terça-feira, 17 de maio de 2016

Jovem é preso por estuprar criança de 11 anos em Felipe Guerra, RN

DA REDAÇÃO
Com informações PASSANDO NA HORA
O jovem José Álisson da Silva Dantas, de 21 anos, foi preso na madrugada de domingo (15) suspeito de abusar sexualmente uma criança de 11 anos no município de Felipe Guerra, no interior do Rio Grande do Norte.

O estupro aconteceu ainda na noite de sábado (14), mas a prisão só foi realizada cerca de duas horas depois.

De acordo com a vítima, o suspeito forçou ela a subir na sua moto alegando que iria matá-la, caso não obedecesse. Em seguida, levou a criança até uma área distante da zona urbana e a estuprou.

Após o crime, o jovem trouxe ela de volta à cidade e a deixou em casa, momento em que contou para sua mãe sobre o que teria acontecido.

A polícia foi informada sobre o caso caso por meio da mãe da garota. “Ela ligou para gente e fez a denúncia. Nós iniciamos às buscas e prendemos o suspeito”, contou o sargento Delzineto Dantas, comandante do Destacamento da PM de Felipe Guerra.

Com o apoio do Conselho Tutelar do município, a criança e o jovem foram levados para Mossoró, onde foi confirmado o estupro através de exame de corpo de delito, realizado no ITEP.

José Alisson foi conduzido até a Delegacia de Plantão, onde foi autuado e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi. 

Delzineto informou que o jovem nunca tinha feito algo parecido e que aparentava ser uma pessoa tranquila. Ele ficará preso à disposição da Justiça.

Polícia divulga conversa entre Laércio e vítima; ex-BBB pode pegar 15 anos por estupro

DA REDAÇÃO
Com informações VEJA

O ex-BBB Laércio de Moura, preso na manhã desta segunda-feira sob a acusação de fornecer bebida alcoólica e abusar de uma menina de 13 anos, pode pegar até 15 anos de detenção, segundo a Polícia Civil do Paraná. A instituição, que comandou a operação contra Laércio através do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), realizou uma coletiva de imprensa no fim desta manhã, em Curitiba.


As investigações sobre Laércio tiveram início há três meses, a pedido do Ministério Público do Paraná, que acolheu denúncias feitas por espectadores do Big Brother Brasil. No programa da Rede Globo, o designer de tatuagem afirmou gostar de se relacionar com garotas mais novas e foi atacado pela mineira Ana Paula, que o chamou de "pedófilo" e conquistou a simpatia do público.

A vítima em questão, hoje com 17 anos, confirmou as acusações à polícia e, de acordo com a assessoria de imprensa do Nucria, forneceu os prints (cópias) de conversas mantidas com o tatuador pela internet. Nas comversas, fica claro que Laércio procurava esconder o relacionamento com a menor. Em um dos momentos, a menina sugere "dar um tempo" porque a mãe "está desconfiando". "Tudo isso é meio proibido, eu morro de medo que descubram", diz a menina, em determinado momento. "Espera eu ficar mais velha", continua. Ele então, recomenda que ela "fique sussa". "Só vão descobrir se você vacilar e falar pra alguém."

Os policiais também apreenderam aparelhos eletrônicos do tatuador, como computador e telefone celular. De acordo com a delegada-adjunta do Nucria, Patrícia Nobre, a base para as investigações foram as redes sociais. A apuração continua, atrás de outras possíveis vítimas.

'Covardia', diz pai de taxista baleado por bandidos na Zona Sul de Natal


Do G1 RN

Polícia ainda busca pistas dos criminosos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
porque meu filho não merece não. Foi covardia. Covardemente ele atirou". Foi com a voz embargada que o pai do taxista baleado na Zona Sul de Natal na madrugada deste domingo (15) falou sobre o bandido que atirou no filho. O crime aconteceu na Avenida dos Xavantes, no conjunto Cidade Satélite.
"Não levaram nada dele, a gente acredita que não foi um assalto porque senão teriam levado pertences dele ou o carro. O que aparenta é um acerto de contas, mas a gente acha que ele foi confundido com outra pessoa, disse o homem.De acordo com uma testemunha que preferiu não se identificar, o taxista havia pego um casal de passageiros em uma boate da Zona Sul. A suspeita é que esse mesmo casal tenha cometido o crime.
O caso está sendo investigado pela 11ª Delegacia de Polícia Civil. Segundo a delegada Danielle Filgueira, a polícia está realizando buscas e está definindo as linhas de investigação. "Nós estamos trabalhando com duas possibilidades. Tanto um crime passional, no caso da tentativa de homicídio, tanto em relação a uma tentativa de latrocínio", disse a delegada.
De acordo com a assessoria de comunicação do hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o taxista passou por duas cirurgias. Ele está inconsciente, sedado e fica internado por tempo indeterminado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Governo isenta combustível da aviação para atrair mais voos

Governador Robinson Faria assina decreto nesta terça-feira, 17
Uma ação pioneira do Governo do Estado isentará o querosene de aviação (QAV) do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) para aviões fretados como forma de atrair novos voos para o Rio Grande do Norte. O decreto será assinado nesta terça-feira (17) pelo governador Robinson Faria, às 11 horas, na Escola de Governo (Centro Administrativo, em Natal).
O voo fretado (charter) é realizado por meio de aviões alugados pelas operadoras de turismo às companhias aéreas para cumprir determinadas rotas. Há 15 anos, o RN chegou a ter mais de 30 voos fretados. Hoje, não há nenhum. Portanto, a isenção de imposto não acarreta qualquer prejuízo ao cofre estadual, posto que não há, atualmente, aeronaves fretadas passíveis a recolher impostos.
O governador Robinson Faria explica que a expectativa para cada voo fretado, com regularidade semanal, é de que sejam injetados mais de R$ 15 milhões ao longo de um ano na economia do estado com a perspectiva de arrecadação de R$ 1,3 milhão em ICMS. “Esta é mais uma medida ousada e estratégica. Estamos saindo na frente. Somos o primeiro Estado a tomar esta medida e esperamos já ter reflexo positivo para a próxima temporada de julho. O Estado passará da arrecadação zero de imposto a milhões de reais com a atração de novos voos e, consequentemente, mais receita para a economia potiguar”, comemora.
O secretário Ruy Gaspar lembra que, no primeiro mês de gestão, o governador esteve reunido com as quatro principais companhias aéreas do país para negociar a redução de 17% para 12% o percentual de ICMS no querosene de aviação para voos nacionais regulares. “Em 26 de fevereiro, o governador assinou esse decreto e os resultados positivos foram confirmados. Na oportunidade, nivelamos o percentual com nossos principais concorrentes, quando gestões passadas do nosso Estado não tiveram coragem de fazer. Agora, estamos sendo pioneiros no Brasil”, concluiu o secretário.
No evento, estarão presentes representantes das principais operadoras e companhias aéreas do país, além da imprensa e autoridades.
Jornal de fato

Confira as Atrações do Mossoró cidade Junina 2016

Veja programação abaixo: 
Mossoró Cidade Junina (Atrações)

Vitor e Léo, Aviões do Forró, Joelma Calypso, César Menotti e Fabiano, Simone e Simaria, Solteirões do Forró, Chicabana, Bonde do Brasil, Samyra Show.
Pingo Da Mei Dia
Samyra Show, Thábata Mendes, Aline e Dayvid, Renata Falcão, André Luvi, Ewerton Linhares, Gianinni Alencar e São João da Terra

Professor do Campus IV da UEPB é executado a tiros na saída de Catolé do Rocha para Brejo dos Santos/PB

A violência segue sem limites no município de Catolé do Rocha (PB), e por volta das 18h45 desta segunda-feira (dia 16 de maio), ocorreu mais um homicídio na cidade.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi identificada por Pedro Ferreira Neto, de 60 anos, professor do Campus IV da UEPB de Catolé do Rocha, que residia na Rua Ana Maria de Lima Almeida, centro.

Segundo relatos de testemunhas, o professor transitava numa motocicleta pela PB-323, no sentido centro, quando nas imediações da Rua Américo Hermenegildo, próximo ao CAIC, na saída de Catolé do Rocha para Brejo dos Santos, foi executado a tiros.

Ainda de acordo com relatos de testemunhas, a autoria do crime estaria relacionada a dois elementos que transitavam numa motocicleta, de cor vermelha, que se aproximaram da vítima, e efetuou vários disparos, atingindo o professor, que teve morte imediata.

Pedro Ferreira Neto, de 60 anos, ex-diretor da escola Agrotécnica do cajueiro e professor do Campus IV da UEPB de Catolé do Rocha


*Portal Catolé News

Incêndio em quiosque da Praça de Eventos em Pau dos Ferros/RN pode ter sido provocado por curto circuito.


Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros foi acionado agora a noite para atender uma ocorrência de princípio de incêndio em um dos quiosques da Praça de Eventos de Pau dos Ferros.

O Quiosque é o do comerciante Adriano, que não estava aberto por ser o dia de folga dos funcionários. O fogo queimou o freezer e derreteu alguns objetos de plástico. O prejuízo só não foi maior porque a população ajudou usando os extintores dos carros que estavam estacionados próximo ao local.

Numa análise superfacial realizada pelos bombeiros, foi detectado que o incêndio pode ter começado devido uma pane elétrica na tomada que o freezer estava ligado, pois junto ao freezer existia ainda outros dois aparelhos ligados através de um T conectado na tomada; o que pode ter causado um curto circuito que acabou por incendiar o freezer.

Adriano é um comerciante bastante conhecido e muito querido por todos. As pessoas que estavam na praça no momento do fato, ficaram bastante assustadas e logo correram para ajudar a apagar o fogo.

Acidente como este servem de alerta para os comerciantes e a população tomarem mais cuidado com o excesso de objetos ligados numa mesma tomada. O aconselhável é que seja uma tomada para cada eletrodoméstico.


Fonte: Grupo Cidadão 190.