quinta-feira, 21 de maio de 2015

Alberone Neri confirma presença da XVIII Marcha dos Prefeitos à Brasília.

O Prefeito do município de Encanto, Alberone Neri, confirma que participará na próxima semana, da XVIII Marcha dos Prefeitos e Prefeitas à Brasília. O evento municipalista acontece este mês, no período de 25 a 28 na capital federal e reunirá centenas de gestores públicos municipais de todo o país.
A versão 2015 da Marcha dos Prefeitos e Prefeitas tem como diferencial o chamamento dos governadores para, juntos com os gestores públicos municipais, discutirem e trabalharem pelo fortalecimento do municipalismo nos estados e por melhorias para os municípios, dentre elas a reformulação do pacto federativo.
O Prefeito, Alberone Neri, informa que o evento ocorrerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, e é organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A solenidade de abertura acontece por volta das 09:00 horas e terá participação da presidente Dilma Rousseff (PT), além dos presidentes do Senado e Câmara.

O gestor Encantense cita que esta será mais uma oportunidade dos prefeitos fazerem suas reivindicações e de chegar a um consenso sobre as soluções eficientes para os municípios, que atualmente sofrem com dificuldades financeiras. Ele cita que a própria CNM já apontou que há vários anos, que as prefeituras têm vivido em tempo onde as demandas são maiores que os recursos.