quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Getúlio Rego: “Se a eleição fosse este ano, Rosalba certamente não seria candidata”

Getulio Rêgo admite fragilidade do governo Rosa e afirma que a administração vem sofrendo um “profundo desgaste.”
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), admitiu que se as eleições para a sucessão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) fossem este ano, a democrata não seria candidata a reeleição. A saída da gestora da disputa seria em virtude de um “profundo desgaste” que a administração vem sofrendo conforme as últimas pesquisas eleitorais.
“Se a eleição fosse este ano, Rosalba Ciarlini certamente não seria candidata, pois há um profundo desgaste do ponto de vista de popularidade do governo”, disse Getúlio Rêgo.



Ainda de acordo com Getúlio, os candidatos colocados na disputa para 2014 também precisarão ficar atentos as promessas que serão realizadas. “Quem vier na campanha do próximo ano prometendo resolver os problemas do RN em curto espaço de tempo estará fazendo demagogia”, completou.


Dessa vez, Getúlio fazia referência a difícil situação financeira do RN, que tem tido dificuldades até mesmo para pagar a folha salarial dos servidores. No mês passado, ainda foi preciso realizar cortes nos repasses orçamentários do Tribunal de Justiça, Ministério Público e da Assembleia Legislativa.

Getúlio Rêgo ressaltou ainda, entre os pontos positivos da atual gestão, o fato da governadora conseguir manter uma administração com austeridade, onde “não há uma só manchete de irregularidade”. Uma crítica direta aos anos de governo Wilma de Faria (PSB), marcado pelas operações Higia e Sinal Fechado, além do escândalo do Foliaduto, onde se descobriram supostos desvios e irregularidades com os recursos públicos.

“E se os recursos que estão projetados forem liberados para investimentos em setores importantes, ela poderá se recuperar e não tenho dúvidas que pode ser candidata a reeleição”, afirmou Getúlio.

A governadora projeta altos gastos com projetos de saneamento, que visa atingir a 80% do Estado, e também aguarda a chegada de empréstimos milionários para utilização em diversas áreas da administração.