sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pau dos Ferros recebe visita dos representantes da Defesa Civil

Baixe Foto02.jpg (122,8 KB)Aconteceu ontem, 10, a visita dos representantes da Defesa Civil à cidade Pau dos Ferros. Eles realizam uma série de inspeções técnicas como forma de identificar quais problemas estão sendo causados pela estiagem, onde, Pau dos Ferros, faz parte de um grupo de outros quatro municípios visitados.
Baixe Foto01.jpg (124,2 KB)Em reunião com o Prefeito, Leonardo Rego, o Vice-prefeito, Fabrício Torquato e o Chefe de Gabinete, Alexandre Aquino, os representantes buscaram identificar a real situação de Pau dos Ferros, bem como, tomar conhecimento do que vem sendo desenvolvido para a implantação da Defesa Civil na cidade.
Segundo Alexandre Aquino, a Prefeitura já encaminhou o projeto à Câmara dos Vereadores, para a criação deste órgão no município. Agora, ainda de acordo com Alexandre, resta aguardar a aprovação por parte dos vereadores. Enquanto isso, a Prefeitura busca mecanismos para treinar e capacitar os futuros responsáveis pela Defesa Civil local.

Professores da Ufersa aprovam nova paralisação

Depois da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), outra universidade pública em Mossoró poderá entrar em greve. Os professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) poderão parar suas atividades dia 17 deste mês.

O indicativo de greve foi decidido anteontem em assembleia geral. Os docentes pleiteiam reestruturação da carreira, ponto acordado com o Governo Federal, mas descumprido em 2011, segundo a coordenação do movimento.

Polícia de Serra Negra do Norte frusta arrombamento ao Banco do Brasil mas vtr é alvejada com tiros de espingarda Cal.12

Na madrugada desta Sexta-Feira(11), por volta das 2h50, bandidos trocaram balas com a Polícia Militar de Serra Negra do Norte assustando os Serra-Negrenses. Quatro homens fortemente armados fizeram o de Refém o Vigia do Caixa Eletrônico do Banco do Brasil , que fica ao lado do Mercado Público, no centro da cidade e começaram a prática do arrombamento.
Um dos assaltantes ficou próximo a Delegacia de Polícia para atirar na Viatura da Polícia Militar quando eles saíssem da delegacia, que foi o que aconteceu. O Sargento Araújo afirmou ao Serra Negra em Foco que o Bandido disparou contra a viatura, e foi a partir daí que os disparos nas ruas da cidade começaram a acontecer.

Animal provoca acidente com vítima fatal na BR.361 no estado da Paraíba

CatingueiraOnline
Um grave acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal na noite desta quinta-feira (10) na BR 361, cerca de 2km da cidade de Catingueira, (sentido Catingueira/ Piancó).
A tragédia aconteceu por volta das 19 horas e deixou um saldo de uma vítima fatal e outra ferida.
O senhor Geraldo Pereira da Silva (50 anos), mais conhecido por “Geraldo do Porção” e jovem Aelso Tomaz de Morais, popularmente conhecido por “Burrêgo", se dirigiam em duas motos com destino a suas residências no sítio curtume, município de Catingueira, quando se deparam com um cavalo que atravessava a pista.

Bando com 15 homens fortemente armados explode Caixa Eletrônico em Baraúna, região Oeste do estado

Um grupo com cerca de 15 homens fortemente armados explodiu a agencia do Banco do Brasil da Cidade de Baraúna durante a madrugada de hoje 11 de Maio. A ação aconteceu por volta de 1 hora da manhã e durou cerca de 30 minutos.
Para não serem incomodados durante a ação na agência bancária, os indivíduos metralharam a delegacia de policia da cidade, deixando os três militares que se encontravam de plantão, impossibilitado de qualquer reação, dentro da DP. Os disparos chegaram a perfurar as paredes da delegacia, segundo nos informou um dos policiais.

Governo lança edital de apoio as festas municipais no Rio Grande do Norte

O governo lançou edital de apoio as festas municipais no Rio Grande do Norte. O edital irá contemplar com prêmios de R$ 3 mil a R$100 mil as festividades que irão acontecer entre junho de 2012 a junho de 2013. Cada festa precisá contar com mínimo cinco apresentações, quer sejam espetáculos de teatro, de dança, circo, folclórico, áudio visual e artes integradas. 

Segundo a assessoria da Secultrn/FJA, o governo pretende apoiar 34 festas já existentes e 10 novas propostas, dos mais de 60 eventos já levantados pelo Estado. As inscrições ficarão abertas até o dia 10 de junho. Todas as informações pertinentes e o edital completo estão disponíveis através do site www.cultura.rn.gov.br, no link Editais Abertos.