domingo, 9 de dezembro de 2012

Daniel Craig e Judi Dench são os atores favoritos dos britânicos em 2012

As estátuas de cera de Daniel Craig e Judi Dench são inauguradas no museu Madame Tussauds em Londres (29/10/12)Os atores Daniel Craig e Judi Dench, protagonistas do último filme do agente secreto James Bond, foram escolhidos como as estrelas de cinema favoritas do Reino Unido em 2012, segundo revela uma pesquisa divulgada neste domingo (7).
A pesquisa, a cargo da Sky Movies, mostra que o ator britânico, que deu vida pela terceira vez ao espião mais famoso do mundo, James Bond, em "007 - Operação Skyfall", o último filme da saga, ficou com 26% dos votos dos participantes da pesquisa.

Também sua aparição durante a festa de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, dirigida pelo cineasta Danny Boyle, serviu para aumentar sua popularidade entre o público deste país.

Ao mesmo tempo, na lista feminina, a veterana Dench, que encarnou "M", a chefe dos serviços de inteligência no último filme de Bond, ganhou 27% do apoio, ficando na primeira posição das atrizes favoritas dos britânicos.

Ian Lewis, o diretor da Sky Movies, ressaltou que 2012 tinha sido "outro ano impressionante para o cinema e para Bond em particular".

Com vaias e xingamentos por atraso, Madonna faz show em Porto Alegre


Depois de atrasos que começaram desde a abertura dos portões, seguiram na passagem de som e na apresentação dos DJs, o último show de Madonna no Brasil começou às 23h10 - quase quatro horas depois do horário marcado nos ingressos. Vaiada antes do show pelo público que lotou o Estádio Olímpico, em Porto Alegre, a cantora subiu ao palco cantando "Girl Gone Wild". O evento marca a despedida do estádio do Grêmio, que será demolido até março de 2013.
saiba mais
No início da noite, já considerando o primeiro atraso, a previsão era de que o show começaria às 22h30. Pouco antes das 23h, o público puxou as primeiras vais, que se intensificaram até chegar aos xingamentos de "Ei, Madonna, vai tomar no...". No entanto, assim que a diva subiu ao palco, foi ovacionada pelo público.
O DJ gaúcho Fabrício Peçanha começou a tocar por volta das 20h30 e aqueceu o público, que dançou na pista e nas arquibancadas enquanto esperava Madonna. Em seguida foi a vez da dupla Felguk, que se apresentou também no Rio.
Desde o início da manhã, os fãs já faziam fila em frente ao estádio. Fantasiados ou com camisas alusivas à Rainha do Pop, os seguidores da diva aguardaram a abertura dos portões, que estava prevista para as 16h, mas só ocorreu às 17h20. Em seguida, foram brindados pela passagem de som da cantora, que subiu ao palco 20 minutos depois e só saiu por volta das 19h.

Conheça a trajetória de Natália Sarraf, filha de Joelma da Banda Calypso!

Filha de Joelma, da banda Calypso, Natália Sarraff puxou a mãe e está na estrada como cantora desde os 15 anos, quando deu os primeiros passos de sua carreira lá em Belém, no Pará.
Há três anos, Natália é vocalista da banda de forró Saborear e sonha em um dia ter carreira solo.
Em conversa com o R7, a cantora de 22 anos falou sobre o início de sua carreira, as comparações com sua mãe e o que ainda falta conquistar daqui para frente.
Filha de cantora e neta de músicos, Natália contou ao R7 que não tinha como fugir dos palcos. Criada por seus avós no interior do Pará, a loira acompanhava as turnês de Joelma nas férias e se apaixonou pela vida nas estradas.
Mesmo sem o apoio de Joelma para seguir como cantora, Natália tomou gosto pela vida nos palcos depois de cantar na igreja, pela primeira vez, aos 12 anos de idade. Três anos depois, se mudou para Belém, onde começou a dar os primeiros passos rumo ao estrelato.
Aos 15 anos, Natália era vocalista da banda Pará Caliente, que foi sua grande escola na música.
— Aprendi muito no tempo em que fiquei na Pará Caliente, banda de um amigo da minha mãe. Lá, eu cantava todos os ritmos do Pará, ritmos da minha origem. Ali, me apaixonei pela carreira.
Apesar de sentir a música na veia, Natália foi desestimulada por Joelma no início da carreira.
— Ela não queria que eu fosse cantora no começo. É aquela preocupação de mãe, porque ela sabe todos os prós e os contras da vida na estrada. Mas não tem jeito, quando a música te pega... E não é contrário: você escolhe a música. A música que te escolhe.

De punho em riste: quem é a garota que desafiou a ocupação israelense?

 No meio de uma estrada deserta, cercada de paisagem árida, uma pequena menina com a insígnia da paz estampada no peito enfrenta dezenas de soldados, protegidos com capacetes e metralhadoras. O contraste da imagem choca, mas nem as armas em punho foram capazes de amedrontar a garotinha, que continuou a gritar e empurrar os oficiais em busca de respostas (veja o vídeo abaixo). 
Os risos jocosos dos militares, que se entreolhavam em desprezo, apenas alimentaram o desespero e raiva da jovem. No fim, a única resposta recebida foi o disparo de balas de borracha. As imagens da bravura da menina, na reedição de uma espécia de batalha entre Davi e Golias, correram o mundo. Ahed Tamimi, de apenas 13 anos, queria apenas saber para onde o irmão, Waed, de 15 anos, havia sido levado durante os protestos do dia 2 de novembro em Nabi Saleh, pequeno vilarejo na Cisjordânia onde vivem.

Sentada na cama do hospital, em Ramallah, com a mão enrolada em curativos, a palestina não reclama do ferimento e conta que a dor já se tornou parte de sua vida. Filha do líder comunitário Bassem Tamimi, considerado pela União Europeia um “defensor dos direitos humanos” e pela Anistia Internacional “um prisioneiro de consciência”, Ahed já teve de lidar com o encarceramento dos pais, a morte de dois tios e a violência cotidiana de soldados israelenses contra a família e amigos. 


Cobrança pode ter impulsionado homicídio na cidade de Tibau-RN

  Na noite de sábado, 08 de dezembro de 2012, por volta das 20h30min o Pelotão de Policia Militar da Cidade de Tibau, comandado pelo Tenente J. Pereira registrou um crime de homicídio por arma de fogo na cidade.

A vítima por nome de Carlos Micael Barroso, 22 anos de idade, conhecido como "Micael filho do índio, residente na Rua 22 de dezembro no Centro de Tibau, foi morto com vários disparos de arma de fogo. imagem forte.

Segundo informações repassadas a Polícia, a vitima estava deitado na cama em companhia da esposa e do filho, quando os elementos chegaram em uma motocicleta, adentraram na residência e efetuaram vários disparos contra o mesmo, que não resistiu a gravidade dos ferimentos tendo morte instantânea. De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar dão conta que os acusados tinham ido à casa da vitima pela parte da tarde fazer uma cobrança, e a noite voltaram para tirar a vida do mesmo.


Cinco funcionários da secretaria de assistência social da prefeitura de Cuité-PB morrem em grave acidente

Cinco pessoas que trabalhavam na Secretaria de Assistência Social de Cuité morreram após uma colisão entre a Kombi da secretaria e um caminhão carregado de telhas que estava quebrado no meio da rodovia PB 151 que dá acesso a cidade de Picuí, por volta das 23:horas de ontem. 

A pista sem sinalização contribuiu com esse trágico acidente. Segundo informações, após fazer uma curva o motorista da Kombi deparou-se com o caminhão quebrado e acabou colidindo na traseira do mesmo. 

 As vítimas vinham da feira de negócios que acontece na festa da carne de sol de Picuí, dos sete ocupantes, cinco morreram no local e dois foram levados para o hospital de traumas de Campina Grande mas não correm risco de morte. 

  As vítimas são: 

130º HOMICÍDIO EM MOSSORÓ EM 2012

IMAGENS FORTES ABAIXO 

O jovem Daniel Cardoso da Silva, 17 anos de idade, morador da Rua Manoel Aires de Lima, bairro Ouro Negro, foi executado na tarde de hoje por volta das por volta ds 16h30min deste domingo, 9 de Dezembro de 2012. Segundo informações colhidas pela polícia, Daniel estava bebendo com um amigo na calçada de um comércio na Rua Januario Pereira Pimenta quando foi alvejado com um disparo na cabeça pelo mesmo e morreu antes da chegada do socorro médico. Informações dos policiais que atenderam a ocorrência informaram que a vítima estava sendo acusado de dois homicídios no bairro e o pai dele informou que o mesmo teria passado um ano cumprindo medida socio educativa no CEDUC. Viaturas da Polícia Militar realizaram o isolamento e o Delegado de Plantão Dr. Edivan Queiroz esteve no local fazendo os primeiros levantamentos desse crime

Consumo de bebidas energéticas pode causar arritmia cardíaca e aumento da pressão arterial


As mortes de cinco pessoas que consumiram o energético Monster Energy estão sendo investigadas pela FDA, agência que regula alimentos e remédios nos Estados Unidos. Entre os incidentes está o de uma menina de 14 anos, que morreu de arritmia cardíaca depois de tomar latas grandes do energético por dois dias consecutivos.

Em entrevista ao colunista Jairo Bouer, a cardiologista Denise Hachul, médica do Instituto do Coração e diretora da sociedade Brasileira de Arritmia Cardíaca, explica que a cafeína, principal substância presente nos energéticos, estimula o sistema nervoso central e aumenta a frequência cardíaca e a pressão arterial. O abuso na quantidade ingerida e a existência de alguma doença cardíaca podem ter como consequência a morte súbita.

Novo Blog de Noticias Sobre Famosos Na Cidade de Encanto RN

Noticias sobre famosos e o mundo televisivo Operando no Link CLIQUE AQUI.

Mais de 8 mil candidatos não comparecem ao vestibular da UFPA

sala de aula - ufpa - processo seletivo 2013 (Foto: Natália Mello/G1) Mais de 8 mil candidatos ao vestibular da Universidade Federal do Pará (UFPA) faltaram a prova da segunda fase do Processo Seletivo 2013 (PS 2013), realizado na tarde deste domingo (9), em Belém e em outros 16 municípios do Pará. O total corresponde a pouco mais de 10% dos estudantes inscritos no processo seletivo
A diretora do Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps), Marilucia Oliveira, fala sobre o percentual de faltosos. “Em todos os processos temos um índice de 8 a 10% de não comparecimentos, o que é comum. Nossa recomendação se volta agora aos candidatos para que eles acompanhem o gabarito preliminar que será divulgado ainda neste domingo, após a prova, e o gabarito definitivo que será divulgado após o prazo de 48h para que os candidatos recorram”, conta. O gabarito pode ser acessado neste link.
Em Belém e Ananindeua, a UFPA registrou aproximadamente 10% de faltosos. Nos demais municípios, cerca de 11% dos candidatos inscritos faltaram. As cidades com maiores índices foram Altamira (20,96%), Parauapebas (20,16%) e Marabá (16,48%). Já Mocajuba e Bragança foram os que tiveram menos faltas, 6,28% e 7,87%, respectivamente.

Resultado Das Eleições de Conselho Tutelar em Encanto RN

Lucineide Rocha 351 votos
Cláudia de Jurismar 235 votos
Socorro de Bier  209 votos 
Wigna Nazário  207 votos
Claudilene de Zé Bandeira 190 votos
Romário Maciel 183 votos
Aniele de Ecilda 157 votos
Toinha de Ítalo 136 votos
Carla de Chico Inácio 104 votos
10º Edinha de Alzira 58 votos

Mais de 90 casais homossexuais se casam em cerimônia coletiva no Rio

Com um beijo coletivo, 92 casais homossexuais encerraram a cerimônia que oficializou a união estável deles, neste domingo (9), no Tribunal de Justiça do Rio. Esta foi a terceira cerimônia do tipo realizada no Estado do Rio de Janeiro.

Entre os casais que oficializaram a união estável homoafetiva estavam funcionário do TJ-RJ. Idealizadora do Programa de Oficialização de União Estável Homoafetiva no Tribunal de Justiça, a desembargadora Cristina Gaulia participou do evento.

Segundo o TJ, a cerimônia foi apenas simbólica, já que o registro legal das uniões estáveis foi feito na última segunda-feira e assinado pelos casais e pelas testemunhas. A TJ informou ainda que este foi o maior evento do tipo já realizado no mundo.Houve execução do Hino Nacional e a participação da cantora Jane Di Castro

Tribunal de Contas de Estado promove “Encontro de Prefeitos” nesta segunda-feira

A Escola de Contas do TCE, em parceria com a Controladoria-Geral da União/RN, o Tribunal de Contas da União-SECEX/RN e a Federação dos Municípios do RN, realiza na próxima segunda-feira (10) o evento: “Encontro com Prefeitos”. Será a oportunidade dos prefeitos eleitos e daqueles que estão encerrando o mandato trocar informações e debater temáticas sobre a boa governança, incluindo orientações básicas aos gestores que iniciam ou terminam a gestão pública.

Na ocasião será realizado o lançamento da Resolução Nº 027/2012 do TCE que dispõe sobre a equipe de transição para o cargo de Prefeito, com base na Constituição Federal e na Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF).

São parceiros do evento o PROMOEX- Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros, do CRC-RN e do Banco do Brasil.

A metodologia do evento é intensiva, pragmática e motivadora, visando uma melhor integração entre os participantes. O objetivo é propiciar um clima favorável à absorção dos conhecimentos e à prática de uma gestão pública de resultados, voltada para os interesses da sociedade.