sexta-feira, 2 de maio de 2014

15 municípios do RN têm repasse para a saúde suspensos

Foi publicado nesta sexta-feira, 2, no Diário Oficial da União uma lista com mais de mil municípios brasileiros que tiveram suspenso a transferência de repasses financeiros do Componente de Vigilância Sanitária do Bloco de vigilância em saúde dos municípios e estado devido à descoberta de irregularidades.

Ao todo, o Rio Grande do Norte aparece com 15 municípios nesta situação de suspensão dos recursos repassados pelo Ministério da Saúde. 

As cidades do estado nesta lista são Antônio Martins, Apodi, Arês, Canguaretama, Coronel Ezequiel, Galinhos, Governador Dix-Sept Rosado, João Dias, Lagoa de Velhos, Lajes Pintadas, Olho D’Água dos Borges, Passagem, Pedra Grande, Serra do Mel e Vera Cruz.

O MS explica que as razões para este bloqueio são a falta de cadastramento de alguns municípios e irregularidades encontradas no processo de informação da produção da vigilância sanitária dos meses de agosto a dezembro de 2013.

Com informações do blog do Capote

Estado de Roberto Bolaños ‘é grave’, diz jornal

Bolaños, famoso por viver o personagem Chaves na TV, não está mais conseguindo se mover. Ele está se recuperando em Cancún
Estado de Roberto Bolaños ‘é grave’, diz jornal Danilo Mejias/SBT

RIO — Roberto Gómez Bolaños, de 85 anos, famoso por viver o personagem Chaves na TV, encontra-se em estado grave, segundo o jornal Basta! A publicação afirma que o ator está doente desde novembro de 2013, com base em declarações de amigos próximos à família. Bolaños não está mais conseguindo se mover e pode nunca mais se recuperar, diz a matéria.

“O estado dele é grave, mas estável, assim dizem seus médicos, que também já afirmaram que não existe esperança de recuperação. Eles temem o pior e estão até se preparando para isso”, disse um amigo.

Roberto Gómez Bolaños está se recuperando em Cancún. Há alguns anos, ele se mudou para o balneário junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série. O casal vive em uma casa próximo à Lagoa de Nichupté. O local fica livre do assédio da imprensa mexicana.

Em 21 de fevereiro, data de aniversário do comediante, um familiar já dava sinais que a saúde de Chespirito, como o humorista é conhecido, andava frágil.

“Não teremos uma festa, na hora do almoço vamos ao seu quarto para parabenizá-lo. Sua saúde está frágil e, há algum tempo, ele fica na cama, com acompanhamento médico. Fica uma pessoa com ele 24 horas por dia”, contou à Agência Efe o parente próximo, que preferiu não se identificar.