segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Atividade de brasileiros no Facebook quadruplica no 2º turno eleitoral

Homem segura um celular com o programa do Facebook 'Home'
Homem segura um celular com o programa do Facebook 'Home' (Justin Sullivan/Getty Images/VEJA)
As eleições 2014 entraram para a história do Brasil. E do Facebook. De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira, a disputa eleitoral motivou cerca de 674 milhões de interações na rede social — o que inclui postagens, comentários, compartilhamentos e likes. O levantamento considerou a atividade de usuários entre 6 de julho, início da temporada oficial de campanha, e a noite deste domingo.
Só neste domingo, quando foi realizado o segundo turno, foram 49 milhões de interações. Em todo o primeiro turno, foram 346 milhões (média de 3,8 milhões por dia). No segundo, 328,4 milhões (15,6 milhões/dia). Como o primeiro período compreendeu cerca de três meses e o segundo apenas 21 dias, a atividade na reta final da eleição quadruplicou.
Entre as postagens que citavam os candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT), que se reelegeu neste domingo, foi a mais comentada no último domingo, aparecendo em 53,8% das interações. Aécio Neves (PSDB) ficou com 46,2%.
Segundo a rede, 89 milhões de brasileiros acessam o Facebook ao menos uma vez por mês. Cerca de 76% deles, usam a rede social a partir de dispositivos móveis.
Fonte: Veja.com

Aécio vai descansar dez dias no exterior

Aécio, líder da oposição, e Alckmin.
Aécio, líder da oposição, e Alckmin.
Aécio Neves voltou ontem mesmo ao Rio de Janeiro. Caiu na cama e acordou um pouco mais tarde hoje. Pretende descansar nos próximos dias em sua fazenda, em Cláudio, com a mulher e os filhos.
Depois, viajará ao exterior por mais uns dez dias. Só aí, então, que retomará o batente, já como líder inconteste da oposição.

Fonte: VEJA.COM

Dilma dá entrevistas para Record e Globo nesta segunda

A presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT), comemora o segundo mandato da Presidência da República, em BrasíliaA
A presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT), comemora o segundo mandato da Presidência da República, em Brasília(Ueslei Marcelino/Reuters)
A presidente reeleita Dilma Rousseff será entrevistada ao vivo pelo Jornal da Record e peloJornal Nacional, da TV Globo, nesta segunda-feira. Do Palácio da Alvorada, ela falará primeiro à equipe da TV Record, às 20 horas. Logo em seguida, a entrevista será para a TV Globo, às 20h30. Nesta terça, a presidente ainda deve ser entrevistada pelo SBT e pela TV Bandeirantes. Serão as primeiras entrevistas depois da vitória na eleição deste domingo. Após a divulgação do resultado, Dilma fez um discurso diante da militância, mas não conversou com a imprensa. Nesta segunda-feira, ela permeneceu reclusa no Palácio da Alvorada. (Gabriel Castro, de Brasília)

Fonte: Veja.com

Faremos uma oposição vigilante', diz Henrique Alves após derrota no RN

Henrique Eduardo Alves, candidato do PMDB, concede entrevista após confiramção de da Vitória de Robinson Faria, PSD (Foto: Felipe Gibson/G1)Ao G1 - Após tomar conhecimento que havia, matematicamente, perdido a eleição para o governo do Rio Grande do Norte, resultado que decretou Robinson Faria (PSD) como eleito, o candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) fez um pronunciamento à imprensa na casa onde mora, no bairro de Petrópolis, na Zona Leste de Natal. Henrique agradeceu aos eleitores que o acompanharam na  campanha e afirmou que vai fazer uma oposição "vigilante e positiva".

"Gostaria de agradecer o apoio dos mais de 730 mil eleitores que me escolheram. Saio de cabeça erguida dessa campanha bonita. Me dediquei de corpo e alma para uma luta na qual fui convocado. Saio tranquilo e desejo boa sorte ao governador eleito do Rio Grande do Norte. Estamos preparados para fazer uma oposição vigilante e positiva. Deixo essa campanha sabendo que dei o melhor de mim. Estou nessa vida desde os meus 21 anos de idade, e espero continuar por mais tempo", declarou.

Quanto a participação na campanha para o cargo de governador do Rio Grande do Norte, Henrique Alves disse: "Não me arrependo de nada que fiz. Acho que estava na hora de oferecer algo ao meu estado, mas infelizmente não aconteceu".

Apuração dos votos
Robinson Faria, do PSD, foi eleito neste domingo (26) governador do Rio Grande do Norte. Apuradas 100% das urnas no estado, Robinson conquistou 54,42% dos votos válidos - um total de 877.268 votos. O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) ficou em segundo lugar com 45,58% dos votos válidos - um total de 734.801 votos.

“Eu tenho muito orgulho do povo do RN”, diz Fátima Bezerra

Fátima agradeceu aos potiguares pela vitória de Robson e Dilma no RN.Nominuto - A deputada federal e senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) falou sobre o resultado do pleito deste domingo (26), que apontou para a vitória do companheiro de chapa, Robinson Faria (PSD), como novo governador do estado e a reeleição de Dilma Rousseff (PT).

“A palavra que eu tenho para falar é: agradecimento. Esse agradecimento quero fazê-lo dizendo que tenho muito orgulho do povo norte-rio-grandense pela bela vitória que deu a Robinson e pela bela contribuição que deu à vitória da presidente Dilma. Eu tenho muito orgulho do povo do Rio Grande do Norte. Eu tenho muito orgulho do Nordeste. Muito orgulho do meu país”.

Confirmação de inscrição no Enem está disponível a partir de hoje

Também a partir desta segunda, os mesmos cartões começam a chegar pelo correio, no endereço informado na inscrição.
Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio estão disponíveis a partir de hoje (27) na internet. Para ter acesso, o estudante deve o informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.

Também a partir desta segunda, os mesmos cartões começam a chegar pelo correio, no endereço informado na inscrição.

O documento de confirmação traz os dados pessoais do participante: nome, CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico e indicação de solicitação de certificação do ensino médio.

Aqueles que acessarem o cartão pela internet deverão conferir as informações e imprimi-lo, se desejarem. Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar um documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.

Segundo o instituto, quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, no telefone 0800616161.

Caso cartões enviados pelo correio sejam devolvidos, o Instituto Nacional de de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira entrará em contato com os candidatos por meio de SMS e mensagem eletrônica, por celular e e-mail.

As provas do Enem serão nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 8,7 milhões se inscreveram para o exame.


Para se preparar para o Enem, o aluno pode acessar o aplicativo Questões Enem. O banco de questões da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) reúne itens de 2009 a 2013 com os quais o estudante pode treinar para oexame. O acesso é gratuito

Bruna Marquezine é eleita a mulher mais sexy do mundo, segundo revista



A ex-namorada do jogador Neymar está mexendo com a cabeça dos marmanjos.
Bruna Marquezine foi escolhida, com 314.000 votos, a mulher mais Sexy do Mundo, em eleição, promovida pela revista “Vip”. Bruna acabou com o titulo de Paolla Oliveira, escolhida no ano passado como a Mulher Mais Sexy. Próxima semana revista nas bancas.

A menina que virou mulher tem despertado o desejo de muitas pessoas no Brasil e no mundo. Principalmente quando resolve sensualizar com suas roupas e danças.

Recentemente, Bruna apareceu em um baile funk, mostrando todo o seu rebolado, fazendo o quadradinho de quatro. Outra aparição da ex de Neymar, foi quando saiu com a mãe, vestindo um vestido justo e sem sutiã.

De férias, a jovem volta à TV em “Lady Marizete”, novela das sete que estreia no primeiro semestre de 2015.

Fonte: iBahia