quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Educação do Brasil se aproxima de países desenvolvidos nas primeiras séries, aponta índice

O Brasil tirou cinco no índice que mede a qualidade da Educação divulgado na tarde desta terça-feira (14) pelo Ministério da Educação (MEC). A nota parece baixa, insuficiente até para um aluno ser aprovado, mas é para ser comemorada. É que, em 2005, primeiro ano em que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi medido, a nota do país era 3,8 para os primeiras séries (ou anos) do Ensino Fundamental, etapa de grande importância, pois abrange o período de alfabetização. Com cinco, nos aproximamos, pela primeira vez, dos países desenvolvidos da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) ,como o Japão e a Finlândia que, segundo o MEC, teriam o índice na casa dos seis pontos. O crescimento do país é estável desde 2005, com 0,4 ponto a cada dois anos. 

Mulher que chefiou assalto na Tijuca frequentava alta roda da sociedade carioca, diz polícia

ROUBOA mulher que chefiou quadrilha de assaltantes durante assalto ao restaurante Brasa Gourmet, na esquina das ruas Mariz e Barros e Professor Gabizo, na Tijuca, zona norte do Rio, não era uma criminosa comum. Segundo informações do Titular da Delegacia da Praça da Bandeira (18ª DP), Orlando Zaccone, Ivone Fernandes Mendonça, de 35 anos, frequentava as rodas da alta sociedade carioca e se relacionada com pessoas ricas.
Ela morreu, juntamente com outros dois comparsas, no tiroteio que se seguiu à chegada de policiais militares ao restaurante na última segunda-feira (13). Durante investigações, a polícia obteve imagem em que Ivone aparece passeando em uma moto aquática.