quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PM do Choque é suspeito de apalpar menina em mercado do RN

Do G1 RN
A Polícia Militar do Rio Grande do Nortesolicitou as imagens do circuito interno de segurança do supermercado onde uma criança de 10 anos foi apalpada no município de Extremoz, na Grande Natal. De acordo com o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, o homem que aparece passando a mão nas partes íntimas da menina é um subtenente que trabalha no setor administrativo do Batalhão de Choque da PM (BPChoque). O caso aconteceu no último sábado (18), mas a família só conseguiu registrar boletim de ocorrência na segunda-feira (20). 
O comandante afirmou também que será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta do policial. "Ele já foi afastado das suas funções e vai responder criminalmente. Caso seja condenado, poderá até mesmo ser expulso da corporação", acrescentou.Ao G1, o coronel Araújo explicou que pediu as imagens para confirmar a identidade do suspeito. "O policial tem 22 anos de carreira, atualmente lotado no Batalhão de Choque. Nós já o identificamos. As imagens servirão como prova do ato", explicou.
Vídeo que mostra o homem apalpando a criança foi gravado pelas câmeras do próprio supermercado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Vídeo que mostra o homem apalpando a criança
foi gravado pelas câmeras do próprio mercado
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
'É crime e é grave', diz juiz
No início da semana, o juiz da Vara da Infância, José Dantas, analisou o vídeo que mostra o homem apalpando as partes íntimas da menina. Ele afirmou que "o fato se constitui crime e é grave".
"O fato é grave e é preciso tomar providências urgentes, principalmente para que isso não se repita", afirmou o magistrado. Ele acredita que o caso deva ser apurado com rigor pela Polícia Civil e encaminhado ao Ministério Público. O delegado Silvio Fernando, titular da delegacia de Extremoz, instaurou inquérito policial.
De acordo com o pai da menina, a criança estava no mercado acompanhada da mãe e um irmão de sete anos. Em determinado momento, a mãe se afastou da filha para concluir as compras e o sujeito se aproximou. As imagens do circuito interno de segurança mostram dois momentos diferentes em que o homem passa a mão nas partes íntimas da menina.
"Ela ficou com medo e só contou pra mãe na saída do mercado. Quando eu soube ainda saí com meu pai e meu irmão pra tentar encontrar o indivíduo, mas não o encontrei", disse o pai. Nesta segunda-feira o pai e a mãe da menina registraram a ocorrência na delegacia de Extremoz e comunicaram o fato ao Conselho Tutelar.

Na reta final da campanha, candidatos no RN intensificam atividades de rua

Do G1 RN
Henrique e Robinson seguem na disputa (Foto: Fernanda Zauli e Felipe Gibson/G1)Henrique e Robinson intensificam campanha de rua na reta final (Foto: Fernanda Zauli e Felipe Gibson/G1)
Na reta final da campanha para o governo do Rio Grande do Norte os candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) intensificam as atividades de rua. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, caminhadas e carreatas, por exemplo, podem ser realizadas até às 22h de sábado (25). A votação do segundo turno acontece no domingo (26), das 8h às 17h.

Segundo turno 
Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) têm programação no interior do estado e na região metropolitrana de Natal. Os dois candidatos visitam cidades como Goianinha, Nova Cruz e Canguaretama. Na quinta-feira (23), ambos participam de debate na Inter TV Cabugi.

De acordo com o calendário do Tribunal regional Eleitoral (TRE), a propaganda eleitoral gratuita termina na sexta-feira (24) e o último dia para atividades de rua, como caminhadas e carreatas, é sábado (25).
Na votação do primeiro turno, Henrique Alves teve 47,34% dos votos válidos e Robinson Faria, 42,04%. Na última pesquisa Ibope/Inter TV Cabugi, divulgada na quarta-feira (15), Robinson Faria aparecia com 54% das intenções de votos válidos e Henrique Alves com 46%.

Pizzaria Água na Boca receberá ator global em filmagens de longa

A Água na Boca, será cenário de filme. A Pizzaria foi escolhida para serem feitas filmagens de um dos filmes de J. Gomes da franquia de Inácio Garapa – um matuto sonhador.
As filmagens da cena acontecerão no dia 24 de outubro, com a Pizzaria Água na Boca em sua normal rotina de funcionamento.
O próximo longa, A Saga de Inácio Garapa, traz, como novidades, a participação do ator global Marcos Holanda, com recente participação na novela das nove, Império. Inclusive na gravação da referida cena.
A Saga de Inácio Garapa promete honrar os filmes da trilogia que o antecedem e ser outro grande sucesso.

Datafolha mostra Dilma com 52% e Aécio com 48%

O Datafolha divulgou nova pesquisa de intenções de votos para Presidente da República nesta quarta-feira (22). Dilma Rousseff (PT), candidata a reeleição, aparece com 52% dos votos válidos, enquanto Aécio Neves está com 48%. A análise foi encomendada pelo jornal "Folha de S. Paulo".
Arquivo TNPesquisa divulgada hoje mostra mesmos percentuais de último levantamento Pesquisa divulgada hoje mostra mesmos percentuais de último levantamento

De acordo com o instituto, os dois candidato continuam em situação de empate técnico, no limite da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Na última pesquisa divulgada, no dia 20 de outubro, Dilma e Aécio aparecem com os mesmos percentuais. 

O levantamento exclui da amostragem os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Se estes números forem incluídos, Dilma está com 47% e Aécio com 43%. Brancos/nulos correspondem a 6% e não sabem 4%. O Datafolha ouviu 4.355 eleitores em 256 municípios.

Tribuna do Norte 

Governo “Alberone Neri” trabalha a passos largos para concluir obras no Complexo de Lazer.


O Governo “Alberone Neri” tem intensificado nas últimas semanas, suas ações administrativas para concluir as obras dentro do Complexo de Lazer “Valdir Félix da Silva”, cuja solenidade de inauguração está marcada para o dia 17 de janeiro, dentro das festividades do padroeiro, São Sebastião.
O Prefeito, Alberone Neri, informa que os operários trabalham a todo vapor, visando à conclusão das obras da praça de eventos, sendo a finalização do palco, os quiosques e os banheiros, como também, a academia da terceira idade, cujas obras estão praticamente concluídas, a pista de caminhada em torno de todo o complexo de lazer, que inclusive já está sendo utilizada para a prática de exercícios físicos.
O gestor informa que serão construídos ainda dois quiosques nas proximidades da gigantesca mangeira, que fica nas imediações do campo de futebol, que aproveitando a sombra da frondosa árvore, será sem dúvida também, um local de diversão durante todo o dia.
Alberone acrescenta que as duas piscinas já foram instaladas no local e o parque infantil, pioneiro no país, vai funcionar todos os finais de semana, dentro da área privilegiada do complexo de lazer.

“Sem dúvidas, a noite do dia 17 de janeiro, será marcada na história política do nosso município e também da região, e para isso, prepararemos uma mega estrutura para recebermos milhares de pessoas, nesta data que está inserida dentro da festa de São Sebastião, que tradicionalmente é a maior festa de padroeiro da região", concluiu Alberone.