quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Obras de construção do Santuário de São João Batista seguem em ritmo acelerado.

O município de Encanto se prepara para entrar definitivamente na rota do turismo religioso. Esse é o objetivo do prefeito, Alberone Neri, que vem acompanhando a evolução das obras de construção do Santuário de São João Batista, que atualmente encontra-se na fase de construção da base, do grande projeto de engenharia e arquitetura, desta que é considerada uma das maiores obras em execução no Rio Grande do Norte.
O projeto recebe o apoio da igreja católica, que celebrará missas dominicais, assim que a obra estiver pronta. Toda a infraestrutura, como o acesso através de carro e, estacionamento, vai viabilizar as condições necessárias até ao local sagrado.
Para o Prefeito, Alberone Neri, está obra será um marco histórico pela sua grandiosidade, pelo seu apego religioso e que vai com certeza, atrair desde curiosos, religiosos e romarias do Rio Grande do Norte e de outros estados ao Encanto, solidificando desta forma, o turismo religioso e gerando dividendos para a economia do município.

O Santuário de São João Batista terá 03 pavimentos, sendo composto pela capela de São João Batista, centro de artesanato, lanchonete, banheiros e está sendo construído no topo do serrote do mesmo nome. A obra em sua 2ª e última fase, consiste na construção de todo o projeto e cujo recurso é da ordem de R$ 750.000,00. A 1ª etapa da obra, a construção da escadaria até o topo do serrote, foi concluída com total êxito.

4ª Corrida Regional de Ciclismo é realizada com grande participação popular.



O Governo Municipal de Encanto realizou neste domingo (28), através da Secretaria de Esportes, Turismo e Laser, a 4ª Corrida Regional de Ciclismo – na modalidade prova de montanha, com grande participação popular.

O evento disputado nas categorias Elite e Montain Bike, teve os seguintes vencedores:
- Na categoria elite.
1º lugar – José Wilk Paula – Mossoró
2º lugar – Maiko Ranieris – Mossoró
3º lugar – Márcio José – Natal
4º lugar – Marcos Ataíde – Mossoró
5º lugar José Alves – Souza/PB

- Na categoria Montain Bike.
1º lugar – Lucas Smith – Mossoró
2º lugar – Etni Mikael – Mossoró
3º lugar – Francisco Ferreira – Marcelino Vieira
4º lugar – Carlos Alberto – Água Nova
5º lugar – Antônio Azevedo – Souza/PB

- Na classificação local no Encanto a melhor colocação foi  de Bosco Neto