terça-feira, 8 de abril de 2014

Música da Copa com Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte é lançada

A música oficial da Copa do Mundo 2014, "We Are One (Ole Ola)", foi lançada oficialmente nesta terça-feira (8), após ter vazado na internet antes da hora. Na noite de segunda, já circulava informalmente nas redes sociais uma versão antecipada da canção.

A cantora Claudia Leitte, que interpreta a música ao lado do rapper americano Pitbull e da cantora pop americana Jennifer Lopez, confirmou o lançamento em sua conta no Instagram. "Lançou, gente! A música oficial da Copa está disponível no iTunes agora!", escreveu a cantora em sua página oficial na rede social.

Reprodução/Instagram/claudialeitte
A música oficial da Copa foi lançada nesta terça (8)

A música integrará um álbum oficial da Copa do Mundo, que inclui também o hino oficial da Copa, "Dar um Jeito (We Will Find a Way)", interpretado pelo guitarrista Carlos Santana, o cantor Alexandre Pires, além do DJ sueco Avicii e o cantor haitiano Wyclef Jean.

Todos eles apresentarão o hino durante a cerimônia de encerramento, no dia 13 de julho, no Maracanã.

Idosa percorre 8 km de joelhos na PB em penitência por filho ex-presidiário

A aposentada Tereza Cabral, 80 anos, faz anualmente um percurso de 8 km no Agreste paraibano de joelhos, cumprindo penitência há 10 anos, desde que o filho saiu da prisão.

A caminhada penitencial da Semana Santa reuniu 40 mil pessoas neste domingo (6), saindo da Catedral Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Campina Grande, até o Convento Ipuarana, no município de Lagoa Seca.

O amor da mãe pelo filho levou a idosa a realizar o percurso ao longo da BR-104, acompanhando a multidão que segue a tradicional caminhada, sempre no domingo que antecede o Domingo de Ramos, e promovida pela Diocese de Campina Grande há 16 anos.

"Eu pedi a Deus e hoje ele é um homem de bem. Já vou com uns 15 anos de paz, graças a Deus", afirmou Tereza Cabral.

A programação começou às 5h30, com missa na Catedral em Campina Grande. Em seguida, a multidão seguiu pela avenida Floriano Peixoto, Praça do Viaduto Elpídio de Almeida, avenida Manoel Tavares até a BR-104, chegando ao Convento Ipuarana, em Lagoa Seca. No campo do convento, foi ministrada a palavra e dada a benção aos fiéis.

EMPARN registra boas chuvas no fim de semana

Entre as 7 horas da manhã da última sexta-feira (4) e as 7 horas de hoje (7), foram registradas chuvas em todas as regiões do Estado, principalmente no Oeste e Seridó. A rede de pluviômetros monitorada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) tem registro em 90 postos. No Oeste choveu forte em Marcelino Vieira, com 110 milímetros; Coronel João Pessoa (83 mm); Martins (82 mm); São Francisco do Oeste (77 mm), Alexandria (65 mm). Também choveu em Portalegre, Luis Gomes, Viçosa, Encanto, São Miguel, José da Penha, Serrinha dos Pintos, Tenente Ananias, Riacho de Santana, Jucurutu, Frutuoso Gomes, entre outros municípios. 

No Seridó e região Central choveu forte em Ouro Branco, com 81 milímetros, Timbaúba dos Batistas (79 mm), Acari (66,2 mm), Caicó (54 mm) e, ainda, em Tenente Laurentino, Florânia, Pedro Avelino, São João do Sabugi, São Vicente, São José do Seridó, Lajes, Jardim do Seridó, entre outros municípios. Nas regiões Agreste e Leste, a EMPARN registrou chuvas em Natal, com 28,5 milímetros, São Gonçalo (21,9 mm), Parnamirim (16,4 mm) e, ainda em Baia Formosa, Maxaranguape, Canguaretama, Lajes Pintadas, Campo Redondo, Jaçanã, entre outros municípios. 

Nos três primeiros meses de 2014 (janeiro/março), o Rio Grande do Norte registrou boas chuvas, com índices dentro da média mensal em alguns municípios. O maior índice acumulado foi do município de Frutuoso Gomes, no Oeste potiguar, com 534 milímetros, seguido por Portalegre, com 562,4 mm, Viçosa, com 480 milímetros, e o município de Baia Formosa, (pluviômetro da Destilaria Vale Verde), com 479mm.

PREVISÃO – A gerência de Meteorologia da Emparn afasta a possibilidade de temporal no Rio Grande do Norte e prevê, para Natal e o interior, mais chuvas durante toda a semana, em intensidade normal concentrando-se no período da madrugada e início da manhã no litoral potiguar, enquanto o interior terá a maior parte das precipitações entre o fim da tarde e a noite. A previsão é de céu parcialmente nublado e ocorrência de chuvas devido às instabilidades associadas à presença da Zona de Convergência Intertropical.

De fato

Representantes da Secretaria de Educação participam de encontro para discutir e elaborar o Plano Municipal de Educação.



Aconteceu na última quinta-feira, 03, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, um encontro com os ‘Avaliadores Educacionais’ que vieram orientar os municípios do Alto Oeste Potiguar, para Adequar ou Elaborar os Planos Municipais de Educação, em consonância ao PEE e PNE.
O PME se constitui como um documento, com força de lei, construído democraticamente, que estabelece metas e implantação de políticas públicas para que a garantia do direito à educação de qualidade avance em cada município no período de 10 anos.
O evento, que foi coordenado pelo técnico do Ministério da Educação, Jorge Eduardo, contou com a presença de Gestores e Técnicos das Secretarias municipais de Educação da região, dentre estes, a Secretária de Educação de Encanto, Maria Aparecida Granjeiro, a qual estava acompanhada de Maria Lindalva Soares e Clébison Lopes.

A Secretária, Aparecida Granjeiro, citou que o município de Encanto tem conquistado a cada dia, avanços cada vez mais significativos na educação, sendo que a administração “Acreditando no Desenvolvimento” destaca-se com várias ações nesta pasta, entre elas, o pagamento do Piso Salarial Nacional dos professores, além de promover cursos de formação continuada para os docentes. A prova disto é o compromisso da gestão e dos docentes que buscam, a cada dia, se aperfeiçoar ainda mais.

Obras de construção da Unidade Básica de Saúde seguem dentro do cronograma estabelecido pela empresa.

Antes do final deste ano a população de Encanto ganhará mais um importante instrumento que reforçará o sistema de saúde pública do município. Com prazo de execução de 06 meses, a construção da moderna unidade básica de saúde (UBS), segue de forma planejada dentro do cronograma de execução traçado pela empresa.
O Prefeito, Alberone Neri, informa que a obra licitada em R$ 409.352,10 está sendo executado pela Inprel Construções e Serviços Ltda, com sede no estado da Paraíba, e a atual fase de construção encontra-se na parte de fundação que dará suporte a toda a estrutura que será erguida no local.
O gestor citou que os recursos são oriundos do Ministério da Saúde com contra partida do município, acrescentando que a unidade básica de saúde vai contar com equipamentos modernos e com uma equipe multidisciplinar que vai reforçar as ações já realizadas pelos postos de saúde e pelo hospital municipal Érica Emanuelle Arquileu.
Ele destacou que tem acompanhado o desenrolar da obra, principalmente nesta fase inicial que congrega também em sua execução a geração de emprego e renda para pais de família do município.
A unidade básica de saúde está sendo construída na rua das águas, no bairro Novo Encanto e será mais uma obra que terá a marca do Governo “Acreditando no Desenvolvimento”.