sábado, 16 de novembro de 2013

Paraibano tem carro tomado de assalto na BR 226, zona rural de Patu/RN.

Na manhã desta sexta-feira(15),  o paraibano José Joaci de Araújo,  residente em Catolé do Rocha/PB, se tornou mais um paraibano  vítima da insegurança presente no Rio Grande do Norte.


De acordo com as informações  José seguia pela BR 226, conduzindo seu veículo tipo, Cross Fox, de cor preta, placa MNO 7691/PB,  nas proximidades do contorno de acesso a Belém de Brejo do Cruz/PB, zona rural de Patu/RN, foi abordado por dois malévolos que se encontravam em uma motocicleta Honda Bros, cor preta e anunciaram o roubo, levando o veiculo do catoleense e tomando destino ignorado.


A Polícia foi avisada realizou diligências e ainda não obtiveram exito, acreditando que o assalto tenha sido realizado por criminosos que pretendem praticar outro crime na região.

fonte: Nossa Paraná RN

Nesse Domingo dia 17/11/13 No Balneário Meia Lua Tem Lidiane e Eduardo Voz e Violão


Raul Gil alfineta Record e Globo em seu programa neste sábado

Indignado!
Indignado!
O apresentador do SBT, Raul Gil, parece não estar muito satisfeito com os futuros quadros  de programas de outras emissoras. Para ele, Record e Globo estão querendo copiar descaradamente quadros de sucesso de seu programa.
“O Boninho quer fazer o The Voice Kids. Querem copiar nosso programa. Engraçado que esse povo vai lá nos EUA comprar formatos que a gente já faz aqui como nossos calouros, Crianças Curiosas e Pra quem você tira o Chapéu”
“Esses dias tiveram a cara de pau de me convidarem para participar  de uma copia do Chapéu na Record. Vocês copiam o meu quadro e ainda querem que eu participe?. Se quiserem me chamar pra ir no Celso Russomano eu aceito”.

fonte: tv foco

Homicídios em Antônio Martins e o transporte de grandes quantidades de drogas para o RN

Duas cidades pequenas, Antônio Martins e Frutuoso Gomes (juntas tem cerca de 11,5 mil habitantes), do Rio Grande do Norte, se destacam pelo número elevado de homicídios, que chega a ser 5 vezes acima do percentual nacional, e pelo tráfico de drogas da região do Centro Oeste do País para abastecer todas as cidades do Alto Oeste do RN.

Enquanto a média nacional de homicídio por 100 mil habitantes é 27,5, a média de homicídios por 100 mil habitantes, em Antônio Martins, por exemplo, chega 153 este ano, ou seja, equivale mais do que ao dobro de países em guerra, como o Iraque de 2004 a 2007 (64 homicídios por 100 mil hab.).


Em Frutuoso Gomes, que tem só quatro mil habitantes aconteceu 37 homicídios no intervalo de 2007 a 2013. 

E foi destas duas cidades, que somente nos últimos 30 dias, a Polícia Federal prendeu sete pessoas (PF não divulga nomes dos presos em suas operações) em duas ocasiões distintas transportando mais de 580 quilos de drogas, entre Maconha e crack, a droga da morte.



Na ocasião, foram presos quatro homens de Antônio Martins e um cearense já condenado por tráfico de drogas e que cumpria pena em regime semi-aberto. Os suspeitos foram autuados em flagrante e depois conduzidos ao Presídio Regional do Seridó.

Menos de 30 dias depois, nesta quarta-feira, 13, a Polícia Federal de Mossoró prendeu 3 homens transportando 241 quilos de maconha. Os três (nomes resguardados pela Polícia Federal) são exatamente das cidades de Frutuoso Gomes e Antônio Martins, por coincidência exatamente a cidade que lidera por número de habitantes os homicídios no RN.


Nos dois casos, a forma de transporte da droga é a mesma. Os suspeitos usaram carros de paseio para atravessar o pais com a droga em caixas de papelão. Apreensões parecidas também foram realizadas na região da Grande Natal, também há poucos dias.

O trabalho da Polícia Federal do Rio Grande do Norte é forte no combate ao tráfico de drogas (já apreenderam quase uma tonelada de drogas só este ano no RN), mas não se tem conhecimento se chegaram a prender os fornecedores destas drogas no Centro Oeste do País e nem muito menos os financiadores potiguares do tráfico de drogas, considerando que quem está sendo preso não tem recursos para um ‘investimento’ tão vultoso.

Jornal de Fato

JUSTIÇA DETERMINA RETORNO DE GILSON DIAS A PREFEITURA DE FRANCISCO DANTAS/RN

De acordo com informações do Blog Dantense News saiu no inicio da noite desta quinta-feira a decisão da Justiça determinando o retorno a prefeitura de Francisco Dantas o prefeito Gilson Dias eleito nas eleições de 2012, Gilson tinha sido afastado na ultima segunda feira pelo juiz eleitoral da 40ª zona de Pau dos Ferros/RN, Rivaldo Pereira Neto.

O dantense news acrescenta que na cidade de Francisco Dantas correligionários de Gilson foram as as ruas comemorar com fogos o retorno dele a prefeitura, que estava sendo administrada interinamente pelo presidente da câmara Wandeilton Bezerra que tianha assumido o cargo. Estamos o documento oficial da decisão.

*Nosso Paraná RN

Homem é Executado com mais de 6 tiros de pistola em Ererê-CE

 A vitima estava em um bar quando fora executado com aproximadamente 6  tiros
 O crime aconteceu em um bar nas proximidades da Agência do Banco Bradesco,  por volta das 19h30min desta sexta feira (16) mais precisamente na Rua: Capitão Teotônio. A vítima trata-se de JOZEILTON ARAUJO DE SOUZA, nascido em 26/07/75, filho de José Alexandre de Souza e Gilvanete Araujo de Souza, agricultor, natural de Pau dos Ferros-RN, residente no Sítio Areias, zona rural de Pau dos Ferros/RN, foi vítima de aproximadamente 06 à 07 disparos de arma de fogo Cal. 40, onde veio a óbito. Populares afirmaram que um(01) indivíduo se aproximou da vítima e efetuou os disparos,  logo em seguida tomou rumo ignorado. Ao ser informado do ocorrido, a composição da viatura CP-1303, comandada pelo CB   OZIMAR  deslocou-se até o local, onde constatou a veracidade do fato. Não se sabe ainda o(s) autor(es) do crime. Diligências estão em andamento. O rabecão do IML foi acionado e removeu o corpo para Quixeramobim, para realização do laudo cadavérico.

Informações: 3º Cia de Jaguaribe - Alto santo é Notícia

Willian Bonner, André Gonçalves e Carla Perez são os aniversariantes do dia

Willian Bonner, André Gonçalves e Carla Perez são os aniversariantes do dia - AgNews
André Gonçalves nasceu em Natal, Rio Grande do Norte. Foi casado com a jornalista Cinthia Benini, com quem tem uma filha, Valentina. Também é pai de  Manuela, Pedro Arthur, de relacionamentos anteriores. Atuou em Caminho das Índias, Senhora do Destino, A Muralha, Era uma Vez, Salsa e Merengue, Cara e Coroa, A Próxima Vítima, Fera Ferida, Vamp, Amor Eterno Amor, Salve jorge, entre outras.
Reconhecida e consagrada no Brasil, Carla Perez se considera uma pessoa feliz e de muita sorte, mas que lutou muito para chegar ao sucesso com dignidade. Foi a Loira do grupo É o Tchan. Casou-se com o cantor Xanddy, líder do grupo Harmonia do Samba, com quem tem dois filhos: Victor Alexandre e Camilly Victoria. Apresenta um programa infantil, o Clube da Alegria, na TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. No Carvnaval, ela comanda o bloco infantil Algodão Doce.
William Bonner nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo. É jornalista, responsável pela apresentação e edição do Jornal Nacional ao lado de sua mulher, Fátima Bernardes, com quem tem os trigêmeos Beatriz, Laura e Vinícius. Já recebeu os prêmios: Unesco 2003 (Jornalismo), Shorty Awards 2010 (Jornalismo), Melhores do Ano 2010 (destaque no Jornalismo),Emmy Internacional 2011 (Categoria Notícia). Em 2009 lançou o livro Jornal Nacional - Modo de Fazer.
fonte: o fuxico.com

Britney Spears não apoia o casamento gay

Revista diz que a cantora é contra união entre pessoas do mesmo sexo

Britney Spears não apoia o casamento gay - Getty Images
De acordo com o tablóide americano The National Enquirer, Britney Spears não apoia o casamento gay, embora não se considere homofóbica, nem contra os homossexuais.
Uma fonte disse à publicação que a artista, que já trabalhou com um monte de dançarinos e outros profissionais homossexuais, diz que a Bíblia não aprova o casamento entre pessoas do mesmo sexo  e, portanto, ela também não.
O comentário surgiu porque, dia desses, Spears escreveu em seu Twitter que seu autor favorito é Max Lucado, um conhecido pastor do Texas, que é homofóbico.
Spears não vai à igreja com tanta freqüência, mas desde pequena acompanha os cultos em uma igreja batista na Louisiana

fonte: o fuxico.com


Inscrições para o PSV da Uern têm início nesta segunda

Tem início nesta segunda-feira, a partir das 9h, as inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado (PSV) da Universidade do Estado do Rio Grande Norte (Uern) com término previsto para às 23h59 do
dia 6 de dezembro.

A Uern informa que a solicitação de inscrição deverá ser feita, exclusivamente, pela internet acessando o www.uern.br ou no endereço eletrônico da Comperve no www.uern.br/comperve.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 110 que deverá ser feito por meio de boleto bancário, pagável nas agências bancárias e casas lotéricas. O boleto gerado até o prazo final poderá ser pago até o dia 11 de dezembro.

Para os candidatos identificados em sua ficha de inscrição como pertencente ao sistema de cota racial, declarante ser uma pessoa com deficiência e/ou isento do pagamento da taxa de inscrição, integral ou parcial, ou que solicite atendimento especial, deverá entregar a documentação exigida no edital no período de 16 a 20 de dezembro, das 8h às 17h em um dos locais listados no edital.

Segundo a Comperve para ter acesso ao Formulário de inscrição, o candidato deverá concordar com todas as informações constantes nas orientações e fornecer o número do CPF.

As provas serão aplicadas nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2014 nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó, das 13h30 às 17h30. O acesso ao local de realização das provas pelo candidato ocorrerá das 12h45 às 13h15.

Reprodução Cidade News Itaú

Pastor e bispo evangélicos são presos com adolescente em motel no Paraná

Um pastor e um bispo de uma igreja evangélica foram presos na noite de quinta-feira (14) em um motel de Toledo, no oeste do Paraná,
acompanhados de uma adolescente de 17 anos. Aos policiais militares que fizeram o flagrante, os dois suspeitos disseram que haviam entrado no local porque estavam sendo seguidos. Na delegacia, os religiosos negaram ter mantido relações sexuais com a adolescente, mas ela confirmou o abuso sexual.
Segundo a Polícia Militar, familiares de uma outra menor estavam desconfiados de que o bispo e o pastor também estavam cometendo abusos contra ela e decidiram contratar um detetive particular para investigar as suspeitas. Assim que os três entraram no motel, o profissional chamou a polícia, que confirmou a denúncia.
Conselheiros tutelares de Toledo informaram que esta não era a primeira vez que a menor, que tem problemas mentais, saía com os dois. Na noite da prisão, o pastor havia ido até a casa da adolescente, em um distrito de Assis Chateaubriand, e a levou até o local onde o bispo estava e de lá seguiram de carro para o motel. Os suspeitos devem permanecer presos e responder por estupro de vulnerável. Os familiares da adolescente serão ouvidos.

Reprodução Cidade News Itaú via Intervalo da Notícia

MORRE O ESTUDANTE RANIELTON SILVA, ULTIMO SOBREVIVENTE DO ACIDENTE NA BR 304 EM ASSU

Recebemos a triste notícia que o jovem Ranielton Silva da cidade de carnaubais, um dos quatro jovens que sofreram um acidente na tarde do ultimo dia (14) de setembro de 2013 na BR - 304 próximo
a ASSU.Os quatro jovens eram estudantes do curso de Ciências e Tecnologias (C&T) no Campus Angicos da Ufersa. Os mesmos estavam voltando pra casa, em Carnaubais, quando um caminhão invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o veículo que estavam usando. Ranielton foi socorrido, mas infelizmente não resistiu devido aos graves ferimentos e veio a óbito em Fortaleza. A cidade de Carnaubais esta de luto, mas um jovem que se foi vitima de um trágico acidente. Que Deus possa esta sempre presente nas famílias, pois estas são etapas da vida que nos custa aceitar.

Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora

Mais um assassinato na cidade de Barauna

A cidade de Baraúna registrou na madrugada de sábado 16 de Novembro de 2013, mais uma morte violenta, provocada por
disparos de arma de fogo. 

José Adeilson Josias Galdino, de 36 anos de idade, residente na localidade de Catingueira, zona rural da Baraúna, foi encontrado morto com quatro perfurações na cabeça provocadas pelos disparos. O corpo de Adeilson foi encontrado em um campo de futebol entre o Cemitério local e a Rua Professor Amauri Ribeiro, a conhecida rua da vara.

Adeilson foi detido por populares em Mossoró, no mês de Março, tentando praticar um assalto em um comercio no bairro Abolição IV, utilizando uma faca peixeira.

Policiais da Força Tática de Mossoró, que atenderam a ocorrência, não tem informações da motivação e nem do acusado pelo crime.

Após os procedimentos realizados no local pelos agentes da delegacia de plantão e da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, o corpo de José Adeilson, foi removido e será necropsiado na sede da Unidade em Mossoró.









Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera

Sete torcedores do ABC são baleados e dois morrem

Dois atentados resultaram em duas mortes e em cinco pessoas feridas na zona Norte e zona Sul de Natal, na noite desta sexta-feira (15). As vítimas, segundo a polícia, eram
torcedoras do ABC e voltavam do estádio Frasqueirão, após a partida contra o ASA de Arapiraca.

As primeiras pessoas baleadas caminhavam na BR 101, em direção ao conjunto Parque das Pedras, quando foram surpreendidas por homens em um veículo Pálio de cor preta. Um dos ocupantes do carro atirou em direção à Felipe Gustavo da Costa Leandro, de 19 anos, o irmão dele Flávio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, e um amigo que não teve o nome revelado. Todos foram atingidos, mas Flávio Leandro acabou morrendo ao dar entrada no Pronto Socorro Clóvis Sarinho.

O irmão de Flávio, Gustavo da Costa, conversou com a reportagem do Portal BO e relatou que ele, o irmão e o colega caminhavam de volta para casa depois da partida quando um carro parou e uma pessoa começou uma sequência de tiros atingindo a todos. "A gente mal pôde ver quem estava atirando, foi tudo muito rápido. Quando os tiros pararam percebi que fomos feridos", disse.

O segundo atentado aconteceu no loteamento José Sarney do bairro Lagoa Azul, zona Norte de Natal. Quatro Jovens que também voltavam do jogo foram baleados na avenida Apucarana, por pessoas não identificadas. De acordo com o tenente Avelino, oficial do 4º Batalhão, as vítimas foram levadas para o hospital Santa Catarina, mas uma das pessoas baleadas, Ismael Aprígio Teixeira, de 18 anos, não resistiu aos ferimentos. Já as outras vítimas não correm risco de morte.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO

Supremo Tribunal Federal emite ordem de prisão de 12 envolvidos no mensalão

O Supremo Tribunal Federal (STF) mandou prender 12 condenados no processo do mensalão, mas a assessoria do tribunal não informou quais condenados tiveram a prisão decretada.
A ordem foi encaminhada para a Polícia Federal na tarde desta sexta-feira, 15, por ordem do presidente do STFederal, Joaquim Barbosa. Entre os que serão presos está o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT, José Genoino, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares e o operador do mensalão, Marcos Valério.

A partir daí da expedição dos mandados de prisão, os 12 condenados podem ser presos a qualquer momento pela Polícia Federal, que já disponibilizou o jato da instituição para ir buscar os presos em seus estados de origem, se for o caso.


José Dirceu passou o dia em casa, em Vinhedo, interior de São Paulo, acompanhado da família. Ele havia passado a semana em Itacaré, praia do sul da Bahia, e retornou a São Paulo após o Supremo decidir pela execução imediata das condenações não questionadas por meio de embargos infringentes.

O ex-ministro da Casa Civil foi condenado a 10 anos de 10 meses pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. Ele, no entanto, começa a cumprir pena, em regime semiaberto, apenas para o primeiro crime, para o qual foi condenado a 7 anos e 11 meses. E permanece neste sistema enquanto o STF analisa os embargos infringentes por formação de quadrilha, para o qual foi condenado a 2 anos e 11 meses. Caso seja mantida a condenação por quadrilha, Dirceu segue para o regime fechado. 

O deputado federal licenciado José Genoino (PT) também passou o dia em casa, na zona oeste de São Paulo. Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão pela participação no esquema do mensalão e deverá cumprir parte da pena em regime semiaberto. 

No início da tarde desta sexta-feira, o ex-presidente do PT divulgou uma nota oficial na tarde desta sexta-feira, 15, na qual reitera ser inocente e diz considerar-se um "preso político".

Preso Político. Genoino disse ainda ter sido condenado por que era presidente do PT na época do escândalo e afirma que não existem provas das acusações contra ele. "O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado", diz a nota.

O ex-presidente do PT foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha. A segunda condenação, contudo, está embargada e seu julgamento deve ser retomado em 2014, pois ele obteve 4 votos favoráveis a sua absolvição por este crime no Supremo.

Genoino está na sua casa, na zona oeste de São Paulo, aguardando a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que pode expedir os mandados de prisão de 16 condenados ainda nesta sexta.


fonte:Mural de Riacho da Cruz

Deputado Walter reivindica asfaltamento completo da RN que liga Rodolfo Fernandes ao estado do Ceará

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) protocolou um requerimento reivindicando do Governo do Estado o asfaltamento completo da RN-117 no trecho que liga o município de Rodolfo Fernandes até o estado do Ceará.
Segundo Walter, o pleito se justifica pela necessidade urgente de pavimentação da via, pois, trata-se de uma estrada carroçável, que está provocando transtornos a motoristas e pedestres tanto nos dias de chuva, quanto nos dias de sol.

“Visto que o asfaltamento é de suma importância para a melhoria da qualidade de vida e da segurança dos habitantes do município e da região, visando a manutenção da infraestrutura e da integridade física da população local”, disse.

O requerimento será encaminhado ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) com cópia para a Governadoria para que a rodovia seja asfaltada.

fonte: Mural de Riacho da Cruz

Mulher deixa de trabalhar por ser muito bonita!

Beleza é geralmente vista como uma qualidade. Mas para alguns, ao que parece, é vista mais como uma maldição.
A britânica Laura Fernee, 33 anos, compartilha da segunda opinião, já que ela alega que sua beleza lhe custou o emprego. De acordo com o site Daily Mail, a doutora em pesquisas médicas teve de deixar seu emprego porque sua beleza atraia a atenção indesejada de seus colegas do sexo masculino e a inveja de outras mulheres que trabalhavam com ela.

Fernee afirmou que era constantemente assediada e intimidada até decidir parar de trabalhar.

“Eu não sou preguiçosa e nem burra. A verdade é que minha beleza tem causado grandes problemas para mim quando se trata de emprego, então decidi parar de trabalhar no momento. Não é minha culpa, eu não posso mudar minha aparência”, disse ao Daily Mail. Após deixar seu emprego em um laboratório, onde trabalhou entre 2008 e 2011, Fernee recebe uma mesada de seus pais no valor de £ 2.000 (ou R$ 6.174 de acordo com a cotação do Banco Central de 17 de maio) para pagar suas contas e o aluguel de seu apartamento em Notting Hill, Londres. “Meus colegas só estavam interessados na minha aparência. Eu queria que eles reconhecessem minhas conquistas profissionais, mas tudo o que viam era um rosto e um corpo”, declarou a profissional atualmente desempregada.

fonte: Mural de Riacho da Cruz