sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Lei Seca mais rígida entra em vigor às vésperas do feriado de Natal e Ano-Novo


O novo texto que torna a Lei Seca mais rígida está publicado na edição desta sexta-feira (21) do Diário Oficial da União. Pelo texto, provas testemunhais, vídeos e fotografias poderão ser usados como comprovações de que o motorista dirigia sob efeito de álcool ou drogas ilícitas. Além disso, a nova lei aumenta as punições e os valores das multas cobradas aos infratores. Sancionada na quarta-feira (19), a norma entra em vigor no momento em que se intensificam as viagens para os feriados de Natal e Ano-Novo.
A nova Lei Seca, no Artigo 277, determina que o motorista envolvido em acidente de trânsito seja submetido a teste, exame clínico, perícia e os procedimentos técnicos e científicos para verificar se há no organismo a presença de álcool ou substância psicoativa.
Pelo texto, o estado de embriaguez ou do motorista sob efeito de drogas ilícitas pode ser caracterizado pelas autoridades a partir de observações, como a constatação de sinais e imagens – vídeos e fotografias. Também serão aceitos depoimentos e provas testemunhais que comprovem que o motorista não está apto a dirigir.

ONU nega ter vendido passagens de arca para sobreviver ao fim do mundo

AP Photo/Peter Dejong "As Nações Unidas não emitiram nenhuma passagem de navio", indicou a ONU. Imagem ilustrativa
A representação das Nações Unidas na China negou nesta sexta-feira (21) ter vendido passagens com seu logotipo para dar acesso a uma suposta arca para sobreviver ao fim do mundo, anunciado para esta sexta-feira, coincidindo com uma mudança no calendário maia.
"As Nações Unidas não emitiram nenhuma passagem de navio", indicou a ONU em uma mensagem publicada no Sina Weibo, o equivalente chinês do Twitter.
O logotipo da ONU aparecia em algumas passagens que supostamente dão acesso a uma "arca sino-tibetana" ou a uma "arca de Noé" e que são vendidas em várias páginas de leilões da China por 10 iuanes (R$ 3,30), embora o valor nominal seja de 10 bilhões de iuanes.

Reprodução/ theepochtimes.com A imagem já está circulando na Internet há mais de um ano
A saída da arca está prevista para o meio-dia desta sexta-feira, 21 de dezembro, e se informa aos passageiros que "a porta de embarque fecha 15 minutos antes da saída".

Miss Bumbum posa de biquíni para festejar o 'não fim do mundo'

O burburinho em torno do fim do mundo deixou muita gente inquieta. No entanto, o dia 21 de dezembro chegou e tudo continua normal lá fora. Para comemorar o "não fim do mundo', Carine Felizardo resolveu brindar. De biquíni branco, a vencedora do Miss Bumbum fotografou feliz da vida.
Carine Felizardo, Miss Bumbum Brasil (Foto: CO Assessoria/Divulgação)Carine Felizardo, Miss Bumbum Brasil (Foto: CO Assessoria/Divulgação)

Lucilene Caetano posa com os seios quase à mostra

Lucilene Caetano fez um ensaio fotográfico quente, bem no clima do verão e do Carnaval. A rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo posou com os seios quase à mostra, cobertos apenas pelo cabelo e, em outras fotas, por uma blusa rendada. As imagens são para um site especializado na folia.
Lucilene Caetano (Foto: Ricardo Almeida/Divulgação)Lucilene Caetano (Foto: Ricardo Almeida/Divulgação)

Após segundo lugar no X Factor, Britney Spears mantém apoio a Carly Rose

Após segundo lugar no X Factor, Britney Spears mantém apoio a Carly Rose - Reprodução / TwitterNa noite desta quinta-feira (20), o cantor country Tate Stevens foi o grande vencedor  na final do X Factor, contrariando o favoritismo em torno de Carly Rose Sonenclair, pupila de Britney Spears no programa.
A menina ficou em segundo lugar, mas Britney manteve seu apoio. No Twitter, ela agradeceu a torcida dos fãs e incentivou Carly: “Aos meus olhos você é a campeã desta noite, @CarlyRoseMusic, e eu sei que você terá uma longa carreira... #OrgulhosaDeCarly”.

Corajosa, Thais Pacholeck deixou o SBT antes mesmo de receber convite para Balacobaco

Corajosa, Thais Pacholeck deixou o SBT antes mesmo de receber convite para Balacobaco - Luiza Dantas/Carta Z NotíciasChega um momento na vida em que é preciso arriscar. Foi pensando nisso que Thais Pacholeck deixou o SBT, depois de cinco anos e quatro novelas acumuladas no currículo, entre elas Amigas e Rivais, de 2007, e Amor e Revolução,
de 2011. Ela não tinha nenhuma possibilidade em vista de contrato com outra emissora, mas sentia a necessidade de traçar novos caminhos e estar aberta para outras oportunidades. Mas não demorou muito para que Fernando Rancoleta, diretor de elenco da Record, que já conhecia o trabalho da atriz no SBT, a convidasse para interpretar a
Mirela, em Balacobaco.

"A gente nunca pode se acomodar, seja na profissão, seja na vida amorosa. Senti que precisava alçar novos voos",
explica.

Mesmo parecendo destemida em relação à instabilidade inerente à carreira de muitos atores, Thais sentiu um frio na barriga ao tomar a decisão de deixar a emissora na qual já estava completamente à vontade.
"É o medo do novo. Você pensa: 'Está tão bom aqui. Tem certeza que vai arriscar?'", pondera.
Nos primeiros meses na Record, Thais estranhou um pouco por não conhecer ninguém. Mas agora já está confortável com a equipe e animada com seu papel. Como, na trama, Mirela é uma arquiteta, a atriz resolveu conhecer melhor o
universo profissional em que sua personagem está inserida. Visitou alguns escritórios de arquitetura de amigas, com quem busca dicas até hoje.

"Fui ver como as arquitetas andam, como vão nas obras, como ficam dentro do escritório. A preparação é a parte mais gostosa", constata.
No que diz respeito ao perfil psicológico de Mirela, Thais não precisou buscar referências muito longe. Na história, a jovem é basicamente a definição do que é uma boa amiga. Está sempre disposta a ajudar Isabel, protagonista de Juliana Silveira, e tem uma boa índole.
"É a personagem mais parecida comigo que eu já fiz", constata.

Flávia Alessandra recebe cantadas por causa de personagem

Flávia Alessandra recebe cantadas por causa de personagem - Divulgação/TV GloboFlávia Alessandra faz parte do núcleo militar de Salve Jorge, novela do horário nobre da Globo. Intérprete da Tenente do Exército Érica, a atriz faz parte do triângulo amoroso principal da trama, que envolve ainda o Capitão Théo (Rodrigo Lombardi) e a simples Morena (Nanda Costa).
Satisfeita com o resultado de seu trabalho, Flávia Alessandra conta que já sente nas ruas a resposta do público.
“Está uma delícia. Quando eu estou andando pelas ruas, todo mundo já presta continência para mim, é muito engraçado. As cantadas são fofíssimas: 'Vou me alistar', 'Pode mandar que eu obedeço', entre outras. Está sendo muito gostoso”, contou.
Além do assédio masculino, a atriz conta que também tem recebido o carinho das crianças.
"A criançada também está curtindo e está admirando. Acho que tem um pouco da magia por conta da imagem de militar e dos salvadores. Há muito tempo eu não vivia isso, porque há tempos eu não fazia uma novela de horário nobre”, afirmou.

Fonte : o fuxico.com

Assalto em casa lotérica potiguar termina com dois presos e um morto

Um assalto frustrado a uma casa lotérica no município de Baraúna-RN, na tarde de terça-feira, 18, por volta das 14h30, termina com dois suspeitos presos e um morto em confronto com a polícia já no estado do Ceará. Segundo informações fornecidas pela polícia, o grupo que tentou assaltar o estabelecimento era composto por cinco suspeitos que foram perseguidos pela polícia de Baraúna e pelas polícias Civil e Militar do Estado do Ceará.

A tentativa de assalto ocorreu logo após a abertura da casa lotérica no horário da tarde, quando quatro elementos armados com revólveres invadiram o estabelecimento anunciando o assalto, um quinto suspeito ficou dentro de um veículo tipo Celta de cor cinza e placas HWQ 9597-Fortaleza-CE, tomado de assalto em Fortaleza, usado para conduzir o grupo no assalto. Apesar do grupo ter anunciado o assalto, não teve acesso ao cofre da agência. O grupo então fugiu com destino a cidade de Quixeré-CE. O grupo ainda se utilizou de duas motocicletas na ação. Ao tomar conhecimento da tentativa de assalto e da fuga, os policiais civis de Baraúna seguiram em diligência à procura dos suspeitos e entraram em contato com as polícias Militar e Civil do Ceará que fizeram um cerco na tentativa de interceptar o grupo.

Na cidade de Quixeré, eles abandonaram o Celta e tomaram de assalto um carro tipo Astra, prata de placas HWM 7527 de Limoeiro do Norte-CE de um dentista e seguiram em direção à cidade de Russas-CE, onde foram cercados pelas equipes de polícia das cidades de Baraúna-RN, Quixeré, Russas e Jaguaruana-CE.

Dois suspeitos foram presos: Alexandre Benício de Morais, 19 anos, e Bruno Micael Araújo Rocha, 18 anos. Valdenor Rocha Neto, 24 anos, que reagiu ao cerco disparando várias vezes contra os policiais, foi alvejado e morto. Com os suspeitos foram encontrados dois revólveres calibre 38, várias munições, celulares e a quantia de R$ 150,00 em dinheiro apenas.

Taxa de desemprego cai para 4,9% em novembro

Rio de Janeiro - A taxa de desemprego em novembro deste ano no país ficou em 4,9%, segundo dados divulgados hoje (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice é inferior ao registrado em outubro, 5,3%. Em relação à taxa verificada em novembro do ano passado (5,2%), também houve queda.

Em novembro deste ano, o contingente de trabalhadores desocupados chegou a 1,2 milhão de pessoas, resultado 8% menor do que o de outubro. A Pesquisa Mensal de Emprego (PME) é feita nas regiões metropolitanas do Recife, de Salvador, de Belo Horizonte, do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Porto Alegre.

Assim como o IBGE, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese) e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) divulgam dados mensais sobre o desemprego no país. Segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada ontem (20) pelas duas entidades, a taxa de desocupação caiu de 10,5%, em outubro, para 10%, em novembro.

Prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca, deixa grupo de Getúlio Rego e decide apoiar José Dias em 2014.

O atual Prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca (PSB), é mais novo aliado político do Deputado Estadual, José Dias (PSD). A informação foi confirmada pelo Vereador e Vice-prefeito eleito, Marcos Fernandes, que faz parte do partido do deputado. 

De acordo com Marcos, o reforço vem a somar no “time” do deputado José Dias que já está visando as eleições de 2014 no cenário político umarizalense.

“Rogério Fonseca a partir de agora é um cabo eleitoral do deputado José Dias e possivelmente também podemos ganhar o reforço do partido [PSB]. Isso pra gente é motivo de grande alegria, saber que o nosso partido pode crescer e o deputado [José Dias] também”, disse Marcos.

A decisão foi acertada no final de semana. Marcos destacou as qualidades do prefeito Rogério e destacou a importância da vinda do pessebista para o grupo de José Dias. 

Policia Civil apreendeu na cidade de São Miguel carro de luxo roubado

Um veículo roubado foi apreendido no final da manhã desta quinta-feira (20) na cidade de São Miguel. A informação foi passada pela Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol).

O Hyundai Azera ano 2008/2009, placa EJI 8292 de São Paulo (SP), estava na posse de Pedro Lins Alves, 23 anos, agricultor. O veículo foi descoberto por policiais civis da delegacia local.

O acusado foi autuado em flagrante delito e encaminhado para a 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros. Na última quarta (20), a equipe também aprendeu uma motocicleta Titan verde.

Seleção brasileira cai para 18º lugar no ranking da Fifa

A seleção brasileira, agora comandada por Luiz Felipe Scolari, aparece na 18ª colocação da FIFA, enquanto a Espanha ainda lidera, seguida de perto pela Alemanha. Esta é a pior posição da seleção na história do ranking desde que ele foi criado, em 1993. Só em relação à última atualização, de novembro, foram cinco posições de queda.

No último mês, o Brasil entrou em campo duas vezes: empatou por 1 a 1 com a Colômbia em um amistoso e perdeu da Argentina por 2 a 1 no Superclássico das Américas. Até então, o pior momento da seleção no ranking havia sido em outubro deste ano, com o 14º lugar.
 

Raio mata oito vacas durante tempestade em Colatina, no ES


Raio (Foto: Reprodução/TV Gazeta Noroeste)
Raio mata oito vacas de uma vez em Colatina
(Foto: Reprodução/TV Gazeta Noroeste)
Oito vacas foram mortas por um raio, que caiu durante uma tempestade na localidade de São João Pequeno, no interior de Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (19). A descarga elétrica passou pela copa de uma árvore e atingiu os animais. Testemunhas disseram que a chuva durou cerca de 40 minutos. Segundo o sócio da fazenda, Júlio Cézar Marino, o prejuízo estimado é de aproximadamente a R$ 12 mil.
O vaqueiro que trabalha na propriedade, Edevaldo Machado, disse ter ficado assustado com o fato. "A tempestade durou uns 40 minutos. Depois fomos contar e eram oito cabeças de gado mesmo. Nunca tinha visto nada parecido por aqui", destacou Machado.
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) informou que, em casos como este, quando o gado morre atingido por raios, a orientação é queimar ou enterrar os animais. De acordo com o órgão, a carne não deve ser consumida.

Vaca morreu atingida por um raio, em Colatina (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

BC anuncia recall de moedas de R$ 0,50 que 'valiam' R$ 0,05

O Banco Central anunciou nesta quinta-feira (20) o recolhimento de um lote de moedas de R$ 0,50 que foram fabricadas com defeito, e exibem o valor de R$ 0,05 na face. O problema foi reportado no Rio de Janeiro, e pode ter afetado um lote de 40 mil unidades de moeda. Esse número equivale a duas horas de produção em um equipamento da Casa da Moeda.

O Banco Central afirmou que as moedas com defeito não têm valor de circulação, e podem ser trocadas prontamente em qualquer agência bancária pelo valor individual de R$ 0,50. Os bancos devolverão as moedas defeituosas ao BC para substituição.

Na moeda com defeito, o reverso apresenta, no lugar de seu desenho característico, o desenho contido no reverso da moeda de R$ 0,05: linhas diagonais de fundo sobrepostas pelo número 5, correspondente ao valor facial, seguido das legendas “centavos” e “2012”.

Governadora assina convênios para construção de duas adutoras no RN

O Rio Grande do Norte foi contemplado com a assinatura de dois convênios, junto à Caixa Econômica Federal (CEF), para a execução de obras que preveem as implantações do Sistema Adutor Integrado em Campo Grande-Umari, no valor de R$ 7,8 milhões, e do Sistema Adutor Integrado Pendências-Macau, no valor de R$ 20,8 milhões, segundo informou a Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado.

Ainda de acordo com a informação, os convênios foram assinados pela governadora Rosalba Ciarlini na manhã desta quinta-feira (20), no Ministério da Integração Nacional (MI), em Brasília. Na ocasião, o ministro Fernando Bezerra apresentou os novos investimentos e o balanço de ações realizadas ao longo de 2012. A apresentação também com a presença do governador Teotônio Vilela, de Alagoas.

Municípios receberam mais de R$ 1 bilhão

Os Municípios brasileiros receberam  nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro, o segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste mês de dezembro. O valor do recurso é de R$ 1.068.442.776,69, com a retenção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Sem este desconto o montante chega a R$ 1.335.553.470,86.

O valor será 7,7% menor, com base na previsão da Federal do Brasil (RFB) divulgada no começo do mês. E pela a análise da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o repasse apresenta redução de 22,8% – termos reais – em relação ao mesmo período de 2011.

De acordo com cálculo da CNM, ao levar em conta a previsão da RFB para o último repasse do ano, o FPM bruto em dezembro deve fechar com um total de R$ 6,2 bilhões. Isso, sem considerar o depósito do 1% adicional ao Fundo que ocorreu no dia 7, poucos dias antes do primeiro repasse do mês.