sexta-feira, 10 de maio de 2013

Umarizal Fest iniciará sua 10ª edição nesta sexta-feira

Após meses de preparação terá início na noite de hoje mais uma edição do Umarizal Fest. Conhecido como um dos mais tradicionais eventos do estilo da região Nordeste, o Umarizal Fest chega ao seu décimo ano de realização ininterrupta com a presença de três grandes atrações.
O evento que será aberto na noite de hoje com a presença de Saia Elétrica terá como a grande atração do sábado o cantor baiano Tuca Fernandes, um dos idealizadores da banda Jammil que atua com projeto solo que vem fazendo sucesso em todo o país.

A programação que será encerrada no domingo contará com a presença de Grafith, atração com inúmeros fãs clubes espalhados pela região que marcarão presença no evento, repetindo o sucesso do ano de 2012.




"Está tudo pronto para o início da festa que começa hoje e só terminará na madrugada da segunda-feira. Repetimos a nossa estrutura de segurança e a fórmula de contratar boas atrações para atrair a atenção de foliões de vários Estados", destaca Ailton Farias, um dos coordenadores da festa.

Açude de Riacho da Cruz Está Sangrando.

As fortes chuvas que caíram em nossa região provaram que as previsões de muitos estavam erradas, claro que não solucionou todos os problemas, mas muitos afirmavam que seria impossível que o AÇUDE de Riacho viesse a sangrar nesse ano de 2013, hoje pela manhã o açude deu uma enorme alegria para o povo que necessita do mesmo. O Reservatório de água que abastece as cidades de Riacho da Cruz, Viçosa e Portelegre vinha deixando os moradores apreensivos devido ao seu baixo nível de águas. Hoje todos podem comemorar, pois o mesmo veio a sangrar (Transbordar), melhorando as expectativas que eram muito ruins até pouco tempo atrás. As três cidades já se preparavam pra entrar em racionamento de água, mais com a vontade de Deus nosso senhor as chuvas vieram e podemos nos tranquilizar um pouco mais em relação ao abastecimento de água em nossas cidades.
“ Muita gente chegando e até um pouco abismados, os curiosos vem visitar o açude com um sorriso estampado no rosto e estão todos felizes com o acontecimento tão esperado.”
 
Vejam algumas fotos do Açude!








 Postagem e fotos de Evandro Lopes. 
FONTE: BLOG NA HORA

Emancipação Politica de Dr Severiano 51 Anos Parabéns .


Natal recebe navios da Marinha para ação simulada no litoral brasileiro

Fragata Liberal, da Marinha do Brasil, atraca em Natal nesta sexta (10) (Foto: Marinha do Brasil/Divulgação)Fragata Liberal, da Marinha do Brasil, atraca em Natal nesta sexta (10) (Foto: Marinha do Brasil/Divulgação)
A fragata Liberal e a corveta Barroso, ambas da Marinha do Brasil, atracam na Base Naval deNatal nesta sexta-feira (10). Os dois navios estão envolvidos na operação Tropicalex 2013, iniciada pela Marinha no dia 2 passado. A ação segue até o dia 27 deste mês.
Os dois navios estarão abertos à visitação pública nestes sábado (11) e domingo (12), entre 14h e 17h, no porto de Natal.
Segundo nota da Marinha, nessa operação, estão sendo executados exercícios no mar, como: transferência de óleo no mar, proteção de navio-plataforma nas águas jurisdicionais brasileiras, exercício de tiro sobre alvo e, adicionalmente, serão conduzidas, ainda, atividades de patrulha naval nas proximidades da Bacia Petrolífera de Campos. Os exercícios visam à manutenção do nível de adestramento dos meios da Esquadra e a vigilância da Amazônia Azul.
g1.rn

Resultado pluviométrico da região nas últimas 24 horas

PAU DOS FERROS = 100 mm
LUIZ GOMES = 54 mm
ÁGUA NOVA = 50 mm
ENCANTO = 120 mm
Dr SEVERINO = 90 mm
CORONEL JOÃO PESSOA = 71 mm
FRANCISCO DANTAS = 85 mm
PARANÁ = 40 mm
RAFAEL FERNANDES = 55 mm
RIACHO DA CRUZ = 92 mm
PORTALEGRE = 83 mm
RIACHO DE SANTANA = 70 (RANCHO DA FAMÍLIA NERIS) = 44 mm
TABULEIRO GRANDE = 32 mm
VENHA VER = 72 mm
VIÇOSA = 92 mm


fonte: blog do jp

O QUE LEVA UMA MULHER A TRAIÇÃO ?

 O-QUE-LEVA-UMA-MULHER-A-TRAIÇÃO-?
Sei que nem toda mulher trai, traição é uma coisa de caráter, tem pessoas que traem mais facilmente que as outras têm pessoas que não conseguem correr o risco de serem descobertas. Um dos motivos e talvez o mais importante que leva uma mulher a trair é a falta de atenção do homem.

As mulheres dão a máxima atenção aos pequenos detalhes, já os homens deixam passar a maioria dos detalhes que fazem as mulheres felizes. Não se lembram de datas especiais, não elogiam o vestido novo, fazem tudo com pressa, não procuram entender as necessidades femininas, e tem tantos outros motivos que as deixam triste pela falta de atenção. Quando chega outra pessoa com uma palavra amiga, lá esta a oportunidade de trair. 
 O-QUE-LEVA-UMA-MULHER-A-TRAIÇÃO-?
As mulheres não têm casos amorosos ou traem porque sentem falta de sexo nos seus relacionamentos. As razões que levam as mulheres a trair são, sobretudo, resultantes da falta de atenção e afeto do seu parceiro.  

Polícia Civil prende 108 pessoas no RN na "Operação PC-27"

presos capturados na Operação - Cacaupresos capturados na Operação - CacauMegaoperação da Polícia Civil, coordenada pelo Ministério da Justiça, deflagrada ontem, prendeu centenas de pessoas no país inteiro acusadas de diversos crimes. No Rio Grande do Norte, 108 prisões foram efetuadas, sendo 22 delas em Mossoró e região em cumprimento a 25 mandados de prisão, busca e apreensão. Das 22 pessoas detidas durante a "Operação PC-27", quatro adolescentes e sete armas de grosso calibre foram apreendidas em Mossoró, Assú, Baraúna e Upanema.
Segundo informações repassadas pelo delegado Denys Carvalho da Ponte, titular da Delegacia Regional da Polícia Civil de Mossoró, que comandou a ação local, juntamente com outros oito delegados, a operação começou às 4h30 e foi realizada de forma prática, sem ser disparado nenhum tiro.
Para Denys Carvalho, as pessoas presas, muitas delas são foragidas e respondem por outros crimes, entre eles: assassinatos, estupros, tráfico de drogas, roubo, furto, receptação e estelionato. "Além de desempenhar a meta estabelecida na Operação, a ação policial é uma resposta à sociedade dos inúmeros crimes que acontecem em Mossoró e região. Não podemos cruzar os braços e ficar assistindo a bandidagem tocar o terror na população", explicou o delegado.
Ontem à tarde, por volta das 17h, o comando da Operação apresentou à imprensa os presos e todo o material que foi apreendido. "Mossoró foi a cidade que mais prendeu no RN. Com isso temos a certeza de que o nosso trabalho está sendo bastante positivo, uma vez que ainda esta semana uma quadrilha de assaltantes foi desmantelada e agora esses elementos, que vinham causando dano à sociedade, são retirados de circulação", destacou.

UFRN anuncia que 100% das vagas serão preenchidas pelo Sisu/Enem


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) através do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) aprovou hoje (08) novas regras que serão adotadas pela instituição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir do segundo semestre deste ano (2013.2).

De acordo com a nova regra da UFRN, a prova de redação terá peso igual para todos os candidatos e estes deverão tirar uma nota mínima de 400 para não serem eliminados. Já as notas das outras provas - Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza e Linguagens - terão os pesos conforme o curso escolhido. Por exemplo, a prova de Matemática terá peso 3 para cursos da área Tecnológica II e para os cursos de Biomédica e Humanística II as notas das provas de Matemática terão peso 1.

A partir de 2013.2, 100% das vagas da UFRN serão preenchidas pelo ENEM/SiSU, com exceção dos cursos que fazem Teste de Habilidade Específica, como Música. Na reunião, ficou definido que no período letivo de 2013.2 serão reservadas 25% das vagas do SiSU para as cotas e, em 2014, esse percentual atingirá 37,5% . Já a partir de 2015, 50% das vagas serão reservadas para cotas no Sistema.

Os alunos e professores já começaram a tomar conhecimento da nova regra e aprovar a nova medida. Para Carlos André, professor e diretor do Overdose Colégio e Curso, a solução encontrada pela UFRN foi positiva. “A UFRN está de parabéns. O modelo original não levava em consideração a aptidão natural dos alunos de diferentes áreas. Não faz sentido, por exemplo, a prova de matemática ser mais importante para um aluno de Direito do que a de História”.

STJ mantém ação de improbidade contra juíza eleitoral do Rio Grande do Norte

A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, por unanimidade, provimento aos Embargos de Declaração propostos pela juíza eleitoral Amanda Grace Diógenes Freitas Costa Dias e seu marido Álvaro Costa Dias. A decisão tomada nessa quarta-feira (8), a pedido do Ministério Público Federal (MPF), diz respeito ao Recurso Especial 1.249.531/RN, que trata do recebimento de ação civil por improbidade administrativa impetrada pelo MPF/RN contra a magistrada.

A juíza e seu cônjuge entraram com os embargos após a Turma do STJ ter decidido modificar, em novembro do ano passado, a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), que não aceitou receber a ação do MPF contra Amanda Grace por entender que a Lei 8.429/1992 (Lei de Improbidade Administrativa) não se aplicaria contra magistrado em decorrência de ato judicial.

No entanto, o parecer do subprocurador-geral da República Alcides Martins, acatado pelo STJ, defendeu que “a Lei 8.429/92 é plenamente aplicável aos agentes comuns e aos agentes políticos, sendo perfeitamente possível a sua incidência em face de magistrados por atos alegadamente ímprobos”. Ao negar os embargos nessa quarta-feira, a Segunda Turma do STJ reforçou a decisão anterior, que também havia sido unânime, permitindo que a ação de improbidade administrativa possa ter continuidade.

Ação trata de processos contra aliado político do marido

A ação de improbidade administrativa ajuizada em 2007 pelos procuradores da República do Núcleo de Combate à Corrupção do MPF/RN tem também como réus o marido da magistrada, o então deputado estadual Álvaro Costa Dias; e o ex-prefeito do município de Jardim do Seridó, Patrício Joaquim de Medeiros Júnior. O processo teve seu trâmite suspenso em 2008, por determinação do TRF5, e agora com a decisão do STJ poderá voltar a tramitar.

Operário cai de um altura de 5 metros na Arena das Dunas


Da redação Natal

O operário Edson Wenis, de 36 anos, sofreu um acidente nesta quinta, durante sua jornada de trabalho no estádio Arena das Dunas, que está sendo erguido em Lagoa Nova para sefiar jogos da Copa do Mundo 2014.

Edson teria caído de uma altura de cinco metros e foi levado para o hospital Clóvis Sarinho. Apesar da queda, segundo a assessoria do hospital, o operário não corre risco de morte e teve apenas ferimentos leves.

Nesta segunda, Natal abrirá o cronograma de visitas oficiais que o Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke, e o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, farão neste ano às capitais que serão sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A visita será realizada nesta segunda-feira (13), às 15 horas.

Jornal de Fato

Advogado é morto dentro de banheiro de bar em Natal


O advogado criminalista Antônio Carlos foi assassinado na noite desta quinta, dentro do banheiro de um bar localizado no bairro de Nazaré, na Zona Oeste de Natal.

De acordo com o Coronel Francisco Canindé Araújo Silva, Comandante da Polícia Militar do estado, populares informaram que Antônio estava no banheiro do Binos bar quando um homem não identificado foi até lá e o executou com pelo menos quatro tiros na cabeça.

Logo após os tiros, o suspeito fugiu num carro Doblô de cor prata e placas NNW 6343 que dava apoio a ação. A polícia foi acionada e fez várias diligências pela região, mas não conseguiu localizar os suspeitos.

Ainda não se sabe o que motivou o crime, mas acredita-se em vingança. Antônio Carlos pertencia a uma família de militares. Ele era irmão de um Major do Corpo de Bombeiros e sobrinho do Coronel Clodoaldo, que já foi diretor de Alcaçuz.

Jornal de Fato