segunda-feira, 29 de julho de 2013

Jovem é encontrado morto dentro do açude público de Riacho da Cruz

Um jovem identificado como Ramilson, aparentando ter 24 anos de idade foi encontrado morto boiando nas águas do Açude publico de Riacho da Cruz, na manhã segunda-feira (29). Segundo informações de populares, Ramilson, encontrava-se bebendo na noite de ontem em um bar próximo do açude, quando por volta das 20 horas resolveu entrar na água para tomar banho e desapareceu após um mergulho.

Segundo informações do destacamento policial de Riacho da Cruz alguns populares ainda fizeram algumas buscas na noite de ontem, mas não encontraram o corpo do jovem.

No momento a policia militar faz o isolamento do corpo e aguarda a chegada do ITEP para levar o corpo para o IML.


Imagens em instantes...fonte mural de riacho da cruz

Ônibus com natalenses que voltavam da JMJ se envolve em acidente com duas mortes em Minas Gerais


Micro-ônibus com 11 passageiros de Natal se envolveu em acidente com Vectra no município de Caratinga, estado de Minas Gerais, por volta de meia noite deste sábado (27), quando retornava da Jornada Mundial da Juventude, realizado este ano no estado do Rio de Janeiro. No choque entre os dois veículos, dois passageiros do Vectra faleceram e outros dois ficaram feridos. O motorista do Vectra aparentava está embriagado. As informações foram relatadas no Facebook pelo natalense Daniel Fernandes, que estava no micro-ônibus. O acidente aconteceu por volta das 22h30 da noite desta sábado, 27 de julho de 2013. As vítimas ficaram presas as ferragens.

Os natalenses retornavam do Rio de Janeiro, quando passavam por Caratinga/MG foram surpreendidos por um Vectra de placas GOV 6464, licenciado para Iapu/MG, com 4 passageiros, sendo que o motorista José Roberto de Sousa aparentava embriaguês. José Roberto (foto a esquerda) sobreviveu ao impacto, mas dois passageiros do Vectra (pai e filho) faleceram. Havia embalagens de cervejas dentro do veículo. O outro sobrevivente sofreu forte pancada na cabeça (foto a direita).

O motorista e este sobrevivente (nome não revelado) foram levados pela ambulância do corpo de Bombeiros para o hospital da cidade. O motorista do Vectra foi conduzido pela Policia para a delegacia local. Após o acidente, o micro ônibus, Daniel Fernandes agradeceu ao apoio de todos e disse que os passageiros do micro-ônibus de Natal, assim como o motorista, estavam bem. O veículo para seguir viagem, no entanto, precisou de reparos. Não existe uma data precisa de quando vão chegar ao Rio Grande do Norte 

César Alves

Foto cruel registra, há 75 anos, morte de Lampião e Maria Bonita


Símbolo maior da figura do cangaceiro e considerado o rei do cangaço e governador do sertão, Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido como Lampião, foi caçado por anos pela polícia. Responsável por inúmeros saques e mortes por onde passou, há exatos 75 anos Lampião não resistiu à uma emboscada das tropas do exército do então presidente Getúlio Vargas e foi morto, aos 41 anos, junto de mais 10 membros de seu grupo. 

Como exemplo, os mortos foram mutilados e tiveram suas cabeças expostas, como mostra um registro histórico, tido como prova principal do falecimento do famoso cangaceiro. 

Após sua morte, o cangaceiro e seu bando, assim como sua companheira Maria Déia, conhecida como Maria Bonita, tiveram suas cabeças cortadas e expostas, como exemplo para a população. 

Na histórica imagem, cuja a autoria é desconhecida, a cabeça de Lampião é colocada em destaque, isolada, logo abaixo da mesma parte do corpo de Maria Bonita. Ao lado, os principais membros do grupo do cangaceiro, mortos na emboscada, e os pertences do bando. 

Na última quarta-feira (24), morreu em Arcoverde, no Sertão pernambucano, o último cangaceiro do bando de Lampião. 

Manoel Dantas Loiola tinha 97 anos e era conhecido como Candeeiro. Ele tinha 22 anos à época da morte do chefe do bando.

O Paralelo

Papa Francisco agradece aos brasileiros, pede orações e diz até breve

O papa Francisco se despediu dos brasileiros no início da noite de hoje (28) pedindo orações por ele e terminou o discurso dizendo “até breve”, em uma confirmação de que pretende voltar ao país em 2017, quando serão celebrados os 300 anos da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A imagem da Santa foi encontrada por pescadores em 1717, no Rio Paraíba do Sul.

Em vários trechos de sua fala, Francisco disse que deixava o país com saudades de tudo o que viveu durante sete dias, desde sua chegada para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). “Dentro de alguns instantes, deixarei sua Pátria para regressar a Roma. Parto com a alma cheia de recordações felizes, essas – estou certo – tornar-se-ão oração. Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, deste povo tão grande e de grande coração, deste povo tão amoroso. Saudades do sorriso aberto e sincero que vi em tantas pessoas, saudades do entusiasmo dos voluntários. Saudades da esperança no olhar dos jovens no Hospital São Francisco. Saudades da fé e da alegria em meio à adversidade dos moradores de Varginha.”

O papa destacou a importância dos jovens e pediu que partam pelo mundo como missionários do amor.

“Neste clima de gratidão e saudades, penso nos jovens, protagonistas desse grande encontro: Deus lhes abençoe por tão belo testemunho de participação viva, profunda e alegre nestes dias. Muitos de vocês vieram como discípulos nesta peregrinação, não tenho dúvida de que todos agora partem como missionários. A partir do testemunho de alegria e de serviço de vocês, façam florescer a civilização do amor. Mostrem com a vida que vale a pena gastar-se por grandes ideais, valorizar a dignidade de cada ser humano e apostar em Cristo e no seu Evangelho. Foi ele que viemos buscar nestes dias, porque ele nos buscou primeiro, ele nos faz arder o coração para anunciar a Boa Nova nas grandes metrópoles e nos pequenos povoados, no campo e em todos os locais deste nosso vasto mundo. Continuarei a nutrir uma esperança imensa nos jovens do Brasil e do mundo inteiro.”

Francisco terminou sua fala homenageando Nossa Senhora Aparecida, lembrando sua passagem no santuário da padroeira nacional.

Morre Frei Fernando, aos 95 anos


Conhecido por acompanhar Frei Damião de Bozzano em muitas de suas peregrinações por mais de cinco décadas, o Frei Fernando Rossi morreu aos 95 anos neste domingo (28), no Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, Alagoas.

Nascido na Itália, o frei morava na Vila São Francisco, no município de Quebrângulo, Alagoas, onde o corpo dele será velado e sepultado. Segundo nota da Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil, ao qual Frei Fernando era ligado, o horário das cerimônias serão divulgados na segunda-feira (29).

"SE UMA PESSOA É GAY E PROCURA DEUS, QUEM SOU EU PARA JUGÁ-LA" DIZ PAPA

29 de Julho de 2013 - A Igreja não pode julgar os gays por sua opção sexual e nem marginalizá-los. O alerta é do papa Francisco que, quebrando um verdadeiro tabu, deixa claro que estende sua mão a esse segmento da sociedade. “Se uma pessoa é gay e procura Deus e tem boa vontade, quem sou eu pra julgá-lo”, declarou. “O catecismo da Igreja explica isso muito bem. Diz que eles não devem ser marginalizados por causa disso, mas devem ser integrados na sociedade”.

As declarações foram dadas em uma entrevista concedida pelo papa aos jornalistas que o acompanharam no avião, entre eles a reportagem do Estado. Na conversa, a garantia do argentino de que o Vaticano tem como papa uma “pessoas normal”, um “pecador” e que vive junto com os demais religiosos porque morar no Palácio Apostólico o geraria problemas psicológicos.

30 minutos depois de o voo decolar do Rio, o papa deixou sua primeira classe e cumpriu uma promessa que havia feito no voo de ida de Roma ao Brasil: responderia perguntas dos jornalistas. Mas poucos imaginaram que a conversa duraria quase uma hora e meia.

Para o papa, o problema não é a existência do “lobby gay” dentro da Igreja, mas de qualquer lobby. “o problema não é ter essa tendência. Devemos ser como irmãos. O problema é o lobby dessas tendências de pessoas gananciosas, lobby político, mações e tantos outros lobbies. Esse é o principal problema”, disse.

Pela primeira vez, Francisco ainda deixa claro que, para ele, abusos sexuais contra menores por parte de religiosos não são apenas pecados, mas crimes que devem ser julgados.

Mas se a posição sobre os gays e sobre o abuso sexual pode representar uma mudança, Francisco deixa claro que não haverá uma nova opinião do Vaticano sobre a presença das mulheres na Igreja, sobre o aborto ou sobre o casamento homossexual.