terça-feira, 19 de agosto de 2014

1º Aniversário do Blog FotoCerta.com


Local: Em Frente a serraria de Rock em Riacho da Cruz - RN

Eleições 2014: Dilma faz uso perfeito do 'dilmês' no Jornal Nacional

Presidente-candidata abusou de frases longas e rodeios e se esquivou dos temas mais espinhosos – em alguns casos, simplesmente porque não respondeu

Presidente Dilma Rousseff é entrevistada no Jornal Nacional
DILMÊS APLICADO – A presidente-candidata Dilma Rousseff em entrevista ao Jornal Nacional: rodeios e respostas confusas (Reprodução/TV Globo)
Em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta segunda-feira, a presidente-candidata Dilma Rousseff lançou mão do mais puro dilmês: frases longas e confusas, engatadas umas nas outras. Por mais de uma vez, ela insistiu em concluir suas longas explanações: "Só um pouquinho, Bonner", dizia. Dilma ultrapassou em quase 50 segundos o tempo de 15 minutos destinado a ela. Mas desta vez o dilmês pode ter jogado a seu favor. Numa sala do Palácio da Alvorada, e não nos estúdios da Rede Globo, os entrevistadores — além de Bonner, Patricia Poeta — só conseguiram lhe fazer quatro perguntas. Se da entrevista não resultou nenhum slogan de campanha, ela tampouco será lembrada por uma frase negativa, com o reconhecimento de um erro ou malfeito. Diante das interpelações mais duras, Dilma se escondeu atrás de sua barragem de frases. 

Na primeira pergunta, William Bonner tratou dos muitos escândalos do governo petista e perguntou se era difícil escolher pessoas honestas para preencher os cargos do governo. A presidente não respondeu diretamente: optou por tratar das instâncias de combate à corrupção. "Nós fomos o governo que mais estruturou os mecanismos de combate à corrupção, a irregularidades e malfeitos", disse ela, que também minimizou os escândalos. "Nem todas as denúncias de escândalo resultaram em realmente a constatação que a pessoa tinha de ser punida e seria condenada".

A petista também se escudou convenientemente no cargo e foi evasiva quando o apoio do PT aos mensaleiros condenados por currupção pelo Supremo Tribunal Federal foi colocado em pauta: "Eu não vou tomar nenhma posição que me coloque em confronto, conflito, ou aceitando ou não (sic). Eu respeito a decisão da Suprema Corte brasileira. Isso não é uma questão subjetiva".

Em seguida, Dilma afirmou que a troca de César Borges por Paulo Sérgio Passos no Ministério dos Transportes – uma exigência do PR, envolvido em casos de corrupção na própria pasta, para apoiar a reeleição da petista – foi feita com base na integridade do nome indicado pela sigla. "Os partidos podem fazer exigências. Mas eu só aceito quando considero que ambos são pessoas íntegras e não só integras, são competentes", afirmou.

Quando o assunto foi economia, a estratégia foi a mesma: William Bonner perguntou se o governo não havia errado em nenhum momento na reação à crise internacional. A resposta foi o discurso-padrão apresentado pela presidente nos últimos meses: "Nós enfrentamos a crise pela primeira vez no Brasil não desempregando, não arronchando salário, não aumentando tributos e sem demitir", disse ela.

Em um dos poucos momentos significativos da entrevista, a presidente acabou admitindo que a saúde não está em padrões minimamente razoáveis: "Não acho", disse ela, antes de desandar a falar sobre o Mais Médicos, uma das bandeiras de sua campanha.

Já com o tempo estourado, Dilma ainda tentou pegar carona na comoção que tomou o país com a morte do candidato do PSB, Eduardo Campos, cuja frase final no Jornal Nacional – "Não vamos desistir do Brasil" –virou lema do PSB. "Eu acredito no Brasil", disse Dilma, que foi interrompida uma última vez enquanto tentava pedir votos aos eleitores.

Fonte: veja

Encanto RN: Semas realiza comemoração do dia dos pais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na última sexta feira (15) a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma festa em comemoração ao Dia dos Pais para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A comemoração foi realizada no balneário AD, e contou com apresentação de dança e homenagem aos pais feitas pela equipe da Semas. O evento teve também sorteio de brindes.
O prefeito Alberone Neri, participou do evento e ficou muito contente em presenciar a alegria das famílias. “Parabéns a todos os pais, que Deus abençoe cada um de vocês e estreite ainda mais a relação com seus filhos”, disse o gestor.

Já a Secretária de Assistência Social, Yria Queiroz, disse que o principal objetivo de sua pasta em realizar os eventos nas datas comemorativas é Fortalecer Vínculos Familiares e Comunitários. “Esses eventos é uma oportunidade de proporcionar à família momentos de integração e diversão, tonando-as protagonistas sociais a partir da sua contínua participação nos serviços oferecidos no Centro de Referência de Assistência Social”, citou a secretária.

Ao final do evento, os convidados se confraternizaram com um delicioso jantar. “As apresentações foram emocionantes, parabéns a todos que participaram deste grande evento”, finalizou a Secretária Yria Queiroz.







Aécio Neves cumprirá agenda em Natal na quinta-feira!

O presidenciável Aécio Neves chegará a Natal nesta quinta-feira.
Desembarcará no aeroporto de São Gonçalo acompanhado do coordenador geral da campanha, senador José Agripino (DEM) e seguirá direto para a fábrica da Guararapes, onde será recebido pelos empresários Nevaldo Rocha e Flávio Rocha.

Aécio almoçará com os dois e de lá, dará uma entrevista à TV Ponta Negra, seguida de uma coletiva na sede do PSDB e de uma caminhada no bairro do Alecrim.

Quando recebeu o então presidenciável Eduardo Campos (PSDB), o empresário Nevaldo Rocha declarou ao Blog que seu voto seria do candidato pernambucano.

O voto agora, pelo perfil do eleitor, deverá migrar para Aécio.

Aguardar as conversas de quinta-feira.


Thaysa Galvão

Encanto RN : Homem é levado para o hospital por PM’s após ataque de abelhas

Imagem ilustrativa
Um homem ficou ferido após ter  recebido várias picadas de abelhas em todo seu corpo. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira(18) na cidade do Encanto/RN. 

De acordo com informações a pessoa José Maria Bessa estava alcoolizado e foi mexer nas abelhas existentes em uma pedra localizada na entrada da cidade, quando ocorreu o ataque, o mesmo foi socorrido por PM's em uma viatura do Destacamento Policial Militar local para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN, onde permanece internado sob cuidados médicos.

Nas proximidades de onde o homem foi atacado, as mesmas abelhas já haviam atacados animais domésticos , veja o um cidadão encantense postou na rede social no dia 09 de agosto do ano em curso:


“Todos sabem, que não sou de postar bobagens, mas o que passamos hoje(09/08) Aqui em casa, foi coisa de filme de terror... Ataque de abelhas.... Saldo negativo de 02 cachorros mortos, e várias galinhas caipiras... Jamais testemunhei algo parecido! #Faz-se necessário a solicitação da presença do Corpo de Bombeiros!".

Fonte: Nossa Paraná RN