sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CONSELHO TUTELAR DA CIDADE DO ENCANTO EMPOSSA NOVOS CONSELHEIROS.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Encanto, realizou na manhã desta segunda feira, 10 de dezembro, a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares, cuja eleição ocorreu neste domingo, dia 09 de dezembro.

A eleição foi realizada na Escola Municipal Maria Pereira Leite, e a apuração ocorreu no final da tarde no auditório da Prefeitura Municipal de Encanto.

O resultado do pleito eleitoral foi o seguinte:

Eleitos:
- Maria Lucineide Rocha: 349 votos. 

- Maria Cláudia Queiroz de Souza: 235 votos.
- Maria do Socorro Fernandes: 209 votos. 

- Maria Wigna Oliveira Nazário: 207 votos. 
- Maria Claudilene da Costa: 190 votos.

Suplentes: 

- Romário Maciel de Oliveira: 183 votos. 
- Maria Aniele de Araújo: 157 votos. 
- Antônia de Souza Barbosa: 136 votos. 
- Adalgisa Carla do Nascimento: 104 votos. 
- Maria Heliédina Lima: 58 votos.

Sob um sol de 40°C Gugu Liberato grava quadro 'De volta pro meu aconchego' na cidade de Santana de Mangueira nesta sexta-feira


Um dos apresentadores mais famosos do Brasil, o Gugu Liberato, esteve no Sertão da Paraíba nesta sexta-feira (14). A produção do 'Programa do Gugu', da TV Record, gravou o quadro 'De Volta Pro Meu Aconchego' no município de Santana de Mangueira numa temperatura de 40°C. A cidade possui cerca de 5 mil habitantes.

Milhares de pessoas de toda região passaram a manhã inteira na expectativa da chegada do apresentador Gugu Liberato, que só chegou ao município por volta das 13h. Dois tios elétricos sob a locução de Bruno Pereira fizeram a animação do público ao som do Pagodão Sensuart no centro da cidade. Em cima de um dos trios, Gugu carregava um guarda sol para proteger a pele, ele levou a família da senhora Cristina Pereira até a sua nova casa.


Gugu trouxe a família de São Paulo para a sua terra natal. De acordo com a produção, eles chegaram em um vôo no município de Juazeiro do Norte (CE) as 10h. De lá, o apresentador e a equipe viajou de carro para Santana de Mangueira. A chegada foi bastante sigilosa, quase nenhuma informação foi desvendada. O apresentador adiantou que o quadro só será apresentado em janeiro de 2013.

TCE define regras para a transição de prefeitos

Após mais de vinte anos, o Tribunal de Contas do Estado voltou a lançar uma resolução que trata da transição no âmbito da gestão municipal. A Resolução 27/2012 foi aprovada no plenário do TCE em 8 de novembro, e lançada no Encontro com Prefeitos – Transição 2012/2013 e gestão 2013/2016, na segunda-feira, 10 de novembro, no auditório do Centro Municipal de referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). “Esta Resolução busca dar proteção ao gestor que vai assumir ao mesmo tempo em que resguarda o gestor que vai sair”, enfatizou o consultor jurídico do TCE, Alexandre César Diniz Morais de Lima.

A Resolução 27 determina a realização de uma verdadeira radiografia do município, afirmou a assessora jurídica Tália Maia Lopes, lembrando que o texto foi pensado na perspectiva de prevenção, tendo em vista as distorções averiguadas em anos anteriores, em que alguns prefeitos não prestaram contas da sua gestão, deixando a responsabilidade para os novos eleitos. “Tem que ter um diagnóstico da situação para que o novo gestor saiba onde está pisando e faça um planejamento das prioridades da sua administração”, ressaltou.

Segundo Tália, havia uma lacuna neste período de transição, que terminava por prejudicar o monitoramento da execução orçamentária. A Resolução disciplina a adoção de providências necessárias à transição de governo no âmbito da Administração Pública Municipal, tendo por escopo à disponibilização dos instrumentos que permitem o conhecimento da situação orçamentária, contábil, financeira e patrimonial, necessários a prestação de contas anuais do exercício de 2012.

iPhone 5 chega no Brasil


Lojas de diversas operadoras e varejistas abriram suas portas à meia-noite desta sexta-feira (14) para começar a vender o iPhone 5 no Brasil. Nos shoppings de São Paulo, alguns autointitulados "applemaníacos" fizeram filas na vontade de ter o primeiro iPhone 5 do país.
O novo smartphone da Apple chega às lojas brasileiras na sexta-feira, por preços a partir de R$ 2.400 (versão de 16 GB, em plano pré-pago da TIM).

Glória Maria vai lançar livro em 2013

Glória Maria vai lançar livro em 2013 - Glória Maria vai explorar novos horizontes no ano de 2013. A apresentadora do Globo Repórter vai lançar um livro no próximo ano, mas, em entrevista à coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, ela disse que não se trata de uma autobiografia.
"Será um livro sobre as coisas que penso, uma visão do mundo que eu já conheci", disse a apresentadora que já viajou diversos lugares do mundo com o Fantástico e o próprio Globo Repórter, onde é repórter desde 2010.
Segundo a publicação, Glória também contou que gostaria de voltar à Índia e fazer um Globo Repórter sobre o Rio de Janeiro.

Homem suspeito de matar mulher no bairro barrocas em Mossoró tem casa incendiada


Moradores da Favela do cachorro assado Rua Emília Castelar no bairro Barrocas, atearam fogo na casa de um suspeito acusado pela morte da domestica Marineide Xavier Fonseca, de 43 anos de idade, morta com uma perfuração na região do peito esquerdo, por volta de 23 horas de quarta feira 05/12/2012 Informações dão conta que o morador está sendo investigado pela morte da domestica, após ter desaparecido da rua depois que a mulher foi morta.
Ontem 12, ele teria se apresentado a policia e passou pelo processo de reconhecimento. A filha, que estava no local no momento da morte da mãe, não teria reconhecido o homem, que mora vizinho, apenas duas casas da sua. Revoltados com o suposto acusado, moradores tocaram fogo na casa do mesmo, que mora sozinho há um ano, depois da morte de sua esposa. Todos os moveis e a cobertura da residência, foram destruídos pelas chamas, que só foram controladas com a chegada do corpo de bombeiros de Mossoró.

Aprenda três maneiras de usar o delineador colorido e arrasar no verão

do EGO, no Rio
Galeria deliniador para o verão (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Quer apostar nos delineadores coloridos para o verão? A maquiadora Carla Biriba ensina dicas para acertar no make (Fotos: Marcos Serra Lima / EGO)
Tendência nas passarelas para o inverno 2013 de grifes como Samuel Cirnansk e Alexandre Herchcovitch, os delineadores coloridos têm tudo para ganhar as ruas já no próximo verão, que começa no dia 21 deste mês. Na paleta de cores, vale apostar nas versões mais vibrantes, como azul, verde, vermelho, rosa e amarelo.
Pegando carona nessa tendência, convidamos a maquiadora Carla Biriba para ensinar três maneiras de se usar o delineador colorido e arrasar no verão.
Segundo ela, o delineador colorido dá um up no visual e combina especialmente com a pele bronzeada e com os looks mais despojados, mais usados no verão. As mais ousadas podem até combinar duas cores de delineador complementares de uma única vez.
Galeria deliniador para o verão (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Maquiadora ensina dica para fazer o traçado mais
preciso: "Vale até prender a respiração"
"Como o delineador colorido chama mais atenção do que a versão em preto, vale a velha regra do olho marcado e boca discreta, para o resultado não ficar over", explica Carla.
Para muitas mulheres, o delineador é um dos itens de maquiagem mais difíceis de serem aplicados, já que nem todo mundo consegue fazer o traçado certinho sobre o olho.
“Primeiro, tire o excesso do pincel. Aplique o delineador do canto externo para o canto interno, pois à medida que você vai passando o produto, ele vai acabando naturalmente e você tem menos chances de borrar”, ensina. "Vale até prender a respiração na hora de aplicar porque o traço acaba sendo mais preciso", acrescenta.

Outra dica da maquiadora é ter o cotonete e a base como melhores amigos. "Se acontecer qualquer erro ou borrado na hora de fazer o olho, basta passar o cotonete com um pouquinho de base em cima", ensina. "O problema de fazer isso com o demaquilante é que, apesar de consertar qualquer borrado, ele acaba tirando também as camadas de maquiagem que você já tinha feito", diz.

De saia curta, Juliana Alves participa de ensaio da Unidos da Tijuca

sando uma saia curtinha, Juliana Alves mostrou as pernas durante o ensaio técnico da Unidos da Tijuca. A atriz, que é rainha de bateria da escola de samba carioca, sambou pelas ruas do Centro do Rio na noite desta quinta-feira, 13.
Juliana Alves (Foto: Henrique Oliveira/ Foto Rio News)Juliana Alves
Juliana Alves em ensaio técnico da Unidos da Tijuca (Foto: Henrique Oliveira/ Foto Rio News)Juliana Alves em ensaio técnico da Unidos da Tijuca

Cigarro pode triplicar o risco de morte súbita cardíaca entre mulheres

Cigarro pode triplicar o risco de morte súbita cardíaca entre mulheres
A boa notícia é que abandonar o hábito pode reduzir de forma significativa ou até eliminar essa probabilidade

Fumar pode triplicar o risco de uma mulher sofrer uma morte súbita cardíaca — e quanto mais tempo dura o vício e mais cigarros são consumidos ao dia, maiores são essas chances, concluiu um novo estudo da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. A pesquisa, por outro lado, também mostrou que abandonar o hábito pode reduzir de forma significativa ou até eliminar essa probabilidade.

A morte súbita cardíaca ocorre de maneira repentina, geralmente em decorrência de uma arritmia cardíaca, que é uma sequência de batimentos irregulares, ou muito rápidos, ou muito lentos. O problema pode levar a um fraco desempenho do coração e, consequentemente, a uma fraca circulação sanguínea, falta de sangue no cérebro e perda de consciência.


O trabalho, publicado nesta terça-feira no periódico Circulation: Arrhythmia and Electrophysiology, da Associação Americana do Coração, acompanhou 101.018 mulheres ao longo de trinta anos. Durante esse período, 351 participantes sofreram morte súbita cardíaca. De acordo com os resultados, cada cinco anos de tabagismo eleva em 8% o risco de uma mulher sofrer uma morte súbita cardíaca — aquelas que fumavam há mais de 35 anos foram, no geral, 2,5 vezes mais propensas a apresentar o problema do que as participantes que não fumavam.

Além disso, mostrou o estudo, as fumantes que consumiam ao menos 25 cigarros por dia tiveram uma chance três vezes maior de ter o problema em relação às não fumantes. Mesmo as mulheres que fumavam menos — até 14 cigarros por dia — também apresentaram um risco duas vezes maior de morte súbita cardíaca.

Polícia Civil/RN desbarata quadrilha especializada em roubos e furtos

Fonte: Portal BO
A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), comandados pelos delegados Atanázio Gomes e Herlânio Cruz, desarticulou uma quadrilha de assaltantes na tarde desta quarta-feira (12) na Zona Sul de Natal. O bando é acusado de dar apoio aos bandidos que assaltaram uma joalheria no shopping Via Direta, no final de outubro, e de participar do assalto ao Banco do Nordeste, em Parnamirim, no último dia 20 de novembro. Na Operação, batizada de “Natalina” devido à proximidade do Natal, foram presos DANIELE FERREIRA DE LIMA, DE 23 ANOS, MICHELY KELYANY DE MOURA LOPES, 27 ANOS, ZADONAIDE FERNANDES NUNES, 30 ANOS E LEANDRO NEVES DE FARIAS, DE 28 ANOS, VULGO “BOLA DE NEVE”, este último considerado líder do bando. 

Com a quadrilha os policiais civis apreenderam dois revólveres, sendo uma delas uma pistola 9mm furtada de um policial federal, 50 munições 9mm, 25 munições calibre 38, um veículo tipo Corolla placas NNR-4378, um carro do tipo Nissan Sentra, placas MZJ-7775, além de netbook, aparelho de DVD, duas câmeras fotográficas digitais, óculos de sol, aparelhos celulares e relógios. De acordo com o titular da DEFUR, Atanázio Gomes, a quadrilha já vinha sendo investigada há cerca de seis meses. “Ontem recebemos uma informação dando a localização exata dos bandidos, deslocamos equipes até o local e com isso conseguimos efetuar as prisões”, explicou o delegado.

Juiz cassa registro e diploma de vereador suspeito de crime de Pistolagem na Região Oeste

O Juiz da 29ª Zona Eleitoral, no município de Assu, julgou procedente ação eleitoral por captação ilícita de votos proposta pelo Ministério Público Eleitoral contra o candidato a vereador Odelmo de Moura Rodrigues. Reeleito no último pleito, o ex-presidente da Câmara Municipal foi condenado a pagar multa de R$ 12 mil, além da cassação de registro ou diploma.

 Em sua decisão, o Juiz Eleitoral Diego de Almeida Cabral deixou claro que em razão da cassação ter ocorrido após a eleição de outubro, motivada por captação de sufrágio, que é a popular compra de votos, devem ser declarados nulos os votos dados ao candidato, mas mantendo-se computados, porém, como vem entendendo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os votos dados ao partido, no caso o PSD. 

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues, é investigado pelo Ministério Público por crimes de pistolagem e corrupção. E em decorrência da Operação Mal Assombro, deflagrada pelo MP e Polícia Civil, vários documentos foram apreendidos na residência do réu, como anotações com cadastro de eleitores, quantidade de votos e benesses dadas ou prometidas em troca de votos juntados ao processo. 

Pista molhada e escorregadia causa acidente na BR-135 e mata Paraibano que vinha visitar a família


Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente automobilístico na tarde desta terça-feira (11) na  BR – 135, na altura da serra de Bocaiúva, Norte de Minas Gerais. Conforme informações, o senhor Manoel Mendes Braga, 70 anos, morreu no local do acidente. Outras duas pessoas que estavam no veículo ficaram feridas. 

As vítimas possuem parentes em Poço José de Moura, e segundo informações, estavam vindo passar as festas de final de ano no sertão da Paraíba. O acidente  deixou a estrada interditada por mais de um hora e provocou cerca de 10 quilômetros de congestionamento. O motorista de um caminhão, que seguia sentido Montes Claros/ Bocaiúva, disse que chovia no momento do acidente. 

“A pista estava molhada e perdi o controle da direção. Fiz de tudo para evitar”, disse Moacir Binalto, de 56 anos. Após perder o controle, o caminhoneiro invadiu a pista contrária, e colidiu no veículo das vítimas. A Polícia Rodoviária Federal informou que a perícia vai investigar as causas do acidente. Ainda segundo a Polícia, esse trecho da BR -135 é muito perigoso, principalmente em dias chuvosos.


UFRN divulga lista de aprovados na primeira fase do Vestibular 2013


A Comissão Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou nesta quinta-feira (13) o resultado da primeira fase do Vestibular 2013 da instituição. Segundo a Universidade, nessa fase foram aprovados 12.817 candidatos. Eles disputam as 3.015 vagas dos 84 cursos oferecidos pela UFRN.

A primeira fase corresponde às provas objetivas do vestibular. De acordo com a UFRN, os aprovados nessa fase terão as provas discursivas corrigidas. A previsão da Comperve é que o resultado final do concurso seja divulgado em janeiro.
O Vestibular 2013 foi o último da UFRN, que a partir de 2014 só terá acesso de novos alunos através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

G1 RN

Brasileiros presos em Portugal voltam ao Brasil e pernoitam no RN


Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1) Quinze brasileiros que estavam presos em Portugal regressaram na tarde desta quinta-feira (13) ao Brasil. O grupo, trazido da Europa em um avião da Polícia Federal e sob escolta de agentes e delegados da PF, vai pernoitar na penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. A informação é confirmada pelo secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Kércio Pinto.
"O que sei é que são 15 brasileiros que estavam presos em Portugal, a maioria por envolvimento com tráfico de drogas. A Polícia Federal nos pediu ajuda para que o grupo pernoitasse aqui enquanto a aeronave da PF passa por manutenção e é abastecida", falou Kércio Pinto.
O secretário disse não saber quem são os presos e para onde eles serão levados. Kércio Pinto não confirmou, mas um dos destinos pode ser outra unidade prisional no Rio Grande do Norte: o presídio federal de Mossoró, cidade distante 298 quilômetros de Natal. O G1 procurou a Polícia Federal no RN, mas não obteve retorno.

Governo envia R$ 2,3 milhões ao Hospital da Mulher após paralisação de médicos

Profissionais_do_Hospital_da_Mulher_cruzaram_os_bracos_na_tarde_de_ontemMais de 50 médicos que atuam no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia paralisaram as atividades na tarde de ontem durante aproximadamente três horas. Os profissionais interromperam os serviços devido à falta de pagamento, cujo atraso superou os 70 dias.
De acordo com o neonatologista Maxwell de Oliveira, os servidores mantiveram-se nas atividades mesmo sem o repasse dos recursos, mas a situação ficou insustentável e a paralisação foi a única forma encontrada pelos especialistas para pressionaram o Governo do Estado a efetuar o pagamento.
"Desde outubro, quando o contrato com a Marca foi encerrado, não recebemos nossos salários. Fomos compreensíveis, sabendo que a Associação teve seus bens bloqueados, mas a nova organização assumiu em novembro e o Governo não repassou os valores referentes ao mês. Durante todo esse período mantivemos a escala médica completa, prestando um serviço de qualidade, mas chegou a um ponto que a situação ficou inadmissível", explica o médico.
Os serviços só foram retomados às 18h, após o Governo do Estado confirmar o repasse, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), no valor de R$ 2.382.673,18 para o Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase), Organização Social responsável pelo gerenciamento do Hospital da Mulher.


Procissão encerra festa de Santa Luzia

Milhares_de_pessoas_sao_esperadas_para_celebrar_o_Dia_de_Santa_LuziaA tradicional Procissão de Santa Luzia, que encerra os festejos em celebração à padroeira de Mossoró, acontece hoje, às 17h. A grande novidade desta edição é o roteiro que será adotado em homenagem aos 800 anos de fundação da Ordem de Santa Clara. A procissão terá como ponto de partida o Mosteiro das Clarissas, no bairro Dom Jaime Câmara.

"Para facilitar o trajeto dos devotos até o local e também a volta para casa, foi firmado um acordo com as empresas que operam o transporte coletivo de Mossoró. Durante todo o dia, todos os ônibus da cidade irão cobrar preços populares, no valor de R$ 1,50, por passagem, para transportar os fiéis", destaca Rosana Nogueira, da comissão de infraestrutura do evento.
A orientação do vigário-geral da Diocese, padre Flávio Augusto, é que os motoristas estacionem os seus carros no centro de Mossoró e sigam de ônibus ou táxi até o ponto de partida da procissão. Segundo o acordado com a Diocese, a partir das 14h, os ônibus ficarão estacionados no centro para transportar os fiéis até o Mosteiro de Santa Clara.
Rosana Nogueira ainda repassa outras orientações aos devotos. "Nós reforçamos que as pessoas evitem levar grandes quantias de dinheiro e objetos de valor porque podem acabar perdendo em meio à aglomeração de pessoas. Da mesma forma quem levar crianças, tenha cuidado para que elas não se percam. Também orientamos que as informações sejam solicitadas a pessoas que estão trabalhando no evento. Todos estarão caracterizados", afirma a responsável pela infraestrutura do evento.