sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sem contrato na TV Brasileira, Gugu vai embora para Inglaterra

Gugu vai estudar fora!
Parece que o apresentador Gugu Liberato vai continuar longe da TV, pelo menos nos próximos meses. O apresentador, que está sem contrato na TV Brasileira, segue de férias e pelo que parece por tempo indeterminado.
Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, Gugu está mesmo focado nele mesmo, desta vez o apresentador acaba de comprar uma passagem só de ida para Londres em janeiro para estudar inglês. Gugu, quer mesmo ficar longes dos holofotes e descansar sua imagem.
Vale dizer, que recentemente, Gugu gravou um vídeo para o “Teleton” que ocorreu no último final de semana (confira abaixo). Ultimamente, rumores tem dado conta de um possível acerto de Gugu para voltar ao SBT no comando de um programa aos sábados.

fonte: tv foco


Descubra os 3 sinais para saber se um homem está apaixonado por você

Ele dá presentes maus: quando o assunto é presentes e surpresas, as mulheres imaginam coisas lindas e valiosas. No entanto, para os homens, isso não é sinônimo de amor. “Você pode reclamar que o seu tênis está causando bolhas ou que o seu ferro está à beira da morte.
E aí ele vai escutar ‘existe um problema, posso pensar numa solução’. E é nessas situações que nascem os presentes ruins”, diz Jane Greer, especialista em relacionamentos e autora do livro What About Me?. No entanto, ainda de acordo com a especialista, a surpresa pode ser desagradável, mas a intenção dele é apenas facilitar sua vida.
Ele quer sexo toda hora: você está visivelmente cansada e desinteressada, mas ele não para de tentar algo a mais. Na sua cabeça, ele está apenas querendo tirar o atraso e sendo insensível ao não notar que o que você realmente precisa é banho e cama. No entanto, uma pesquisa recente da Universidade do Texas mostrou que quanto mais um homem ama a sua mulher, mais ele inicia o sexo. As mulheres costumam achar que o fato de um homem querer transar com frequência está ligado apenas a questões físicas, no entanto, o estudo mostra o contrário. “Homens gostam de agir. Então, em vez de dizerem que amam você, eles irão mostrar”, explica Barton Goldsmith, especialista em relacionamentos e autor de Emotional Fitness for Couples.


Ele deixa hobbies de lado: se ele sai com você mesmo quando o time dele está em campo, encare a atitude como algo muito importante. “Homens levam o tempo livre muito a sério, então, se ele abre mão desse tipo de coisa por você, isso deve ser considerado como um grande gesto”, explica Goldsmith. O especialista ainda pontua que, na maioria das vezes, os homens não sabem o que as mulheres querem ou precisam. Então, a chave para a satisfação é dizer ao seu parceiro o que você tem em mente. Ele irá encarar o seu pedido ou ideia como uma oportunidade de fazê-la mais feliz.

Fonte:http://portalatualizando.com.br

Globo e Record vão dividir transmissão de Jogos Olímpicos de Inverno


sochi-olympic-park-38-olimpiadas-2014-russiaSochi, Russia – Cidade olímpica
Os Jogos Olímpicos de Inverno acontecerão em Sochi, na Rússia, em 2014. A Globo está ajustando alguns detalhes para a exibição e promete fazer uma ampla cobertura dos jogos.
Além de reportagens nos principais jornalísticos e esportivos do canal, algumas modalidades ganharão transmissão ao vivo na Globo.
A Record também tem os direitos de exibição das competições, que acontecem do dia 7 a 23 de fevereiro.
A informação é da colunista Keila Jimenez, do jornal Folha de São Paulo.

Exame federal reprova 48 admitidos pelo programa Mais Médicos


Um grupo de 48 profissionais que já atua no Mais Médicos foi reprovado no Revalida, exame federal para reconhecer o diploma de medicina obtido no exterior.

Eles estão entre os 681 selecionados para a primeira rodada do programa, criado pelo governo federal para enviar médicos para atuar na atenção básica prioritariamente no interior do país.

No total, 1.440 candidatos formados no exterior não passaram para a segunda fase do Revalida. Desses, apenas os 48 que fazem parte do Mais Médicos poderão exercer a medicina, já que o programa não exige o reconhecimento do diploma de fora do Brasil.Essa é a principal polêmica envolvendo o programa.

Do Folha de São Paulo

A Paróquia de Martins completa 173 de sua criação

A Paróquia de Martins completa 173 de sua criação no início deste mês e para rememorar trazemos aqui um pouco de sua História e o elenco de seus vigários.



No ano de 1815 José Antônio de Lemos requereu licença ao Bispo de Olinda para construir uma nova igreja destinada ao culto de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Foi elevada a MATRIZ, no dia 1º de novembro de 1840. Os altares do templo seguem o estilo gótico. As imagens em madeira, são no estilo barroco e de valor inestimável.

Assim, se criou a freguesia (atual Paróquia) de Martins, desmembrada da Freguesia de Pau dos Ferros, tendo como Padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Foi o primeiro passo para a criação do município, que viria no ano seguinte.

Pe. Pedro José de Queiroz e Sá, capelão do povoado, atuou, decisivamente, para a criação da freguesia e do município.

Atualmente, a paróquia de Nossa Senhora da Conceição abrange os municípios de Martins, Antônio Martins, Frutuoso Gomes e Serrinha dos Pintos.



VIGÁRIOS QUE PRESTARAM SERVIÇO A NOSSA PARÓQUIA

Pe. Pedro José de Queiroz e Sá. (1840/1842)

Pe. Antônio de Souza Martins (1842/1855)

Pe. José Modesto Pereira de Brito (1886/1887)

Pe. Vicente Giffoni (1888/ 1897)

Pe. Tertuliano Fernandes de Queiroz (1897/ 1901)

Pe. Abdon Odilon Melibeu Lima (1901/1904)

Pe. Leôncio Fernandes da Costa (1904/ 1906)

Pe. Mizael de Carvalho e Silva (1906/ 1908)

Pe. José Neves de Sá( 1908/ 1911)

Pe. Elesbão Gurgel de Oliveira (1911/ 1912)

Pe. José Soares de Albuquerque (1912/ 1914)

Pe. Luís Adolfo de Paula (1914/ 1915)

Pe. Mizael de Carvalho e Silva (1915/ 1918)

Pe. Aarão Andrade (1919/ 1923)

Pe. José Scholl (1923/1924)

Pe. Carlos Theisen (1924/ 1925)

Pe. José Scholl (1925/ 1926)

Pe. Francisco Scholz (1926/ 1934)

Pe. Frederico Pastors (1935/ 1936)

Pe. Valentim Guinter

Pe. Carlos Theisen (1936/ 1942)

Pe. Paulo Stachowitz (1942/ 1946)

Pe. Evaldo Bette (1947/ 1949)

Pe. José Sauer (1949/ 1951)

Pe. José do Vale (1958/ 1966)

Pe. José Zilmar de Andrade (1966/ 1973)

Pe. Antônio Elias dos Santos (1972/ 1973)

Pe. Guido Tonelotto (1973/ 1977)

Pe. Walter Collini (1977/2010)

Pe. Possidio Lopes dos Santos Neto (2010 a ....)


 Pe. Iraildo da Silva Ramos (2013 a ...)

Gisele Bündchen e Zidane serão garotos propaganda na divulgação do turismo no RN

A campanha promove um estímulo à cadeia produtiva do turismo à prática da sustentabilidade como fator competitivo.
Divulgar um guia de roteiros turísticos do Rio Grande do Norte tendo como garotos propaganda Gisele Bündchen e Zidane, e de graça, não é todo dia. Por isso, a Secretaria de Estado do Turismo e a Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) organizam, junto a órgãos municipais e trade turístico uma lista de roteiros a serem enviados a um programa das Nações Unidas responsável pela divulgação.

A campanha Passaporte Verde 2014 é uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente em parceria com o Ministério dos Esportes, Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Turismo e Ministério do Desenvolvimento Social.

O objetivo é promover a produção sustentável e o consumo consciente utilizando o turismo como ferramenta. E a época da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 é ideal para implantação do programa.

Na manhã desta última quarta-feira (30), equipes da Setur/Emprotur, Idema e PGE estiveram reunidas para finalizar o processo de elaboração dos roteiros. “Até dia 7 de novembro a equipe estadual se juntará ao município e a entidades do turismo como ABIH e Abrasel para finalizar a proposta de destinos turísticos sustentáveis para enquadrar o RN no Passaporte Verde”, comentou o vice-presidente da Emprotur, Alexandre Mulatinho. Até o dia 20 de novembro, o município e o Estado enviarão os roteiros à PNUMA.

Com o relatório de roteiros em mãos, o PNUMA usa todo um suporte de mídia para a divulgação do guia. Um dos mecanismos é a inserção dos destinos na principal propaganda turística no meio digital do mundo: o Trip Advisor, onde internautas do mundo inteiro comentam sobre suas visitas turísticas. Outro suporte são os embaixadores da PNUMA, a top model Gisele Bündchen e o campeão mundial de futebol, Zidane, que emprestam suas imagens em prol do incentivo às práticas sustentáveis.

O presidente da Emprotur Sandro Pacheco lembra que para ganhar o selo do Passaporte Verde os estabelecimentos comerciais (hotéis, bares, restaurantes, etc) precisam estar cadastrados no Cadastur – uma ferramenta criada pelo Ministério do Turismo e coordenada, no Rio Grande do Norte, pela Setur. O cadastro é gratuito. Informações para o cadastramento pelo (84) 3232-2541.

O titular da Setur, Renato Fernandes, e o presidente da Emprotur, Sandro Pacheco, estiveram presentes à reunião de apresentação da Campanha. “O Estado que aderir ao Programa apresentará um diferencial às demais cidades-sede. Neste sentido, a Setur apoiará e incentivará os atores vinculados ao turismo a também participarem desta campanha. Estaremos juntos às secretarias competentes para fomentar este Programa”, comentou Renato Fernandes.

O PNUMA usa um mosaico de diferentes mídias (portal na internet, redes sociais, mídia aeroportuária, LCDs, aplicativos móveis, intervenções urbanas, assessoria de imprensa, e outros) para divulgação. A campanha propõe apresentar aos visitantes internacionais, aos brasileiros e aos moradores da cidade que acompanharão a Copa, mensagens tratando das seguintes temáticas: consumo consciente em turismo; itinerários verdes e experiências sustentáveis que o turista e morador poderão vivenciar nas cidades-sede e cidades do entorno durante e após o evento; iniciativas em sustentabilidade das SECOPAS (projetos de mobilidade, ciclofaixas, gestão de resíduos sólidos, etc.); parques da copa; além de estabelecimentos (hotéis e restaurantes) com ações em sustentabilidade nas cidades-sede. Isso tudo dentro de um raio de 200 km de Natal.
Jornal de Hoje

Itep recebe equipamento de raio-x que custou R$ 135 mil

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) do Rio Grande do Norte recebeu um moderno equipamento de raio-x que irá agilizar o atendimento no necrotério, em Natal. O equipamento custou R$ 135 mil. O aparelho já está sendo utilizado há cerca de uma semana na capital.

Segundo o diretor geral do Itep no RN, Nazareno de Deus Medeiros Costa, foi feita uma reforma na estrutura predial, com ambientes climatizados, para acomodar os componentes do equipamento, além de ter sido erguida uma cabine onde os operadores da máquina ficam protegidos da radiação.

"Com esse novo equipamento de raio-x, prestaremos melhores serviços e mandamos para a sucata um aparelho velho, ultrapassado, corroído pela ferrugem", disse o médico Nazareno de Deus, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa do Governo do RN.
Jornal de Fato

Lula trata Marina e Campos como rivais do PT, ataca ex-ministra e blinda Dilma

Vera Rosa - O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - Em estratégia combinada com o Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou ontem a ex-senadora Marina Silva, que ficará na oposição ao governo Dilma Rousseff na eleição de 2014.

Na tentativa de neutralizar os ataques de Marina à política econômica e blindar Dilma, Lula provocou a ex-petista e afirmou que "ela deveria parar de aceitar com facilidade as lições que estão lhe dando".

Marina Silva tem atualmente um elo com ex-tucanos como o economista André Lara Resende, um dos idealizadores do Plano Real.

Após participar do ato de comemoração dos dez anos do Bolsa Família, ao lado de Dilma, o ex-presidente defendeu a gestão da economia, alvo de críticas de Marina, e mostrou irritação com comentários feitos por ela de que a marca do governo atual é o "retrocesso", seja na agenda de desenvolvimento sustentável ou na política.

Para desconstruir a dobradinha Campos-Marina, o plano petista, agora, é reforçar a imagem de Lula como avalista de Dilma e a marca da continuidade (mais informações na pág. A5).

O ex-presidente disse que Marina, ex-ministra do Meio Ambiente de seu governo até 2008, parece ter problema de memória ao apontar falhas na administração da economia.

"Ela deve estar apenas lembrando o período de 1994 a 1998, esquecendo-se de que, em 1998, a política cambial fez esse País quebrar três vezes", disse Lula, numa referência ao governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Mais tarde, em almoço com Dilma e ministros, no Palácio da Alvorada, Lula prometeu desmontar as críticas nas viagens pelo País. "Depois de desencarnar por quase três anos, estou voltando à atividade política. Me aguardem em Pernambuco!", anunciou ele.

O ex-presidente afirmou que não subiu ao palanque no Recife, na eleição do ano passado, para não constranger o então aliado Campos, provável candidato à sucessão de Dilma em 2014.

Na época, Campos e o PT se desentenderam e ele lançou candidato próprio à Prefeitura, que venceu a disputa.

"Mas agora eu vou fazer campanha lá. Não tem nada que me segure", avisou Lula. No dia anterior ele chamara Marina de "sombra" do governador e disse que poderia voltar a concorrer, em 2018, se enchessem o seu "saco".

Estadão/Jornal de Fato