sábado, 4 de junho de 2016

Frentista de 24 anos é morta com sete tiros em posto de Caraúbas

Uma mulher foi morta a tiros na noite desta sexta-feira (3) enquanto trabalhava em um posto de combustíveis na cidade de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Olívia Tauane Dias, de 25 anos. Ela foi alvo de sete tiros e na fuga o criminoso ainda passou com o carro por cima do corpo da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 21h. Olívia trabalhava como frentista no posto de combustíveis. Os criminosos chegaram ao local em uma Hilux prata. Sem qualquer confusão um dos ocupantes da caminhonete efetuou um disparo na área do posto. Olívia correu, mas foi alcançada e morta do outro lado da rua. Na fuga os criminosos ainda passaram com a caminhonete por cima do corpo de Olívia.
O crime será investigado pelo delegado Erick Gomes. O homicídio pode estar relacionada ao crime organizado que atua na região de Caraúbas. O principal suspeito é um foragido da Justiça que teria participado da morte de um policial militar em Mossoró, durante uma tentativa de assalto no início do ano.
Jornal de Fato

Morre, aos 74 anos, lenda do boxe mundial Muhammadi Ali


A lenda do boxe mundial, Muhammad Ali, morreu no fim da noite desta sexta-feira, 3, no Estados Unidos (já na madrugada de sábado no Brasil). O ex-campeão dos pesos-pesados perdeu para o Mal de Parkinson a luta mais difícil da vida.
A morte de Ali foi anunciada pelo porta-voz da família, Bob Gunnel, em um comunicado. “Depois de uma batalha de 32 anos contra a doença de Parkinson, Muhammad Ali faleceu com a idade de 74 anos. O tricampeão mundial dos pesos-pesados morreu esta noite. A família gostaria de agradecer a todos por seus pensamentos, orações e apoio, e pede privacidade neste momento”, informou Gunnell.
O enterro será em sua cidade natal, em Louisville, mas os demais detalhes não foram revelados pelos familiares.
Nascido na cidade de Louisville, em Kentucky, nos Estados Unidos, com o nome de Cassius Marcellus Clay Jr, ele deu seus primeiros socos no boxe quando tinha 12 anos de idade, em 1954.
Derrotado pela paralisia apenas aos 74 anos após muitas lutas e vitórias na vida profissional e pessoal, essa lenda do boxe mundial tem seu nome eternamente gravado na história do esporte, seja por suas atitudes exemplares ou pelo seu cartel de campeão, com 57 vitórias, sendo 37 delas por nocaute, e 5 derrotas.

Pingo da Meia Dia abre oficialmente o Mossoró Cidade Junina; veja horários dos trios

A partir das 12h deste sábado, 4, o Corredor Cultural Professor Gonzaga Chimbinho, na Avenida Rio Branco, se transformará em um grande corredor de folia, com a realização do Pingo da Mei Dia. O evento abre a programação do Mossoró Cidade Junina 2016.
Nove atrações se revezarão nos trios elétricos Brucutu, Ispilicute e Brocoió e deverão arrastar milhares de pessoas para a Avenida Rio Branco. As apresentações começam ao meio-dia e seguem até o início da noite.
Os shows serão iniciados com a apresentação do projeto São João da Terra, que contará com a participação de Dayanne Nunes, Igor Fortunato, Priscila Sares, Tânia Turene e Ednardo. A festa segue com André Luvi, Pé de Ouro, Renata Falcão, Giannini Alencar, Ewerton Linhares, Aline e Dayvid, Thábata e Samyra Show.
Para garantir a realização da festa, tanto a Avenida Rio Branco quanto as ruas que ficam nas proximidades e que cortam a avenida serão interditadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.
De acordo com o titular da pasta, Alvibá Gomes, a Avenida Rio Branco será interditada a partir das 6h de hoje. “Somente será permitido o acesso dos moradores, comerciantes e o pessoal da organização do evento”, declara o secretário. Ele informa que agentes municipais de trânsito estarão no local para otimizar o fluxo de veículos.
Já as ruas circunvizinhas serão interditadas a partir das 11h. Serão bloqueadas as ruas Nísia Floresta, Lopes Trovão, Felipe Camarão e Frei Miguelinho nas proximidades da Rio Branco. Também haverá bloqueio no trecho da Avenida Augusto Severo que dá acesso à Avenida Rio Branco.
O secretário Alvibá Gomes orienta aos transeuntes que utilizem vias alternativas, como a Avenida Alberto Maranhão, a Rua Coelho Neto, por exemplo.
Ao longo do percurso do Corredor Cultural, serão montadas 162 barracas, que foram regulamentadas pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) através do decreto 4.640 de 16 de maio de 2016. A situação está incomodando alguns cidadãos que temem a falta de espaço para a população que não estará nos camarotes.
“Não estou muito animada para ir para o Pingo da Mei Dia por causa da grande quantidade de tendas e barracas montadas ao longo do percurso. No ano passado, foi horrível; a pessoa não tinha como ficar nas calçadas tampouco acompanhar o trio, por causa da falta de espaço. Espero, sinceramente, que neste ano seja diferente”, comenta a estudante Ana Paula.
Confira o horário das atrações no Pingo da Mei Dia
Trio Brucutu
12h – São João da Terra
14h30 – Renata Falcão
17h – Aline e Dayvid

Trio Ispilicute
12h30 – André Luvi
15h – Giannini Alencar
17h30 – Thábata

Trio Brocoió
13h – Pé de Ouro
15h30 – Ewerton Linhares
18h – Samyra Show.

Servidores do Estado começam a ser pagos a partir deste sábado, 04

O pagamento dos servidores estaduais da Educação, que estava previsto para ser realizado na próxima segunda-feira (6), foi antecipado para este sábado (4).

Os demais pagamentos vão acontecer seguindo o mesmo cronograma já divulgado, no qual todos os servidores ativos da administração direta e indireta receberão os salários até o dia 8 de junho.

Após os funcionários da Educação, terão os vencimentos depositados na terça-feira (07), os servidores da Saúde e o sistema de Segurança; os servidores das demais secretarias e órgãos recebem o pagamento dia 8 (quarta-feira)

Os servidores dos órgãos que possuem receita própria (Detran, Caern, Idema, DEI, Jucern e Potigás) já receberam os salários do mês de maio.

A partir do dia 9, o Governo vai aportar para a cobertura de déficit previdenciário aproximadamente R$ 102 milhões. Esse valor se somará aos R$ 60 milhões oriundos da contribuição patronal (22%) e do servidor (11%). Estes recursos são necessários ao pagamento dos inativos e pensionistas efetuados e creditados em conta nos dias 9, 10 e 11 de junho.

*Mossoró Hoje

Homem comete suicídio por enforcamento em Dr. Severiano/RN

O Sr. Pedro Bento dos Santos, de 70 anos, cometeu suicídio no início da manhã desta sexta-feira (03) na cidade de Dr. Severiano/RN. 

Ele foi encontrado pendurado por uma corda em torno de sua casa.

Após os trabalhos da perícia técnica, o corpo foi liberado para sepultamento.

Fonte: Nossa Parana RN