terça-feira, 24 de junho de 2014

Em dia de sol forte, Uruguai elimina Itália em Natal e avança na Copa

Torcedores de Itália e Uruguai fazem festa pelas ruas de Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Do G1 RN
A seleção do Uruguai eliminou a Itália da Copa do Mundo vencendo a partida na Arena das Dunas por 1 a 0. O gol foi do zagueiro Diego Godím aos 35 minutos do segundo tempo e levou a torcida celeste à loucura. O empate classificaria a Itália para as oitavas de final, mas com o resultado do jogo avançaram Costa Rica e Uruguai. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, acompanhou a partida na Arena das Dunas. Ainda nesta terça, motoristas e cobradores de ônibus decidiram manter a greve pelo menos até amanhã, quando será realizada uma nova assembleia.
 Desde o início da manhã os uruguaios faziam festa pelas ruas de Natal. Fantasiados, maquiados e vestidos com as cores da bandeira uruguaia, os torcedores chegaram cedo à Arena. Pouco antes do início da partida, dois uruguaios foram detidos com fogos de artifício na mochila. De acordo com a PRF, os uruguaios foram abordados na região da passarela de Potilândia, bem próximo à Arena. Eles foram submetidos a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberados em seguida.
Com a viória do Uruguai, a torcida italiana se apressou em sair da Arena, enquanto os torcedores celestes permaneceram no estádio cantando e vibrando com o resultado do jogo. "Vencemos. Foi maravilho. Viva o Uruguai", comemorou Ramon Patron, de 66 anos.

Torcedores de Itália e Uruguai fazem festa pelas ruas de Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)Greve

Em greve desde o dia 12 de junho, data da abertura da Copa do Mundo, os motoristas e cobradores de ônibus decidiram que só vão decidir se voltam ou não ao trabalho nesta quarta-feira (25). O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) definiu nesta manhã o reajuste de 7,32% no salário e aumento de R$ 10 no vale alimentação da categoria.

Em assembleia nesta terça, a categoria não chegou a um consenso sobre o fim ou continuação da greve. Com isso, a definição ficou para esta quarta, quando assembleias serão realizadas na porta das garagens. "Não tínhamos como abranger toda a categoria na assembleia desta terça. Esperamos ter a opinião de mais trabalhadores nesta quarta", afirma o presidente do Sintro-RN, Nastagnan Batista.
G1 RN

Rita Cadillac tira a roupa em homenagem ao gol de Fred

Rita Cadillac tira a roupa em homenagem ao gol de Fred

Rita Cadilac surpreendeu a todos os torcedores que assistiam ao jogo entre Brasil  e Camarões, na tarde de segunda-feira (23), na Rua Canuto do Val, região central de São Paulo, ao ficar só de sutiã e calça jeans.
Tudo começou quando, no meio da multidão, ela disse: "Se o Fred fizer um gol, eu tiro a roupa”. O atacante marcou o terceiro gol da Seleção na sequência e Rita cumpriu a promessa, sendo ovacionada pelos torcedores.
fonte: o fuxico.com

Pau dos Ferros-RN: ‘Arrasta Fest’ foi sucesso de público e organização.



Superando todas as expectativas, o Arrasta Fest foi sucesso em público, cultura e entretenimento. Tudo isso, através de grandes apresentações de diversos grupos de várias partes do Estado, em uma promoção da Prefeitura de Pau dos Ferros.
A Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, na cidade ‘Rainha do Alto Oeste’, recebeu toda estrutura para realização deste evento e foi o espaço para milhares de expectadores que acompanharam as apresentações das quadrilhas Estilizadas e Tradicionais, em três dias de grandes espetáculos.
O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, destacou o sucesso do Arrasta Fest. “Com certeza, foi um grande sucesso. Fomos surpreendidos com tamanhos espetáculos. Ficamos encantados com a interação e animação dos expectadores”, destacou o chefe do executivo.
A quadrilha, que recebe o apoio da Prefeitura, a Tradição Junina, não disputou a premiação, mas se apresentou e foi um show à parte dentro da programação do Arrasta Fest.
Fabrício afirmou que ficou extremamente satisfeito com o grau de participação e interação popular e dos grupos participantes. “Na primeira edição, preparamos uma estrutura para um público e, todas as noites, houve expressiva participação. Neste segundo ano, ampliamos os espaços e, novamente, o público lotou a arena de apresentações. Com isso, vamos nos planejar para, mais uma vez, ampliar o nosso Arrasta Fest nos anos vindouros”, finalizou o Prefeito.
Ao todo, foram entregue R$ 6.900 em prêmios, distribuídos para as duas categorias que disputaram entre as quadrilhas Estilizadas e Tradicionais.
Eis o resultado das quadrilhas vencedoras nas duas categorias:
Estilizada:
1ºLuma da Fogueira (50)/ Mossoró - RN
2º Encanto do Nordeste (47)/ Umarizal – RN
3º Zé Matuto (39)/ Mossoró – RN
Matuta Tradicional
1ºArraia São Joaquim (52)/ Areia Branca – RN
2 ºArraiá O Sertão (51) / Pendências – RN
3ºArraiá do Seu Raimundo(47)/ Rafael Fernandes-RN











Fonte: MAZINHO CAPOTE 

Fernanda Gentil pode se tornar primeira mulher a narrar futebol na Globo

Fernanda é o destaque nesta copa
Fernanda é o destaque nesta copa
Que Fernanda Gentil é cada vez mais destaque durante a cobertura de eventos esportivos na Globo não há dúvidas. A repórter já foi comparada com Patrícia Poeta, âncora do “Jornal Nacional”, e venceu em popularidade, simpatia e competência.
Agora, a Globo planeja um futuro promissor à jornalista. Segundo o colunista Flávio Ricco, internamente já se fala em uma experiência única com ela no campo da narração esportiva, especialmente do futebol.
A novidade quebraria o tabu de apenas homens na profissão, pois nos últimos tempos, apenas o sexo masculino tem sido os preferidos para esse tipo de trabalho.

Público gay lota bares e rua do Centro de São Paulo na Copa.


Na Rua Frei Caneca, em São Paulo, Carlos Tisseu e Cristiano Casagrande se beijam durante o jogo de Brasil e Camarões (Foto: Rodrigo Ortega/G1)


24 de JUNHO de 2014 - "Vai, Neymara!", gritavam fãs espremidos no meio da Rua Frei Caneca, no Centro de São Paulo, durante a transmissão do jogo Brasil x Camarões pela Copa do Mundo na segunda-feira (23). O apelido ao atacante brasileiro vem do bom humor do público gay que frequenta os bares da rua. Neste Mundial, o número de clientes aumentou 150%, comemora a gerente Letícia Noemi, de 35 anos.

Sem espaço para as centenas de fãs que vão ver as partidas, dois dos maiores bares da região colocaram telões de frente para a rua. Além dos salões lotados, uma multidão tentava ver o jogo à distância. No meio de carros passando, e quase sem conseguir enxergar a TV, os torcedores não desanimaram. Ao longo do jogo, a torcida do lado de fora crescia.

"Estão gritando até com a reprise dos lances", notou um fã durante a transmissão na Frei Caneca. "A gente é tão emotivo quanto os fãs héteros. Só que nos expressamos mais", analisou o assistente de marketing Douglas Leite, de 28 anos. O jovem reforçou a vibrante torcida em frente a um dos telões.

Segurança

Douglas disse que gostaria de frequentar mais estádios, mas seus pais o proibiam por medo de brigas. "Depois que eu me assumi gay, eles ficaram ainda mais receosos da violência. Mas esse negócio [de segregar] é a maior besteira", afirmou.
Público se reúne na Rua Frei Caneca para ver o
jogo Brasil x Camarões 
(Foto: Rodrigo Ortega/G1)

Nove são baleados em bar de Belo Horizonte durante jogo do Brasil

 (Foto: Reprodução/Globo Minas)
Um tiroteio na tarde desta segunda-feira (23) deixou feridos no aglomerado Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, nove pessoas foram baleadas quando assistiam ao jogo do Brasil em um bar, em uma região conhecida como “Buraco Quente”.

A PM informou que os feridos foram encaminhados para os hospitais João XXIII e Odilon Behrens. Quatro feridos estão em estado grave. A motivação seria uma briga de gangues rivais da região.


Fonte: G1

Batida frontal entre micro-ônibus e moto mata três pessoas na RN-084

Segundo o CPRE, colisão entre o micro-ônibus e a moto foi frontal (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)Segundo o CPRE, colisão entre o micro-ônibus e a moto foi frontal (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)Três pessoas, sendo um casal de irmãos e um amigo, morreram na manhã desta terça-feira (24) após uma colisão de trânsito na RN-084, já nas proximidades da cidade de Monte Alegre, a pouco mais de 30 quilômetros de Natal. Segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), a batida envolveu um micro-ônibus e uma motocicleta. As três vítimas estavam na moto e teriam ingerido bebida alcoólica.
Ainda de acordo com a polícia, a batida foi frontal. O micro-ônibus faz a linha Nova Cruz/Natal. Já a moto, seguia de Monte Alegre para Brejinho. “Alguém tentou fazer uma ultrapassagem irregular”, disse o subtenente Marcelo Félix. Apenas um capacete foi encontrado no local do acidente.
O CPRE disse que não sabe quantos passageiros estavam no micro-ônibus, pois quando os agentes de trânsito chegaram não havia mais ninguém e o motorista já havia sido levado, sem ferimentos, para ser ouvido na delegacia
Fonte : G1 RN

Concurso da Marinha do Brasil oferece 395 vagas!!!

As inscrições podem ser realizadas através do site ou em um dos Postos de Inscrição da Marinha.
Continuam abertas as inscrições para 5 concursos da Marinha do Brasil. São 395 vagas pra ambos os sexos e diferentes níveis de Escolaridade. Os interessados devem obter os requisitos completos nos respectivos Editais, no site. As inscrições podem ser realizadas também através do site ou em um dos Postos de Inscrição da Marinha.

Todos os candidatos serão submetidos a provas, de caráter eliminatório e classificatório. Passarão ainda por teste físico (natação e corrida) e inspeção de saúde.
Os aprovados em todas as fases, ingressarão na Marinha do Brasil e terão benefícios como: perspectiva de crescimento profissional, plano de carreira bem definido, salário inicial competitivo, transferências remuneradas, assistência médico-hospitalar, instalações sociorrecreativas, ajuda para aquisição de uniformes, aposentadoria com vencimentos integrais, alimentação e oportunidade de participar de diversas missões no Brasil e no exterior.

http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br/ 

Sisu divulga aprovados em segunda chamada na UFRN nesta terça

Do G1 RN
A segunda chamada dos aprovados para as vagas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será realizada nesta terça-feira (24) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). As matrículas acontecem nos dias 30 de junho e 1 e 2 de julho, nas unidades da instituição.

O cadastramento dos aprovados para os campi de Natal e de Macaíba acontece das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), localizada no Campus Central. Já para os alunos que estudarão em Caicó e Santa Cruz a matrícula ocorre das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Hospital de Oncologia do Seridó e na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), respectivamente.

Os documentos necessários para o cadastramento são a carteira de identidade; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); diploma, certificado ou certidão de conclusão do Ensino Médio; prova de estar em dia com as obrigações relativas ao serviço militar, para candidatos do sexo masculino; e certidão de quitação eleitoral. Os estudantes beneficiados por ações afirmativas devem entregar, ainda, comprovantes para ter acesso à reserva de vagas. Em caso de não cumprimento dos requisitos ou de problema na comprovação, o candidato perde a vaga, mesmo que sua nota seja suficiente para ingressar sem o benefício.

A consulta dos aprovados pode ser realizada no site do SiSU. Confira também o dia de matrícula do seu curso no edital da seleção.

No retorno à Espanha, avião da seleção é atingido por raio na aterrissagem

Delegação foi surpreendida por um estrondo no pouso em Madri

Seleção espanhola chegou à capital do país nesta terça-feira - REPRODUÇÃO/ASTV

RIO - Não bastasse voltar para casa mais cedo - a atual campeã mundial foi eliminada na primeira fase da Copa com duas derrotas e uma vitória - o avião da seleção espanhola foi atingido por um raio ao pousar em Madri nesta terça-feira. As informações são do site do jornal esportivo espanhol “As”. De acordo com a reportagem, o voo da Iberia número 2907, procedente de Curitiba, fez escala em Las Palmas de Gran Canaria antes de aterrissar no Aeroporto de Barajas, na capital espanhola ao meio-dia (horário local). Foi um voo tranquilo, até que, na hora do pouso, um raio caiu sobre o lado direito da aeronave, provocando um ruído semelhante ao de uma explosão.

O comandante do voo tão logo informou aos passageiros jogadores que tratava-se de um raio, para tranquilizá-los. Já na terra, os atletas não saíram pelo portão no qual eram esperados por 250 torcedores que queriam lhes dar apoio. Dos 23 jogadores da delegação, três não retornaram à Espanha: Diego Costa, Cesc Fábregas e Gerard Piqué saíram em férias.
Segundo o jornal espanhol, Ángel Villar, presidente da Federação Espanhola de Futebol, mostrava-se de bom-humor. E, apesar de estar decepcionado com a eliminação prematura da Espanha, há meses comentava em conversas privadas que seria muito difícil ir longe nesta Copa. Miguel Cardenal, secretário de Estado para os Esportes, voltou ao país no mesmo voo da seleção e tratou de animar os jogadores, comissão técnica e jornalistas, convencido de que a Espanha voltará a ser campeã mundial.

O GLOBO

Estudante fica preso em vagina gigante na Alemanha e precisa ser resgatado.

Segundo um amigo que por lá passava (e que fez a gentileza de divulgar as fotos do incidente) ele só queria tirar uma foto engraçada; Não que ele tenha ficado muito feliz

Na tarde da última sexta-feira (20), um estudante americano em intercâmbio na Alemanha decidiu explorar o interior da Chacán-Pi, uma escultura de pedra no formato de vagina. O que se seguiu foi uma situação um bocado metafórica: preso na vagina de pedra, o rapaz precisou ser resgatado por 22 bombeiros.

Chacán-Pi significa “fazendo amor”, e é obra do artista peruano Fernando de La Jara. Tudo o que o menino queria, segundo pessoas que passavam por lá, era vivenciar a experiência artística da melhor maneira possível: tirando uma selfie matreira. À altura da chegada dos bombeiros, ele já estava meio borocochô, um bocado desanimado. Os bombeiros não pareceram surpresos.

Graças à providencial presença de Erick Guzman, um amigo caridoso, o desejo do rapaz – de tirar uma foto engraçada – foi atendido.

Fonte: Época e nossa parana RN

Prefeito ressalta importância da Unidade Básica de Saúde que está sendo construída no Encanto.


O Prefeito, Alberone Neri, ressalta a importância que exercerá a Unidade Básica de Saúde que está sendo construída no Encanto e que exercerá, quando concluída e inaugurada o papel do atual Centro de Saúde que funciona em uma casa improvisada nas proximidades do Hospital Municipal.

A nova unidade será uma porta de entrada e referência para a população do município que necessita de atendimento básico. Essa é a opinião do Prefeito Alberone Neri, sobre os benefícios que a unidade de atendimento vai proporcionar aos que dela precisarem. A construção, segundo ele, segue em ritmo acelerado e será mais uma obra que será entregue este ano a população do município.


O Prefeito, Alberone Neri, explicou que o projeto para construção da moderna unidade de saúde do município está sendo executado na Rua das Águas, no Bairro Novo Encanto, e foi orçado em R$ 409.352,10 e a empresa que executa as obras, Inprel Construções e Serviços ltda, tem prazo de 06 meses para concluir os serviços.

Prefeitura vai pavimentar 19 ruas em vários bairros de Encanto.


O Município de Encanto será beneficiado com a pavimentação de 19 ruas, a maioria delas nos bairros, Antônio Cajazeiras e Encanto do meio. A ação administrativa faz parte do pacote de obras anunciado pelo prefeito Alberone Neri, que dentro do planejamento administrativo, pretende entrega-las a população ainda este ano,

Um dos bairros mais carentes de pavimentação na atualidade, o Antônio Cajazeiras, que foi criado pelo Governo “Alberone Neri”, será um dos mais beneficiados. O gestor entende que pavimentação e saneamento básico e de sua importância dentro de sua administração e que está atitude vai de encontro aos anseios da população.


O Prefeito, Alberone Neri, que recentemente anunciou uma cifra superior a R$ 5.000.000,00 em obras, explicou que uma grande soma de recursos deste montante, será destinado à pavimentação e que o seu governo também está contemplando a zona rural, como ocorreu no sítio Valentim e que em breve chegará também a outras localidades.