terça-feira, 1 de outubro de 2013

Tragédia com família pau-ferrense acontece em Manaus

É com muita tristeza que divulgamos esta lamentável notícia. 

Restaurante Xavier é muito conhecido em Manaus.
 Foto: Charles Fernandes
Uma quadrilha invadiu o conhecido restaurante  Xavier, no Santos Dumont em Manaus, por volta das 21 horas de ontem, fazendo refém toda família do empresário pau-ferrense Francisco Xavier Júnior.

Durante o assalto, o dentista Diego Maciel Almeida Castro, 26 anos, filho do empresário, chegou ao local e foi surpreendido pela quadrilha. Diego levou dois tiros no peito falecendo na hora. O pai tentou intervir, foi alvejado com um tiro na mão e caiu da sacada da casa dele, ao lado do restaurante, fraturando as duas pernas e sofrendo traumatismo craniano. Ele está em estado grave no Pronto Socorro João Lúcio.

Um carro da Rocam que passava perto do local foi acionada e prendeu 5 assaltantes. Um deles tinha recebido liberdade condicional no mês passado.
O dentista Diego Maciel Almeida Castro, 26 anos foi assassinado
fonte:blog do Clistenes carlos

PM e professores voltam a se enfrentar no Rio

A Polícia Militar (PM) do Rio voltou nesta segunda-feira, 30, a reprimir com truculência professores em greve, menos de dois dias após ter desocupado à força a Câmara de Vereadores. Com o prédio do Legislativo cercado por policiais, o clima foi tenso durante todo o dia. Apenas funcionários da Casa podiam ultrapassar o cerco. Policiais impediram até mesmo o acesso de jornalistas à Câmara.

Em resposta, professores e alunos que protestavam na Rua Alcindo Guanabara, onde fica um dos portões de acesso, decidiram fazer um cordão de isolamento para barrar a entrada de PMs e funcionários. "Se a educação não passa, ninguém mais passa", gritavam.

Pouco antes das 15 horas, um PM lançou jatos de gás de pimenta contra professores e jornalistas. Ele usava um equipamento que parecia um extintor de incêndio, com forte pressão. A agressão do policial, identificado como Pinto, ocorreu quando ele tentava passar pelos manifestantes. Até mesmo PMs que estavam perto foram parcialmente atingidos.

Fátima Bezerra afirma que Rosalba Ciarlini é caloteira e gestão atual é “Governo do desmoronamento”

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) disse que a gestão Rosalba Ciarlini (DEM) é o “governo do desmoronamento”, numa alusão a que “tudo desmoronou no governo do DEM”. Para ela, “o Rio Grande do Norte vai continuar sangrando até o ano que vem”, quando haverá novas eleições, já que a resposta “virá pela via política”.
Sobre o desgaste da governadora, Fátima classificou como “lamentável”, e criticou o atraso nos salários. “Eu confesso que, chegar ao ponto, inclusive, de atrasar salários, isso é duro, muito duro, afinal de contas, para quem trabalha, o mínimo que o servidor não abre mão de maneira nenhuma é ter o seu salário pago em dia”.

Em entrevista a FM 94 a petista abordou a “realidade cruel” dos servidores públicos, criticando o “calote que esse governo deu no conjunto dos servidores públicos estaduais”. “A minha categoria, no caso dos servidores da educação, o governo até hoje não pagou os outros 70% referentes ao plano de cargos, carreiras e salários. Mas não são só os funcionários da educação, mas o conjunto dos funcionários da Administração Indireta. Todos os funcionários da Administração Indireta também estão sendo lesados em seus direitos, porque é um direito que os servidores têm, na medida em que isso passou pela Assembleia Legislativa do RN”, recordou.

Greve dos bancários entra na terceira semana com 10.822 agências paradas

A greve nacional dos bancários já entrou na terceira semana e 10.822 agências e centros administrativos não funcionaram nesta terça-feira, de acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. Na sexta-feira, haviam sido paralisadas 10.633 dependências. Em relação ao primeiro dia da greve, em 19 de setembro, quando foram fechadas 6.145 agências, houve um crescimento de 76,1%.
A Federação Brasileira de Bancos divulgou nota lembrando o vencimento dos principais tributos federais, que podem ser pagos por meio dos canais alternativos, como os caixas eletrônicos e rede 24 horas, pelo internet banking, pelo telefone do banco e ainda no correspondente.

A Febrabam alertou para o vencimento das contas do dia a dia, como alugueis, contas de água, luz, telefone, celular, licenciamento de veículos (em setembro vencem os carros com placas 7), renovações de seguros em geral, pagamento de financiamentos e empréstimos e a Inspeção Ambiental Veicular.

Segundo a Federação, as transações por meios eletrônicos representam 42%. Além dos canais eletrônicos, a associação ressalta que a população tem a disposição os correspondentes, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

FONTE: mural de riacho da cruz

Amanhã presidenta Dilma inaugurará três novos campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Com os três novos campi, a instituição chega ao número de 19 unidades distribuídas por todas as regiões do Rio Grande do Norte.
A presidenta Dilma Rousseff vai inaugurar nesta quarta-feira 2 de setembro, três novos campi do IFRN, localizados nos municípios de Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama. A solenidade, que contará com a presença também do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, será às 11h, no Campus Ceará Mirim do Instituto.


Além de inaugurar as escolas, a presidenta vai entregar os certificados de conclusão de cursos profissionalizantes aos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Estado. Os cursos foram oferecidos pelo IFRN, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Escola de Enfermagem de Natal e da Escola Agrícola de Jundiaí; além de instituições do Sistema S como Senac, Senat, Senai e Senar.
Os novos campi do IFRN fazem parte da terceira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e terão capacidade para atender inicialmente 1.200 alunos cada um deles.

O Instituto possui hoje cerca de 17.000 alunos matriculados entre cursos técnicos de nível médio, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA); superiores de tecnologia e de licenciatura; pós-graduações lato e stricto sensu, além de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Somando-se os 16 campi já em funcionamento, o IFRN conta com o apoio de mais de 2.000 servidores, entre técnico-administrativos em educação e professores.


fonte: MURAL DE RIACHO DA CRUZ

Três são baleados e um morre nas Quintas

Três pessoas foram baleadas e uma delas morreu, em um atentado registrado na rua São Lucas, no bairro das Quintas. Por volta das 20h desta segunda-feira (30), três homens armados com pistolas calibre 380 atiraram contra as vítimas.

Os bandidos chegaram ao local em um veículo Fox de cor vermelha. Eles abordaram as três vítimas que estavam em um esquina e atiraram várias vezes.

Foram baleados Valmir do Nascimento de Oliveira, de 33 anos, um adolescente de 17 anos e Jandson Félix de Lima, de 27 anos, mais conhecido como Janinho (foto em detalhe). Este não resistiu aos ferimentos e morreu ao dá entrada no Pronto Socorro Clóvis Sarinho.

Um morador, que pediu para não ser identificado, disse ao Portal BO que o crime foi praticado por homens que chegaram ao local se dizendo policiais, no entanto, eles não estavam encapuzados.


Reprodução Cidade News Itaú

“Homem-Aranha” vende cuscuz em Assú

Empreendedor Moisés Nóbrega ganhou repercussão nacional com o “Cuscuz do Aranha”Empreendedor Moisés Nóbrega ganhou repercussão nacional com o “Cuscuz do Aranha”Homem-Aranha deixa de lado a vida de super-herói para vender cuscuz em Assú. Não, você não leu isso errado. Pelas ruas da principal cidade do Vale do Açu não é difícil encontrar pelas ruas o “Homem-Aranha” fazendo as entregas da comida típica do Nordeste. Mas não se trata de Peter Parker. No caso em questão, a identidade não tão secreta do super-herói é Moisés Vieira Nóbrega.
O empresário de apenas 18 anos decidiu levar a sério uma brincadeira de um amigo em um programa de internet e criou o "Cuscuz do Aranha". A ideia é bastante simples: com um cardápio com mais de 10 recheios de cuscuz, o jovem se veste com a roupa do personagem para fazer as entregas do produto.
Em pouco tempo, a criatividade do jovem assuense caiu no gosto dos populares e a notícias do homem-Aranha entregando cuscuz no interior do Estado foi destaque em vários noticiários, inclusive no portal nacional G1.
Moisés Vieira Nóbrega conta que tudo começou com uma diversão.
"Fiz a roupa para a festa a fantasia na formatura. Na mesma época também comecei a vender cuscuz para amigos do colégio", lembra. Na época, ele fazia um programa na internet e decidiu aliar a fantasia às vendas, surgindo assim o Cuscuz do Aranha.
No primeiro dia em que postou o vídeo e o cartão de visita sobre o Cuscuz do Aranha na internet, ele já teve a dimensão de que a ideia tinha tudo para dar certo. Foram centenas de curtidas e compartilhamentos. Então, diante do sucesso no âmbito virtual, ele decidiu investir no negócio no mundo real. 

Carro desgovernado mata três no Quixabeirinha

Vítimas sendo socorridas pelo SamuVítimas sendo socorridas pelo SamuAtropelamento na noite da sexta-feira (27) resultou na morte de duas idosas e uma criança de uma mesma família, na saída de uma igreja localizada no bairro Quixabeirinha, em Mossoró. Ediene Alves da Silva, 73, natural de Patu; Maria Adélia Alves, 69, de Almino Afonso; e Henrique Erick Cristian da Silva, 7 anos, foram atropelados e mortos.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20h30 as vítimas haviam acabado de sair de um culto em uma igreja evangélica localizada na rua Anderson Dutra, quando um Fiat Uno de cor prata, desgovernado, atropelou e matou as três pessoas.
As idosas são irmãs. O menino é neto de Maria Adélia. Ainda de acordo com a polícia, testemunhas disseram que o motorista dirigia em alta velocidade e estaria embriagado.
As vítimas ainda foram socorridas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), não resistiram aos ferimentos e morreram.


fonte:  o mossoroense

Governo anuncia retomada de obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco

O Ministério da Integração Nacional assinou no dia 27 de setembro o último contrato das obras complementares ao Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Segundo o secretário de Infraestrutura Hídrica, Francisco Teixeira, “os dois únicos trechos que apresentavam problemas foram retomados”, disse ele referindo-se ao de Mauriti (CE) e de São José de Piranhas (PB).

A proposta vencedora da licitação foi apresentada pela empresa Queiróz Galvão, a um custo de R$ 587,5 milhões. “A assinatura do contrato faz com que, agora, todas as frentes da obra sejam remobilizadas”, disse o secretário.

De acordo com Teixeira, o trecho de Mauriti teve uma primeira paralisação no final de 2011, depois foi retomado no início de 2012, mas acabou sendo suspenso novamente porque era tocado pela Construtora Delta, empresa envolvida em escândalo com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

“A Delta até que vinha trabalhando de forma adequada. Mas, devido aos problemas, a Controladoria Geral da União e ministério acharam por bem não fazer o aditivo solicitado por ela. A empresa começava a demonstrar incapacidade para seguir com a obra e apresentou problemas de inadimplência”, disse à Agência Brasil o secretário.

Rapaz acerta dois tiros na namorada em Piancó: Acusado fugiu em direção à Santana dos Garrotes

A policia militar e a policia civil estão tentando prender uma pessoa acusada de disparar e acertar dois tiros na própria namorada. Segundo informações a tentativa de homicídio ocorreu na Avenida Ernane Sátiro próximo a Praça do Cassaco no bar Teresa Preta. 

Os disparos acertaram o braço e o tórax da mulher conhecida como Marenilda que foi socorrida por uma equipe do SAMU da cidade de Piancó.


Segundo informações um dos tiros que atingiu a mulher preocupa a equipe médica que foi transferida para o Hospital Regional de Patos. O acusado segundo informações de populares e da policia fugiu em direção a cidade de Santana dos Garrotes armado. 

Algumas viaturas da policia percorrem os bairros próximos ao local dos disparos e outras ainda permanecem nas estradas que ligam Piancó a Santana dos Garrotes e Itaporanga.

fonte :Vale News PB

BODE "VIDENTE" QUE APONTA QUEM É CORNO E QUEM NÃO O É É RAPTADO DE UM CIRCO NA CIDADE DE IRACEMA NO ESTADO DO CEARÁ.

 
Segundo o proprietário do circo recém chegado a cidade de Iracema no Vale do Jaguaribe, o bode "Vidente" do circo foi sequestrado nesse Domingo, 29 de setembro de 2.013. A informação deste fato inusitado vem do proprietário do circo. 
 
O fato de ter acontecido o rapto do bode, seria porque o animal é a atração principal do circo e durante sua apresentação o Bode "vidente" vai em direção ao publico parando no homem que é ou não corno. Esse seria o motivo do sequestro sequestro do animal, sendo que um dos frequentadores do circo teria se ofendido com a tal brincadeira do bode, e resolveu sequestrar a atração principal do circo. 
 
O dono do circo conseguiu reaver o bem mais precioso (BODE) disse que vai desarmar o circo e vai embora da cidade pois teme pela vida do Bode "Vidente" O dono do Humilde circo disse ainda que todo dinheiro apurado no fim de semana foi levado por uma dupla que se ofendeu com a apresentação do bode, e que esse apurado seria para comprar uma lona nova. O caso será investigado. Seria cômico se não fosse serio 

Alto Santo é Noticia

Corpo em estado de decomposição é encontrado por caçador


Um caçador morador do assentamento Anatália de Souza Silva, no bairro Guarapes, encontrou um corpo em adiantado estado de decomposição. Ele passava por uma área de matagal, no início da noite desta segunda-feira (30), quando se deparou com o corpo.

A partir daí, policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, bem como necrotomistas do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) foram acionados. Devido ao estado de decomposição, um mau cheiro forte tomou conta dá área.

De acordo com o ITEP, o corpo está praticamente somente os ossos. A área onde ele foi localizado é de difícil acesso e, por isso, a polícia não conseguiu colher muitas informações. Alguns moradores da comunidade estiveram no ponto onde o corpo estava e relataram para a polícia que não relatos de morador desaparecido.