quarta-feira, 31 de julho de 2013

Chiquinha do “Chaves” virá ao Brasil

Chiquinha 2
Atriz fará dezenas de shows
Pare tudo o que você está fazendo que o babado é dos grandes. Depois de sermos agraciados com a presença do Kiko e do Seu Barriga, chega a vez da Chiquinha pisar em solo brasileiro para uma série de apresentações.
Pelo menos foi o que noticiou o Hugo Gloss em seu site e Twitter. Está certo que a fonte não é lá das mais confiáveis, mas vamos ter fé de que essa notícia venha mesmo a calhar. Ao que tudo indica, Maria Antonieta de Las Nieves, intérprete da personagem, desembarca no Brasil em novembro para um espetáculo onde canta, dança, faz piadas, sorteios e interage com o público.
Ah, e não posso deixar de mencionar que a dubladora oficial da Chiquinha no Brasil, Cecilia Lemes, também irá participar do show emprestando a sua voz para dar aquela risada contagiante. Até o momento, Rio de Janeiro e São Paulo estão confirmadas, mas haverão outras cidades também.

fonte: tv foco

Para conter rebelião da base aliada, Dilma vai abrir o cofre

Pressionada, presidente promete, em reunião com ministros, liberar 6 bilhões de reais em emendas parlamentares. Pagamento será feito em parcelas

Presidente Dilma Rousseff
Presidente Dilma Rousseff (Fernando Bizerra Jr./EFE)
Pressionada por aliados e antevendo nova rebelião no Congresso a partir da próxima semana, quando deputados e senadores voltam das férias, a presidente Dilma Rousseff decidiu abrir o cofre. Em reunião com dez ministros, nesta terça-feira, no Palácio da Alvorada, Dilma determinou a liberação de três lotes de emendas parlamentares até o fim do ano, em parcelas, totalizando 6 bilhões de reais.

Na tentativa de driblar dificuldades previstas em votações importantes para o governo, a presidente pediu aos ministros uma lista dos principais projetos contidos nas emendas paradas em cada pasta. Embora o governo tenha anunciado corte adicional de 10 bilhões de reais no Orçamento, para cumprir a meta fiscal e recuperar a confiança do mercado na política econômica, Dilma decidiu manter a reserva para pagar emendas.
Num momento de perda de popularidade após os protestos de junho, desgaste na relação com a base aliada e com o PMDB liderando uma rebelião para tornar obrigatória a execução das emendas parlamentares, a presidente foi aconselhada a agir para neutralizar a proposta do orçamento impositivo. Nas três horas da reunião desta terça-feira no Alvorada, Dilma cobrou dos ministros políticos novo esforço concentrado para controlar deputados e senadores de seus partidos e prometeu empenhar 2 bilhões de reais de emendas individuais em agosto.
As outras "prestações", no mesmo valor, devem ser liberadas em setembro e novembro. No mês passado o governo também reservou 2 bilhões de reais para o pagamento de emendas, mas até agora elas não efetivamente pagas. Chamado pelos congressistas de "peça de ficção", o Orçamento da União prevê 8,9 bilhões de reais para essa finalidade, ao longo deste ano.

Felipão divulga convocados para amistoso da Seleção contra a Suíça

A promessa do técnico Luiz Felipe Scolari de novos testes ainda não se confirmou. Na primeira convocacação do Brasil após o título da Copa das Confederações há um mês, a Seleção terá apenas uma novidade para o amistoso contra a Suíça, dia 14 de agosto, na Basileia. A divulgação da lista aconteceu no início da tarde desta terça-feira por meio do site da CBF.

O treinador manteve a base que venceu a Espanha no Maracanã e o único nome diferente na lista dos 20 convocados em relação ao grupo campeão é o lateral-esquerdo Maxwell, do Paris Saint-Germain. Entre os campeões no fim do mês passado, não foram chamados o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Réver, o lateral-esquerdo Filipe Luis e o meia Jadson.

Antes da conquista do título, Felipão já havia anunciado em entrevista coletiva que iria observar outros jogadores e assistir a jogos na Europa durante o segundo semestre, podendo fazer até oito experiências até o fim do ano.

Depois do amistoso contra a Suíça, a Seleção terá outro compromisso em setembro, contra Portugal, no dia 10 de setembro, em Boston (EUA), no Gillette Stadium, casa do time de futebol americano New England Patriots.

A CBF ainda negocia um amistoso contra a Austrália para o dia 7 de setembro, em Brasília, no Mané Garrincha. A entidade, porém, ainda não confirmou a realização do jogo.

Juiz suspende imediatamente todos os serviços de propaganda/publicidade do Estado

O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da Vara Cível da Comarca de Currais Novos, determinou a suspensão imediata de todos os serviços de propaganda/publicidade pagos pelo Estado. Para isso, as empresas de comunicação: InterTV Cabugi, TV Ponta Negra, TV Bandeirantes Natal, TV Tropical, TV União, TV Universitária, Sidys TV a Cabo, Jornal Tribuna do Norte, Rádios (96, 98, 104,7 e Cabugi3 )serão intimadas para o imediato cumprimento da medida.
A suspensão da publicidade institucional deve permanecer até que o Estado do Rio Grande do Norte garanta o direito à saúde às partes de 40 processos que tramitam na Comarca de Currais Novos, além de uma ação civil pública relativa à manutenção dos serviços de urgência no Hospital Regional de Currais Novos.
A determinação atende ao pedido feito por uma paciente com câncer para que o Estado realize uma cirurgia citorredutora com quimioterapia intraperitoneal hipertérmica. Assim, o magistrado mandou intimar pessoalmente a governadora do Estado do Rio Grande do Norte, para que, na condição de gestora do Estado, informe, em um prazo de cinco dias, o dia, local e nome da equipe médica responsável por realizar a cirurgia.
O juiz ressaltou que, caso tal providência não seja tomada pela gestora, será bloqueada verba pública para a realização do procedimento na rede privada, arcando a governadora do Estado do RN como todos os prejuízos que o erário público tiver com a realização do procedimento na rede privada (com a análise dos valores do SUS e do pagamento à rede privada).

PMDB em pé de guerra com PT e Temer pede paciência


O principal aliado do PT no governo Dilma, o PMDB, está inquieto, revela Ilimar Franco, no Globo desta quarta-feira. Diz o colunista que uma parcela de seus líderes está nervosa devido às divergências regionais com o PT, que ameaçam seus projetos eleitorais.

”Para medir a temperatura, o vice Michel Temer, está ouvindo seus parlamentares. Nestes contatos, ele pede paciência e diz: “Tem muito tempo, muita conversa e muito ajuste pela frente ainda”. O presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), cobra um ‘pacto de boa convivência’ com o governo Dilma. Alinhado, o líder Eduardo Cunha (RJ) afirma: “Eu sou bombeiro aqui”.


fonte: Mural de riacho da cruz

Em Patu, divulgadores vão à Justiça contra Telexfree


A Tribuna do Norte também destaca que, pelo menos 100 pessoas do interior do Rio Grande do Norte, já procuraram um meio de reaver o dinheiro que investiram no Telexfree.

A Comarca de Patu, na região Oeste do Estado, já recebeu cinco processos de medida cautelar preparatória pedindo à Justiça o bloqueio do valor investido. De acordo com o advogado Félix Gomes Neto, representante dos divulgadores, as ações são uma preparação para outras que deverão ser ajuizadas no intuito de obter a anulação dos contratos e o retorno do dinheiro aplicado.
“A medida cautelar preparatória antecede a ação principal. Nós pedimos à Justiça o bloqueio do valor que o cidadão investiu em uma conta que já está à disposição da Justiça, junto ao Banco Central, sem que o juiz precise entrar no mérito da questão agora. É uma tentativa de guardar o dinheiro até que se discuta a legalidade. Na ação principal é que vamos tratar do ilícito”, disse Félix Gomes Neto.

Segundo o advogado, mais de 100 pessoas o procuraram para buscar seus direitos na Justiça, mas apenas cinco clientes tiveram ações ajuizadas até o momento por se tratar de matéria nova. Félix Gomes conta que um de seus clientes, um agricultor, vendeu seu gado para aplicar R$ 3.069 no Telexfree, mas não teve retorno do investimento. Em outro caso, uma pessoa fez um empréstimo na Caixa Econômica Federal com a mesma intenção, mas foi surpreendido com o bloqueio da conta do Telexfree sem que tivesse reavido o dinheiro investido.

Em Natal, oito ações tramitam pedindo antecipação de tutela. Um dos pedidos foi indeferido. Além dos processos de Patu, apenas dois foram iniciados após decisão do Tribunal de Justiça do Acre que no dia 18 de junho suspendeu os pagamentos e a adesão de novos contratos à Telexfree.

Fonte:Mural de Riacho Cruz