sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pau dos Ferros recebe visita dos representantes da Defesa Civil

Baixe Foto02.jpg (122,8 KB)Aconteceu ontem, 10, a visita dos representantes da Defesa Civil à cidade Pau dos Ferros. Eles realizam uma série de inspeções técnicas como forma de identificar quais problemas estão sendo causados pela estiagem, onde, Pau dos Ferros, faz parte de um grupo de outros quatro municípios visitados.
Baixe Foto01.jpg (124,2 KB)Em reunião com o Prefeito, Leonardo Rego, o Vice-prefeito, Fabrício Torquato e o Chefe de Gabinete, Alexandre Aquino, os representantes buscaram identificar a real situação de Pau dos Ferros, bem como, tomar conhecimento do que vem sendo desenvolvido para a implantação da Defesa Civil na cidade.
Segundo Alexandre Aquino, a Prefeitura já encaminhou o projeto à Câmara dos Vereadores, para a criação deste órgão no município. Agora, ainda de acordo com Alexandre, resta aguardar a aprovação por parte dos vereadores. Enquanto isso, a Prefeitura busca mecanismos para treinar e capacitar os futuros responsáveis pela Defesa Civil local.


Durante a tarde, a equipe visitou, acompanhada do Secretário de Agricultura, Antonio Aquino, oito comunidades rurais para constatar as reais necessidades daqueles moradores.
“Eles tiveram oportunidade de ver o que estamos tentando amenizar, através de ações desenvolvidas pela Prefeitura. A lavoura, com a ausência de chuvas, morreu e o gado tem dificuldade em encontrar pastagem. A situação dos agricultores é complicada e, seria pior, se o governo municipal não estivesse auxiliando-os”, frisou Antonio Aquino.
Conforme com o coordenador Estadual da Defesa Civil, Tenente-Coronel BM Acioli, a situação de Pau dos Ferros é satisfatória. Pois, segundo ele, percebemos que já há um direcionamento nos trabalhos.
Ele complementou que, em alguns municípios, a situação é mais complexa, pois não há uma definição sobre os responsáveis, nem existe um interesse de quem possa assumir essa responsabilidade. 
fonte: João Paulo P de Sena mandou para o meu email
através do Hotmail.com

Nenhum comentário :