sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Médico do Samu é sequestrado em frente a shopping e é deixado em matagal

Um profissional de medicina do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência sofreu um sequestro-relâmpago quando se encontrava na frente do recém inaugurado Mangabeira Shopping, na Zona Sul da Capital, por volta das 16h desta quinta-feira (4). 

Segundo informações policiais ao Portal Correio, uma dupla de moto teria se aproximado do médico e o abordado no carro, uma caminhonete Nissan Frontier de cor preta. Os bandidos se deslocaram com a vítima até a praia de Jacarapé, no Litoral Sul, onde o médico foi abandonado em um matagal e os criminosos fugiram com o veículo para destino desconhecido. 

Ele teria sofrido ameaças e orientado pela dupla para só sair do local ao anoitecer. O caso foi registrado no Distrito Integrado de Segurança Pública de Mangabeira. A identidade da vítima não foi revelada. Não há registros de agressões físicas. A polícia seguirá investigações para identificar e deter os sequestradores. 

A assessoria de imprensa do Samu foi procurada mas não respondeu aos questionamentos da redação do Portal Correio. Mais tarde, um veículo com as mesmas características do roubado se envolveu em uma colisão frontal com um motociclista, que veio a falecer, na PB-047, entre os municípios de Mamanguape e Itapororoca, no Litoral Norte. A Polícia Civil ainda estava levantando informações e ainda não podia informar se o carro era o mesmo.


FONTE: BLOG JAIR SAMPAIO 

Alexandria-RN: morre filha do prefeito Dr. Nei Rossato, Patrícia Medeiros; familiares lamentam a perda!

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (04), por volta das 3 horas, na capital do estado, Natal-RN, a ginecologista Patrícia Medeiros, 35 anos. A médica é filha do prefeito de Alexandria, Dr. Nei Rossatto e Drª Odília.

Ela era casada com o vieirense Dr. Aristóteles – ‘Dr. Totinha’ - (filho de Bernadete) e ex-prefeito de Vila-flor-RN, e tinha três filhos: Rebeca, Sofia e Fabrício. 

De acordo com informações, Patrícia foi encontrada sem sinais vitais pela empregada, no banheiro do apartamento (condomínio Sport Park, bairro de Ponta Negra), vítima de um infarto (causa natural). Ontem, o seu marido se encontrava em Nova Cruz-RN tratando negócios da família.

No facebook, o filho de Patrícia lamentou a morte da mãe:

“Pq isso? Pq você teve que partir dessa formar tão cruel e inesperada mãe? É, creio um dia a tristeza acaba né mas as minhas lembranças nunca se apagarão da minha mente nem tive a oportunidade de me despedir dessa mulher que eu mais amo da minha vida, tentei mãe tente te fazer ficar viva, tentei reanimar juro que fiz de tudo mãe pra te trazer de volta fiquei em panico com medo de você partir. Tanto que eu pedir a Deus que não te deixasse ir embora... Mas os nossos planos infelizmente não são os planos de Deus. Quero que você descanse em paz mãe, amo você mais que tudo... O mundo hoje perdeu uma grande mulher que ja salvou tantas vidas. Te amo mainha, vou cuidar de tudo de Sophia e Rebeca... Vou protejer elas e ser sim um segundo pai. Hoje o céu ganhou um grande anjinho obrigado por ter sido a melhor mãe do universo... Te amo minha eterna mãe, fica com Deus pois espero um dia te encontrar nesse paraíso”.

Dr. Nei Rossato, o pai, também usou a rede social para falar da perda precoce da filha. Ele pediu forças ao Senhor para superar este momento tão difícil da sua vida. 

Veja na íntegra:

“Não sabemos o verdadeiro sentido da vida, acabei de perder minha filha Dra Patricia, por volta das 3 horas da manhã, Deus a levou para junto Dele. Senhor nos dê forças para suportar tanta dor”.

O Corpo de Patrícia já encontra no ITEP para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Círculo de Fogo

Denatran mostra novo modelo de placa que passa a vigorar em 2016


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apresentou hoje os modelos das placas que entrarão em circulação a partir de janeiro de 2016.

O novo padrão será obrigatório em todos os emplacamentos de automóveis, motocicletas, caminhões e ônibus zero-quilômetro.

Veículos transferidos de município ou com troca de categoria também precisarão fazer a mudança. Em todos os outros casos, a adoção da nova placa será facultativo.

Pela primeira vez, os países do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela) adotarão licenças em padrão unificado.

O novo modelo terá quatro letras e três algarismos estampados em chapa de alúmínio. É diferente da placa brasileira atual (de três letras e quatro algarismos).

Os algarismos e letras serão distribuídos de forma aleatória o que, segundo o Denatran, permitirá mais de 450 milhões de combinações, contra as pouco mais de 175 milhões do atual modelo brasileiro. A nova placa terá as mesmas medidas utilizadas hoje no Brasil, ou seja 40cm de comprimento por 13cm de largura.

O fundo será branco e haverá uma tarja azul na parte superior. Lá estarão o emblema do Mercosul e a bandeira e o nome do país do veículo.

No canto direito da parte branca, estarão as bandeiras do estado e o brasão da cidade onde o carro está registrado.

O fundo será sempre branco. Já a cor de letras e números muda de acordo com a categoria do veículo: preta para os carros particulares e vermelha para táxis, veículos comerciais e de aprendizagem.

Serão, ainda, azul para os carros oficiais, e dourada para carros diplomáticos e consulares, verde para veículos especiais (teste de fabricantes, por exemplo) e na cor prata para carros de coleção.

- Os diversos elementos de segurança visam coibir as possíveis clonagens de veículos - disse Rone Evaldo Barbosa, coordenador-geral de Informatização e Estatística do Denatran.

No Brasil, a placa terá uma tira holográfica do lado esquerdo e um código bidimensional baseado na identificação do fabricante, na data de fabricação e no número serial da placa.

A intenção é que, no futuro, exista uma integração entre os bancos de dados de veículos do Mercosul.
- Essa ação permitirá um controle mais rigoroso do transporte de cargas, transporte de passageiros e também de carros particulares entre esses países - afirma Barbosa.

Nada foi dito ainda a respeito do custo desta troca.

Fonte: O GLOBO

Evangélico é executado com tiros na cabeça em parada de ônibus de Macaíba

Mais um crime de homicídio foi registrado na cidade de Macaíba, Grande Natal.

A vítima, identificada por nome de Francisco de Assis da Silva, 49 anos de idade, foi executado na avenida Monica Dantas, em uma parada de ônibus em frente à prefeitura.

O crime aconteceu por volta de 04:00 horas da manhã desta quinta-feira.

O Soldado Cristóvão, lotado no 11ºBPM, que minutos depois esteve no local do crime, relatou a reportagem, que a vitima foi executada com três tiros de pistola 380 na região da cabeça e apresentava um corte profundo no braço esquerdo.

Cristóvão disse ainda que o CIOSP informou que os bandidos estavam em um carro de cor preta, mais de placa não identificada.

Vários familiares de Francisco de Assis foram ao local e informaram que a vítima era evangélico e que sempre estava naquele horário para pegar o transporte coletivo, já que trabalhava em um frigorifico na cidade de Natal.

Até o momento a polícia não tem informações do que motivou o crime.

Informações da ConnecTV
*O Jornal de Hoje

Dilma reduziu a projeção oficial para o crescimento no próximo ano, de 2% para 0,8%

Enquanto a mudança da política econômica ainda está em fase de ensaio, o governo Dilma Rousseff ao menos já mostra uma guinada rumo a um realismo maior em suas previsões para o futuro.A informação é da Folha de São Paulo.

Documento enviado nesta quinta-feira (4) ao Congresso reduziu a projeção oficial para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) no próximo ano, de 2% para 0,8%.Pela primeira vez na gestão da presidente, trabalha-se com uma expectativa similar à dos analistas de mercado, hoje em torno de 0,77% e em tendência de queda.

143396
Fonte: Blog do Marcos Dantas

Interceptações telefônicas revelam elo entre facções de presos do RN e PR

Do G1 RN

Duas mil interceptações telefônicas, resultado de dez meses de investigações, contêm conversas que comprovam a existência de duas facções que ditam as regras e comandam crimes dentro e fora dos presídios do Rio Grande do Norte. As gravações também confirmam a existência de um elo entre mais de 150 presos encarcerados no sistema penitenciário potiguar e detentos do estado do Paraná. As informações são do juiz Henrique Baltazar, titular da vara de Execuções Penais do Rio Grande do Norte.


O magistrado, juntamente com juízes das comarcas de Caicó e Currais Novos, ambas no Seridó potiguar, foi um dos responsáveis por autorizar as escutas que fazem parte das investigações da Operação Alcatraz, deflagrada na manhã desta terça-feira (2) em 15 cidades do RN e que também cumpriu mandados nos estados de São Paulo, Paraná e Paraíba.
A operação foi batizada de Alcatraz em alusão ao nome da penitenciária americana instalada na ilha de Alcatraz, que no início do século XX recebia os chamados chefões do crime organizado. Ao todo, foram expedidos 223 mandados de prisão e 97 de busca e apreensão. A operação conjunta envolveu Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. No RN, os mandados foram cumpridos em NatalParnamirimSão Gonçalo do AmaranteCurrais NovosCaicóAssuParelhasLajesJucurutuJardim do SeridóJardim de PiranhasSão VicenteAcariCruzeta e Santa Cruz.

Em entrevista ao G1, o magistrado revelou que, em média, foram autorizadas 200 interceptações por mês. "Os conteúdos das gravações ainda não podem ser revelados porque estão sob sigilo judicial, mas posso adiantar que os presos do Rio Grande do Norte, os que fazem parte de uma das facções, conversavam diariamente com presos do Paraná. Num determinado horário, eles faziam uma teleconferência por celular que chegava a reunir até 20 presos. Depois de cada um se apresentar, eram repassados relatórios sobre a atuação da organização. Foram gravadas conversas nas quais eram planejadas explosões a caixas de banco, compra e remessa de drogas e aquisição de armamento pesado. Em uma das gravações descobrimos a encomenda de fuzis para serem usados em assaltos. Algumas mortes foram discutidas e executadas", disse Baltazar.

Operação Alcatraz cumpre 330 mandados de prisão, busca e apreensão no RN e em outros três estados (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)320 mandados foram expedidos na operação Alcatraz
(Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)
Ainda de acordo com o juiz, as duas facções instaladas no RN surgiram a partir de uma organização criminosa que nasceu em São Pauloe depois se ramificou por praticamente todos os estados do país. "Aqui no RN começou assim. Depois esse grupo se dividiu e os dissidentes fundaram uma outra facção. As duas são rivais no Rio Grande do Norte e disputam o controle do tráfico de drogas. As duas também são responsáveis por uma vastidão de crimes que ocorrem no estado. O tráfico de drogas é o que dá mais dinheiro. É o carro-chefe dos negócios. Em consequência, e até para manter este negócio, ocorrem outros crimes, como explosões e arrombamentos a bancos, roubos a estabelecimentos comerciais e residências, furtos, sem falar em casos de execuções, homicídios que acontecem em razão da rivalidade e disputa pelo controle dos pontos de vendas de drogas", explicou.

Henrique Baltazar acrescentou que os presos identificados devem ser transferidos nos próximos dias. No Rio Grande do Norte a maior parte das transferências ocorrerão na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), que fica na Grande Natal, na Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão), na cidade de Caicó, e na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, a maior unidade prisional do estado.

"Alguns devem ser remanejados para outras unidades prisionais dentro do próprio Rio Grande do Norte. Outros, os considerados mais perigosos e de maior influência dentro das facções, devem ser levados para a Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do estado, e para outras penitenciárias federais do país", afirmou.

O juiz acredita que os presos do Paraná também devem ser remanejados, o mesmo ocorrendo que alguns que foram identificados em São Paulo e na Paraíba.


Um empresário paulista radicado em Natal, identificado como Robson, de 30 anos, é apontado como
 suspeito de liderar um dos esquemas de distribuição de drogas investigado pela operação Alcatraz. Segundo o Ministério Público, o suspeito é sócio de um salão de beleza localizado em uma área nobre da capital potiguar. As investigações indicam que ele comandava a distribuição de drogas no atacado, abastecendo a Grande Natal, além das regiões Seridó, Central e Vale do Açu. O MP acrescenta que o suspeito está envolvido em algumas das maiores apreensões realizadas neste ano no estado.Líder

Uma das apreensões citadas pelo MP foi de 70 quilos de maconha no dia 20 de outubro em São José de Mipibu. A droga foi encontrada em um ônibus vindo de São Paulo. Outra apreensão aconteceu em Macaíba, onde foram apreendidos 20 quilos em um carro que estava a caminho da região Seridó. Nos dois casos, as prisões foram feitas pela Polícia Rodoviária Federal.

Há ainda a suspeita de que a mesma organização criminosa tenha sido fornecedora dos 100 quilos de maconha apreendidos pela Polícia Militar na cidade de Caraúbas em setembro deste ano.

Operação Alcatraz cumpre 330 mandados de prisão, busca e apreensão no RN e em outros três estados (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)Presos foram levados para exames no Itep
(Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)
O secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, general Eliéser Girão, afirmou que muitas denúncias foram recebidas sobre a atuação do crime organizado nos presídios. "Chegamos no limite do limite. Recebemos muitas denúncias com muita gente envolvida. Não poderíamos esperar mais", disse.

Ainda de acordo com o MP, as informações colhidas nos dez meses de investigação possibilitaram a realização de 75 prisões em flagrante feitas pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. As prisões foram efetuadas por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

A maior apreensão de drogas feita pela PRF no ano foi realizada a partir da investigação.Aconteceu no dia 18 de maio deste ano, na cidade de Dourados, estado do Mato Grosso do Sul, onde a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 15,2 toneladas de maconha. O órgão ministerial afirma que parte expressiva da droga seria distribuída no Rio Grande do Nort

Homem tenta invadir casa e fica preso em caixa de ar-condicionado, no AM

Adneison Severiano Do G1 AM

Presidiário chegou a ser agredido pelos moradores revoltados  (Foto: Divulgação/PM-AM)
Presidiário chegou a ser agredido pelos moradores
revoltados (Foto: Divulgação/PM-AM)
O presidiário André Luís Ribeiro da Silva, de 24 anos, que cumpria pena em prisão domiciliar por roubo, ficou preso em uma caixa de aparelho de ar-condicionado quando tentava invadir uma residência. A Polícia Militar chegou a untar com manteiga e óleo o corpo do suspeito para retirá-lo no local. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (4), na Zona Leste de Manaus.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 2h da madrugada, policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que conduzia dois supostos traficantes para delegacia, perceberam uma movimentação suspeita na Rua Rio Negro, no bairro Tancredo Neves. Em frente a uma das casas da comunidade, a equipe da PM encontrou um grupo de moradores ao redor do homem que estava entalado nas grades que protegem a caixa de concreto do ar-condicionado. As grades foram colocadas pelo proprietário do imóvel para evitar novos arrombamentos, pois ele relatou à polícia que já tinha sido alvo de roubos.
O homem tinha sido flagrado pelos moradores durante a tentativa de roubo. Revoltados com ação do suspeito, moradores chegaram agredir o presidiário que ficou com parte do tórax e pernas do lado de fora da estrutura.
Para retirar o homem da estrutura, os policiais usaram manteiga e óleo no corpo de André Luís. O suspeito também teve as roupas retiradas durante o resgate. Depois de duas horas de tentativas, os policiais conseguiram resgatar o presidiário.
Ele foi encaminhado pela PM para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), também localizado na Zona Leste da capital. Entretanto, André Luís não ficou preso na delegacia, conforme a Polícia Civil. As medidas adotadas no caso serão esclarecidas pela polícia, que encaminhará posicionamento ao G1.  
Antecedentes
André Luís foi condenado por roubo tentado e cumpria pena no Centro de Detenção Provisória desde 18 de abril de 2014. Em outubro, por decisão do juiz Henrique Veiga Lima, da 9ª Vara Criminal, o presidiário passou a cumprir pena em prisão domiciliar para se recuperar de uma cirurgia de apêndice e retirada do baço - laparotomia exploradora com esplenectomia total. O Ministério Público tinha dado parecer contrário à prisão domiciliar.
Homem ficou preso em grades de proteção de ar-condicionado ao tentar invadir casa, em Manaus

FONTE: G1.COM