sábado, 19 de setembro de 2015

Acidente na BR 405 KM 165 após o trevo de Marcelino Vieira com vitima fatal

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/
Na noite desta Sexta feira dia 18/09, um grave acidente de trânsito, vitimou fatalmente o profissional da área de segurança privada EronildesUm acidente que até agora não se sabe como aconteceu, pois além da motocicleta de Eronildes, teve outra Motocicleta Honda Bros de outra pessoa que foi vitimada, porem foi transferido para Mossoró.
A policia acredita que possa ter outro veículo envolvido no sinistro, tendo em vista haver marcas de frenagem no local como se fosse de um carro de grande porte "caminhão".
Fica aqui nossos pesar com muito sentimento a família já que Eronildes era um cara muito ligado aos Policiais e querido por todos, Deus conforte toda família! 



 


 

Fonte: Nossa Pau dos Ferros

Processos de Cláudia e Rosalba serão julgados na próxima quinta-feira no TSE em sessão histórica

Cláudia e Rosalba terão dia decisivo na quinta-feiraCláudia e Rosalba terão dia decisivo na quinta-feiraQuinta-feira, 24 de setembro, será um dia histórico na justiça eleitoral brasileira. Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se reunirão para uma sessão exclusiva para julgar os processos de Mossoró relativos ao pleito de 2012.
A proposta já tinha sido levantada pela ministra e relatora das ações de Mossoró, Maria Thereza de Assis Moura, em abril deste ano.
Na pauta 77/2015, publicada no Diário Eletrônico da Justiça, só constam os recursos da prefeita cassada Cláudia Regina (DEM). Tratam-se das 12 ações que iniciaram em primeira instância e foram analisadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN).
Ainda há uma 13ª cassação, um Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED), que se iniciou no TRE/RN que ficou de fora.
Dos 12 processos que serão analisados na próxima quinta-feira, dois envolvem diretamente a ex-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que é acusada de utilizar a máquina pública estadual em favor de Cláudia Regina. Por causa disso, ela teve duas inelegibilidades decretadas. Uma por ter prometido durante a campanha um poço na comunidade rural do Riacho Grande. A obra nunca foi executada. Outra por ter oferecido título de terra a um agricultor caso ele mudasse o voto de Larissa Rosado(PSB) para Cláudia Regina.
Sendo que no caso do processo do poço, a defesa de Rosalba Ciarlini perdeu o prazo e não recorreu. Por conta disso, o processo em relação a ela está transitado em julgado (não cabe mais recurso). Essa situação foi confirmada pelo TRE/RN. Rosalba luta para poder recorrer.
Eleições
A semana será decisiva para a sucessão do prefeito Francisco José Júnior (PSD). Uma devolução da elegibilidade de Rosalba Ciarlini a torna o principal nome da disputa pela Prefeitura de Mossoró. Os grupos políticos estão em silêncio esperando uma definição.
Caso Cláudia reverta todas as cassações, ela reassume a Prefeitura de Mossoró e terá direito à reeleição.
Nesse cenário as duas seriam nomes novos no páreo e fariam um novo arranjo político no cenário eleitoral de Mossoró.
Bruno Barreto
Editor de Política
Fonte: O mossoroense 

Trilha Poço da vaca tenta incentivar o turismo rural em Riacho da Cruz RN

A prefeitura municipal de Riacho da Cruz tenta pela primeira utilizar os recursos naturais da zona rural para incentivar a pratica do turismo no município. Para isso a administração fez um levantamento e incluiu o “Poço da vaca” no roteiro turístico.
Com esse projeto de roteirizarão, a proposta é valorizar os principais atrativos da zona rural de Riacho da Cruz, oferecendo maior competitividade para a realidade turística no município. Dessa forma, a gestão poderá pela primeira vez na historia oferecer um atrativo turístico aos seus visitantes.