segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Carreta fica parcialmente destruída na entrada de Timbaúba dos Batistas


O ocorrido se deu na tarde de ontem (20), nas imediações da entrada da cidade de Timbaúba dos Batistas, BR-427, entre Caicó e Serra Negra do Norte.

Segundo informações de pessoas que passaram no local na hora do acidente, o motorista perdeu o controle do caminhão e desceu o asfalto, contudo o motorista disse ter sofrido um problema mecânico em uma das rodas do cavalo, o que provocou o acidente.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Caicó foi enviada ao local para inibir princípios de incêndio no veículo, mais principalmente assegurar a vida do motorista, já que o mesmo sofrera fortes impactos por todo o corpo.


Antivírus da Microsoft é reprovado em teste



Ferramenta de segurança falhou em detectar 28 programas maliciosos em teste de instituto alemão

O Security Essentials, oferecido gratuitamente pela Microsoft, conseguiu barrar apenas 71% das ameaças do tipo "dia-zero" Foto: Ebenezer Fontenele

O antivírus Security Essentials, oferecido gratuitamente pela Microsoft aos usuários do Windows, não foi aprovado no último teste de certificação do instituto AV-Test, uma das mais conhecidas e confiáveis instituições de avaliação de desempenho desse tipo de software. O instituto alemão realiza testes em seus laboratórios a cada dois meses com as principais ferramentas de segurança do mercado.

A avaliação do AV-Test é feita com uma amostra de 100 tipos de programas maliciosos no Windows 7. De acordo com o relatório do instituto, o Security Essentials 4.1 apresentou 71% de eficiência ao detectar ameaças do tipo "0-day" ("dia-zero") - aquelas que exploram vulnerabilidades antes de serem descobertas e corrigidas - e 92% dos programas maliciosos descobertos nos últimos três meses. No caso das ameaças 0-day, a média alcançada pelos programas de proteção em geral é de 92%. Para as ameaças conhecidas, a média de detecção é de 97%.

Além do Security Essentials, o instituto testou 24 programas antivírus. Também deixaram de receber o selo do AV-Test o AhnLab V3 Internet Security 8.0 e o PC Tools Internet Security 2012. O outros 22 programas foram aprovados. O campeão no quesito proteção foi o Bitdefender Internet Security, que atingiu 100% de eficiência tanto na detecção de ameaças 0-day quanto na de malwares descobertos nos últimos três meses. Também atingiram 100% de eficiência na proteção os produtos Titanium Maximum Security 2013, da Trend Micro, e o Internet Security 2013, da F-Secure.

VIDEO: "CENAS REPUGNANTES"'Fora de si': Homem tenta matar gato a mordidas, no Amazonas.



Um homem foi flagrado tentando matar um gato a mordidas na cidade de Iranduba, que fica a 25 km de Manaus (AM), na tarde de sábado (19). A cena foi filmada pelo cineasta Zeudi Souza, que passava por uma feira de frutas na beira da estrada. As imagens revoltaram internautas das redes sociais.
Imagens Fortes!!

Ele contou que estava com amigos e assim que desceu do carro escutou uma mulher falando que ‘tinha um cara chupando o sangue do gato'. O cineasta decidiu pegar a câmera e filmou a agressão. Ele disse que o suspeito parecia alcoolizado e que ninguém tentou impedir com medo de que ele estivesse armado "Ele estava fora de si. O rosto dele ainda parecia arranhado pela briga com o gato. A boca estava cheia de pelo", afirmou o cineasta.As imagens chegaram a ser postadas no YOTUBE mais foram removidas por ter conteudo repuguinante.E de acordo com as informações nas redes sociais policiais civis lotados em Iranduba  prenderam hoje 21 segunda feira o  homem que  foi identificado como Mauro Neves Rodrigues. Segundo um dos policiais, o gato está vivo e também foi levado para a delegacia.

Prefeitura de Caicó iniciará a abertura de trechos de ruas do calçadão


Foto: Ilmo Gomes

A Prefeitura de Caicó vai iniciar nos próximos dias a abertura dos trechos do Calçadão nas ruas Renato Dantas, Augusto Monteiro e Olegário Vale, consideradas vias importantes pela engenharia de trânsito do Município. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (21) após reunião do prefeito Roberto Germano com o comandante do 3º Distrito de Polícia Rodoviária, Major Silva Neto.

A iniciativa foi elogiada pelas autoridades do trânsito, que de acordo com Silva Neto, com essas medidas vai melhorar a fluidez do trânsito de Caicó, já que essas ruas têm impedido que os veículos façam o trajeto nessas avenidas e seguir por outras vias da cidade. "Você percebe que na Renato Dantas com a Celso Dantas há um acúmulo de veículos muito grande. Com a abertura dessas avenidas vai melhorar muito a fluidez", destaca Major Silva Neto.

Idoso desmaia após ser agredido por um flanelinha na Mor Gouveia, o acusado usou um pedaço de pau



Um homem ainda não identificado com idade aproximada a 60 anos foi vítima de uma agressão na tarde desta segunda-feira (21), na avenida Capitão Mor Gouveia, no bairro da Cidade da Esperança. A vítima teve o crânio atingido por um pedaço de madeira chegando a desmaiar no local. O autor do golpe foi detido minutos depois pela polícia.

De acordo co o tenente Stivensson, oficial do 9º Batalhão, o acusado teria entrado em uma luta corporal com a vítima e em seguida se armado com um pedaço de madeira, desferindo um golpe na cabeça do homem. "Ele usou de muita violência ao ponto do idoso sofrer um afundamento de crânio. Ele tentou matar este senhor", relatou.

O acusado tentou escapar logo após cometer a agressão, mas foi alcançado por uma guarnição que passava no local. Alguns populares que presenciaram o fato reconheceram o suspeito. Cleidson Alves da Silva, de 20 anos, apresentava sintomas de embriaguez e negou ser o causador da agressão. "Estão me acusando só porque quem fez isso estava com uma camisa da seleção e eu também estou. Isso é uma injustiça", disse.

ANGESP abre inscrições para curso operacional do Sincov


A Associação Nacional dos Gestores Públicos (ANGESP), dando continuidade às ações de fortalecimento da capacidade técnica das gestões municipais, abriu inscrições para o Curso de Operacionalização do SICONV (Portal de Convênios). 

O curso acontecerá nos dias 23 e 24 de janeiro de 2013, e terá como público alvo os colaboradores das prefeituras, Órgãos Estaduais, Federais e Ongs,  que atuam no setor de gestão de contratos e convênio, gestor de projetos ou secretários que desenvolvam essa atividade nas administrações. 

Informações com a Escola de Gestão da ANGESP através do telefone (84) 2020-0727 / 9401-2086 e 8748-6111 ou pelo site www.angesp.org.br e e-mail angesp@bol.com.br. SICONV é o Portal dos Convênios é o instrumento criado pelo Governo Federal para facilitar o acesso a recursos públicos.

Escolhidos a "Garota e Garoto" Top do Carnaval de Caicó 2013


Como aconteceu em anos anteriores, este ano também foram escolhidos A Garota e o Garoto Top do Carnaval de Caicó 2013. A Garota Top deste ano é a a jovem modelo Jayanna Medeiros. 

O Garoto Top é o também modelo Jefferson Dayllon.Eles foram escolhidos para divulgar e participar de todos os eventos carnavalescos no período momesco de nossa cidade durante todo o carnaval 2013 e estarão juntamente com o Rei e a Rainha do Carnaval abrindo o as nossas festividades ao lado dos Blocos do Magão e o do treme-treme. 

Como não poderia deixar de ser, a Produção e Coordenação é do grande Wellington Cassimiro que sempre vem divulgando as belas e belos modelos que nosso município tem através da moda.


Com alegria do Seridoense, o Garoto e a Garota Top convidam todos para participarem do 3º Maior Carnaval do Nordeste em Caicó.

Baixe Aqui o CD da Banda Cavalo de Pau Gravado No Encanto RN



Clique Aqui  e Baixe o CD COMPLETO

A fotografa Wagna Cavalcante realiza promoção no FACEBOOK ! Participe jáaa

Jovem esfaqueia seu próprio primo com golpe no pescoço


Policiais do Grupo de Policiamento Militar (GPM), de Cajueiro da Praia, prenderam por volta das 16hs da tarde deste domingo (20/01), Jovani Silva Araújo, de 20 anos, residente à rua Grijalma Carneiro, s/n, centro da cidade, acusado de ter desferido golpes de faca contra seu próprio primo, de iniciais A.S.A, de apenas 15 anos, atingindo-lhe o pescoço, fato ocorrido na tarde de sábado (19), na residência do avô do acusado. 

O acusado está recolhido na central de flagrantes. A vítima levou 4 pontos no pescoço em consequência das facadas.

Jovani Silva Araújo foi preso quando estava em sua residência no endereço acima citado, pois teria empreendido fuga depois que lesionou seu primo no pescoço.

Ele foi conduzido a central de flagrantes em Parnaíba e autuado no crime previsto em lei do CPB de lesão corporal.

Família escapa de morrer eletrocutada e afogada. Entenda!



Na madrugada desta segunda (21/01) a chuva por pouco não provoca uma tragédia no bairro Alto da ressurreição, na zona Sudeste de Teresina (PI).

Três pessoas dormiam quando, às 4h, a água da forte chuva que caiu na região invadiu a casa. "Eu ouvi o barulha de alguma coisa arrebentando, mas quando eu fui verificar, o telhado caiu sobre mim, mas eu cobri minha cabeça e apenas me feri.

Em relato dramático, Taynara, que estava acompanhada de Tayane e mais outro rapaz na casa conta como tudo aconteceu após a água entrar na casa. "Foi tudo muito rápido, a chuva derrubou o telhado e a água começou a entrar rapidamente e nós ficamos isolados, sem pode sair. Tivemos que boiar no colchão onde eu dormia, porém a água passou do nível do peito e nós iríamos morrer afogados e foi quando a parede cedeu e a água foi embora, foi um milagre!", relata Taynara.

Tayane dormia na casa com a amiga Taynara e relatou outro detalhe crucial para que as duas sobrevivessem ao que poderia ser uma tragédia. "Graças a DEUS nós saímos porque além de quase morrermos afogadas, é importante lembrar que a energia elétrica acabou aqui na região antes da chuva e quando a água entrou, os fios saíram da parede, ou seja, a energia elétrica tivesse funcionando, nós morrerríamos eletrocutados, já que os fios entrarm em contato com a água", fala Tayane.

BB13: Brothers falam do que gostam de fazer durante o sexo


BBB13: Brothers falam do que gostam de fazer durante o sexoEm uma conversa no Quarto Brechó, Marien, Eliéser, Ivan, Nasser e Aslan falavam sobre conquista. A loira comentava que fica rendida com um homem que saiba seduzir com o olhar, e aproveitou para fazer uma revelação sobre suas preferências na cama.
“Eu gosto quando olha dentro do olho. Na hora que tá quase chegando lá, eu gosto que olhe no olho. Eu falo ‘olha pra mim’”, disse Marien.
Foi o suficiente para que o quarto todo falasse sobre sexo e sobre o que mais gostam na hora 'H'.
“Eu gosto quando ela quer dominar e pega no pescoço”, comentou Nasser, que ainda falou sobre suas posições favoritas.
“Eu gosto como a mão passa no corpo. Não gosto do “aah” [para expressar violência], gosto do carinho”, disse Aslan.
Fani, que chegou pouco tempo depois no local, foi atualizada sobre o assunto e também emitiu sua opinião.
“Eu gosto de olhar no olho quando estou apaixonada, quando não estou apaixonada, não faz diferença.” 

Idoso capota carro na BR-405


A pessoa de nome Fidelcino Camargo de Oliveira, 70 anos de idade, Pastor, residente na Rua Fausto Pinheiro no centro da cidade de Itaú, onde é Pastor da Igreja Presbiteriana local perdeu o controle de um veiculo tipo Fiat Palio, placa MXL 8964 chegando a capotar no Km 18 da BR 405, próximo a comunidade de Jucuri, na manhã desta segunda-feira, 21 de Janeiro de 2013.

Segundo informações, a vítima conduzia o veículo em direção a Mossoró e disse não se lembrar do que tinha acontecido, mas foi possível observar que o mesmo, desceu o acostamento do lado direito da BR e capotou o veiculo do outro lado da via.



O Pastor foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e do SAMU, do veiculo que ficou com a frente bastante destruída. O mesmo foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia e não apresentava sinais de ferimentos graves. Uma viatura da PRF foi ao local para realizar os procedimentos de praxe.

Pick-up Strada capota na RN-016

Por Jarbas Rocha
Por volta das 17:40 deste domingo (20-01), aconteceu um acidente na RN-016 na comunidade de Baviera zona Rural de Assu segundo o que apurou nossa reportagem um veículo Estrada de cor Branca placa NNW 9291 dirigido por Antonio Vieira Trajano, o mesmo acabou colidindo com um pilar de uma residência. 

O motorista da da estrada segundo informações de populares foi arremessado de dentro do carro, o mesmo foi socorrido por uma equipe do SAMU para o hospital regional de Assu. Em contato mantido com o pessoal do hospital regional de Assu fomos informados que o mesmo se encontra nesse momento na sala de raio X.

Bandidos assaltam passageiros da Jardinense que tinham como destino a cidade de Caicó


Por volta das 21:40 horas da noite de ontem (20), um ônibus que saiu do terminal rodoviário de Natal com destino a Caicó teve uma ingrata surpresa, foi assaltado nas proximidades da cidade de Macaíba, região da Grande Natal.

Uma das testemunhas contou que dois homens suspeitos adentraram no carro ainda no terminal rodoviário, detalhe... "mesmo tratando-se de duas pessoas suspeitas passaram sem ser percebidos no terminal", e no caminho, próximo ao viaduto da BR-101 no município de Parnamirim, mais um comparsa entra e juntos anunciam o assalto.

Um jovem de Caicoense foi confundido, pelos bandidos, que o chamaram de policial, e exigiram sua identificação, logo sofrera ameaças, e entregou 50 reais aos bandidos, "era o que eu tinha, até lamentei pra eles, rapaz sou trabalhador é o dinheiro da janta", e um dos bandidos responde, "pois vai ficar sem jantar", continuando o roubo, outro cidadão é indagado sobre seu trabalho, pois o trio novamente diz que aquele pessoa é policial, mas o homem prova que é apenas um trabalhador braçal, e o trio exige que levante a camisa.

Affair de Neymar divulga ensaio sensual na praia


A modelo Patrícia Jordane, 19, nunca foi tão requisitada. Após boatos de seu envolvimento com o jogador Neymar durante o réveillon, em Jurerê, Santa Catarina, a mineira não sai mais da mira dos holofotes.
Em um esnsaio sensual Patrícia mostrou os atributos que devem ter encantado o craque do Santos, a morena de 19 anos posa de biquíni em praia deserta e esbanja toda a sua sensualidade nos cliques.
Apesar do relacionamento com Neymar não estar confirmado, a modelo garante que eles tem se falado frequentemente e rejeita o rótulo de maria-chuteira
FONTE: MURAL DE RIACHO DA CRUZ

Preso fica entalado ao tentar fugir do Núcleo de Custódia da Polícia Civil



Por Sérgio Costa
Foto: Cedida

Um preso identificado como Leonardo Gomes da Costa, de 23 anos, passou por maus momentos, nesta segunda-feira (21), quando tentava fugir do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança. Ele ficou entalado nas grades da unidade e a situação foi registrada pela direção da cadeia.
De acordo com Tânia Pereira, diretora do Núcleo de Custódia, houve uma tentativa de fuga durante a madrugada, mas os agentes que trabalham lá conseguiram abortar. No entanto, Leonardo Gomes insistiu em fugir e tentou pular através das grades da carceragem. Para azar dele, acabou ficando preso.
Os próprios companheiros de cela tiveram que ajudar o rapaz a voltar para dentro da unidade, depois que ficou sem poder sair nem pular do local. Os policiais militares e civis que trabalham no Núcleo perceberam a tentativa e foram até área onde o preso estava entalado.
Tânia Pereira disse que a unidade está superlotada com 70 presos em um espaço pequeno e improvisado. "Quando a situação fica assim com um número elevado a ansiedade para a fuga aumenta e acontecem tentativas constantemente", informou.

Leonardo convoca Fabrício a se pronunciar sobre situação financeira da Prefeitura.

DO BLOG POLITICA PAUFERRENSE
Não deixei
 de passar o fim de semana em paz com a minha família para perder tempo ouvindo o pronunciamento do Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), no último sábado (19) na Rádio Cultura do Oeste, não. 

Até porque, os seus discursos sofistas costumam ter sempre o mesmo, aparente, objetivo: Propagar que os seus adversários são desonestos e maliciosos e só ele (Léo) é o "Pai da Moralidade" ou "Dono da Chave do Céu".

Contudo, soube pelos colegas da imprensa que o Ex-prefeito admitiu que a sua gestão realmente deixou "restos a pagar" para o atual Prefeito Fabrício Torquato, entretanto, segundo Leonardo: "É facultado pela Lei de Responsabilidade Fiscal que contas contraídas no exercício anterior, empenhadas em restos a pagar, podem, sim, ser saldadas com recursos do primeiro decêndio do ano subsequente".

O interessante nessa história toda é que as justificativas apresentadas por "Léo" agora, não foram esclarecidas quando ele assumiu o Executivo em 2004, pelo contrário, até culpou o seu antecessor pelas supostas irresponsabilidades administrativas.

Que mudança conveniente de pensamento, hein?

Ainda falando debaixo desse tema, disseram-me que Leonardo rebateu as informações que circulam em toda a cidade sobre uma possível herança de dívidas deixadas pelo seu governo e, praticamente, intimou Fabrício a se pronunciar sobre o assunto. "Quem pode falar com propriedade sobre esse assunto é o atual prefeito. Então, com a palavra o Prefeito Fabrício", enfatizou.

Adjetivos pejorativos como: "Marinheiro de primeira viagem", "Principiante" e "Pavão" também teriam sido citados pelo Ex-prefeito ao insinuar que não precisava da intermediação de terceiros para falar com Fabrício. "Minha relação com ele é de olho no olho", disse.

Segundo uma fonte "Fabricista", tais afirmações teriam sido encaradas como recados subliminares para os agentes de confiança do novo governo, mas tudo deverá será ignorado para evitar maiores aborrecimentos.

TCU vê R$ 734 milhões em irregularidades na obra do Rio São Francisco


O Fantástico mostrou uma investigação especial sobre a maior obra de infraestrutura do Brasil: a Transposição do Rio São Francisco. O projeto já se arrasta há cinco anos e deveria levar água para a região que enfrenta a pior seca dos últimos 40 anos.

A repórter Sônia Bridi e o cinegrafista Paulo Zero percorreram mais de mil quilômetros pelo sertão do Nordeste. É mais uma reportagem da série Brasil: Quem Paga é Você.

Já são dois anos, a estação das chuvas chega, as nuvens se formam, mas não deixam cair uma gota de água. Estamos em Cabrobó, Pernambuco. A apenas 20 quilômetros das margens do Rio São Francisco, a seca espalha suas vítimas na beira da estrada. O gado morto se incorporou à paisagem, num tempo em que só os urubus conhecem fartura.

A transposição do São Francisco sempre foi polêmica. Os grupos que se organizaram contra argumentam que ela põe em perigo o Rio São Francisco, não resolve o problema da seca e só está sendo feita para irrigar as terras dos ricos. Com a obra pronta, saberemos quem tem razão. Só que ela deveria ter sido concluída no final de 2012. E ainda há trechos em que as obras estão abandonadas.

O sertanejo ainda vai ter que esperar três anos para ver a água correndo por esses canais. Além disso, nesse período o custo disparou. Começou em R$ 4,7 bilhões e já chega a R$ 8,2 bilhões. Um aumento de 80%.

Militares ameaçam aquartelamento no carnaval em cidade do Nordeste


Primeira reunião com o governo não teve acordo. Novo encontro foi marcado para o dia 28 Policiais e bombeiros militares de Alagoas estão ameaçando parar as atividades em pleno Carnaval 2013, caso o governo do estão não atenda as reivindicações de reajuste salarial da categoria. Houve uma reunião nessa quarta-feira (16) e um novo encontro foi marcado para o dia 28.

De acordo com portais de Alagoas, os militares querem uma proposta que cobra junto a reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – que foi no ano passado de 5,82% – o realinhamento salarial, procedimento que garante acréscimo de 16% em ganho real.

O portal G1 publicou que “no ano passado, o salário da patente de soldado foi realinhado de 16% de ganho real, mas as demais não tiveram o mesmo sucesso. O soldado passou a receber R$ 2.200, enquanto um cabo com mais de dez anos em serviço recebe apenas R$ 2.250.”


Polícia Militar de Currais Novos faz apreensão de droga ilícita



A Polícia Militar deteve por volta das 17h00 deste Domingo no Bairro José Bezerra de Araújo (Promorar), mais precisamente dentro do ginásio, dois menores e dois maiores com aproximadamente 50 gramas de maconha.

Os PMs foram acionados pelos os populares e fizeram o cerco no local e próximo aos acusados foi encontrado o entorpecente que o menor de 16 anos afirma ser dele.

Os maiores detidos foram: EDUARDO OLIVEIRA DA SILVA DE 21 ANOS MAIS CONHECIDO COMO ÍNDIO, residente na Rua Zé Camilo, 141, Promorar, que já cumpriu pena por tráfico de drogas e PAULO GEORGE DA SILVA SANTOS DE 28 ANOS, residente na Riacho dos Namorados, 236, Promorar, que já foi preso por furto, todos disseram que são viciados em maconha. A guarnição fez a condução até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

DNOCS vai atuar em Umarizal com perfuração de poços e construção de açudes/barreiros



Depois de muitos contatos via ofício e telefônico, a oposição de Umarizal, através do Vereador Érico Onofre, do PMDB, e do Presidente da mesma Sigla, o médico Dr. Guaraci Onofre, mais uma vez se articularam junto às lideranças Estaduais e surpreenderam com a notícia de que o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a seca) vai atuar no município de Umarizal.

Segundo Onofre, no dia 18 de janeiro passado, às 15:00hs, em Natal, o Vereador participou de audiência marcada no DNOCS com o coordenador estadual, José Eduardo Alves, sendo aquele vereador encaminhado pela assessoria do Deputado Henrique Alves.



Em pauta constava o pedido da população de Umarizal com referência à perfuração de poços tubulares e construção de açudes/barreiros. De pronto, o coordenador demonstrou total interesse em ajudar o município, informando que o DNOCS elaborou um grande projeto em 2011 para ser executado em 2012 e foi encaminhado ao Deputado Henrique Alves, onde constava a perfuração de 500 (quinhentos) poços só para o Rio Grande do Norte. Informou que o sucesso da liberação do serviço dependerá das emendas parlamentares e convênios específicos firmados entre o DNOCS e o Governo Federal, o que pode está ocorrendo nos próximos meses.

Quanto aos açudes/barreiros solicitados, o coordenador afirmou que enviará a Umarizal já no mês de março deste ano (03/2013) uma equipe do DNOCS orientada por um Engenheiro Civil e um Topógrafo do quadro efetivo do órgão, para a respectiva elaboração do projeto de engenharia.

Alerta: RN terá mais nove anos de seca


O Rio Grande do Norte terá, assim como a Paraíba, mais nove anos de estiagem. A projeção é do professor Luiz Carlos Baldicero Molion, PHD em Meteorologia e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas. Ele afirma que os estudos sobre o comportamento das temperaturas nos oceanos, relacionados com os levantamentos dos dados das séries históricas de chuvas nos estados nordestinos, indicam que haverá um longo período seca na região. "Será preciso medidas emergenciais nos próximos anos. Mas é preciso ultrapassar o imediato. Não se pode mais perder tempo e adiar as ações que criem condições para ao desenvolvimento ao aproveitar as características", destaca.
Magnus Nascimento
No Rio Grande do Norte os efeitos da seca, em 2012, afetaram todos os setores da economia do Estado, especialmente o agropecuário

Com dezenas de artigos publicados sobre clima e hidrologia, Luiz Carlos Baldicero Molion desenvolve diversas pesquisas sobre as causas e a previsibilidade das secas do Nordeste. Ele é pesquisador e um representante dos países da América do Sul na Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial.

O professor alerta que os estados do Nordeste precisam estar preparados para um longo período de poucas chuvas nos próximos anos. "Não gosto da palavra 'seca', porque a região já tem essa característica quase de forma permanente. Trata-se de mais um período com chuvas abaixo da média", disse, à reportagem da TN.

Na última quarta-feira, ele esteve em João Pessoa para participar do lançamento da campanha "SOS Seca Paraíba". A iniciativa foi da Assembleia Legislativa, durante solenidade no Hotel Tambaú. "Nos próximos nove anos, vamos ter chuvas abaixo do normal, em relação ao período entre 1977 e 1998", diz o pesquisador. De acordo com Molion, a seca de 2012 foi uma das mais severas dos últimos 60 anos. "E as perspectivas não são melhores para os próximos anos", avisa. Segundo ele, o epicentro da seca foi o Sertão, onde, nos meses de fevereiro, março e abril do ano passado, choveu entre 300 mm e 400 mm a menos do que no ano de 2011. 

Feirantes ficam feridas após acidente de carro em Natal, diz PM


Uma colisão entre dois veículos deixou duas feirantes feridas na manhã deste domingo (20) emNatal. O acidente envolveu uma Strada e um Palio e acontecei no cruzamento da avenida Senador salgado Filho com a rua Antônio Basílio, na zona Sul da capital potiguar. Segundo relato de testemunhas à Polícia Militar, a colisão teria sido provocada pelo condutor do Palio, que avançou o sinal vermelho. Ele é policial militar e, ainda de acordo com testemunhas, apresentava sintomas de embriaguez.
Marina Paiva, Patrícia Adelino e o PM que teria provocado o acidente foram levados para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. As duas mulheres, até a tarde deste domingo, continuavam internadas.Uma testemunha disse à Inter TV Cabugi que o Palio colidiu na parte traseira da Strada, onde estavam Marina Almeida Paiva, de 69 anos, Patrícia Adenino do Nascimento, de 21 anos. Ambas estavam indo trabalhar na feira de Lagoa Seca, em Natal, onde vendem feijão verde. O motorista da Strada era Luis Carlos Almeida, filho de Marina. Ele teve apenas escoriações leves e passa bem.
O policial foi atendido e teve alta ainda pela manhã. Após deixar o hospital, ele foi levado à delegacia de plantão da zona Sul de Natal. O PM negou que tivesse consumido bebida alcoólica antes de dirigir e se recusou a fazer o teste do bafômetro na delegacia.