terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MST bloqueia rodovias federais no RN


Trabalhadores rurais bloqueiam a BR-304 (Foto: Marcos Lima)Trabalhadores rurais bloqueiam a BR-304 (Foto: Marcos Lima)O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza na manhã de hoje, 26, uma nova manifestação nas rodovias do Rio Grande do Norte. O protesto teve início por volta das 5h, quando os membros do Movimento interditaram a BR-304, na altura do KM-25, que liga Mossoró a Tibau, bloqueando os dois sentidos da via. Os acampados também interditaram a BR-406, entre Natal e Ceará-Mirim.
As estradas foram bloqueadas com pneus e matos secos, e apenas ambulâncias e carros com pessoas doentes estavam permitidos a seguir em frente. O protesto tem como objetivo a reivindicação de melhorias infraestruturais nos acampamentos do Estado, e a cobrança pela realização de vistorias anunciadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
Os integrantes do MST também cobram uma audiência com a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) para tratar de questões referentes a atual situação enfrentada pelos Sem Terra na cidade.
fonte: o mossoroense