sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Drone é confundido com disco voador e aterroriza cidade do interior do Rio Grande do Norte

Moradores da cidade de Angicos, distante 170 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, tiveram uma noite aterrorizante nesta última quarta-feira (14). Algumas pessoas alegam ter visto um disco voador e até perseguidas por ele. Só não sabiam que o ‘OVNI’ nada mais era que um drone!

O medo da população de Angicos foi registrado em áudios do aplicativo WhatsApp e não demoraram para cair na internet. Nas gravações, moradores são ouvidos gritando em desespero, relatando o avistamento do drone durante a noite.

O equipamento estava sendo usado por uma equipe de filmagem, contratada por um empresário local para registrar fotos noturnas da cidade. “Pessoal, ninguém saia de casa. Tô vendo um objeto grande no céu, cheio de luz se aproximando da gente aqui. Ai meu Deus do céu”, diz um morador identificado como Rodrigo, em choque.

Toda a confusão foi explicada posteriormente por um programa de rádio local, devido à toda repercussão da suposta invasão alienígena na cidade. Um professor de Angicos demonstrou sua indignação com a reação das pessoas.

“Vamos educar esse povo. Não tem cabimento. Um povo na cidade de Angicos ser confundido com um disco voador. Desse jeito eu não sou mais professor não”, disse. A história rapidamente saiu da cidade e virou motivo de brincadeira entre internautas do país inteiro. Clique e ouça os áudios dos moradores AQUI!

Fonte: Yahoo

Governo do RN anuncia concurso para professores com 1.400 vagas

O Secretário de Educação do RN, Chagas Fernandes, anunciou na manhã desta quinta-feira (15), a realização de concurso público para professores com cerca de 1.400 vagas, incluindo as graduações Música e Libras.

A informação foi divulgada através do perfil do Governo do RN, no Twitter. Segundo a publicação o edital deve ser publicado em breve.

O anúncio da publicação do edital foi feito durante solenidade que homenageia os professores no Auditório Angélica Moura, na sede da Secretaria de Educação em Natal.

*Mossoró Hoje

Governo do RN nomeia 40 novos delegados para a Polícia Civil

O Governo do Rio Grande do Norte nomeou 40 novos delegados para o quadro da Polícia Civil. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16). Os delegados devem ser distribuídos de acordo com a necessidade da Delegacia Geral de Polícia (Degepol).

No dia 22 de agosto, o governo já havia nomeado 29 escrivães. E no dia 12 de setembro, 49 agentes.

Este ano, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram promovidos mais de 3.000 agentes de segurança pública. Destes, 2.257 são policiais militares, sendo 205 oficiais e 2.052 praças.

Já na Polícia Civil, houve promoção para 809 policiais civis, sendo 74 delegados, 60 escrivães e 675 agentes. Outros 40 agentes estão concluindo o curso de formação.