sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Nova apresentadora do Jornal Nacional foi modelo e já fez novela

Nova apresentadora do Jornal Nacional a partir da próxima segunda-feira (3), Renata Vasconcelos começou na Globo na ficção. Antes de ser jornalista, ela trabalhava como modelo e fez figuração em novelas da Globo em ações de merchandising. 

Na segunda, Patrícia Poeta passará o bastão para Vasconcelos, que dividirá a bancada com William Bonner. Renata Vasconcelos apareceu pela primeira vez na Globo na novela A Próxima Vítima, em 1995, quando tinha 23 anos. 

Ela interpretou uma modelo e fazia uma sessão de fotos usando sapatos da Azaleia. Como figurante, contracenou ao lado das atrizes Vanessa Loes e Susana Werner. Atualmente, não pode fazer merchandising, prática proibida aos jornalistas da emissora. 

De acordo com o jornalista Paulo Pacheco, na época da gravação da novela, Renata Vasconcelos era estagiária de uma agência publicitária e cursava Publicidade e Jornalismo na PUC-Rio. Também fazia trabalhos como modelo "para ganhar um dinheirinho", como disse à revista Marie Claire em fevereiro deste ano. 

Chegou a fazer campanhas para Chanel e Coca-Cola. Renata Vasconcelos também apareceu na abertura da novela História da Amor (1995), atualmente reprisada pelo canal pago Viva, em que aparece caminhando e sendo carregada na praia com outro figurante. 


Fonte: Blog jair sampaio

Nenhum comentário :