segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ministério Público de Luis Gomes ajuiza Ação Civil Pública após 100 dias sem água

A Promotoria de Justiça da Comarca de Luís Gomes propôs ação civil pública com pedido de tutela antecipada de urgência em razão da falta de abastecimento de água que deveria ser fornecida pela CAERN aos consumidores de Luís Gomes, que estão há mais de 100 dias sem água nas torneiras, dependendo de caminhões-pipa para o abastecimento.

De acordo com o pedido do Ministério Público na ação, a CAERN e o município de Luís Gomes terão 10 dias para instalarem em pontos estratégicos da cidade as 10 novas caixas d´água adquiridas pela companhia e já entregues ao município. 


Além disso, no prazo de seis meses, o MP requer que se executem as obras necessárias à solução definitiva do problema, permitindo a retomada, de forma contínua e initerrupta, do fornecimento de água tratada encanada nas torneiras das residências.
 

BANDIDOS INVADEM E ASSALTAM ÔNIBUS DA BANDA CAVALEIROS DO FORRÓ EM NOVO LINO/AL

Integrantes da Banda Cavaleiros do Forró tornaram-se alvo de criminosos durante um assalto ocorrido no município de Novo Lino, na madrugada de sábado (26/02/12), que gerou um prejuízo de R$ 5 mil. Durante a ação, cinco homens armados levaram equipamentos eletrônicos e objetos pessoais das 37 pessoas que se encontravam no veículo.

Em entrevista à Gazetaweb, o gerente da banda, Gleidson Natário, informou que o ônibus passava pelo município de Novo Lino, no momento em que o motorista foi obrigado a parar após dois carros – de cor e placa não identificadas – aproximarem-se. Um deles ficou à frente do ônibus enquanto o outro ofereceu cobertura atrás. Logo em seguida, um dos assaltantes desceu do carro, invadiu o ônibus e exigiu que o condutor se dirigisse a um canavial, onde mais dois comparsas subiram e recolheram cerca de R$ 5 mil, uma televisão de plasma, um aparelho de DVD, mochila com notebook, além de pertences das vítimas, como celulares, carteiras e documentos.

"Rodovia da Morte" é responsável por dezenas de acidentes na região Oeste

estrada_de_baraunaRN-015 é o nome que recebe o trecho da rodovia estadual entre as cidades de Mossoró e Baraúna e se estende até a divisa com o Ceará. Esta designação é oficial do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), e atual Dnit - Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transporte. Por ser muito estreita e pelas curvas perigosas que a estrada tem, um grande número de acidentes com vítimas fatais é registrado todos os meses, o que lhe rendeu a alcunha de "Rodovia da Morte".
Somente no ano passado mais de 20 pessoas morreram em acidentes na RN-015, ocasionados em sua maioria, segundo dados do Departamento de Polícia Estadual de Trânsito (DPRE), pela imprudência dos condutores de veículos que não respeitam as normas de trânsito e colocam vidas em constante perigo.

Lei Geral da Copa será votada nesta semana na Câmara

Conheça os principais pontos do projeto que determinará as regras para os jogos de 2014


Vicente Cândido 450
A Lei Geral da Copa poderá, finalmente, dar mais um passo na Câmara dos Deputados nesta semana. Após a cobrança feita pela Fifa na última sexta (24), os deputados federais que compõem a comissão especial que trata do projeto estão ainda mais pressionados para aprová-lo na terça (28). A proposta ainda precisa passar pelo plenário da casa e pelo Senado.

Leão detona defesa do São Paulo e só elogia Cícero após empate com Palmeiras

Cícero São Paulo vertical
Técnico reclamou dos seis gols tomados pelo time tricolor nos últimos dois jogos

O São Paulo mostrou poder de reação ao empatar por 3 a 3 com o Palmeiras neste domingo (26), em Presidente Prudente, mesmo após estar três vezes atrás no placar. No entanto, o resultado, pela décima rodada do Campeonato Paulista, não agradou o técnico Emerson Leão, que apontou os erros cometidos pela equipe, principalmente na defesa.