sábado, 25 de agosto de 2012

87º Homicídio registrado em Mossoró

Um corpo de um homem foi encontrado no inicio da manhã deste sábado, 25 de Agosto de 2012, por volta das 6h10min na Estrada da Raíz, chegando já próximo a Estrada do óleo.

 CIOSP foi informado por populares e enviou a Rádio Patrulha 217 para o local que constatou o homicídio. Não foi encontrado nenhum tipo de documentação com a vítima que aparentava ter de 25 a 30 anos de idade. A equipe do ITEP comanda pelo Perito Joaquim Guimarães, foi acionada e segundo ele informou que a vítima possa ter sido morta ao amanhecer do dia. 
Ainda de acordo com o perito, o disparo efetuado pelo acusado pode ter sido á queima roupa na cabeça.

Orelhões da OI na Paraíba farão ligaçõe de graça; veja em quais cidades. Pedra Branca está na lista


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou, nesta sexta-feira (24), que a Oi deixe de cobrar pelas ligações feitas de
orelhões para telefones fixos, com o mesmo DDD. Isso significa que as chamadas feitas a partir desses equipamentos serão gratuitas, ainda que o usuário não insira um cartão telefônico. Se o cartão for utilizado, mesmo assim, os créditos não serão consumidos.

A Anatel tem trabalhado em ações para melhoria e modernização da telefonia de uso público. Uma das ações é o Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011, quando foi exigido de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão.

Atraso no julgamento de candidaturas pode levar políticos com pendências a assumirem cargos


Terminou nesta quinta-feira (23) o prazo para que os tribunais regionais eleitorais julgassem os recursos sobre os registros de candidatura, mas pelo menos seis TRE's admitem que, por conta do volume de processos, nãoconseguiram analisar todos os casos dentro da data estabelecida pelo calendário eleitoral. Os candidatos tiveram até o dia 5 de julho para apresentar os requerimentos de registros, que, desde então, vêm sendo deferidos ou indeferidos pelos juízes eleitorais. Caso o aspirante ao cargo de vereador ou prefeito ou o Ministério Público Eleitoral não concordem com o resultado da primeira instância, de negar ou aprovar o registro, pode recorrer ao tribunal regional.

Embora tenham ampliado o horário das sessões ou feito encontros extras, os tribunais regionais do Rio, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraíba não conseguiram julgar todos os processos dentro do prazo previsto.

Rosalba e secretário Benito Gama são vaiados durante evento em Currais Novos


O prestígio da governadora Rosalba Ciarlini, com a gestão desaprovada em boa parte dos municípios potiguares, está carregando mais um fato negativo para dividir as vaias e os protestos que presencia em suas visitas pelo Estado: Benito Gama. Na manhã desta sexta-feira, quando chegou ao Parque Industrial de Mineração, em Currais Novos, a governadora e o secretário de Desenvolvimento Econômico foram os alvos de uma manifestação de populares e políticos locais.

O protesto, inclusive, já era esperado. Benito Gama “recebeu” o título de “Persona Non Grata” da Câmara Municipal da cidade, inclusive com o apoio dos dois vereadores do DEM, João Neto e Silvano Araújo. A “homenagem” foi consequência do ato do secretário, presidente nacional do PTB, de destituir o deputado estadual Ezequiel Ferreira da presidência estadual do partido. E Currais Novos, vale lembrar, é um dos principais redutos eleitorais do parlamentar.