terça-feira, 21 de outubro de 2014

Em 11 anos, RN teve 81 servidores federais expulsos


De 2003 a 2008, o estudo aponta que 38 expulsões foram aplicadas. Em 2009 somente dois servidores no estado foram expulso. Já em 2010, o número aumentou para 13, em 2011, diminuiu para 5, em 2012, aumentou para 9. Em 2013, foram 11 expulsões, enquanto que em 2014 só 3 tiveram sanções punitivas.

Segundo o CGU, o número de servidores federais no RN é de 12.789. Em todo o Brasil, o número de expulsões chegou a 5 mil nesses 11 anos. O envolvimento em corrupção ou improbidade administrativa resultou na expulsão de 3.370 servidores federais nesse período.

Abandono de cargo, inassiduidade ou acumulação ilícita de cargos foram motivos de expulsões para 1.107 dos casos.

Fonte: De Fato

O Cantor e compositor Peninha fará "Show do Ano" em Pau dos Ferros/RN.

Compositor de sucessos consagrados na história da música brasileira, o cantor Peninha fará show inédito, e exclusivo, em Pau dos Ferros no próximo dia 22 de novembro.

Autor de músicas consagradas como Sonhos, Sozinho e Matemática, Peninha virá ao Rio Grande do Norte para apresentações em Natal (21), e Pau dos Ferros (22), numa noite de sábado que promete entrar para a história do Alto Oeste do estado.

O show será realizado no Reencontro Casa Show, com uma super estrutura de som, palco, bar, e segurança, num espaço que contará entre outras coisas com uma Área Vip, destinada a receber convidados de toda a região.

“Será um show que atenderá várias gerações. A ideia é a de promover um evento que agradará tanto o público adulto, quanto o público jovem, que além de acompanhar os sucessos de um dos maiores compositores da música brasileira, contará com uma atração super especial que será anunciada ainda esta semana”, destaca o jornalista Márcio Costa, um dos promotores do show.

Uma equipe formada por cerca de 20 profissionais trabalha há cerca de 40 dias nos preparativos do show que mobilizará fãs do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. 

“O projeto envolve profissionais das áreas de administração, marketing, publicidade, comunicação, e toda uma equipe de apoio que intensificará a divulgação do show em cerca de 30 cidades dos três estados”, reforça o jornalista. 

Com a chegada da reta final do mês de outubro, a produção do show encaminha os preparativos para a venda antecipada dos acessos e mesas, que será iniciada na primeira semana de novembro.

Fonte: Blog do Capote

Professora posta que foi “espancada” por PM em ato partidário em Martins; policial nega

Confusão, que aconteceu no sábado, teria sido motivada depois que PM tentou apreender carro de som usando em carreata. Graça Alencar diz que, a partir daí, foi agredida. O policial Francisco Marcos da Silva negou a agressão e disse que só fez o seu trabalho.
Uma confusão em ato partidário no município de Martins deverá terminar com pedido de abertura de procedimento investigativo na Corregedoria da Policia Militar.

O fato aconteceu no sábado (18) e está ganhando repercussão depois que a professora Graça Alencar postou em sua conta no Facebook que foi espancada pelo soldado Francisco Marcos da Silva, que, em contato com o portalnoar.com, contou uma versão diferente do que foi registrado na rede social.
“Eu fui agredida fisicamente por um soldado da Polícia Militar do Estado do RN lotado na cidade de Martins. Eu fui, literalmente espancada. Leve pancada no estômago, fui enforcada, tive meus dois braços torcidos e colocados para trás e fui jogada no asfalto”, escreveu Alencar, que não foi localizada até publicação desta matéria. A reportagem apurou, no entanto, que ela e seu marido, identificado também como PM na postagem do Facebook, vão acionar a Corregedoria da Polícia Militar.

Na versão que apresentou, ela conta que estava em ato partidário em favor da campanha da presidente Dilma Rousseff e do candidato do PSD ao Governo do Estado, Robinson Faria, quando o grupo de que participava foi interpelado pelo policial.

Dilma aparece numericamente à frente de Aécio, indica Datafolha

Candidata petista abre dois pontos de vantagens sobre o candidato do partido tucano.
Segundo pesquisa Datafolha, Dilma Rousseff e Aécio Neves continuam empatados tecnicamente. A novidade é que a petista aparece numericamente à frente do tucano pela primeira vez na campanha do segundo turno. De acordo com resultado divulgado pelo instituto, a candidata à reeleição teria 52% dos votos válidos contra 48% do adversário. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Contabilizando os votos brancos e nulos (que somam 5%) e os que não souberam responder a pesquisa (6%), Dilma tem 46% contra 43% de Aécio. O Datafolha ouviu 4.389 eleitores, todos nesta segunda-feira, 20 de outubro. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR 01140/2014.

No levantamento realizado em 15/10, Aécio aparecia com 45% das intenções de voto contra 43% de Dilma Rousseff. Mesmo resultado foi apresentado em 09 de outubro.

Rejeição. Assim como em outras pesquisas, o Datafolha também questionou a certeza do eleitor em seu candidato. Nessa modalidade, 45% dos eleitores tem convicção que votarão em Dilma Rousseff contra 41% de Aécio Neves. Já 15% talvez votassem na petista e 18%, no tucano. Já 39% dos consultados afirmam que jamais votariam na candidata do PT. A rejeição de Aécio Neves é de 40%.

msn