terça-feira, 18 de setembro de 2012

Eleitores podem simular o voto no site do TRE/RN


Estão disponíveis no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desde esta segunda-feira (17), instruções acerca da votação na urna eletrônica, que ensinam como votar, corrigir o voto, votar apenas no partido e votar em branco.

Clicando em “Vote aqui”, o usuário tem acesso a um aplicativo via internet, que simula uma votação em urna eletrônica, com candidatos e partidos fictícios, podendo assim

Festa de São Vicente de Paulo, Padroeiro dos Bairros Novo Encanto e São Luís.

Tivemos início ontem a Festa de São Vicente de Paulo, Padroeiro dos Bairros Novo Encanto e São Luís da Cidade do Encanto.
 

A Festa de São Vicente que tem esse ano como Tema:
"Tudo é Possível para quem tem Fé"

A Festa acontecerá de 17 a 27 de Setembro.
 

Na Abertura aconteceu a Celebração Eucarística e em seguida o Hasteamento da Bandeira.

FOTOS DO BLOG RONIEVENTOS 














Briga de vizinhos por causa de som alto termina com um homem morto


Uma briga entre vizinhos provocou a morte do pombalense Joad Lucena de Oliveira, 40 anos, na tarde deste domingo (16).

O estopim da confusão teria sido o som alto. Joad teria pedido ao vizinho para abaixar a música alta, quando uma discussão começou.

O acusado, Thiago Dib Paulino, 24 anos, teria começado a discutir com Joad depois de receber reclamação sobre som alto. Thiago então teria sacado uma arma, e atirado contra Joad, que morreu na hora.

Sexo oral provoca mais câncer de garganta que fumo, revela estudo



O cigarro e o consumo de bebidas alcoólicas sempre foram apontados como os grandes vilões dos cânceres de orofaringe, porém especialistas afirmam que o sexo oral pode ser o maior causador da doença. 

Casos da doença relacionados ao vírus HPV (papilomavírus humano) tiveram um aumento significativo na última década. Segundo especialistas, o perfil da doença sofreu uma mudança. "O que antes era frequente em homens acima dos 50 anos que fumavam e bebiam, agora é mais comum em jovens (30 a 40 anos) que fazem sexo oral desprotegido e têm vários parceiros", explicou o oncologista Dr. Luiz Paulo Kowlaski ao site "R7". 

Governo do Rio Grande do Norte aprova a ‘PEC 300’ para agentes penitenciários


12-09-2012.183937_pec300.jpg
“É uma grande conquista. Sou testemunha da aflição dessa categoria, mas na hora possível tudo foi acertado. Estamos aqui para comemorar esta vitória dos agentes penitenciários", diz deputado. 



O salário que os deputados da Paraíba aprovaram em outubro de 2010 e que seria pago em julho de 2013, para a segurança pública do nosso estado, foi aprovado pelo governo do Rio Grande do Norte para os agentes penitenciários. Ou seja, os agentes do estado vizinho acabam de ‘ganhar’ uma PEC 300.
Veja a matéria abaixo, do portal Nominuto.com

Dois Projetos de Lei encaminhados pelo Governo do Estado foram aprovados, na sessão desta quarta-feira (12), pela unanimidade dos parlamentares. Uma delas altera a Lei Complementar n.º 333, de 29 de junho de 2006, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores efetivos da Secretaria de Estado da Saúde Público do Rio Grande do Norte (Sesap). O reajuste será de 22%. O segundo Projeto de Lei dispõe sobre remuneração dos agentes penitenciários, que passará a ser de R$ 3.153,00.

JOVENS REGISTRAM BOLETIM DE OCORRENCIA CONTRA EX PREFEITO DE FRANCISCO DANTAS POR AMEAÇA.


Clique na imagem para ampliar

FONTE : DANTENSE NEWS

Abortada mais uma fuga na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró. 13 presos se preparavam para fugir usando um túnel.


Os agentes carcerários da penitenciaria agrícola Mario Negocio em Mossoró evitam mais uma fuga,na madrugada de  domingo para segunda feira.

O s 13 apenados da cela 03 do pavilhão 03 bloco B, tentaram fugir cavando um túnel, a partir de um armário de alvenaria que fica entre as camas.

Segundo o agente Bião da equipe C,os agentes ficaram desconfiados da movimentação dos presos falando de entupimentos nos esgotos, e pedindo para serem transferidos para outros locais.

A partir daí,cresceu ainda mais a desconfiança dos agentes,que perceberam a presença de areia em alguns baldes de lixo.

Os detentos usaram os lençóis e roupas para fazer sacos e acondicionar a areia que era retirado do túnel.

Jovem é detido por agentes de Furtos e Roubos acusado de assalto em Mossoró.


Marcos Paulo Nogueira, 21 anos de idade, residente no Bairro Alto Sumaré, foi preso por agentes da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos acusado de assaltar uma loja no Bairro Alto da Conceição em Mossoró.

Segundo informações da policia, Marcos Paulo praticou o assalto, de onde levou da responsável pela loja, uma aliança e um cordão de ouro, dois celulares e 70 reais em dinheiro e foi trabalhar no setor de padaria de um hiper mercado da cidade, como se nada tivesse acontecido.

Os agentes receberam informação que Marcos Paulo faltou no trabalho na ultima sexta feira e o mesmo foi visto circulando nas proximidades do estabelecimento assaltado, o que despertou a curiosidade em um popular que anotou a placa da motocicleta.

PREFEITURA MUNICIPAL DO ENCANTO APRESENTA SITE OFICIAL.


A Secretaria de Comunicação comunica que o site oficial da Prefeitura Municipal de Encanto, ao contrário de notícias veiculadas em alguns meios de comunicação que estaria fora do ar, é equívoco ou notícia inverídica.

O Site oficial do poder público municipal há mais de um ano passou a ser o (
 www.encanto.rn.gov.br).

Até pouco tempo o poder municipal dispunha de um segundo endereço que era(
 www.encantorn.com.br), sendo que, diferente do que foi divulgado, este não era mais o oficial, e sim uma 2ª alternativa.

Diante do trabalho de divulgação realizado, o segundo projeto tornou-se desnecessário, permanecendo assim o endereço oficial que é o www.encanto.rn.gov.br.