sexta-feira, 22 de abril de 2016

O partido solidariedade, liderado por Dr. Biel ,Instala diretório Municipal na cidade de Rafael Fernandes.



Na noite de ontem (21/04), Rafael Fernandes vivenciou um momento ímpar para o novo modelo político que é instalado naquela cidade.

O jovem e médico Dr. Biel, pré candidato a prefeito do munícipio, recebeu a visita e o apoio do Deputado Estadual Kelps Lima do Partido Solidariedade e algumas lideranças políticas do Partido na região.

A população ganhou as ruas para darem o seu primeiro grito de liberdade e deixar claro que o nome de Dr. Biel têm se tornado cada vez mais forte no munícipio. 
Rafael Fernandes conta hoje com três grupos políticos para enfrentar as próximas eleições. O grupo situacionista já montou a sua chapa, mas leva na bagagem um enorme desgaste decorrido das inúmeras falhas da atual administração. O outro grupo da oposição ainda não firmou seus candidatos, tendo em vista que o líder político responde por processos administrativos e certamente não poderá registrar sua candidatura. O grupo liderado por Dr. Biel surgiu e vem crescendo pela forma transparente e inovadora de se fazer política.

Parece que o nome do Dr. Biel caiu na boca do povo, tem dado e ainda vai dar muito trabalho aos seus adversários.
Acessória de comunicação de Dr Biel

Dilma nomeia ministros de Minas e Energia, Portos, Cidades e Turismo

DA REDAÇÃO COM DE FATO
POR ESTADÃO CONTEÚDO
O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 22, traz a nomeação dos novos titulares dos ministérios de Minas e Energia, Portos, Cidades e Turismo. Com a saída do peemedebista Eduardo Braga do comando de Minas e Energia, a presidente Dilma Rousseff resolveu nomear Marco Antônio Martins Almeida para o posto. Almeida exercia o cargo secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis da pasta.

Outro nome confirmado no Diário Oficial foi o do secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz Barreto de Carvalho, para a Secretaria Especial de Portos. Muniz assume a pasta em substituição a Helder Barbalho, também peemedebista, que deixou o cargo esta semana. A indicação de Maurício Muniz para os Portos já havia sido anunciada pelo Palácio do Planalto na quarta-feira, quando Barbalho confirmou que sairia do cargo.

Para o lugar do ex-ministro das Cidades Gilberto Kassab, que, assim como Braga e Barbalho, deixou o governo em meio ao processo de impeachment da presidente, foi efetivada Inês da Silva Magalhães. Inês já havia sido nomeada como ministra interina, acumulando também as atribuições de secretária nacional de Habitação. Nesta sexta, ela foi exonerada da secretaria e nomeada titular oficial da pasta das Cidades.

O Ministério do Turismo, o primeiro a ser entregue pelo PMDB, ainda no fim de março, quando o partido rompeu com o governo, também teve nesta sexta o seu titular definido. A pasta será liderada por Alessandro Golombiewski Teixeira, em substituição a Henrique Eduardo Alves (RN).

Teixeira era o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), cargo do qual foi exonerado. Ele também foi um dos coordenadores do programa de governo de Dilma à reeleição, em 2014.

Além dessas mudanças, a presidente Dilma tornou sem efeito a troca do diretor Administrativo da Itaipu Binacional, feita às vésperas da votação do impeachment na Câmara dos Deputados. Com isso, Edésio Franco Passos continua no cargo, e Marcos Antonio Baumgärtner, que seria o novo titular até 16 de maio de 2017, teve sua nomeação anulada.

As exonerações de Helder Barbalho (Portos) e de Eduardo Braga (MME) também estão publicadas no Diário Oficia desta sexta.

Psicologa Lídia Guedes participou da Instalação do Diretório Municipal do Partido Solidariedade em Rafael Fernandes RN


A Jovem psicologa Lídia Guedes presidente do partido solidariedade (SD) da cidade de Encanto no feriado desta quinta-feira (21) se fez presente a pré candidatura de DR Biel na cidade de Rafael Fernandes, Lídia Guedes frisou em seu discurso que está disponível pra ajudar a população daquele município com seu trabalho de psicologa atendendo gratuitamente, e mostrou seu apoio ao Medico Jacob Mozaniel do Solidariedade, também esteve presente ao evento o presidente estadual do partido solidariedade deputado Kelps Lima e mais lideranças do partido no Alto Oeste Potiguar.

Na oportunidade, o parlamentar reuniu os representantes dos diretórios do partido, no Alto Oeste, para discutir o destino da legenda nos municípios para o pleito de outubro. 


Deputados entram com representação contra limite de internet

Operadoras são acusadas de infração à ordem econômica pelo aumento arbitrário dos lucros e má prestação de serviços de telefonia e internet (Ilustração: Agência Câmara).
O presidente da Frente Parlamentar Pela Internet Livre e Sem Limites, deputado JHC (PSB-AL), entrou com representação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pedindo a apuração de infrações das operadoras de telefonia.
O parlamentar alega que, além de não terem cumprido as metas de qualidade, as teles estão querendo fixar limite de consumo para o uso da internet.
Na representação, o deputado acusa as teles de infração à ordem econômica pelo aumento arbitrário de seus lucros e exercício abusivo da posição dominante, na má prestação de serviços de telefonia e internet.
JHC critica ainda a suspensão do fornecimento do serviço de internet, quando esgotado o uso do pacote fornecido pela empresa.
Resolução
A partir da resolução da Anatel, as empresas podem acabar com o pacote ilimitado de internet e passar a cobrar pelo sistema de franquia, como é no celular. Ou seja, o consumidor contrata um volume de dados e a velocidade de conexão e quando acabam os megabytes do pacote, a operadora suspende o serviço ou diminui a velocidade de conexão.
A resolução, publicada nos últimos dias, determinou que as prestadoras de serviço ofereçam ferramentas para que os consumidores acompanhem seu consumo de internet.
O presidente da autarquia, João Batista de Rezende, chegou a afirmar que a era da internet ilimitada acabou.
Após três meses de avaliação da Agência, as teles iniciariam a redução da velocidade ou o corte da internet depois que o consumidor excedesse o limite de dados contratado. Com a representação, JHC pretende rever a nova regra. “O que temos em mente neste momento é fazer um trabalho junto à Anatel para que essa regulamentação não venha a prejudicar o consumidor. Hoje, nós estamos vivendo na era da internet das coisas, onde usamos streaming para ter aulas, usamos internet banking, usamos serviços para desburocratizar nosso dia a dia, então, mudou nosso comportamento como cidadão, houve inovação. Queremos que conceitos universais de internet não sejam agredidos pela legislação ou regulamentação do nosso País”, assinalou JHC.
Marco civil
O deputado JHC lembra ainda que o Marco Civil da Internet, em seu artigo sétimo, determina a não suspensão da conexão à internet, salvo por débito diretamente decorrente de sua utilização.
A resolução da Anatel foi classificada como “inaceitável” pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e contestada em ações judiciais de órgãos de defesa do consumidor.
Ações na Justiça
Os deputados Raul Jungmann (PPS-PE) e Rubens Bueno (PPS-PR) ingressaram, na Vara Federal da Seção Judiciária Distrito Federal, nesta quarta-feira (20), com ação popular, com pedido de liminar, para que seja suspensa decisão tomada nesta semana pela Anatel, que prejudica os consumidores da telefonia de banda larga do País.
Os deputados afirmam ainda que a medida adotada pela agência reguladora atinge diretamente o Marco Civil da Internet e o Código de Defesa do Consumidor. “Vê-se cristalinamente que o ato da Anatel fere a lei 12.965/14. Dessa forma, paradoxalmente e infelizmente, a Anatel passa por cima do Marco Civil da Internet”, acrescentam Jungmann e Bueno na ação.
Já o líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA), e outros deputados da legenda recorreram à Procuradoria da República no Distrito Federal solicitando que seja investigada possível prática de ato lesivo aos direitos dos consumidores de serviços de internet pela Anatel.
O deputado Caio Nárcio (PSDB-MG) e as deputadas Sheridan (PSDB-RR) e Mariana Carvalho (PSDB-RO) também entraram com representação na própria Anatel sobre a mesma questão.
Franquia
Além dessas iniciativas, Imbasshay apresentou um projeto de lei (5050/16) que proíbe a inclusão de franquia de consumo nos contratos de prestação de serviços de comunicação multimídia.
A adoção de franquias de dados por operadoras de banda larga fixa, com corte de sinal a quem excedê-las, vai exigir que os consumidores adaptem seus hábitos na rede, principalmente reduzindo o consumo de vídeos. Uma hora de transmissões em resolução padrão no Netflix consome 1 Gbyte, 10 mil vezes mais que um e-mail sem anexos.
Fonte: Agência Câmara Notícias. 

Em Pau dos Ferros, Deputado Kelps Lima reuniu dirigentes do Solidariedade para discutir destino do partido nas eleições municipais.


O presidente estadual do Solidariedade, deputado Kelps Lima, cumpriu agenda política, no feriado desta quinta-feira (21), em Pau dos Ferros. Na oportunidade, o parlamentar reuniu os representantes dos diretórios do partido, no Alto Oeste, para discutir o destino da legenda nos municípios para o pleito de outubro. 

O encontro aconteceu na Faculdade Evolução, ocasião em que o Deputado Kelps Lima foi recepcionado pelo presidente do diretório local, advogado Carlos Augusto, e pelo empresário Rumennig Raulino, recém-filiado ao Solidariedade, entre outras lideranças da agremiação.

Durante o encontro, Kelps Lima deixou os integrantes do partido à vontade para fazerem as coligações que julgarem ser melhores em cada município, concedendo-lhes total autonomia quanto aos rumos que serão tomados nas eleições deste ano. 

No caso de Pau dos Ferros, coube a advogado Carlos Augusto falar em nome da legenda. "Em Pau dos Ferros, o Solidariedade está aberto ao diálogo com todos aqueles que procurarem o partido e, inclusive, quero deixar claro que não somos dependentes de ninguém. Quem quiser o apoio do Solidariedade que venha conversar conosco, mas, também não descartamos a hipótese de trilharmos um caminho independente.", afirmou.

Fonte: Politica Pauferrense