quinta-feira, 1 de março de 2012

ASSALTANTES MANTÉM FAMILIA COMO REFÉM DURANTE ASSALTO NO ABOLIÇÃO IV

Uma família inteira foi mantida como refém durante um assalto ocorrido nesta quarta feira (29),no conjunto habitacional Abolição IV em Mossoró. 
 Segundo informações repassadas ao Câmera 2 por uma das vítimas que pediu para ter o       nome preservado,quatro elementos armados e encapuzados,invadiram a residência e anunciaram o assalto.

Paraibano morre vítima de acidente no Rio Grande do Norte


Um paraibano morreu na quarta-feira 29 de Fevereiro, após se envolver em um grave acidente no trecho que liga as cidades de Espírito Santo a Goianinha, no estado do Rio Grande do Norte. 

ATIVIDADE DE RECONHECIMENTO DE ÁREA OPERACIONAL/ENCANTO – DOUTOR SEVERIANO/RN



Distante 420 km da capital a cidade de Pau dos Ferros conta atualmente com uma Unidade do Corpo de Bombeiros-RN, que presta relevantes serviços à população de 37 municípios do Alto Oeste Potiguar.
São constantes os agradecimentos da sociedade pauferrense e região aos profissionais da 2ªSÇ e em muitos casos com divulgação em meios de comunicação locais e regionais, das ações de sucesso, realizadas pelos combatentes.
Todo o reconhecimento é fruto do comprometimento profissional de todos fomentado pela rotina de treinamentos profissionais realizados periodicamente na Unidade.

Inquéritos: 2.700 parados nas DPs

Parte do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público do Estado Rio Grande do Norte está travado nas delegacias de polícia. Segundo o órgão, atualmente 2.749 inquéritos policiais aguardam despacho para algum tipo de diligência. O número refere-se ao período de um ano de trabalho, desde que o levantamento através do atual sistema é realizado, e diz respeito a inquéritos que tramitaram pelas nove Promotorias de Justiça de Investigação Criminal da Comarca de Natal.
Promotor Luiz Eduardo Marinho diz que MP tenta agilizar processos
Promotor Luiz Eduardo Marinho diz que MP tenta agilizar processos

Segundo Luiz Eduardo Marinho, Promotor de Justiça e Coordenador das Promotorias de Investigação Criminal, nenhum  inquérito está parado no MP. "Na prática, esses inquéritos estão aguardando providência nas delegacias de polícia. Nenhum deles está parado no Ministério Público, principalmente aqueles que envolvem grandes operações policiais".

Exportações e empregos perdem fôlego no RN

O Rio Grande do Norte seguiu na contramão do país e do Nordeste e perdeu força em dois dos principais termômetros usados para medir o aquecimento da economia: as exportações e o emprego. O diagnóstico, já apresentado em  dados oficiais do governo federal, foi reforçado ontem em estudo elaborado pela assessoria econômica do Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa do estado (Sebrae RN). Entre outros dados, o levantamento mostra que a participação potiguar na geração de postos de trabalho com carteira assinada na região caiu de 8,5% para 3,7% entre 2005 e 2011. No caso das exportações, enquanto o Brasil cresceu 116,01% e o Nordeste avançou 78,30%, o RN recuou 32,03%, no período. Outro número que encolheu foi o valor exportado via Porto de Natal. O valor levou um tombo de 95%, passando de US$ 176,9 milhões, para US$ 7,1 milhões, em sete anos. A partir de 2006, o porto de Pecém, no Ceará, passou a ser a principal via de escoamento.