segunda-feira, 18 de março de 2013

Na manhã de hoje uma pessoa ficou morta em acidente próximo a Parelhas


Na manhã de hoje segunda-feira (18), foi registrado um acidente com vitima fatal na RN 086, próximo ao município de Santana do Seridó. No momento do acidente o veículo estava sendo conduzido pelo cidadão identificado até o momento como Paulo Sérgio Pereira da Silva, Paulinho do Maracujá, de idade não revelada. 

A vítima era natural de Lagoa Seca, e residente em Nova Floresta/PB. Estava vindo da cidade de Patos, onde participou de uma rinha de galos ontem. Paulinho teve sua cabeça esmagada com o impacto do capotamento. 

Os galos que ele transportava também morreram no acidente. A vitima conduzia uma caminhoneta modelo S10, de cor prata, placas MOM 2505 Lagoa Seca PB. O condutor que estava sozinho teve morte no local.

A Polícia Militar de Santana do Seridó e Parelhas estiveram no local do acidente para as medidas de praxe. A causa do acidente será investigada pela polícia, já que o acidente foi registrado em uma reta.


Fonte: Blog jair sampaio

Justiça quer o fim da Jardinense


O juiz André Melo Gomes, da 1ª Vara Cível da Comarca de Caicó, determinou que a diretora da Viação Jardinense encerre as atividades nas linhas – que têm Caicó como ponto de partida – de chegada, ou no itinerário.

O prazo é de 15 dias:

Decisão diante do descumprimento de diversos prazos para adequação e melhoria dos serviços. Além do desconforto aos usuários, horários não cumpridos, insegurança nos ônibus, o magistrado considerou que alguns transportes são clandestinos, pois circulam sem o conhecimento do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

fonte: blog jair sampaio

Mossoró: Mulher é morta a facadas, desferidas pelo próprio companheiro



Mais um crime de homicídio registrado em Mossoró, no inicio da noite de hoje 18 de março de 2013 por volta das 18:30hs. 

De acordo com as primeiras informações repassadas pela polícia, uma mulher de nome Lidiane, aproximadamente 35 anos, foi assassinada com cutiladas de faca peixeira desferida pelo seu companheiro. 

O fato aconteceu no Sítio Estreito, distante cerca de 1,0 km, Zona Rural de Mossoró, que fica localizado logo após a uma fábrica de sabão as margens da RN 117, estrada que dá acesso a cidade de Gov. Dix-Sept Rosado. Policiais do G.T.O chegaram ao local juntamente com o SAMU, que nada pode fazer para salvar a vida da mulher. 

De acordo com os policiais Lidiane e seu agressor teria pedido abrigo a um outro casal que reside como caseiros da propriedade, informando que não tinham para onde ir. Como o caseiro conhecia os dois aceitou, e na noite de ontem eles tiveram uma grande discussão, após a briga o companheiro da vítima foi embora para Mossoró. 


No início da noite de hoje ele retornou, chegou e chamou Lidiane para conversar, ela saiu e foi atingida com uma cutilada de faca no peito, e outra nas costas. Ela tentou correr para dentro da casa, gritando e pedindo ajuda, foi ai que o caseiro amigo do casal viu o acusado fugindo ainda com a faca do crime na mão. 

Em Piancó; Homem abusa sexualmente de garota de 12 anos


O eletricista Wagner Rudy Leite de Carvalho Montenegro, 29 anos, natural de Piancó, foi autuado em flagrante nesta segunda-feira (18) por estupro de vulnerável.
O rapaz foi preso na noite do último domingo (17), horas depois de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos. Segundo relato policial, o homem bebia no bar do pai da vítima, localizado no bairro Campo Novo, periferia de Piancó, quando, em dado momento, percebendo que a criança estava sozinha na cozinha do estabelecimento, entrou até o local e passou a agarrar a menor, que também teve suas partes intimas tocadas pelo acusado.

Os gritos da criança chamaram atenção de vizinhos, e o pai da vítima foi avisado. Ele acionou a Polícia Militar, que iniciou as diligências, mas somente por volta das nove horas da noite, quatro horas depois do fato, é que o homem foi preso e levado à delegacia.
O acusado foi conduzido à cadeia pública. Wagner não tem antecedentes criminais, e seu advogado vai tentar na Justiça a liberdade provisória para que ele responda ao processo em liberdade.
Diario do Sertão

Perfil no Twitter insinua fraude no BBB 13 e chega aos TT’s


Um perfil anônimo no Twitter agitou a madrugada dos fãs do reality nesta segunda-feira (18). O endereço @FraudeBBB antecipou todos os acontecimentos da última noite e ainda garantiu que está tudo armado para Fernanda ser a vencedora do reality.

Cerca de três horas antes do início do programa, o perfil já havia publicado que Fani seria eliminada com 62% dos votos, Nasser seria o líder e o Paredão seria formado por André e Fernanda, fatos que se comprovaram na sequência.

Veja os Twittes que postou o "BBB Fraude":
(Click para ampliar)

Além das previsões para o domingo, o usuário que se definiu como um ex-funcionário da TV Globo ainda disse que Fernanda vencerá o programa com 54% da preferência popular, Nasser será o segundo e Natália a terceira.

Rapidamente, o @FraudeBBB se alastrou pela rede, atraiu milhares de seguidores e chegou aos Trending Topics do Brasil.

O sucesso, no entanto, veio acompanhado de fortes suspeitas. Muitos internautas alertaram para o fato de que o perfil poderia ter postado todas as combinações possíveis e apagado apenas as erradas após o programa.

O @FraudeBBB não se pronunciou sobre as acusações e garantiu que o programa não passa de uma armação da emissora.

R7

Gerente do Supermercado Queiroz de Patu/RN sofre sequestro relâmpago



Sequestro relâmpago em Patu
Segundo informações repassadas pela 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a gerente do Supermercado Queiroz de Patu, Ramira Ramalho Ferreira, foi abordada por um elemento armado por volta das 09h20 horas, desta segunda feira (18), nas imediações do supermercado, que fica localizado a Avenida Lauro Maia.

Segundo a vítima, o elemento determinou que ela entrasse no banco traseiro do seu veículo, um Fiat Pálio de cor branca, saindo ele do local conduzindo o veículo até a divisa dos estados do RN e PB no sentido Catolé do Rocha (PB).

Ao chegar à divisa, o elemento parou o veículo e pegou um malote que se encontrava com a vítima contendo a importância de R$ 13.000,00, determinando que ela seguisse viajem até a cidade de Catolé do Rocha, ficando ele no local, sendo possivelmente resgatado por um comparsa.

Segundo informações, a ação criminosa não foi percebida pelos funcionários do supermercado e nem por quem se encontrava nas proximidades. 

Acompanhe-nos Nas Redes Sócias .


Siga Nossa Pagina no Facebook :CLIQUE AQUI!

Participe do Nosso Grupo No facebook :CLIQUE AQUI!

Escolas do RN fazem rodízio por falta de professores



No Rio Grande do Norte, a falta de professores faz estudantes terem aulas apenas uma vez por semana. O rodízio atinge escolas da rede pública do Estado.

A falta de professores na rede estadual fez com que a secretaria de educação adotasse um sistema de rodízio entre as turmas. Mas a medida prejudica a formação de centenas de alunos.
Uma preocupação a mais para os pais, que veem os filhos chegando ao fim do ensino fundamental sem preparo. 

De julho de 2012 a janeiro de 2013, o governo do Estado já convocou 3.120 professores aprovados no último concurso. No entanto, 700 deles não se apresentaram para as funções. 

Os professores do Rio Grande do Norte têm uma das piores remunerações do país, com piso salarial em torno de R$ 1.200.


fonte: São Vicente em foco.

América vence ABC e segue na ponta da tabela


A série invicta do treinador Roberto Fernandes no clássico contra o ABC aumentou. Em sete clássicos realizados desde que assumiu o comando do alvirrubro, já são seis vitória e um empate. Ontem frente a um alvinegro que vem passando por uma grave crise financeira e que acarretou no protesto do jogadores, que não se concentraram antes do jogo, o que se viu foi um confronto bem disputado e com cada clube dominando uma parte da partida. Mas um gol de Netinho aos 16 minutos da etapa inicial, foi o detalhe que definiu o placar e deixou o América colado no ASSU na liderança da Copa RN (fase de ida do segundo turno do Estadual). A derrota praticamente afastou o rival da luta por uma vaga na final da competição.


O clima de paz que pairou no estádio Nazarenão, se espalhou para dentro de campo, onde apesar da necessidade da vitória de ambos os clubes, América e ABC realizaram uma partida bem disputada, com lances fortes apenas na disputa pela bola. E com as equipes preocupadas em apenas jogar futebol, quem ganhou foi o público que viu uma partida movimentada no primeiro tempo.

Como em semana de clássico, os blefes são utilizadas como arma, o treinador Roberto Fernandes que havia descartado a utilização de Netinho, alegando que o jogador estava longe de sua forma ideal, mentiu e lançou o meio-campista para auxiliar Cascata na armação de jogadas. A iniciativa deu certo, o alvirrubro ao privilegiar o setor de armação levou uma imensa vantagem sobre o ABC, que ao entrar com três homens de marcação e apostar apenas no talento de Júnior Xuxa para municiar seus dois atacante: Rodrigo Silva e Jheimy, não foi feliz na montagem da equipe. Bem marcado, Xuxa quase não conseguiu produzir e o resultado foi que ainda na etapa inicial, Paulo Porto teve de buscar corrigir o equivoco colocando Vanderlei no lugar de Bileu.

Campinense honra cores da Paraíba, vence ASA e conquista o Nordeste


O Campinense não precisou ir muito longe para conquistar o Nordeste. Neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, a equipe paraibana recebeu o ASA-AL contado com a vantagem de 2 a 1 do jogo de ida, em Arapiraca, e faturou o título mais importante de sua história. Com gols marcado por Jéferson Maranhense e Ricardo Maranhão, ambos no segundo tempo, os comandados de Oliveira Canindé fizeram 2 a 0 e asseguraram a conquista, digna de honrar "as cores da Paraíba", como relata seu hino oficial.

Com "sangue, nervos e coração" diante do valente ASA, a equipe paraibana, detentora de 19 títulos estaduais, só administrou a vantagem obtida no jogo de ida e irritou os visitantes, que também não viveram grande tarde. Principal competição regional, a Copa do Nordeste proporcionou as maiores médias de público de campeonatos disputados no País nos primeiros meses de 2013 e acabou parando no interior: grandes como Bahia, Sport, Ceará e Vitória sequer chegaram à decisão.

Com chancela da CBF, a competição volta em 2014, ano em que oferecerá ao seu campeão a possibilidade de disputar a Copa Sul-americana.

Passada a euforia do título da Copa do Nordeste, o Campinense já volta a campo na próxima quinta-feira, quando abre o segundo turno do Campeonato Paraibano visitando o Atlético Cajazeirense. Já o ASA, provavelmente contando apenas com reservas, joga nesta terça-feira, recebendo o Corinthians Alagoano, que foi o melhor time da primeira fase do Estadual.

A caminho de Roma, Dilma e Kirshner fazem escala no RN


Nesta madrugada, duas Chefes de Estado passaram pelo nosso aeroporto a caminho de Roma: as presidentas Dilma Rousseff e Cristina Kirchner. A informação foi confirmada pela governadora Rosalba Ciarlini.

Segundo Rosalba, Dilma Rousseff e Cristina Kirshner passaram por aqui para abastecer as aeronaves. "A passagem das Chefes de Estado pelo RN, nos dá a dimensão da importância de nossa situação geográfica, com ponto de conexão intercontinental", disse a governadora.

As presidentas Dilma Rousseff e Cristina Kirshner passarem apenas 50 minutos em solo potiguar. Elas se dirigiam para Roma , onde assistiriam o primeiro Angelus com o Papa Francisco I.

Rosalba aproveitou a passagem da presidente para falar da importância do aeroporto de São Gonçalo. "No próximo ano, vamos inaugurar o aeroporto de São Gonçalo, cujo projeto é de 1989. Agilizar o leilão foi meu 1º pedido à Presidente Dilma. Não tenho dúvidas de que o aeroporto de São Gonçalo vai alavancar o desenvolvimento da Região Metropolitana de Natal. Queremos q o aeroporto de São Gonçalo seja um ponto de conexão de cargas e de passageiros (hub) para toda América Latina. Trabalhamos para isso", disse a líder do executivo estadual.

Jornal de Fato

Comerciante é assassinado a tiros na Zona Rural de São Miguel


Por volta das 17h55min deste domingo (17) uma guarnição da Polícia Militar de São Miguel, comandada pelo Cb PM – F. Silva encontrava-se em patrulhamento no Bairro Maria Manoela (antiga rodoviária), quando foi acionada via rádio para se deslocar ao Sítio Pau Branco do Jacó, Zona Rural do município, pois um popular havia informado via telefone 190, que no estabelecimento comercial de nome Ribas Bar teriam ocorrido diversos disparos de arma de fogo.

De imediato a guarnição se deslocou até o local, onde ao chegar foi encontrado o proprietário do estabelecimento, acompanhado de um rapaz que reside na comunidade, bem como o comerciante identificado como Francisco Clébio Alves, conhecido como “Bebinho”, de 49 anos de idade, residente a Rua Dep. Hesiquio Fernandes, s/n, Centro de São Miguel, o qual havia sofrido vários disparos de arma de fogo, provavelmente de revólver calibre 32.

A vítima mesmo estando com vários ferimentos de bala ainda apresentava sinais vitais (pulsação), fato este que fez com a guarnição conduzisse o mesmo até o hospital local, porém este não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Constatado o óbito, a vítima foi encaminhada para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (ITEP-RN) da cidade de Mossoró.

Após prestar socorro à vítima, a guarnição policial retornou a Zona Rural do município e com apoio dos policiais militares de Cel. João Pessoa, passou a diligenciar no intuito de localizar e prender os autores do crime que foram identificados como sendo os irmãos Alcides do Rêgo Carvalho de 33 anos de idade e Gaudêncio do Rêgo Carvalho de 34 anos de idade, ambos residentes na comunidade do Sítio Pau Branco, Zona Rural do município.

Congresso aprova emenda de R$ 19 milhões proposta por Fábio Faria para UERN de Apodi


O relatório final do Orçamento Geral da União (OGU) aprovado essa semana pelo Congresso Nacional confirmou uma emenda da bancada do Rio Grande do Norte no valor de R$ 19 milhões para a construção de um campus da Universidade Estadual (UERN) no município de Apodi, região do Médio Oeste Potiguar.

A emenda foi proposta pelo deputado federal Fábio Faria (PSD/RN), atual segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

 “No ano passado, já empenhamos R$ 1 milhão para o início do projeto do Campus da UERN em Apodi e esta nova emenda, no valor de R$ 19 milhões, será suficiente para a conclusão de toda a unidade. Nossa expectativa é que as obras comecem em breve, conforme programado pela administração da Universidade, em parceria com a Prefeitura, que cedeu o terreno”, disse Fábio Faria.

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB), informa que a doação definitiva do terreno para a UERN já foi aprovada na Câmara Municipal e comemora o empenho da emenda ao OGU 2013. “Este é um pleito muito antigo de toda a região da Chapada e acabará com o sofrimento de tantos jovens que todos os dias seguem de ônibus por mais de 80 quilômetros até Mossoró para realizarem o sonho de cursar o ensino superior”, completa Flaviano.

Governadora Rosalba Ciarlini pede no Twitter para potiguares economizarem água



A governadora Rosalba Ciarlini usou seu twitter neste domingo para pedir aos potiguares que economizem água. O pedido da chefe do estado vem em virtude da seca que acomete a maioria dos municípios do Rio Grande do Norte e a previsão de mais um inverno fraco. A governadora pediu também orações pra o homem do campo.

"Todos nós precisamos nos conscientizar de que a água é um bem muito precioso. Não temos o direito de desperdiçar água. Portanto, economizar água é a palavra de ordem daqui pra frente: Cada gota faz diferença. Se a estiagem se agravar, como dizem as previsões, todos os reservatórios de água do RN serão afetados. E nós que moramos em Natal e Região Metropolitana precisamos ter a consciência de que a seca também é um problema nosso", pediu Rosalba.

"Aliás, estamos dando início à Semana da Água. Teremos ações educativas, de conscientização quanto ao uso da água durante a semana toda. Cada gota de água faz diferença. Esse é o slogan da campanha educativa que vamos começar esta semana e que será permanente", completou.

Governo Municipal de Encanto divulga a programação comemorativa aos 50 anos de Emancipação Política do município


O Governo Municipal de Encanto divulgou a programação das homenagens alusivas aos 50 anos de emancipação política do município, que ocorrerão na próxima quarta feira, dia 20 de março. Segue a programação abaixo:

05hrs - Alvorada Festiva (Banda de Música de Dr. Severiano / Carro de som pelas ruas da cidade).
06hrs - Cavalgada (Saindo da Prefeitura Municipal pelas principais ruas da cidade, concluindo na Praça da Matriz).
07h30min - Execução do Hino Nacional na Praça da Matriz e Hasteamento das Bandeiras.
08hrs - Celebração Eucarística na Igreja Matriz de São Sebastião.
18hrs - Comemorações na Praça da Matriz:
· Execução do Hino Nacional
· Palavras proferidas pelo Prefeito Alberoni Neri
· Apresentações Culturais (Escola Municipal Maria Pereira Leite)
· I Encontrão de Bandas
· Agradecimentos
· Partilha do Bolo Comemorativo.

Oitava Concorrente do Concurso Gata Vip "ANA PAULA BATISTA ALVES"



A NOSSA Oitava GATA VIP É "ANA PAULA BATISTA ALVES"  da Cidade de "TABOLEIRO GRANDE/RN"

NOME: ANA PAULA BATISTA ALVES
IDADE: 17 ANOS
CIDADE: TABOLEIRO GRANDE/RN

GRAU DE ESCOLARIDADE: 2 ANO DO ENSINO MÉDIO

POR QUE QUE SER A GATA VIP? POR QUE FIQUEI INTERESSADA NO CONCURSO E DESEJO REPRESENTAR,O MELHOR POSSÍVEL MINHA CIDADE.

FRASE: ME MAGOE COM UMA VERDADE,MAS NÃO ME ILUDA COM UMA MENTIRA.

FRASE: ME MAGOE COM UMA VERDADE,MAS NÃO ME ILUDA COM UMA MENTIRA.Apoio:
Hermes na Rua José Severiano da Silva 101, Bairro Manoel Deodato na cidade de Pau dos Ferros RN. Organização Antonio Carlos e Gracinha.

Portal CCNS Comunicação Com Nossa Sociedade