segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cachaça será reconhecida por Obama como produto tipicamente brasileiro

As relações comerciais entre o Brasil e os Estados Unidos vão parar muitas vezes na Organização Mundial do Comércio (OMC) por divergências na imposição de barreiras tributárias e elevados impostos. Mas, na reunião hoje (9) entre os presidentes Dilma Rousseff e o norte-americano Barack Obama as tensões ficarão de lado devido ao reconhecimento da cachaça como produto tipicamente brasileiro, facilitando sua exportação para os Estados Unidos.
Obtida pela destilação do caldo de cana-de-açúcar fermentado, a cachaça é tradicionalmente usada na elaboração da caipirinha, que virou marca do Brasil no exterior. No país, são produzidos por ano cerca de 1,5 bilhão de litros de cachaça – a maioria em destilarias e uma parte de fabricação artesanal, em pequenos alambiques. São mais de 30 mil produtores e 5 mil marcas.

Problemas de falta d'água Zona Rural de São Miguel/RN

Moradores das comunidades rurais de Cachoeira, São Pedro, Agreste e Mucunã através de comentários ao nosso blog relatam mais uma vez, os graves problemas com o abastecimento de água na região.

Segundo os mesmos após uma matéria postada no blog São Miguel news, relembre AQUI, o problema foi solucionado por cerca de vinte dias, na ocasião eles agradecem ao referido blog e a radio Liberdade FM, mas após esse período caiu no esquecimento, os problemas voltaram segundo esses moradores o problema continua sendo a falta de compromisso do funcionário responsável pelo abastecimento.

Detento tem parte do corpo queimado por companheiro de cela


Uma discussão entre dois detentos da Cadeia Publica “Juiz Manoel Onofre de Souza” por pouco não termina em tragédia, no final da tarde de sábado em Mossoró.

José Luiz Patrício, de 44 anos de idade, detido há 1 ano e 2 meses, acusado de trafico de droga, teve cerca de 40% do corpo queimado com agua quente, por um companheiro de cela conhecido como “Francimar Corsino da Silva” Foguinho, preso acusado de Furto em Mossoró.

Em Carnaúba dos Dantas corpo é encontrado dentro do mercado público

Na tarde deste domingo (08), foi encontrado morte no mercado público de Carnaúba dos Dantas, o senhor José Francisco da Silva, 67 anos, residente no Bairro Santa Rita, sendo natural de Picuí/PB. O ITP foi acionado ao local. Seguido informações teria sido uma convulsão.



Concursos públicos têm mais de 46 mil vagas e salários de até R$ 21 mil

Concursos públicos abertos em todo o País oferecem mais de 46 mil vagas. As oportunidades são para todos os Estados e o Distrito Federal.
É possível encontrar vagas para todos os níveis de ensino desde o fundamental incompleto até o nível superior. Os cargos disponíveis são de médico, segurança, técnico de telecomunicação, auxiliar administrativo, engenheiro, professores, entre outros. 

Inácio Garapa em Pau dos Ferros-RN, dia 14 de Abril !