terça-feira, 8 de abril de 2014

Representantes da Secretaria de Educação participam de encontro para discutir e elaborar o Plano Municipal de Educação.



Aconteceu na última quinta-feira, 03, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, um encontro com os ‘Avaliadores Educacionais’ que vieram orientar os municípios do Alto Oeste Potiguar, para Adequar ou Elaborar os Planos Municipais de Educação, em consonância ao PEE e PNE.
O PME se constitui como um documento, com força de lei, construído democraticamente, que estabelece metas e implantação de políticas públicas para que a garantia do direito à educação de qualidade avance em cada município no período de 10 anos.
O evento, que foi coordenado pelo técnico do Ministério da Educação, Jorge Eduardo, contou com a presença de Gestores e Técnicos das Secretarias municipais de Educação da região, dentre estes, a Secretária de Educação de Encanto, Maria Aparecida Granjeiro, a qual estava acompanhada de Maria Lindalva Soares e Clébison Lopes.

A Secretária, Aparecida Granjeiro, citou que o município de Encanto tem conquistado a cada dia, avanços cada vez mais significativos na educação, sendo que a administração “Acreditando no Desenvolvimento” destaca-se com várias ações nesta pasta, entre elas, o pagamento do Piso Salarial Nacional dos professores, além de promover cursos de formação continuada para os docentes. A prova disto é o compromisso da gestão e dos docentes que buscam, a cada dia, se aperfeiçoar ainda mais.

Nenhum comentário :