segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Estudantes da PB conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

No sertão da Paraíba, uma cidade de 11 mil habitantes está em clima de festa. Alunos de duas escolas públicas conquistaram dez medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática; cinco de ouro.
Na sala de aula, ela costuma ser chamada de bicho papão, pesadelo, "mais temida". Mas por lá, a matemática não passa de uma grande "brincadeira, só que brincamos com números”, diz uma menina.
Paulista, alto sertão da Paraíba. A cidade de 11 mil habitantes começou a se destacar no ensino da matemática após uma menção honrosa na Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas em 2005. De lá para cá, a cidade conquistou prêmios em todas as edições das olimpíadas. A principal responsável por isso é a professora Jonilda Alves.
Há dez anos, Jonilda encarou o desafio de multiplicar o interesse pelos números entre os alunos. Para fugir do comum, criou, por exemplo, a aula prática no mercadinho.
“A gente transformou farmácia e pizzaria em sala de aula, para que eles vivenciem a matemática, para que eles saibam a utilidade da matemática”, explica a professora.
“A matemática é uma coisa do cotidiano, está presente em quase tudo que nós vivemos”, diz a estudante Larissa Ferreira
Os alunos se entusiasmaram e passaram a se preparar para as olimpíadas nos horários de folga.
Às 20h, como em muitas cidades do interior, as pessoas aproveitam para passar tempo na praça. Namorar, brincar, bater um papo com os vizinhos. Mas não na casa da professora. Lá, é hora da terceira atividade do dia: aula de reforço.
Jonilda faz uma exigência: 100% de presença. O exemplo está em casa. Aluno + filho da professora = cobrança². A equação deu resultado: Wanderson Ferreira foi o primeiro paulistense a ganhar a medalha de ouro na olimpíada.

Dia 9 de Dezembro Eleição Para Conselho Tutelar. Lista de Candidatos

 Toinha de Ítalo, nº 1 
- Socorro de Bier, nº 2
- Edinha de Alzira, nº 3
- Wigna Nazário, nº 4
- Claudilene de Zé Bandeira, nº 5
- Cláudia de Jurismar, nº 6
- Romário Maciel, nº 7
- Lucineide Rocha, nº 8
- Aniele de Ecilda, nº 9
- Carla de Chico Inácio, nº10.


Eleição Na Escola Municipal Maria Pereira Leite ,  Das 8 da Manhã as 17 da Tarde
Leve seu Titulo de Eleitor e documento com Foto

TV DIÁRIO APRESENTA: DESTAQUES DO FORROBODÓ 2012

Nessa quarta-feira dia 5/12, você tem um encontro com as melhores bandas do forró. O maior show de forró dos últimos tempos vai reunir as maiores do forró numa noite especial no Siará Hall na festa dos destaque do programa forróbodo 2012 confira as bandas que vão esta presente na festa: Garota Safada,Solteirões forró,Toca do Vale,Forró Real,Forró dos Plays,Pé de Ouro,Forró do Bom,Forró do Muido,Balancear,Forró do Chefão,Caviar com Rapadura,Dorgival Dantas,Forró da Curtição,Ítalo e Renno,Forró na Veia,Pisada Forrozeira,Forró de Salto,Forró Sacode,Forró Cangaço,Simone e Simara,Forró Estourado,Binha Cardoso,Mala Mansa,Waldonys,Forró do Movimento,Bonde do Brasil e Malla 100 alça......

Rafael Cortez será substituído no “CQC” apenas ano que vem

O repórter do “CQC”, Rafael Cortez, trocou a Band pela Record, ele vai apresentar a versão brasileira do “Got Talent”.
A produção do humorístico foi pega de surpresa, mas já procuram um novo repórter para substituí-lo. Porém, o novo nome só deve estrear na atração no ano que vem, na volta das férias, em março. Informou o colunista Fernando Oliveira, do IG.
Duas mulheres já foram pré-selecionadas.



Depois de criticar, Rafinha Bastos pede desculpas a Luciano Huck: “me equivoquei”



http://tvfoco.pop.com.br/wp-content/uploads/2012/10/Rafinha-Bastos-briga.jpgNesta segunda-feira, 3, o humorista Rafinha Bastos não perdeu a chance se  pronunciar sobre perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do apresentador Luciano Huck durante uma blitz da Lei Seca, na madrugada deste domingo (2). Na carta aberta, o humorista chamou Huck de “playboy inconsequente”, entre outras palavras.
A assessoria do apresentador informou, em seguida, que não se manifestaria mais sobre o caso, mas que as provocações de Rafinha seriam posteriormente resolvidas na Justiça.
“Dirigir alcoolizado é um crime grave e este deveria ser o tema do meu post. Acabei transformando o caso em um palanque para despejar uma série de ofensas pessoais contra o trabalho do apresentador. Atitude desnecessária. Feia”, desabafou Rafinha.
Confira o texto na íntegra:
Li e reli o meu post anterior e decidi escrever. Personifiquei a minha ira contra a hipocrisia do planeta na figura do Luciano Huck. Fiquei indignado ao saber que o caso poderia morrer com uma simples “nota para a imprensa”, mas não sou eu o responsável por puní-lo. A princípo, existe Justiça pra isso. Dirigir alcoolizado é um crime grave e este deveria ser o tema do meu post. Acabei transformando o caso em um palanque para despejar uma série de ofensas pessoais contra o trabalho do apresentador. Atitude desnecessária. Feia. Eu poderia ter exposto a minha opinião de uma forma muito mais inteligente e eficiente. Não sei se haverá algum processo judicial contra mim. Não é esta a questão. Estou aqui apenas para deixar claro que desta vez sinto que me equivoquei. Errei e por isso peço desculpas”.

Deputado Gustavo Fernandes participa da Reunião Ordinária da Diretoria Executiva da UNALE, em Brasília

Nesta segunda-feira (03), o Deputado Estadual Gustavo Fernandes estará presente na IV Reunião Ordinária da Diretoria Executiva da UNALE, em Brasília - DF. No evento que será realizado na sede da UNALE, serão discutidos temas como o Projeto pela Unificação das eleições, Reforma Política, Conferência Nacional 2013 e atos de Gestão do Conselho Gestor.

*Assessoria de Comunicação – Dep. Gustavo Fernandes.


Desocupado invade apartamento de uma jovem e tenta estuprá-la em Pau dos Ferros/RN

Uma jovem (LMFS) de 20 anos, moradora da Avenida Independência, em Pau dos Ferros/RN, foi vítima de roubo e tentativa de estupro na tarde de sexta-feira (30), por volta das 15h15min, em sue apartamento.


Segundo informações, um desocupado desconhecido invadiu o apartamento dela e após tomar seu celular e uma bolsa cheia de jóias ainda tentou estuprá-la, após ela gritar o mesmo evadiu-se levando as jóias e celular.

O caso foi apresentado na 4ª DRPC e a equipe do Dr. Inácio já dispõe do nome de um suspeito.

Colisão entre motos deixa uma vítima fatal no Sertão Paraibano Diário do Sertão

Por volta das 18:30h deste domingo (02), o senhor José Estrela Neto, 36 anos, voltava do enterro de sua avó na cidade de Sousa e seguia em uma moto Bros com destino à sua residência na Lagoa dos Estrelas, quando acabou sendo abalroado por uma moto Pop de cor preta que seguia sentido contrário e era conduzida pelo senhor Paulo Sérgio da Silva, 39 anos. Devido à gravidade da colisão entre as motos, o senhor José Estrela Neto acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito no local do sinistro.

O Corpo de Bombeiros socorreu Paulo Sérgio da Silva, 42 anos, até o Hospital Regional de Sousa. Ele sofreu lesões pelo corpo. O SAMU socorreu outra vítima identificada por Lúcio Daniel Rolim, 58 anos que estava na garupa da moto Bros. A guarnição do CPTRAN composta pelo CB Pereira e SD Esdras, foi ao local e realizou o isolamento da área. O Delegado de plantão Dr. Pereira foi até o local e encaminhou o corpo para o IML em Patos para a necropsia. 
Testemunhas foram ouvidas no local pela Polícia Militar, e informaram que o condutor da moto Honda Pop teria realizado uma ultrapassagem irregular, onde acabou colidindo frontalmente contra a outra motocicleta que vinha no sentido contrário da pista.


Policial reformada da PM sofre grave acidente na RN-078 em Patu

O Soldado reformado da Polícia Militar do estado do Rio Grande do NorteCOSME ROSA DA SILVA, 43 anos de idade, mais conhecido por “COSMINHO“, sofreu um grave acidente na RN 078 – trecho de acesso ao Santuário do Lima. O acidente ocorreu por volta das 16h:20min de ontem, numa curva da rodovia, próximo a zona urbana do município de Patu. COSMINHO trafegava no sentido Santuário do Lima/Patu no Fiat Uno Mille, ano/modelo 2006/2007, placa MZE – 9798 – Patu-RN, quando perdeu o controle do veículo na curva e saiu da estrada, chegando a romper uma cerca e capotando várias vezes, sendo lançado para fora do veículo, sofrendo várias escoriações pelo corpo e uma forte pancada na cabeça, causando-lhe um  grande coágulo no cérebro.

Logo após o acidente o PM foi socorrido para o hospital municipal de Patu e em seguida foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, onde após passar por uma tomografia, foi imediatamente transferido para a sala de cirurgia, sendo submetido a intervenção cirúrgica na cabeça. Segundo informações, o seu estado de saúde é gravíssimo, estando em coma profundo. As informações são de que a vítima havia ingerido bebida alcoólica e trafegava em alta velocidade.
 

Funcionário da prefeitura de Acari morre em acidente na estrada para Cruzeta-RN

O funcionário público da cidade de Acari, identificado apenas pelo pré-nome de “Jorge”, faleceU no final da tarde do último sábado, (01) após um grave acidente tipo capotamento. “Jorge” perdeu o controle de seu veículo, modelo Chevette, entre as cidades de Acari e Cruzeta, mais precisamente próximo a entrada da Fazenda Belém. 
Segundo as informações, o acariense estava sozinho e acabou perdendo o controle de seu carro, vindo a capotar o automóvel. Jorge também não usava cinto de segurança, sendo arremessado para fora do veículo. Devido as graves lesões, “Jorge” não resistiu e faleceu no local. “Jorge” era motorista da prefeitura há muitos anos e era uma figura bastante conhecida na cidade. 

PM de Sergipe desarticula quadrilha que roubou Itaú em Natal duas vezes

A quadrilha suspeita de ter roubado mais de R$ 1,6 milhão de agências bancárias em diversos estados do Nordeste – presa neste final de semana na orla de Aracaju, em Sergipe – também teria praticado assaltos na capital potiguar, segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. De acordo com o major Antônio Pessoa, o bando é suspeito de ter roubado, duas vezes, a agência do Itaú localizada no bairro de Candelária, zona Sul de Natal, crimes registrados pela polícia nos dias 6 de fevereiro e 6 de março deste ano.

"Esta é a informação que a Secretaria de Segurança de Sergipe nos repassou. A forma como o bando se comportava nos assaltos, inclusive, é a mesma. Os criminosos sempre usavam paletó", afirmou o major, se referindo ao fato de a quadrilha detida na capital sergipana ter sido batizada de 'quadrilha do paletó', pois um dos líderes do grupo usava terno e gravata para causar uma boa impressão no momento de entrar na agência, segundo a polícia sergipana. Em um assalto realizado em Aracaju, segundo matéria publicada pelo G1 Sergipe, não teria sido diferente. Imagens do circuito interno de segurança revelaram a preocupação dos criminosos com a aparência, já que todos estavam bem vestidos.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte aguarda o inquérito sobre a prisão da quadrilha em Sergipe para se pronunciar sobre as suspeitas de o bando ter participado de roubos em Natal.

Pistoleiro que matou promotor no RN é preso pela Polícia do Maranhão

Policiais do 15º Batalhão, da cidade de Bacabal no Maranhão, prenderam no final da tarde de ontem o pistoleiro Edmilson Pessoa Fontes. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros, marca Browning - número 69C1433921 e munição. No ano de 1997, Edmilson assassinou a tiros o promotor da cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, dentro do Forum da cidade. 

Ao ser preso ontem, no cabaré da Loura, no município de Bom Lugar, vizinho a Bacabal, Edmilson disse que tinha chegado há poucos dias na região do Médio Mearim e estaria hospedado em casa de familiares que residem no povoado Santa Teresa, cerca de 20 km de Bom Lugar, já no município de Lago da Pedra. Edmilson Fontes trafegava em uma moto Honda Fan, sem placa e portava documentos de um primo seu, Francisco Heldo Feitosa. 

O assassinato do promotor e do vigilante: No início da noite de 8 de novembro de 1997, Edmilson entrou no Forum da cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte e atirou contra o vigilante Orlando Alves Mari que morreu na hora. O promotor Manoel Alves Pessoa Neto foi alvejado com vários tiros dentro do seu gabinete mas conseguiu sair em seu carro e foi até a pousada onde se hospedava buscando socorro. 

Esposa do vice-prefeito de São João do Sabugi sofre acidente na RN-118

Por volta das 8 horas da manhã dessa segunda feira (03), a esposa do vice-prefeito de São do Sabugi, Dª Joana D'arc, se envolveu em um acidente tipo capotamento na RN-118, entre caicó e São João do Sabugi.

No momento do sinistro Joana D'arc estava sozinha, conduzindo seu veículo Fiat Idea, e foi socorrida por um caicoense que passava no local no mesmo instante em que acontecera, tendo a mesma sido levada ao H.R.C para observações clínicas e posterior liberação.


PMRN formalizará convênio com a UERN em Curso de Especialização em Direito Público

Curso de Especialização custará em torno de R$ 250
Curso de Especialização custará em torno de R$ 250
A PMRN está pleiteando formalizar convênio com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte para oferecer Curso de Especialização (lato sensu) em Direito Público, que também contará com três ou quatro disciplinas da seara do Direito Penal, Processual e Administrativo Militar, que serão formatadas conforme demanda levantada junto à Corregedoria da PMRN e Assessorias Jurídicas e Administrativas.
Disciplinas e Corpo Docente: Direito Constitucional com Ms Rose Mary de Carvalho T. de Souza; Tutela constitucional do processo com Ms Paulo Sérgio D. da Rocha Júnior; Governo e Administração Pública I com Ms Antonio Alvino da Silva Filho; Governo e Administração Pública II com Ms Claudomiro Batista de O Júnior; Sistema Tributário Nacional com Ms Luciana Ribeiro Campos; Direito Financeiro com Dr Sérgio Alexandre de Moraes Braga Júnior; Relações de trabalho na Administração Pública com Esp Patrícia Moreira de Menezes; Tutela penal da Administração Pública com Ms José Herval Sampaio Júnior; Fazenda Pública em Juízo com Ms Olegário Gurgel Ferreira Gomes; Direito ambiental com Ms Marcus Tullius Leite Fernandes dos Santos; Teoria e Metodologia de Investigação com Drª Maria Audenôra das Neves S. Martins; e por fim a Monografia.