sábado, 8 de março de 2014

Nathanzinho é destaque no carnaval 2014 em Apodi RN

Jonathan, ou  “Nathanzinho”, como gosta de ser chamado, é natural de Pau Dos Ferros RN vem sendo destaque em festas e eventos, pela sua maneira extrovertida de ser, sua simpatia e sua alegria contagiante,  vem chamando atenção do publico com todo o seu swing, apaixonado por  futebol e carnaval, nesse carnaval não foi diferente, batendo recorde de vídeos e fotos, apaixonado por musica e historiador das bandas de bailes, muito satisfeito ele conta que tudo começou no ano de 2002, convivi três anos ao lado de uma família amiga de paraibanos e pernambucanos, e tinha uma senhora que se chamava Lúcia, que dançava muito ao som de Madonna, BeeGees, Elvis Presley, e sempre me perguntava porque eu não dançava, "Mais rapaz é bom pra mente, para a nossa alma, você adquiri novas amizades", aquela amiga, há doze anos que a não vejo, a saudade bateu mais forte, coloquei isso em mente, e hoje me destaco nas festas com meus amigos, a galera curte bastante, para aquele garoto que ia para as festas, o qual ficava só de braços cruzados, foi uma mudança radical,  Nathan finalizou agradecendo a todos os amigos pelo carinho.
*Nosso Paraná RN

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Jornal Nacional é apresentado por duas jornalistas

Sandra Annemberg e Patricía Poeta farão dupla na bancada do JN
Sandra Annemberg e Patricía Poeta farão dupla na bancada do JN.
o Jornal Nacional do próximo sábado (8) será apresentado pela primeira vez em 45 anos por duas jornalistas. Sandra Annemberg e Patrícia Poetaserão as responsáveis pela bancada do telejornal. A mudança faz parte da homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada pela Rede Globo.

Outros programas da emissora na grade do sábado também serão voltados para o público feminino, onde as mulheres estarão apresentando, comentando, participando e sendo pauta. A homenagem já começa no Jornal da Globo, com uma coluna especial deNelson Motta sobre cantoras.

No final do dia, no “Altas Horas“, Seginho Groisman realizará uma discussão sobre agressão à mulher. A convidada especial será Maria da Penha, popular pela Lei que leva seu nome.

A diretora de Criação da Comunicação da Globo, Mariana Sá, comunicou no site oficial da emissora que a ideia é perfeita para homenagear o Dia Internacional da Mulher. “Além de original, é coerente para a empresa”, concluiu.

Diário do Nordeste

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher





Dizem que a mulher é o sexo frágil 
Mas que mentira absurda 
Eu que faço parte da rotina de uma delas 
Sei que a força está com elas 

Vejam como é forte a que eu conheço 
Sua sapiência não tem preço 
Satisfaz meu ego se fingindo submissa 
Mas no fundo me enfeitiça 

Quando eu chego em casa à noitinha 
Quero uma mulher só minha 
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito 
Porque um filho quer seu peito 
O outro já reclama a sua mão 
E o outro quer o amor que ela tiver 
Quatro homens dependentes e carentes 
Da força da mulher 

Mulher, mulher 
Do barro de que você foi gerada 
Me veio inspiração 
Pra decantar você nessa canção 

Mulher, mulher 
Na escola em que você foi ensinada 
Jamais tirei um dez 
Sou forte mas não chego aos seus pé

Promotor propõe carne de jumento na alimentação de presos do RN

Do G1 RN

Cerca de 600 jumentos recolhidos em estradas estão em fazenda de Apodi
(Foto: Odacy Amorim)

Carne de jumento no cardápio dos detentos do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. É o que propõe o promotor Sílvio Ricardo Brito, da 2ª Promotoria de Apodi, cidade do Oeste do estado, para dar uma destinação aos cerca de 600 animais apreendidos nas estradas federais que passam pela região. A proposta será pauta de um almoço marcado para a próxima quinta-feira (13), oportunidade na qual autoridades convidadas experimentarão pratos com carne de jumento. "Vão comer e saber que é uma alimentação saudável", diz o promotor.


Sílvio Brito explicou ao G1 que a ideia surgiu após reuniões com professores do curso de Veterinária da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). "Chegamos à conclusão que uma das soluções para a questão dos animais apreendidos é estimular o consumo da carne de jumento. Os veterinários atestaram que o alimento é próprio para o consumo humano. Não é consumido por uma questão cultural. Queremos quebrar essa barreira", conta.
A ideia de inserir a carne no cardápio do sistema penitenciário será colocada após o primeiro momento de degustação. "Dependendo da receptividade quem sabe depois podemos expandir para a merenda escolar e nos hospitais", propõe Brito. Estão convidados para o almoço prefeitos, vereadores, promotores, juízes, representantes da comunidade e diretores de unidades prisionais de Caicó, na região Seridó, além de Pau dos Ferros, Mossoró e Apodi, na região Oeste.

O promotor acrescenta que tudo começou em uma audiencia pública realizada no ano passado para tratar a questão dos animais nas estradas. A partir de um trabalho com as polícias rodoviárias federal e estadual formou-se uma entidade que recolheu até o momento 600 animais nas rodovias. Os bichos ficam alojados em uma fazenda da Associação de Proteção de Animais de Apodi.

"Destinamos mais de R$ 30 mil em prestações pecuniárias de condenações judiciais para comprar medicamentos, alimentos e montar a infraestrutura das unidades, mas o custo tem cada vez mais aumentado. Daqui para o meio do ano a estimativa é que estejam alojados mil jumentos e no fim do ano dois mil animais", conclui o promotor.

fonte: G1 RN

8 de Março Dia Internacional da Mulher

História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Objetivo da Data 
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras 
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Marcos das Conquistas das Mulheres na História 

- 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
- 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.
- 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
- 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
- 1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
- 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas
- 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres
- 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
- 1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças
- 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina
- 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres