terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Acidente com vítima fatal na RN 116 em Carnaubais


Na noite de hoje 28 de janeiro por volta das 19:30hs acontceu um acidente na comunidade de Arenoza zona rural de Carnaubais, onde vitimou fatalmente o mecânico que residida na rua Francisco Rodrigues, centro da cidade de Pendências, trata-se de José Edmilson dos Santos Junior, 32 anos. Segundo informações colhidas no local são que o mecânico seguia na referida RN e teria parado em uma residência próxima do local do acidente e colocado a força a pessoa conhecida até o momento por Vaíra, com quem mantinha um relacionamento amoroso, e ao chegar na comunidade de Arenoza perdeu o controle do veiculo vindo a capotar, o motorista foi jogado para fora do veiculo e teve morte no local. Populares informaram que a mulher era uma ex do mecânico e a mesma estava bebendo junto com uma amiga, o que deixou o mecânico furioso.(versão essa não confirmada) já outros falaram que quem estava com ele na hora do acidente era a esposa com quem morava em Pendências. A equipe do SAMU foi acionada e prestou socorro a vitima para o hospital regional de Assu, a vitima por nome de Vaíra sofreu escoriações leves e não corre risco de morrer. Policiais da cidade de Carnaubais esteve no local, juntamente com o NORE de Assu. 

Carnaval de APODI -RN






Prefeita do município de Água Nova-RN, Rafaela Carvalho, entregou 30 unidades habitacionais



Na tarde desta segunda-feira, 28, a prefeita de Água Nova-RN, Rafaela Carvalho, entregou 30 unidades habitacionais na sede do município. O critério usado para seleção dos beneficiários foi o cadastro do Programa “Bolsa Família”.

As residências, fruto da parceria entre a Prefeitura (que doou os terrenos) e o Governo Federal, via Ministério das Cidades/Banco Paulista, foram construídas com produtos de ótima qualidade e possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e excelente acabamento.

A ocupação dos imóveis deve ser imediata e constante. Ademais, eles não poderão ser objeto de transação, vendida, trocada ou alugada no período de 15 anos, contados a partir da data do recebimento.

A chefe do executivo aguanovense que, no ato da inauguração, estava acompanhada da secretária municipal de Assistência Social, Tássia Rochelle, do titular da pasta de Obras e Urbanismo, Ozéias Pinheiro (“Neto”), e da técnica, Daniela Freitas, parabenizou os novos proprietários das casas e desejou-lhes felicidade nas novas moradias.

Rafaela Carvalho também aproveitou a ocasião para dizer que vai continuar envidando esforços, junto aos governos federal e estadual, para conseguir a construção de mais unidades residenciais no intuito de contemplar um número maior de cidadãos; já que o déficit habitacional ainda é considerável na Terra de Nossa Senhora de Fátima.

Encanto: Prefeito, Alberone Neri, enfrenta processo judicial por, supostas, agressões verbais durante entrevista.


O Ex-vice-prefeito da cidade de Encanto, Francisco Canindé da Costa (PMDB), ajuizou uma ação indenizatória por danos morais, contra o atual Prefeito, Alberone Neri (DEM), na 1ª Vara Cível de Pau dos Ferros.

Em sua peça inicial, o autor do processo aduz por meio de advogados que, no dia 03 de novembro de 2012, o demandado concedeu entrevista na Rádio Cultura do Oeste de Pau dos Ferros, agredindo-o moralmente e causando danos à sua imagem de homem público.

Alega também que, em razão de tal entrevista, procurou a Rádio Cultura do Oeste com intuito de obter uma cópia do áudio, a qual não teria sido fornecida até a presente data fornecida apesar da Juíza Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira (Titular da 1ª Vara Cível) ter, em sede de antecipação de tutela, obrigado a Radio à apresentá-la.

Porém, a Direção da Rádio Cultura alegou que a gravação solicitada fora destruída, fato que levou a referida Juíza buscar melhores esclarecimentos junto ao meio de comunicação.

O mais interessante nessa história é que, segundo informações, o Diretor da Rádio Cultura é também Assessor de Comunicação da Prefeitura do Encanto (Cargo de confiança do Prefeito).

Aguardemos o desfecho, mas pelo visto a língua do Prefeito Alberone estava "muito solta" durante a tal entrevista.

Como diria uma amigo meu"Falar sem pensar é atirar sem alvejar."

Clique na imagem para uma visualização melhor.


FONTE: BLOG POLITICA PAUFERRENSE

Caern vai realizar concurso para diversos cargos em 2013 29 JAN


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) contratou a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN) para realização do concurso 2013. O edital será divulgado em breve e oferecerá 27 funções para os níveis fundamentais, médio e superior.

Com requisito de escolaridade fundamental as funções são: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Eletromecânico, Mecânico Geral, Mecânico de Manutenção, Operador de Sistema de Água e Esgoto, Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Médio, Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Pesado, Sondador.

As funções de nível médio serão: Técnico de Contabilidade, Técnico em Controle Ambiental, Técnico em Edificações, Técnico em Topografia, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Técnico de Geologia, Técnico de Manutenção de Computador e Técnico de Segurança do Trabalho.

As provas de nível superior serão para Advogado, Analista Ambiental, Analista de Sistema, Analista de Suporte, Arquiteto, Biólogo, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Mecânico e Engenheiro Eletricista.

PORTAL CCNS Primeira Concorrente do Concurso Gata Vip 2013 "MÍRIAN PALOMA GOMES"


A NOSSA PRIMEIRA GATA VIP É "MÍRIAN PALOMA GOMES" DA CIDADE DE SÃO FRANCISCO DO OESTE.
Nome: Mírian Paloma Ferreira Gomes 

Idade: 16 anos

Cidade: São Francisco do Oeste 

Grau de Escolaridade: 3° ano do ensino médio. 

Por que deseja ser a Gata VIP ?
Porque me interessei pelo concurso , achei muito bacana a ideia e resolvi participar pois quero muito ser a gata vip e me acho merecedora.

Frase: As barreiras surgem, para provar que você é forte o suficiente para passar por elas. 
Frase: As barreiras surgem, para provar que você é forte o suficiente para passar por elas.

CONCURSO DIRIGIDO POR EQUIPE DO PORTAL CCNS