quarta-feira, 30 de março de 2016

Martins RN : Carro Dirigido Por Dr . Netinho Capota Na Serra Sentido BR 226


Martins, hoje por volta da 05:30 Minutos Uma camionete L-200 Triton cabine dupla de propriedade do medico Dr Netinho capotou varias vezes na RN 117, trecho entre Serrinha dos Pintos e o contorno da BR-226. A Camionete no momento era dirigido pelo medico Dr Netinho, que se deslocava para a cidade de Assú/RN, onde iria trabalhar durante o dia de hoje.
No veiculo estavam o medico Dr.Netinho e sua esposa Renata e pelo estado que o veiculo ficou pode-se dizer que foi um milagre os dois terem saído praticamente ilesos desse acidente.
Dr, Netinho é um dos pré-candidato a prefeito pela oposição em Martins, sua esposa Renata é a presidenta do PSL no município Serrano.
Vejam na foto abaixo Renata apos o acidente sai do veiculo e o seu esposo Dr Netinho tentando sai de da cabine do carro que ficou bastante danificada, pelo visto "só Deus mesmo na causa". O teto do carro ficou praticamente da altura dos bancos e os dois pneus traseiros estourados.


Fonte: Martins em Pauta

Câmara Municipal de Encanto realiza Solenidade de entrega de Títulos de Cidadania.

A Câmara Municipal de Encanto entregou no final da tarde desta terça feira (29/03), em Sessão Solene, Títulos de Cidadania Encantense e homenageou ainda o vereador mais assíduo as sessões que ocorreram ao longo de 2014.
A solenidade foi dirigida pela Presidente da Câmara, vereador Atevaldo Nazário, e contou com as presenças de praticamente todos os edis, com exceção apenas do vereador Nonato Guedes. prestigiaram ainda a solenidade diversos secretários, vice prefeito Alex Medeiros e o prefeito Alberone Neri.
Foram homenageados com Título de Cidadania o pároco do município, Padre José Mário, os secretários, Cosme Evandro e Barbosa Freitas, Diretor do hospital municipal, Giliano, Técnico da secretaria de Saúde, Idalécio e ainda o sr. Oton Queiroz. foi entregue também a comenda ao vereador mais assíduo de 2014, Anchieta Fernandes.

48 minibibliotecas rurais serão entregues para o Alto Oeste nesta quarta- feira (30)


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), fará a entrega de 48 minibibliotecas rurais, fruto de parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) com o Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, para comunidades rurais de municípios do território do Alto Oeste.
A solenidade de entrega será nesta quarta- feira (30), em Pau dos Ferros, às 8h, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), e irá contemplar comunidades rurais de 19 municípios do Alto Oeste. 
Esta ação de entrega é resultado da Chamada Específica 001/2015, parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e EMBRAPA, e tem como objetivo fortalecer as respectivas iniciativas de incentivo à leitura no meio rural e, principalmente, de oferecer aos seus beneficiários, uma gama de conteúdos diversos que contribuam com as estratégias locais de incentivo à leitura e à inclusão produtiva. Cada minibiblioteca contem acervo de livros infantis, jovens e adultos, didáticos, cartilhas e vídeos educativos.
Os municípios do Alto Oeste que serão beneficiados são: Alexandria, Luís Gomes, José da Penha, Pau dos Ferros, Pilões, Portalegre, Riacho de Santana, São Miguel, Tenente Ananias, Água Nova, Antônio Martins, Francisco Dantas, Marcelino Vieira, Martins, Paraná, São Francisco do Oeste, Serrinha dos Pintos, Tabuleiro Grande e Viçosa.
O Arca das Letras é um programa de bibliotecas rurais e de formação de agentes de leitura coordenado pela Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA) do MDA, e no Rio Grande do Norte é executado pelo Governo do Estado, através da Seara.
EMBRAPA

Choque elétrico mata agricultor quando tentava retirar motor do açude Tesoura em Francisco Dantas/RN

Uma forte descarga elétrica matou a pessoa de Francisco Xavier de Sousa, de 66 anos  na manhã dessa quarta-feira(30), por volta das 08h20 às margens do  açude Tesoura(foto) em Francisco Dantas/RN.

A vítima havia descido até o açude situado na zona urbana da cidade  para efetuar reparos num motor bomba, quando acidentalmente sofreu a descarga elétrica, um médico plantonista ainda compareceu ao local, mas  o cidadão não resistiu vindo a óbito.

Fonte: Nossa Paraná RN

Dupla assalta Correios de Gov. Dix-sept e foge para Caraúbas

Da Redação com Mossoró Hoje
A Agência do Correios de Governador Dix Sept Rosado foi alvo de assaltantes no início da tarde desta terça-feira (29). O crime foi praticado por dois homens armados, que fugiram numa moto Bros, na direção de Caraúbas/RN.

As testemunhas contaram que os dois assaltantes agiram rápido, não dando tempo da Policia Militar chegar ao local. Eles relataram que os criminosos entraram na agência sem chamar atenção, foram até os guichês e levaram todo o dinheiro do cofre.

Segundo informações, um dos criminosos dava cobertura enquanto o outro, armado, recolhia o dinheiro dos funcionários dos Correios. O assaltante que estava armado usava uma boné branco e camisa listrada. 

A Polícia Militar (PM) realizou diligências na tentativa de localizar os suspeitos. Segundo informações do Cabo Genival, a cidade de Governador possui várias estradas vicinais e que a dupla pode ter optado por alguma dessas rotas.

“Após diligências, retornamos até os Correios que se encontrava fechada, mas o prédio possui câmeras de vigilâncias que podem auxiliar nas investigações. Não soubemos informar o valor levado pelos assaltantes, já que esse tipo de informação teremos após conversar com o vigilante do local”, disse o PM.

A polícia deverá ouvir testemunhas e funcionários e o caso será investigado através de inquérito pela Polícia Civil.

Morre em UTI menino de 3 anos baleado na cabeça em Natal

Da Redação com G1 RN
Um menino de 3 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (30) após passar por uma cirurgia. Ele foi baleado na noite desta terça (29) no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, a criança estava com o pai em uma motocicleta quando foi atingida na cabeça. O pai ficou ferido.


O crime aconteceu na rua Belo Horizonte. Segundo a PM, o pai e o menino estavam voltando para casa quando criminosos se aproximaram em um carro e atiraram. O pai, atingido na perna e nas nádegas, foi socorrido e liberado. Já a criança, baleada na cabeça.
Luís Davi Andrade Santos passou por uma cirurgia, mas morreu na UTI pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel. A polícia acredita que os tiros eram para o pai da criança.

Governo do RN confirma pagamento de março para os 4 e 5 de abril

Da Redação com G1 RN
O pagamento dos salários de março do funcionalismo estadual do Rio Grande do Norte será realizado nos dias 4 e 5 de abril. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29) pela Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan).

Os aposentados e pensionistas terão seus vencimentos depositados na próxima segunda-feira (4), enquanto os servidores ativos receberão os salários na terça-feira (5). Segundo a Seplan, as datas de pagamento da folha referentes ao mês de março refletem o momento desastroso da economia no país, com graves consequências para os estados que mais dependem das transferências federais.

De acordo com a secretaria, os repasses da União ao RN, no acumulado de janeiro a março de 2016, confirmam uma queda de 14,55% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente a frustração dos royalties nos três primeiros meses do ano já chega a 40,46% se comparado a janeiro, fevereiro e março de 2015. As transferências do Fundo de Participação dos Estados também caíram 13,64% no acumulado dos primeiros três meses do ano em relação a 2015, que já foi inferior a 2014.

O secretário Gustavo Nogueira afirma que o momento da economia brasileira é muito delicado e ressalta o esforço do governo em priorizar o pagamento do funcionalismo. “Os estados menores, que dependem mais das transferências federais, precisam que a economia brasileira reaja e isso não vem acontecendo. O governo tem redobrado os esforços para amenizar os efeitos da crise. Medidas como a redução em quase R$ 300 milhões no custeio e o realinhamento de tributos são importantes, mas devem estar alinhadas com a reação econômica do país. O Estado tem conseguido pagar a folha nos primeiros dias do mês subsequente, conforme previsto em lei”, afirmou.

Precipitações pluviométricas, de 29 p/ 30 março 2016

 Pau dos Ferros  28 mm;
São Miguel 50 mm;
Luís Gomes 27 mm; 
Água Nova 67 mm;
Encanto 48 mm;
Paraná 40 mm(Caiçara);
Major Sales 43.5 mm;
José da Penha 50 mm;
Rafael Fernandes  65 mm;
Riacho de Santana 60 mm;
Francisco Dantas 37 mm;
Tabuleiro Grande 12  mm.
Alexandria 95 mm;
Antônio Martins 30 mm;
Marcelino Vieira 30 mm;
João Dias 90 mm;
Pilões 80 mm e
Tenente Ananias 10 mm.
Sabemos que ocorre variações nos pontos de informações.

Marina critica rompimento do PMDB e diz que partido é responsável por crise

Marina Silva classificou saída do PMDB do governo de

Ex-senadora afirma que legenda continua fez mera manobra política e continua sendo "o mesmo e velho PMDB" de sempre

A ex-senadora Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, fez dura crítica em sua página no Facebook ao PMDB, que decidiu em reunião, nesta terça-feira (29), deixar o governo Dilma. A ex-ministra, que concorreu em 2014 à Presidência da República, destacou que em "apenas três minutos, e por unanimidade dos diretórios presentes, o PMDB abandonou o governo do qual foi o maior sócio e beneficiário nos últimos 13 anos".

Ela considera que o partido é responsável, ao lado do governo, pela situação atual do País, mas mesmo assim não deu satisfação à sociedade nem pediu desculpas.

"Apenas a jogada política supostamente magistral para tentar se descolar da crise política e reinventar-se como solução. Continua o mesmo e velho PMDB tentando renascer das cinzas da fogueira que ele ajudou a atear", escreveu ela.


A manifestação de Marina ocorreu cerca de uma hora depois da decisão do PMDB. Apesar de dizer que impeachment não é golpe, a ex-senadora tem defendido que a solução mais legítima seria a impugnação da chapa vencedora da eleição de 2014, composta por Dilma Rousseff e Michel Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme processo já em tramitação.