terça-feira, 19 de julho de 2016

Justiça do Rio manda bloquear WhatsApp

Do G1, em São Paulo
Ícone do aplicativo de conversa Whatsapp em um smartphone (Foto: Fábio Tito/G1)
A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o WhatsApp seja bloqueado em todo o Brasil, informou a GloboNews nesta terça-feira (19). As empresas de telefonia foram notificadas após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial
.

Pré-candidato a vice de Atevaldo no Encanto é anunciado.

O prefeito, Alberone Neri, anunciou na noite desta segunda 18 o nome que comporá chapa ao lado de Atevaldo Nazário, a sucessão municipal de Encanto nestas eleições. Trata-se do atual vereador, Raimundo Nonato Nogueira, que aceitou o convite formulado pelo grupo comandado pelo gestor Encantense.

"Recebo com grande alegria a confirmação do nome do colega Nonato, que ao nosso lado, passa a compor a chapa majoritária na condição de pré-candidato a vice-prefeito", declarou o pré-candidato a prefeito, Atevaldo Nazário.

Aumento do consumo de remédios para ansiedade coloca em risco adolescentes e adultos no País

Cada vez mais consumidos no País, os medicamentos para tratamento da ansiedade vêm ganhando espaço entre adolescentes e adultos, que muitas vezes desconhecem os riscos aos quais serão expostos. Um erro que pode custar caro, de acordo com a psicóloga do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Marina Arnoni Balieiro.
“O que acontece hoje em dia é que as pessoas estão cada vez mais impacientes. Querem que tudo seja resolvido e feito imediatamente e, isso faz com que as pessoas tornem-se mais ansiosas. Ninguém mais tem paciência de esperar e de se frustrar”, frisa a psicóloga.
A ansiedade é uma resposta fisiológica normal do organismo diante de algo novo, inesperado, desejado, temido, muito feliz e, portanto, normal. Acontece que em alguns casos estes sintomas aparecem com mais frequência e com intensidades desproporcionais, passando para um transtorno e não mais algo esperado.
A psicóloga esclarece que para cada caso há um tipo de tratamento indicado. Em alguns deles, a solução mais eficaz são as sessões de terapia, por exemplo.
“Na grande maioria das vezes, as pessoas se utilizam de remédios quando estão em crise, o que se torna um problema sério. Nessa hora, a automedicação é, sem dúvida, muito perigosa, podendo levar à intoxicação e colocar a vida desta pessoa em risco”, adverte a psicóloga ao ressaltar que o uso de remédios é recomendado quando a relação entre o risco e o benefício vale a pena e muitas vezes necessária.
“Os casos onde os sintomas deixam de ser pontuais e se estabelecem com maior frequência sugerem transtorno de ansiedade, porém, o diagnóstico correto cabe apenas a um médico”, completa.
De acordo com dados do IMS Health, entidade privada especializada em informações da área da saúde, em 2015, foram comercializadas 23 milhões de caixas de um conhecido ansiolítico. Esta pesquisa coloca o Brasil no ranking dos maiores consumidores de medicamentos para essa finalidade.
*NoAr

Homem comete suicídio nas imediação da ponte do Bairro São Geraldo

Da Redação Blog do JP
O blog recebeu a informação que, há poucos minutos, um homem, inicialmente identificado apenas como Janio cometeu suicídio em Pau dos Ferros.
O ato foi realizado através de enforcamento em uma árvore no leito do rio, no trecho próximo a ponte que liga o bairro São Benedito ao Bairro São Geraldo.
A polícia já isolou a área e aguardo a chegada do ITEP para remoção do corpo.
Apesar das fotos enviadas do corpo ainda no local, em respeito a família, o blog busca uma foto da vítima para melhor identificação dos leitores.
Voltamos a qualquer momento com mais informações.