segunda-feira, 5 de novembro de 2012

“Avenida Brasil” se recusa a terminar


O Divino saiu da gente, mas a gente não quer sair do Divino. Lá se vão três semanas sem Avenida Brasil, mas a trama e os personagens continuam presentes. Uma parte da persistência, é verdade, está mais na vida privada dos atores do que em Carminha, Tufão, Nina e companhia. A impressão, no momento, é a de Avenida Brasil pode ter servido de antessala da imortalidade para parte do elenco.
É relativamente comum que uma trama de sucesso ecoe por alguns dias após o último capítulo, o que pode até barrar a aceitação da trama que estreia entre parte do público. Mas a novela de João Emanuel Carneiro fez disso um fenômeno como nunca se viu antes, coisa que a internet tem ajudado a deixar bastante evidente.
Como faz com o Big Brother Brasil, o público acompanha os desdobramentos dos romances que surgiram nos bastidores, em especial o dos atores Murilo Benício e Débora Falabella, o Tufão e a Nina. Benício, ao se declarar à amada no Marília Gabriela Entrevista (GNT), tornou-se uma paixão nacional que sem querer tem ofuscado o perfeito Théo (Rodrigo Lombardi) da atual novela das 21h, Salve Jorge, o príncipe encantado da vez. “Ela é um encanto. Ontem entrei onde ela estava se arrumando e me deu vontade de chorar, de tão linda que ela é”, disse ele com os olhos brilhando, texto de novela na vida real.

Dupla escapa após assaltar joalheria em hipermercado de Natal, diz PM


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou, na manhã desta segunda-feira (5), um assalto a uma joalheria localizada dentro do supermercado Hiper Bompreço da avenida Prudente de Morais, na zona Sul de Natal. Segundo o coronel Túlio César, dois jovens entraram na loja, anunciaram o assalto e levaram uma certa quantidade de joias. Na fuga, a dupla foi seguida de longe por um segurança. Os assaltantes entraram no Shopping Lagoa Center, que fica nas proximidades do supermercado. A polícia fez o cerco, mas não conseguiu localizar os criminosos, que desapareceram sem deixar vestígios.
Ainda de acordo com o coronel, a joalheria possui um sistema interno de monitoramento, mas as câmeras não gravam as imagens. “Serve apenas para mostrar quem entra e sai. O equipamento filma, mas não grava”, explicou Túlio César.“O segurança do Hiper foi atrás dos assaltantes e acionou o 190. Enviamos viaturas e cercamos o Shopping Lagoa Center. Fizemos buscas no estacionamento, nas lojas e almoxarifado. Ainda conseguimos deter um suspeito, mas o rapaz era apenas parecido com um dos assaltantes. Infelizmente eles conseguiram escapar”, confirmou o coronel.

Cavaleiros anuncia Gravação do novo CD Promocional


A Banda potiguar Cavaleiros do Forró anunciou a gravação do mais novo CD Promocional da banda, que este ano esta completando 11 anos de existência, a gravação esta prevista pra acontecer no próximo dia 06/11 na cidade de Natal.

O Show contará com um repertório mais que especial incluindo músicas inéditas da banda. A gravação deste novo CD Promocional servirá para fazer a divulgação dos 11 anos da Cavaleiros do Forró show este que acontecerá no dia 20/11 na Shock Show localizada também na cidade de Natal, assim que este mais novo CD Promocional for divulgada iremos publicar aqui.
 

Leonardo Rego poderá assumir secretaria no Governo Rosalba


Informações colhidas pelo blog na manhã de hoje, na sede da governadoria, dão conta de que o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), tem acento garantido na equipe da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a partir do próximo ano. 

O assunto foi repassado pelo homem mais forte do governo, Carlos Augusto Rosado, atualmente nomeado chefe de gabinete da governadora Rosalba. A pasta a ser ocupada por Leonardo a partir de 2013 não foi informada por Carlos Augusto, tão pouco se Leonardo aceitará fazer parte do governo, tendo em vista não ter sido sondado ainda. 

“Ele [Leonardo] só não será secretario se não quiser. Potencial para assumir qualquer pasta do governo ele tem de sobra e por isso mesmo está nos nossos planos”, disse Carlos Augusto. 

Disparo acidental atinge órgão sexual de assaltante na Grande Natal, diz PM

Após assaltar um posto de combustíveis na tarde deste sabádo (3), na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal, um adolescente de 17 anos acabou atingido na genitália pela própria arma que ele mesmo usou para cometer o crime. Minutos depois de render funcionários e pegar o dinheiro, o jovem saiu em fuga numa motocicleta com pelo menos mais dois comparsas. Um na mesma moto e outro num veículo modelo Astra. As informações são do capitão Harisson, do Batalhão da Polícia Militar da cidade.

A Polícia Militar foi acionada pelos funcionários do posto e o assaltante acabou preso em flagrante. Seus comparsas, porém, conseguiram fugir. O jovem foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, onde recebeu os primeiros cuidados. Não há informações quanto ao estado de saúde do adolescente.
O que o adolescente não imaginava é que seria vítima do mesmo revólver usado no assalto. Durante a tentativa de acionar a motocicleta para fugir com o dinheiro, a arma que havia colocado na cintura disparou. A bala atingiu a sua região genital.

Colisão entre dois carros mata três pessoas no interior do RN, afirma PM


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou, na tarde deste domingo (5), um acidente de trânsito que resultou na morte de três pessoas no município de Porto do Mangue, a 235 quilômetros de Natal. A colisão, segundo o soldado J. Júnior, envolveu um Gol de cor amarelada e um Corsa de cor escura.
As vítimas foram identificadas como Allan Isaac Pereira Lucena, de 24 anos, natural de Mossoró. Segundo a PM, ele era o condutor do Gol e ficou preso às ferragens, morrendo no local; Antônio Victor dos Santos, de 64 anos, natural de Carnaubais. Ele viajava como carona e também ficou preso às ferragens, morrendo no local; e Antônio Batista dos Santos, que estava aniversariando, completando 34 anos. Ele morreu a caminho do hospital da cidade. Um garoto de quatro anos de idade, possivelmente filho de Allan, sofreu ferimentos graves, mas foi socorrido para Mossoró.Ainda de acordo com o policial, duas pessoas morreram na hora, presas às ferragens, e uma terceira faleceu a caminho do Hospital de Porto do Mangue. “O acidente aconteceu por volta das 17h, na RN 404, próximo ao assentamento Rio Doce, cerca de 5 quilômetros da cidade de Porto do Mangue.

ENCANTO RN: Projeto Encantar

Valeu a pena esperar!
Projeto Encantar ofertará gratuitamente, Oficinas e Minicursos de Teatro, Dança Música,com direito a certificado de conclusão e ministrados por profissionais atuantes na área.

A primeira etapa do projeto destina-se aos munícipes acima dos 12 anos de idade e as inscrições serão efetuadas no período de 05 à 09 de Novembro na sede do CRAS – Encanto/RN.

* assistência social


Gabarito extraoficial do 2ª dia das provas do ENEM 2012: confira






Fonte: Abril.com via João Moacir

Seis homens tentam roubar caixa eletrônico do Banco do Brasil de Apodi neste domingo


http://2.bp.blogspot.com/-g66etOVYtZo/UJam0VQjONI/AAAAAAAAJ90/NKmUDHMgvm4/s1600/banco+do+brasil+Apodi.JPG
Seis homens armados tentaram arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil do município de Apodi ao meio deste domingo, usando maçarico. Um cliente do banco foi feito refém durante a ação. Suspeitos fugiram supostamente sem levar dinheiro.

O Defato.com conversou com o comandante Inácio Brilhante, da Companhia de Polícia Militar de Apodi. Ele contou que os suspeitos aproveitaram a pouca movimentação da cidade nos dias de domingo para entrar na agência do Banco do Brasil, que fica no centro.

Para arrombar o caixa eletrônico, os suspeitos usaram maçarico e material para abafar o barulho e, em seguida, segundo relatou o policial, teriam usado uma espécie de explosivo para concluir o crime, mas ainda conforme este mesmo policial, não conseguiram roubar o dinheiro. É que o caixa que eles escolheram para arrombar só tinha cédulas pequenas. Os caixas com cédulas de R$ 50 e R$ 100 ficaram intactos. Segundo o comandante Brilhante, ao que tudo indica, os assaltantes perceberam a aproximação da Policia Militar e fugiram, deixando o material para tras.

Movimentos migratórios para o Brasil no século 21 é o tema da redação do Enem 2012


Em cinco horas e meia de prova, os alunos que participaram do ENEM no segundo dia de provas responderam a 90 questões de português, códigos e matemática, além de elaborar redação que, neste ano, tem como tema O Movimento Imigratório para o Brasil no Século 21.
Este ano, uma das novidades é a nova metodologia de correção da prova de redação, que será avaliada por duas pessoas, sem que uma conheça a nota que a outra deu. 


De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), neste ano, se a diferença da nota final da redação for superior a 200 pontos, o texto será lido por um terceiro corretor.