segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Motoristas de caminhões fecham BR 304 saída para Natal; Querem a saída de Dilma


O mossoroense Ivar Schmidt convocou os motoristas de caminhões de todo o Brasil, através do Comando Nacional do Transporte, a fazer greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, dia 9 de novembro. Principal pauta é a renúncia da presidenta Dilma Roussef.

Em Mossoró, a paralisação aconteceu na saída da BR 304 saída para Natal. Ivar Luiz, presidente do Comando Nacional de Transportes reafirmou que a principal pauta é a renúncia da presidenta Dilma. Segundo ele, não existe mais cenário para suportar o aumento do diesel e o valor do frete.

A convocação foi feita em vídeo, gravado num celular, por Ivar Schmidt.



A ideia de Ivar Schmidt é atingir todo o País, porém não revela uma pauta nova de reinvindicações. Avisa que a lista é a mesma de fevereiro de 2015, quando os motoristas pararam em todo o País, gerando problemas sérios de logística, ameaças de desabastecimentos e terminou em março após confronto com a Força Nacional.

O Jornal Zero Hora destacou que os líderes do movimento admitem ter uma "aliança" com grupos anti-Dilma como Vem Pra Rua, Brasil Livre, Avança Brasil e Revoltados On Line, os mesmos que demonstraram apoio a Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, acusado de abastecer contas milionárias na Suíça com propinas que recebe no Brasil.

Ainda conforme o Jornal Zero Hora, “A ideia é deslocar parte dos veículos, sobretudo do Distrito Federal e de Goiás, para Brasília até o próximo dia 15. Os caminhoneiros pretendem se juntar a manifestantes que estão acampados na capital federal para pressionar pelo impeachment ou pela renúncia da presidenta Dilma Roussef”.

Fonte: Mossoró Hoje

Taxas máximas de juros no consignado de aposentados ficam mais altas a partir de hoje

As taxas máximas de juros no crédito consignado de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficam mais altas a partir desta segunda-feira (9). A elevação foi aprovada no mês passado pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) e publicada no Diário Oficial desta segunda.

Para empréstimo pessoal, o percentual passa de 2,14% para 2,34% ao mês. Já para empréstimos feitos pelo cartão de crédito, a taxa sobe de 3,06% para 3,36% ao mês, acrescentou o Ministério da Previdência Social.

O limite do crédito consignado também foi ampliado de 30% da renda para 35%, segundo lei sancionada no dia 22 de outubro.

De acordo com o texto, esse percentual a mais, de 5%, só poderá ser usado para bancar as despesas com cartão de crédito. Ou seja, além de o trabalhador poder pedir um crédito ao banco equivalente até 30% do que ganha por mês, como antes, ele também poderá comprometer mais 5% do seu salário para pagar suas dívidas com cartão de crédito, que tem taxas de juros muito mais altas.

“Estão havendo um certo boicote na liberação da água de Coremas para o RN”, diz Governador

A declaração foi dada pelo Governador do RN, Robinson Faria, em entrevista coletiva concedida a imprensa na manhã deste domingo. Ele esteve no município em viagem administrativa e falou sobre a questão da crise hídrica enfrentada na cidade, das soluções que estão sendo buscadas para o enfrentamento da seca e afirmou que pretende buscar diálogos com o Governador da Paraíba para que os problemas sejam amenizados.

“Vou conversar com a direção do DNOCS, pois está havendo um certo boicote na liberação do Açude de Coremas. Quebrou um equipamento e estão boicotando esse conserto para evitar que a água venha para o nosso Estado. É todo mundo brigando por água e não pode existir essa briga, pois somos um único país e o Governador da Paraíba é uma pessoa que tenho uma boa amizade”, disse Robinson Faria.

Sobre o abastecimento da cidade de Caicó, o Governador afirmou que estuda a possibilidade de construção de uma adutora tirando água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. “Já está pronto o projeto de construção de uma adutora trazendo água de Assú para Caicó. Hoje nós já temos a adutora até a Serra de Santana e queremos estender para Caicó e para os outros municípios. Essa solução é definitiva para acabar com o sofrimento da população”, explicou o Governador do RN.

Fonte: Blog do Seridó

Árvore de Mirassol será acesa nesta segunda-feira, na Zona Sul de Natal


A tradicional Árvore de Mirassol, localizada na zona Sul da cidade, será acesa oficialmente e entregue à população nesta segunda-feira (9), a partir das 18h. A cerimônia terá a presença do Prefeito Carlos Eduardo, apresentação de coral e vai contar com a abertura da Casa do Papai Noel, local onde o bom velhinho receberá as crianças, das 18h às 22h, sempre às sextas, sábados e domingos.

A outra árvore natalina terá 42 metros de altura e ficará no largo do Ginásio Nélio Dias, no conjunto Gramoré, na Zona Norte. A estrutura da Árvore de Mirassol possui 108 metros de altura com 160 cordões luminosos, 800 mil lâmpadas de LED nas cores amarelo, azul e branca e 20 mil metros de cabos, com peso total de mais de duas toneladas. Haverá também mais de 2 mil lâmpadas estrobo (lâmpadas brancas que piscam em sequência). A árvore terá movimentos giratórios completos e os efeitos serão em quatro etapas, montadas de forma sequencial e programadas para que a mudança seja gradativa.

Fonte: Blog do Robson Pires

Município do Agreste potiguar elege novos prefeito e vice-prefeito

Do G1 RN
A população do município de Passagem, na região Agreste do Rio Grande do Norte, elegeu novos prefeito e vice-prefeito em eleição suplementar realizada neste domingo (8). Tota Fagundes foi escolhido prefeito e Luciano Silvestre, vice. Eles são do PMDB e fazem parte da coligação “Passagem vai votar para se libertar”.


Dos 3.597 eleitores aptos a votar, 3.066 compareceram às urnas, o que representa uma abstenção de 14,76%. A coligação vencedora obteve 1.312 votos (44,15% dos votos válidos). A candidata Lívia Laisy Lima Torres Silva (PSD) obtive 887 votos enquanto que Lucinaldo Chaves (PT) teve 773 votos. Ao todo, 21 eleitores votaram em branco (0,68%) e 73 votaram nulo (2,38%). Durante toda a eleição nenhuma urna apresentou problema e o pleito transcorreu em clima de tranquilidade.
O novo pleito foi realizado após a cassação do mandato dos candidatos eleitos em 2012. José Pereira Sobrinho, conhecido como 'Dede de Babá', e Josefa Cristiane Dionizio Chacon, ambos do DEM, foram condenados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e econômico.