segunda-feira, 22 de junho de 2015

MEC divulga hoje resultado da primeira chamada do ProUni

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (22) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao segundo semestre deste ano. As informações estarão disponíveis na página do programa na internet. 

O candidato selecionado deverá comparecer à instituição de ensino na qual foi pré-selecionado, levando os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. Ele deve verificar o horário e o local em que deve comparecer. O prazo para que isso seja feito vai até o dia 29.

Caso perca a data, o candidato é automaticamente retirado do processo.

Entre os documentos a serem apresentados estão o de identificação, comprovante de residência, comprovante de rendimento e comprovante de conclusão do ensino médio. A lista completa está na página do ProUni.

No dia 6 de julho será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera nos dias 17 e 20 de julho.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É dirigido a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial.

Professores do quadro permanente da rede pública de ensino podem participar, desde que concorrendo a cursos de licenciatura. Segundo o MEC, foram ofertados nesta segunda edição do ProUni 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais.

Prefeito, Alberone Neri, faz discurso histórico na inauguração do Santuário de São João Batista no Encanto/RN.


A inauguração do Santuário de São João Batista no início da noite deste sábado, 20, proporcionou vários momentos que ficarão gravados na história do município de Encanto. A missa celebrada pelo Bispo, Dom Mariano Manzana levou ao santuário mais de 3.000 pessoas, de acordo com cálculos da organização do evento.

Um dos momentos mais marcantes foi os discursos do prefeito Alberone Neri, e do Senador Garibaldi Filho, que destacaram a grandiosidade do projeto e os benefícios que ele trará ao município de Encanto.

O prefeito, Alberone Neri, foi o primeiro a falar e citou o desafio que o seu governo enfrentou para realizar tamanha obra, preservando inclusive a história do local, com a construção da réplica da antiga capela de São João Batista. Ele disse que tudo foi possível, porque esteve iluminado, com isso os desafios foram vencidos e a obra realizada. Ele inclusive passou as mãos do bispo, a escritura pública do santuário.

O Senador Garibaldi Filho falou em seguida e se disse feliz em poder ter ajudado ao prefeito a realizar aquele tão grande sonho. Ele citou os vários embates tidos em Brasília para sacramentar a liberação dos recursos para a construção da obra e concluiu dizendo que o Encanto tem um gestor modelo para qualquer outro município do País.

Festa com a participação de milhares de pessoas fecha com chave de ouro a inauguração de santuário no Encanto.

A programação de inauguração do Santuário de São João Batista foi fechada com chave de ouro, na noite do último sábado e madrugada deste domingo, com a festa que reuniu milhares de pessoas na Praça Eventos de Encanto.

Os shows das bandas, Bole Bole, Caroneiros do Forró e Anízio Júnior, arrastaram uma multidão de toda a região ao município de Encanto, para prestigiar um dos momentos mais marcantes da história daquele município, a inauguração do Santuário de São João Batista, proporcionado pelo Governo “Alberone Neri”.


Na manhã deste domingo, 21, o prefeito Alberone Neri, em contato com a imprensa, considerou histórica toda a programação realizada em torno da inauguração da obra. “Divido com todos do Encanto, a minha felicidade neste momento em que entregamos com chave de ouro tão grande obra e ao mesmo tempo, em que nosso governo é reconhecido e considerado modelo de gestão para qualquer município do País”, citou o prefeito.

Dois acidentes de trânsitos ocorreram na tarde deste domingo(21), em Pau dos Ferros/RN

Um ocorreu na Avenida  Independência, onde a jovem Maria Erleide, residente no Bairro Riacho do Meio, em um momento de falta de atenção quando pilotava sua motocicleta   bateu na lateral de um veículo Siena perdendo o controle de direção e indo de encontro ao canteiro central. 

A condutora sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrida pelo SAMU para o HRCCA.


O outro sinistro ocorreu uma colisão lateral entre um veiculo tipo Ford Focus, que tinha como conduto o senhor Jaciratan Paulo, e passageiro sua esposa e o outro veiculo envolvido um Fiat Palio de cor branca condutor José Tiago, como passageiro sua esposa e seu filho. Todos os passageiros foram socorridos para o HRCCA com escoriações leves.

*Informações e fotos: Nossa Pau dos Ferros RN