sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Correios de Paraná/RN é assaltado.

A agência dos Correios e Telégrafos da cidade de nosso Paraná/RN, foi assaltada por volta das 14:15h desta sexta-feira (22), por dois malévolos que chegaram numa moto Honda, de cor vermelha.

De acordo com informações, a dupla parou em frente a agencia onde se encontrava apenas uma funcionária, um deles entrou e anunciou o roubo subtraindo uma certa quantia em dinheiro, não divulgada. O comparsa ficou em frente ao estabelecimento.

A ação durou menos de cinco minutos e populares perceberam e avisaram a Policia que de imediato saíram à procura dos larápios, a rota de fuga usada pelos elementos dificultou a ação dos PM’s, os quais usaram uma estrada vicinal só é trafegável a pé ou motos.

A Polícia acredita que os meliantes sejam da Paraíba, ninguém foi preso e nem identificado.


PM’s das cidades de Luís Gomes e Major Sales auxiliaram nas buscas, contando com o apoio da Polícia Paraibana.

Fonte: Nossa Paraná RN

Novela ‘‘Império’’: Claudio assume que é gay e sofre preconceito por parte do filho

Cláudio desabafa com Beatriz e diz que pretende revelar homossexualidade a Enrico
Claudio desabafa para a família. (Foto: Divulgação)
Nesta sexta-feira (22), Cláudio (José Mayer) revela para os filhos que é gay.  Com intuito de evitar um escândalo em ‘‘Império’’, o cerimonialista conta verdade sobre sua orientação sexual.
Cláudio afirma para Beatriz (Suzy Rêgo), sua mulher, que é melhor Enrico (Joaquim Lopes) saber a verdade antes antes que ele descubra por meio da imprensa.
‘‘Se essa história explodir, meus filhos não podem ser pegos de surpresa! Eu vou morrer de remorso’’, dirá Cláudio.
Sabendo que seu casamento poderá acabar, a mulher avisa que o filho, homofóbico, não vai aceitar.
A novela vai ao ar todos os dias, com exceção do domingo, às  21h30.
Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/#ixzz3BA0QQUa2

Secretário de Segurança recebe representantes do sindicato patronal dos taxistas e do transporte coletivo

O Secretário Estadual de Segurança Pública, General Eliéser Monteiro, recebeu no final da manhã de hoje, 22, empresários do setor de transportes coletivos e representantes do sindicato dos taxistas, para discutir paralisações que ocorreram nesta quinta e sexta-feira.
O presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários e Táxi do RN – SINCAVR/RN -, Wdarlan Rodrigues, garantiu ao Secretário de Segurança que nenhum dos dois movimentos foi mobilizado pelo Sindicato. Segundo Rodrigues, as ações foram orquestradas por taxistas avulsos e vindos de outras cidades, como São Gonçalo do Amarante e Extremoz.
Eliéser Monteiro disse que, se os motoristas de ôni


bus e taxistas têm alguma demanda, alguma cobrança, as portas da SESED estão abertas para recebê-los e serem ouvidos. Todavia, cercear a população do seu direito de ir e vir, com paralisações que travam os principais corredores da cidade, não é admissível.
Na oportunidade, ainda, o titular da SESED anunciou que a Polícia Civil capturou hoje o responsável pela morte do taxista João Batista de Souza e já identificou o assassino do motorista de ônibus Francisco Izaque de Faria, demonstrando a resposta do aparato policial nas demandas que a sociedade requer.
Os representantes dos taxistas informaram que possuem seis centrais de rádio para articulação dos profissionais. De pronto, o Secretário de Segurança sugeriu que estas centrais passem a ter conexão direta com o CIOSP. Desta forma, os taxistas poderiam acionar mais rapidamente as forças policiais caso ocorra algum crime.
“Chamar o taxista para que este passe a ser mais um elemento no trabalho da segurança pública é uma medida importante e vista com bons olhos pela categoria”, declarou o diretor do SINCAVR/RN, Aldemir Torres.
SINCAVR/RN

Adolescente de 16 anos é flagrado dirigindo caminhão na BR-406

Imagem Ilustrativa 
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na BR-406, na altura do município de João Câmara, conduzindo um caminhão carregado de abacaxi. Além dele, outro adolescente de 17 anos estava no veículo e, em depoimento, eles afirmaram que seguiriam revezando a direção do caminhão até São Paulo.

De acordo com a PRF, a viagem começou em Belém, na Paraíba e seguiram em estradas sem fiscalização até Touros, onde pegaram o carregamento. Eles voltariam para Belém para pegar o pai de um deles e, de lá, iriam até a central de abastecimento de São Paulo. 

Em depoimento, o pai do adolescente disse que não sabia que estava cometendo um crime. Ele responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência em João Câmara.

Fonte: Tribuna do Norte 

Trio Paradise de Carnaúba dos Dantas tomba em curva

Fonte: JCN - Foi registrado na tarde desta sexta-feira (22), um acidente envolvendo o Trio Balada Paradise da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN. 

O proprietário, Marcelo Máximo, seguia para um evento no vizinho estado da Paraíba, quando o mesmo perdeu o controle do trio próximo a uma ponte, localizado no Sítio Xique-Xique. 

Record quer trocar “Programa da Tarde” por Gugu Liberato em 2015

Gugu pode comandar game show nas tardes da Record (Foto: Divulgação/ TV Record)
Gugu pode comandar game show nas tardes da Record (Foto: Divulgação/ TV Record)
Fora da televisão desde a metade do ano passado, quando teve seu contrato com a Record rompido, Gugu Liberato já vem sendo sondado pela emissora de Edir Macedo sobre a possibilidade de ele comandar um programa diariamente na faixa da tarde em 2015. A atração que seria um formato de game show importado, entraria no lugar do “Programa da Tarde”. No mercado, já se especula que o vespertino comandado por Ana Hickmann, Britto Júnior e Ticiane Pinheiro pode terminar no final do ano.
Além da audiência, o problema do “Programa da Tarde” é comercial. A atração não vende merchandising, que é o que a emissora mais espera dele. Com Gugu Liberato, a Record acredita que essa barreira seria superada facilmente, já que o nome do apresentador que já é consagrado, atrairia anunciantes para os intervalos e espaços de merchandising.
Se a negociação com der certo, o programa diário será feito em parceria com a produtora do apresentador, a GGP. A Record quer Gugu como apresentador, mas existe a possibilidade também de um formato sem ele. A atração entraria no ar em regime de temporada, ou seja, seria exibida durante três ou quatro meses.
Existem alguns cenários para o “Programa da Tarde” no próximo ano: continuar no ar, em versão reduzida, apenas com quadros que alcançam bom desempenho, como o reality “Além do Peso”, ou retornar reformulado, em temporada, após o programa de Gugu, caso ele saia do papel.
Gugu Liberato já assinou contrato com a Record para apresentar um programa noturno em 2015, o qual será exibido nas noites de terças e quintas. A parceria com a emissora prevê novos produtos, mas o temor de errar com um novo formato é muito grande.
As informações são do jornalista Daniel Castro.

Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/#ixzz3B9mAfJDW

Estreia da nova temporada do “The Voice Brasil” já tem data marcada

jurados-the-voice-brasil
Globo define data de início da nova temporada do reality (Foto: Divulgação/ TV Globo)
Sucesso em audiência e faturamento, o “The Voice Brasil” já tem a data do início da nova temporada definida. Será no dia 18 de setembro. O horário será o mesmo do ano passado, logo após a novela das nove substituindo o seriado “A Grande Família”, que neste ano deixará a programação e não voltará mais. Acabou.
A Globo inclusive já comunicou aos participantes do reality a data para que todos eles tenham condições de organizar suas agendas, especialmente os jurados, para que deixem de aparecer na concorrência e evitem compromissos, como shows, nos dias de gravação. É o que informa o jornalista Flávio Ricco.
A mudança desta temporada do “The Voice Brasil” ficará por conta da saída de Miá Mello, que será substituída por Fernanda Souza como nova repórter do programa.

Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/#ixzz3B9lzaQ24

Mulher é atropelada por adolescente na cidade de São Miguel/RN.

crédito: Nosso Paraná RN
Noite desta quinta-feira (21), por volta das 21:20min, uma mulher de 54 anos ficou gravemente ferida ao ser atropelada por uma motocicleta  conduzida por um adolescente, o fato ocorreu na cidade de São Miguel/RN.


Segundo a Polícia Militar, o adolescente das iniciais EMR de 17 anos teria sido o responsável pelo atropelamento, no momento em que conduzia uma motocicleta Honda, CG 125, placa NNL 9632/RN, pela Rua Evaldo Augusto, centro da cidade.

A vítima identificada como Maria do Socorro Gomes Peixoto sofreu vários ferimentos e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) até o hospital do município, pra o HRCCA e posteriormente devido a gravidade, a funcionária publica foi transferida para  o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.


A motocicleta foi apreendida pela polícia e o adolescente foi notificado, juntamente com um responsável, a se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel para a realização dos procedimentos cabíveis.

Maria continua internada e seu estado de saúde inspira cuidados.

Fonte: Nossa Paraná RN

'Quero ser o presidente do emprego', diz Aécio no Rio Grande do Norte

Em ato de campanha, Aécio Neves visita a fábrica de uma confecção de Natal (RN) (Foto: Fernanda Zauli / G1)Em ato de campanha, Aécio Neves visita fábrica de confecções em Extremoz (RN) (Foto: Fernanda Zauli / G1)
O candidato a Presidência da República Aécio Neves (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (21), em visita a Natal (RN), que pretende ser o "presidente do emprego".
Ele visitou a fábrica de confecções do grupo Guararapes, em Extremoz, na região metropolitana, e concedeu entrevista na sede do PSDB
 
"Serei o presidente da República do emprego, do desenvolvimento, do trabalho, da solidariedade. A nossa proposta é a que vai recuperar a confiança no Brasil para que os investimentos que no deixaram retornem, e o Brasil possa se desenvolver em todas as regiões. O Brasil tem que voltar a.crescer para gerar emprego e renda", disse o candidato.
A programação da agenda de Aécio em Natal seria na última quarta-feira (13), mas foi adiada devido à morte, nesse dia, do então candidado do PSB, Eduardo Campos.
"Foi impossível não lembrar porque nós soubemos da queda do avião justamente quando chegávamos a Natal na semana passada. É um lamento muito grande, e que fique o exemplo da vontade do Eduardo, que é também a nossa, de mudar o Brasil".
Na entrevista, Aécio Neves reafirmou que manterá o programa Bolsa Família e que pretende fazer "ajustes" no programa.
"O Bolsa Família vai permanecer, mas nós vamos permitir que a pessoa receba não só o recurso financeiro, mas ascenda socialmente. Vamos suprir outras necessidades como saneamento, saúde, qualificação. Portanto, nós traçamos um programa chamado Família Brasileira que vai, dentro do cadastro único, dividir em cinco níveis de carência todos os que recebem o Bolsa Familia", declarou.
“Esse programa terá os principais eixos de investimentos nessa região, que passam pela questão tributária, pela questão logística, pela questão da inovação, portanto investimento em ciência, tecnologia e valorização das vocações que essa região tem”.O candidato disse ainda que o Nordeste será prioridade do governo e reiterou a proposta doprograma Nordeste Forte, cujo lançamento está previsto para o próximo sábado (23) em Salvador, na Bahia.
A caminhada que estava prevista para acontecer no bairro do Alecrim, maior centro comercial da capital potiguar foi cancelada porque a visita à fábrica da Guararapes demorou mais que o previsto.
Após a entrevista coletiva concedida na sede do partido, Aécio Neves seguiu para uma emissora de TV e de lá para o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, de onde embarcaria para a Paraíba.

Fonte: G1 RN

Artistas notificados pela prefeitura por "obstruir terreno com artesanato"

Local começou a ganhar vida através do plantio  de árvores e construção de bancos e esculturasLocal começou a ganhar vida através do plantio de árvores e construção de bancos e esculturasNo conjunto Abolição II, moradores, artistas e artesãos de diferentes localidades se uniram em prol da revitalização de um terreno baldio que estava sendo usado como depósito de lixo. O local, que espera há mais de 15 anos pela promessa de construção de praça pública, começou a ganhar vida através do plantio de árvores e construção de bancos e esculturas. Contudo, os artistas foram surpreendidos com a notificação por parte da Prefeitura de Mossoró para que o espaço seja desocupado em até 48h.
No documento enviado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, a irregularidade apontada foi a "ocupação de passeio público e via pública (terreno) com artesanato". Os artistas foram convidados a irem à secretaria prestar esclarecimentos pelo fato de arborizarem, construírem artes e revitalizarem um "espaço que antes sequer podia ser de fato usufruído", como descrevem os moradores da região.
"O trabalho que os meninos fizeram não me incomoda nem um pouco. Pelo contrário, esse terreno ganhou vida depois que eles limparam tudo e começaram a fazer essas esculturas. Hoje eu já posso trazer minha filha para andar de bicicleta aqui sem medo porque eles estão aí e antes era cheio de lixo e inseguro", conta a moradora Euzineide Domingues de Queiroz.
Todas as noites, o grupo de artistas se reveza para regar as árvores que começaram a plantar há cinco anos e hoje oferecem sombra àqueles que desejam se reunir nas mesas ou simplesmente aproveitar para relaxar nos bancos construídos, ornados por esculturas diversas que, segundo eles, são formas de reafirmar as heranças culturais locais.
"Já plantamos mais de 40 árvores e aproveitamos todos esses materiais que seriam jogados no lixo, como CDs, troncos caídos, tecido, para ornar esse terreno e possibilitar que ele seja realmente aproveitado pelas pessoas. A arte não está obstruindo nada, está dando vida", disse o artista Victor Hugo de Oliveira.
A equipe de reportagem do jornal O Mossoroense tentou entrar em contato com o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, João Gentil de Souza, para buscar um posicionamento da prefeitura sobre o caso. A equipe ligou várias vezes para o secretário e para a assessoria de comunicação, mas não obteve êxito em nenhuma das tentativas.
Artistas revelam que pretendiam utilizar o terreno para aulas de violão e artesanato
Os artistas contam que planejavam desenvolver, no terreno revitalizado, um projeto para oferecer aulas de violão e elaboração de esculturas e artesanato a crianças da vizinhança, reaproveitando materiais recicláveis. Eles afirmam que veem a notificação da administração municipal como reflexo da falta de incentivo à cultura na cidade, o que tornaria ainda mais necessária iniciativas da população.
"Quando recebemos o papel vindo da Prefeitura até nos alegramos, na hora pensamos que ia ser oferecido algum apoio de pelo menos fornecer o material para trabalho e não uma notificação como se o nosso trabalho tivesse sido um prejuízo à comunidade. Por que não vêm iluminar o local, que não tem um poste de luz sequer?", disse Victor Hugo de Oliveira.
Além da falta de iluminação no local, moradores dizem que há mais de cinco anos avisam à Prefeitura sobre problemas na região como a ocupação irregular de prédios públicos, como o conselho comunitário que deixou de ser usado por moradores, além do abandono de prédios públicos que têm sido depredados por vândalos e usados como pontos de consumo de drogas.
"É triste ver como a cultura é tratada por quem está nos gabinetes supostamente para nos representar. Não estamos prejudicando e nem obstruindo nenhuma via e se os secretários saíssem dos seus gabinetes frios poderiam ver isso aqui pessoalmente e quem sabe então desempenhar a missão de promover o bem-estar", disse Denilson Duarte.

Fonte: O mossoroense