sábado, 17 de novembro de 2012

Ufersa promove programação alusiva ao Dia da Consciência Negra

UfersaA Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) realizará, no próximo dia 27, uma programação alusiva ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. O evento será no auditório do CTARN, localizado no Campus Leste da Ufersa.
A programação contará com uma Roda Cultural, que terá a mediação da professora Goretti Medeiros Filgueira, e a participação dos jovens do Grupo Legião Brasileira de Capoeira e do Grupo de Hip Hop - The Crazy Dance, que fazem parte do Grupo de Mulheres em Ação, do bairro Nova Vida.
Também será realizada uma Roda de Diálogo acerca da temática "Formação e protagonismo de jovens negros e negras", com a mediação do administrador Júlio César Rodrigues de Sousa, e a participação do educador de capoeira Almino Santos da Silva; do jornalista e pesquisador em Estudos da Mídia William Robson; do cientista social Heriberto Sousa e da professora Ady Canário.


Joaquim Barbosa descansa no litoral do Rio Grande do Norte


O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), está descansando em Natal. O relator do processo do Mensalão chegou à capital ontem e, agora à tarde, participa de casamento como padrinho de uma médica potiguar radicada em São Paulo.

O jurista está hospedado em hotel na Via Costeira, de frente para o mar, com a família. A cerimônia de casamento acontece em cervejaria contígua ao hotel, para qual Barbosa tem acesso por entrada exclusiva.

Enquanto relaxa em Natal, Joaquim Barbosa se prepara mais uma importante jornada, após relatar o processo do Mensalão: a presidência do STF, mais alta Corte jurídica do País, que assumirá dia 22 deste mês.

CAPOTAMENTO DEIXA MOTORISTA LEVEMENTE FERIDO NO ABOLIÇÃO II EM MOSSORÓ.

BLOG PASSANDO NA HORA

Um capotamento registrado no inicio da tarde deste sábado, 17 de Novembro de 2012, ao lado do Picanha, na Avenida Abel Coelho no bairro Abolição II em Mossoró deixou uma pessoa ferida.
  Segundo informações o motorista por nome de Antônio Rubeni conduzia um Ford Ka de cor verde, placa MYW-4600, no sentido Abolição I - Abolição III, quando perdeu o controle do veículo e capotou o carro parando dentro de uma área de campo de petróleo da Petrobrás. Apesar do susto o motorista sofreu apenas um corte no supercílio e ferimentos nos braços. Segundo informações dos policiais do trânsito Antônio apresentou teor etílico de álcool.
   Viaturas do 2° DPRE estiveram no local realizando o controle do trânsito e a rádio patrulha 225 comandada pelo Cabo Geraldo estiveram no local auxiliando no isolamento da área.

Caern executa melhorias em Pau dos Ferros e por isso suspende a oferta de água por 24 horas no município

Para executar interligações no sistema adutor que atende ao município, com o objetivo de melhorar a distribuição de água, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), terá de paralisar o abastecimento por um período de 24 horas, na cidade de Pau dos Ferros, a partir das 13 horas deste sábado (17). O gerente regional da Caern, Djalma Neres, informa que, caso os trabalhos sejam concluídos antes do prazo previsto, a distribuição da água será reiniciada de imediato.

Depois do restabelecimento do bombeamento na tarde do domingo, a previsão da Gerência Regional é que o sistema esteja normalizado, incluindo as partes mais altas, na noite da segunda-feira (19). O gerente solicita a compreensão da população e alerta sobre a necessidade da redução no consumo durante o período de desabastecimento, visando minimizar os efeitos da paralisação.


Justiça determina que Prefeitura de Natal abasteça Postos de Saúde


Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)
A juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Patrícia Gondim Moreira Pereira determinou que a Prefeitura de Natal garanta a dispensação dos medicamentos com estoques zerados nas unidades municipais de Saúde num prazo de 15 dias. Para isto, requisitou que sejam novamente intimados, pessoalmente, a secretária municipal de Saúde, Maria Joilca Bezerra, e o prefeito municipal de Natal, Paulinho Freire.
A magistrada determinou também que, no prazo de 30 dias, tais autoridades garantam a regularização de todos os estoques em quantidades suficientes para assegurar o abastecimento da rede municipal até a abertura do exercício financeiro de 2013.
Essas determinações atendem ao pedido feito pelo Ministério Público Estadual para que o Município de Natal garanta, de forma ininterrupta, o abastecimento da rede municipal de saúde com medicamentos básicos (excluídos os medicamentos para pacientes diabéticos). Bem como os medicamentos de saúde mental, insumos e produtos médico-cirúrgicos e hospitalares, necessários para tornar viável o atendimento e tratamento da população usuária da rede municipal de saúde.

TÉCNICOS CORREM CONTRA O TEMPO PARA SALVAR OBRAS DA COPA


O prefeito Paulinho freire (PP) e os técnicos indicados pelo prefeito eleito Carlos Eduardo Alves (PDT) estão correndo contra o tempo para salvar as obras de mobilidade urbana previstas para a Copa do Mundo de futebol.

Os gestores municipais tem até o dia 23, próxima sexta-feira, para sanar os problemas e atender as exigências da Caixa Econômica Federal. Só assim a CEF vai liberar R$ 270 milhões aprovados para dois lotes de obras de mobilidade: o da avenida Capitão Mor Gouveia (entre o Quilômetro Seis e a Prudente de Morais) e do entorno da Arena das Dunas.

O repórter Marcos Alexandre traça o cenário de dificuldades em reportagem especial para o Nasemana, em sua sétima edição.

A revista também traz duas entrevistas com os candidatos à presidência da OAB, seccional do Rio Grande do Norte, os advogados Sérgio Freire [Chapa 1] e Aldo Medeiros Filho [Chapa 2].

A repórter Gerlane Lima escreve sobre as Vozes da Classe Média, programa de governo e tema da participação do ministro Moreira Franco (SAE) no Nominuto Econômico & Social, no dia 28 deste mês.

Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Oeste está entre as 50 melhores do Brasil


A Secretária Municipal de Educação de São Francisco do Oeste, Jomar Joseane de Queiroz, está no topo da lista dos 50 Gestores Educacionais do Brasil e por conta desse desempenho à frente da referida pasta ela receberá o Prêmio Gestor Nota 10, por meio do projeto Educando 2012, de abrangência nacional. 
De acordo com o comunicado feito à Prefeitura de São Francisco do Oeste os prêmios serão entregues aos gestores municipais durante o Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação, que acontecerá de 7 a 9 de dezembro nas dependências do Majestic Palce Hotel, em Florianópolis (SC). 

Durante o evento, a Secretária Jomar Joseane de Queiroz, receberá o “Troféu Gestor Nota 10” pela sua competência e comprometimento a frente da Secretaria de Educação de São Francisco do Oeste. 

Ela figura entre os 50 melhores Secretários Municipais de Educação do Brasil e receberá o troféu em reconhecimento as ações inovadoras que foram realizadas em prol da educação Oestense. Para que o gestor educacional possa conseguir esse prêmio, os critérios básicos são: aplicar corretamente os recursos destinados à educação e elevar a qualidade da educação ofertada. 

Conselho Tutelar Em Água Nova Vote Jônatas Rego.

Ao chegar a maturidade, cheguei a conclusão que sou uma pessoa teimosa, paciente e obstinado que já conheci. Talvez tenha um cromossomo mais persistente em minha genética. Sou uma espécie de mola propusoura que precisa de alimento e estímulo para cumprir uma nova tarefa, que no meu caso é a certeza de que o sonho de viver em uma sociedade mais justa poderá se tornar realidade.
Sou uma da

queles tantos outro brasileiros que tem um lar, e um daqueles poucos que tem o amor e o carinho familiar.
Como filho, aprendi muitas coisas boas, principalmente que entre duas atribuições como ser filho e cidadão há poucas ou quase nenhuma distinção, ambas devem ser perseguidas como um sacerdócio, necessitando muito mais de amor e compreensão do que de dinheiro para cumprir suas atribuições.
No convívio com as crianças e adolescentes percebi que eles gostam de serem respeitados, mesmo com a imaturidade de ainda não conhecerem alguns limites. O mais interessante deste meu constante aprender foi detectar que quando eles descobrem que são capazes de transformar, ficam interessados em fazê-lo, que vem colocar a “mão na massa”. Da mesma forma nos adultos, quando descobrem que são seres capazes de fazer boas transformações, ficam embriagados de satisfação. É a concretização e a certeza de ser a imagem e perfeição Dele. Peço a todos os “Amigos de Jônatas Rêgo” que me ajudem a fazer o que tenho de fazer como cidadão, ser humano e cristão ou pelo menos, tentar transformar as palavras mal escritas no nosso informativo em ações concretas. Cuidar de nossas crianças e adolescentes e cuidar de nosso futuro em todos os aspectos, principalmente na formação de uma sociedade mais solidaria, mais pacífica e mais justa – como verdadeiramente deve ser uma comunidade..




Homem é assassinado em Bar na zona rural de Pau dos Ferros/RN


ilustrativa
 A pessoa de Ronaldo Pereira de Sousa, 35 anos, residente em Pau dos Ferros/RN foi assassinado na noite desta sexta-feira (16), por volta das 23h30min  quando se encontrava no bar da Pamonha,  entrada da Barragem na  zona rural de Pau dos Ferros/RN.

De acordo com as primeiras informações uma dupla  teria chegado em uma motocicleta Honda Bros, cor preta, placa não anotada e após a vitima parar uma dança, os malévolos  se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo atingindo-o  na cabeça, pescoço e  região lombar , tendo morte instantânea.

Após o crime os bandidos  saíram com destino ao Sitio  Barragem e em seguida tomaram  rumo ignorado.

A cúpula do PMDB está a um passo do rompimento com o governo da Rosa


Más línguas comentam os desentendimentos da Oligarquia Alves e o Comando Rosado...

Ou a gestão da governadora Rosalba anda logo ou desanda de vez.  

Comenta-se nos bastidores que o partido está a um passo do rompimento. 

O PMDB acha que o governo tem que fazer e acontecer. E logo.

Inclusive, já tem nome para disputar o governo do Estado: o deputado estadual Walter Alvessob as bênçãos do ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho, seu painho, e do deputado federal Henrique Alves.

Relatório destaca 15 irregularidades na gestão da Prefeitura de Natal


Prefeito demonstrou preoupação com série de irregularidades
O prefeito de Natal, Paulinho Freire (PP), entregou ao procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, na tarde desta sexta-feira (16), relatório que lista 15 irregularidades administrativas detectadas por ele desde que assumiu o comando do Executivo municipal, no dia primeiro deste mês. Entre os problemas estão o excessos de contratos emergenciais, ausência de publicações de extratos de contratos e a não apuração pelos secretários das responsabilidades pelas irregularidades ou falhas encontradas.

Paulinho Freire demonstrou enorme preocupação em face das variadas e sérias irregularidades que foram detectadas na análise preliminar de alguns processos de despesa. Adiantou que em um levantamento inicial realizado na Secretaria Municipal de Saúde ficou patente que mais de R$ 20 milhões de recursos desta pasta, inclusive de verbas federais, foram pagos sem a realização do prévio empenho, condição obrigatória para realização da despesa, tendo sido sinalizado que esse montante pode inclusive duplicar.

Homens armados invadem prefeitura de Alto Santo e levam R$ 74 mil


A motocicleta abandonada pela dupla. Foto: Rodolfo Lira/ Blog Alto Santo é Notícia 
Segundo a Polícia Militar, Os acusados anunciaram o assalto e renderam três pessoas que estavam realizando o pagamento. As vítimas entregaram o dinheiro, e durante a ação, os bandidos perderam as chaves da moto que iria dar fuga. Os homens seguiram em um veículo Palio de cor verde e placas não anotadas.
A motocicleta abandonada pelos assaltantes foi vistoriada e houve a constatação de que a placa foi arrancada, mas foi confirmado que o veículo é de Mossoró (RN). Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), os homens teriam fugido em direção a Mossoró e são realizadas diligências, com equipes do Ceará e Rio Grande do Norte, para localizar os acusados, mas ninguém foi preso.

Comandante da PM/RN é alertado por colegas de São Paulo e S. Catarina sobre riscos de ataques do PCC


O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canidé de Araújo, procurou a equipe de reportagem do Nominuto para esclarecer e retificar informações sobre as supostas ameaças de ataques contra policiais do Rio Grande do Norte. 
Ele explicou que em recentes conversas com os comandantes da PM de São Paulo e de Santa Catarina, estados onde ocorreram os ataques, ele foi alertado da possibilidade de atentados contra policiais daqui do estado e que a recomendação feita a todos os policiais militares do RN é uma medida preventiva. Araújo ainda retificou a informação da existência de possíveis datas para os ataques no RN. 

Pai perde filho e cria campanha antidrogas

Pai perde filho e cria campanha antidrogas
Pai perde filho e cria campanha antidrogas em redes sociais, no CE

O envolvimento do filho com as drogas começou ainda na adolescência. A campanha, nas redes sociais já alcançou 200 mil compartilhamentos.

A tristeza com o desaparecimento e a morte do filho de 30 anos, em junho de 2012, usuário de drogas, fez com que o empresário e advogado Venício Guimarães, de 50 anos, tomasse uma atitude para evitar que outros pais e filhos passassem pelo mesmo sofrimento. Ele criou uma campanha de conscientização nas redes sociais contra o uso de drogas, especialmente, crack. "Se conseguir salvar uma vida que seja, já terá valido a pena", diz.

Fundada em redes sociais há cerca de uma semana, a campanha “Alerta Juventude” já tem mais de 200 mil compartilhamentos nas duas postagens do Facebook, e já foi vista por cerca de 50 milhões de pessoas em todas as partes do país e no exterior. O empresário se diz surpreso com a repercussão, já que a divulgação inicial, de apenas uma fotografia, foi somente para os amigos mais próximos. "Quando vi que muita gente estava divulgando a fotografia como um alerta contra o uso de drogas, resolvi criar a campanha."

Coligação oposicionista denuncia compra de votos em Francisco Dantas

Ao que parece, não foi apenas em Mossoró que a compra de votos está sendo denunciada após as eleições do dia 7 de outubro. No município de Francisco Dantas a coligação “A Nova Francisco Dantas”, composta por PP, PDT, PSB e PSD, entrou com uma representação na Justiça Eleitoral contra a diplomação do atual prefeito, Gilson Dias (foto), do PTB, eleito na cidade para mais quatro anos, acusando-o também de comprar votos.

A chamada “captação ilícita de sufrágio” praticada por Gilson Dias, segundo a representação da coligação, teria ocorrido de várias e diversas maneiras, mas principalmente pela troca de material de construção por votos. Foram cerca de 10 pessoas beneficiadas pelo “esquema”.

Homem comete suicídio no bairro baixa do CAIC, em Apodi

Sulinha

  
  No início da manhã deste sábado (17) a central de operações da polícia militar da cidade de Apodi foi informada via 190, de que havia acontecido um suicídio no bairro Baixa do Caic, zona urbana da cidade.
  Imediatamente a RP da cidade foi ao local e ao chegarem constataram a veracidade do fato. O popular de nome Francisco Leomar, mais conhecido na cidade como "Sulinha", de 32 anos de idade, havia cometido suicídio por enforcamento no interior de sua residência, na rua Elias Monteiro, n° 158, Bairro Baixa do Caic, possivelmente durante a noite, porém só foi encontrado por familiares hoje, por volta das 5h30min.
  A polícia militar deu as devidas orientações aos familiares, pois não poderiam acionar o ITEP já que a família havia cortado a corda e alteraram o local do fato. Segundo informações repassadas por familiares, "Sulinha" não apresentava sinais de depressão, nem se apresentava com nenhum motivo para cometer suicídio, para todos foi uma triste surpresa,  o mesmo deixou a mulher com quatro filhos pequenos.

Dançarinas da Banda Forró das Antigas sofrem acidente com três vitimas fatais


 

Um grave acidente de trânsito registrado na madrugada desta quinta-feira(15), vitimou fatalmente três pessoas e deixou outras três feridas. A colisão ocorreu na Avenida Fernando Affonso Collor de Melo, em Rio Largo. O veículo, um Ford Focus de cor preta e placas MUP-7107/AL, teria colidido frontalmente com um muro depois que o condutor supostamente perdeu o controle da direção.

Entre os mortos estão um homem e duas mulheres, identificadas por Bruna Conceição dos Santos, 23 anos, Crislaine Luiza dos Santos, 22 anos e o homem é Nicollas da Silva, 16. Outras três pessoas teriam ficado gravemente feridas e foram encaminhadas por unidades do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). 

COMUNICAÇÃO: TIM dá detalhes à Anatel sobre promoção suspensa


Representantes da TIM estiveram em Brasília nesta sexta-feira (16) para tentar reverter a decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de suspender uma nova promoção da operadora que oferece ligações ilimitadas por até R$ 1,00 por dia.
De acordo com o superintendente de serviços privados da Anatel, Bruno de Carvalho Ramos, a empresa informou que projeta uma alta de 25% das ligações por causa da promoção. Esse aumento seria sobre o crescimento natural da companhia em relação ao ano passado, que é de 40%. 
Ramos disse que a equipe da Anatel vai avaliar a longo da próxima semana se a rede da TIM suporta esse aumento de fluxo. A agência teme que a rede fique sobrecarregada, levando à queda do serviço.

Rodolfo Fernandes: Juiz determina o cancelamento da posse da vice-prefeita Neide Nazário


Acabou a eleição 2012 em Rodolfo Fernandes: Uma Ação Cautelar proferida pelo juiz Carlo Virgílio Fernandes de Paiva encerrou, finalmente, o processo eleitoral em 2012 no município de Rodolfo Fernandes, que ainda se encontrava em seu “segundo turno”. Ela determinou o cancelamento da posse da vice-prefeita Neide Nazário como Prefeita, em cumprimento ao acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do RN que havia cassado a atual Prefeita por infidelidade partidária.


Segundo o Wikipédia, ‘o processo cautelar é um processo acessório e instrumental que tem por finalidade impedir que no curso de um outro processo, chamado principal, possam ocorrer situações de risco marginal que inviabilizem o resultado útil que se poderia esperar.

O conceito de risco marginal é oriundo da doutrina italiana, e significa o risco de situações que não dizem respeito ao objeto da ação principal, mas que lhe podem causar inefetividade. Surgiu como meio eficaz e pronto para assegurar a permanência ou conservação do estado das pessoas, coisas e provas, visto que  sem o processo cautelar, a prestação jurisdicional correria o risco de transformar-se em providência inócua.’

Aniversariante do Dia , Minha Querida Prima "Eva Chaves" Parabéns

Feliz Aniversario 
Comemore a maravilha de ser você!
Dê uma festa...
É o seu aniversário...
Tire os seus sonhos de
dentro do armário...
Repare como o tempo faz mágica...
Pense nos velhos tempos...
E vire uma página da vida...
Hoje é o seu dia, tome alegria...
Brinque à vontade,
o que vale é felicidade...
E comemore a maravilha
de ser alguém especial...
Você, uma pessoa única,
maravilhosa, sem igual!
Tenha um Felicíssimo Aniversário!
Com todo meu carinho...
Felicidades, sucesso, saúde e muito amor, hoje e sempre!