sexta-feira, 14 de março de 2014

Filha mantém corpo da própria mãe assassinada por dois meses em casa

R7 - Uma adolescente peruana, suspeita de assassinar sua mãe com a cumplicidade do namorado, conviveu durante dois meses com o corpo em sua casa, enquanto prosseguia com sua vida normal. A garota até realizava festas com amigos, informou a polícia. Ela manteve o corpo da mãe escondido num quarto trancado em casa.

A adolescente de 14 anos usava inseticidas e sprays para perfumar o ambiente para dissipar o mau odor da decomposição do corpo da mãe, Vilma Gabriela Niño de Guzmñan de la Rosa, de 63 anos. 

A polícia disse que a menor, de nome Stephanie, relatou que seu namorado de 16 anos, Fernando, cometeu o homicídio golpeando a vítima com um peso de ginástica na cabeça. Vilma Gabriela Niño de Guzmán de la Rosa foi morta em 11 de janeiro passado.


FONTE: Blog Jair Sampaio

PAPA FRANCISCO QUER ESTUDAR AS UNIÕES HOMOSSEXUAIS PARA ENTENDER SEUS PORQUES


Como bom jesuíta, o papa Franciscoadota a prática inaciana de analisar pareceres e informações a propósito dos diversos assuntos. E um dos temas que ele vem estudando são as uniões entre pessoas do mesmo sexo. "Não há nenhuma bênção no horizonte, nem uma abertura doutrinária", mas sobre a mesa, "entre os muitos assuntos a considerar, também está o dos casais gays" (Il Messaggero, 10 de março).

Em particular, o interesse do papa se concentra na pastoral com as crianças adotadas por parceiros homossexuais. "Os pequenos têm direito a um batismo e a um caminho de fé, exatamente como todos os outros, nem mais nem menos".

Francisco já abordou a questão ao falar com os superiores gerais das congregações religiosas, no final de novembro, observando que, "no âmbito educativo, as uniões gays nos apresentam novos desafios que às vezes são difíceis de entender".

E é para entender os contextos desses novos núcleos que o papa enviou a todas as conferências episcopais um questionário com 38 perguntas sobre uniões homossexuais, aborto, divórcio, sexo antes do casamento e eutanásia, entre outros assuntos, para formar um panorama da sociedade atual. O sínodo sobre a família, convocado para o próximo semestre, analisará todas essas questões.

O cardeal Timothy Dolan, arcebispo de Nova Iorque, disse em entrevista à rede NBC que o papa Francisco "quer estudar as uniões gays e civis para compreender as razões que levaram alguns países a legalizar a união civil de casais do mesmo sexo" (L’Unità, 10 de março).

O pontífice, acrescentou Dolan, "não chegou a dizer que é a favor das uniõeshomossexuais", mas que os líderes da Igreja devem "olhar para essas uniões e ver as razões que as fizeram se tornar uma realidade, em vez de se apressar em condená-las. Vamos simplesmente tentar nos fazer perguntas sobre o porquê de algumas pessoas terem recorrido a essas uniões”.

O cardeal reiterou que a centralidade do casamento entre homem e mulher para a sociedade não é apenas um "fato de interesse sagrado e religioso". Disse ele: "Se diluirmos o significado sagrado do casamento, a minha preocupação é que não só a Igreja sofra as consequências, mas toda a nossa sociedade e a nossa cultura". Tentar entender as razões de quem defende outros caminhos, no entanto, "é bem diferente, e o papa seria o primeiro apoiador desse esforço de entendimento".

De acordo com Dolan, o papa quer prestar atenção às várias situações, evitando as casuísticas que simplificam o fenômeno e sacrificam a humanidade da pessoa e a atenção que ela merece, no caminho da misericórdia e do acolhimento do homem contemporâneo. Afinal, esse “percurso de acolhimento” faz parte da definição de Igreja para Bergoglio.

Nos Estados Unidos, os pronunciamentos do papa Francisco sobre as uniões entre pessoas do mesmo sexo são acompanhados com particular interesse desde julho do ano passado, quando ele declarou: "Se alguém é gay e procura Deus com boa fé, quem sou eu para julgar?". Em setembro, a histórica revista gay "The Advocate" dedicou a sua capa ao pontífice (La Stampa, 10 de março).

O papado de Bergoglio se mostra cada vez mais aberto e corajoso. Na Igreja de Francisco, como observou o cardeal Francesco Coccopalmerio, presidente do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, "podemos dizer o que pensamos" e discutir os assuntos "respeitando a doutrina", mas "sem fingir que os problemas não existem, como no caso dos divorciados que voltam a se casar​​" (La Repubblica, 10 de março).

O papa, comenta dom Domenico Mogavero, bispo de Mazara del Vallo e membro da Comissão Episcopal para os Migrantes, "está trilhando novas estradas de misericórdia em vez de condenação. Ele não vai mudar a doutrina da Igreja sobre o casamento entre homem e mulher, mas vai estudar novas soluções pastorais sobre as novas realidades, que incluem as uniões que surgem sem o vínculo do matrimônio. Esta perspectiva de abraçar em vez de fechar encontra resistências, infelizmente, dentro da Igreja, mas também encontra muitos bispos e leigos dispostos a assumir o risco de segui-la".

O que o papa está pedindo da Igreja de hoje, disse dom Mogavero, é "maismisericórdia, mais amor e não a condenação. Não a cruzada. O papa João XXIII já nos pedia para condenar o erro, mas não condenar quem erra. Ele foi criticado dentro da Igreja, como acontece hoje, em parte, com Francisco. Mas nós temos que prosseguir sem medo. Existe uma humanidade ferida que pede ajuda e consideração. Os casais não unidos em matrimônio​​, os casais homossexuais, são uma realidade. A Igreja não pode se esconder atrás dos muros. Temos que evitar tanto o extremismo de quem quer aberturas incondicionais quanto o de quem só quer que a Igreja se feche, mas precisamos procurar novas maneiras de trazer a todos a mensagem de Jesus".

fonte: Blog Diamante Negro 

Wilma chama Rosalba de mentirosa nas redes sociais

???????????????????????????????
Do Jornal de Hoje – A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) afirmou que a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, mentiu ao se referir ao empréstimo de 540 milhões de dólares ao Banco Mundial. Ontem, no lançamento do “RN Sustentável”, programa com os recursos oriundos do empréstimo, a governadora afirmou, segundo Wilma, que o repasse só foi autorizado este ano porque antes, na gestão de Wilma, a situação financeira do Estado não permitia. Wilma rebateu as declarações de Rosalba nas redes sociais.
“Caros seguidores, a governadora Rosalba lançou ontem o programa ‘RN Sustentável’ informando inverdades que não podem ser aceitas. Rosalba disse ontem em Mossoró que o empréstimo com Banco Mundial só foi possível em 2014 porque antes a situação financeira do Estado não permitia. Faltou com a verdade. O empréstimo foi submetido à COFIEX, órgão que avalia a situação do estado para empréstimos, ainda no seu 1º ano de mandato”, disse Wilma, explicando que o processo foi originado na gestão da democrata.


Fonte:DEOLHHONOASSU/ Blog Interação e Informação 

Uso de minissaia de aeromoça coloca voo em risco, diz sindicato japonês!

Federação de comissários de bordo pede ao governo a proibição do novo uniforme apresentado pela Skymark Airlines na semana passada.
A companhia aérea japonesa Skymark recebeu críticas por causa do novo uniforme das suas aeromoças. A minissaia azul, segundo as queixas, 'mal cobre' as pernas das comissárias e seria 'um convite aberto ao assédio sexual'.

A Federação Japonesa de comissários de bordo pediu que os uniformes sejam proibidos, uma semana após o lançamento.
Integrantes da entidade de classe afirmam que o uniforme é 'inadequado' para as aeromoças, que precisam esticar-se e as vezes ajoelhar-se durante o seu trabalho. As comissárias, segundo os sindicalistas, poderiam ser alvo de passageiros pervertidos com suas câmeras fotográficas.
Segurança de voo. Os críticos dizem que a Skymark Airlines está tratando sua tripulação como 'produtos' em saias demasiado curtas para o trabalho.

A entidade que representa os comisários de bordo divulgou um trecho de um artigo da lei que proíbe atos que impedem a segurança do voo, que inclui atos de assédio sexual.

"Entre os deveres dos comissários de bordo está evitar esses incidentes, mas estamos preocupados com o design do uniforme que pode induzir tais atos perturbadores". Diz a nota oficial.

Um porta-voz Skymark rebateu as acusações, dizendo que a empresa até agora não tinha recebido quaisquer queixas da federação.


A empresa informou que o uniforme só será usado durante seis meses, a partir de 31 de maio, por funcionários do sexo feminino servindo em sua frota de A330 no serviço de Haneda-Fukuoka. Depois disso, a equipe vai voltar a vestir os uniformes antigos, acrescentou a empresa.

fonte: Mural de Riacho da Cruz

Governadora visita Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi




A Governadora Rosalba Ciarlini visitou, nesta quinta-feira (13), uma das principais unidades de saúde do médio oeste potiguar, o hospital regional Hélio Morais Marinho, em Apodi. No local, são realizadas cerca de 60 cirurgias eletivas por mês.
Na visita, a chefe do Executivo estadual conheceu as novas instalações que resultaram em um aumento de 30% na estrutura física.
 O diretor do hospital, Ivanildo Lima, enumerou quais as melhorias realizadas na unidade como a instalação de uma pediatria e de leitos pediátricos, a construção de uma sala cirúrgica, totalizando dois centros cirúrgicos completos, a instalação de um componente fixo para a rede de urgência e emergência, ligado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), instalação de duas farmácias satélites e da farmácia central, além de um almoxarifado.
 A obra do hospital regional Hélio Morais Marinho estava paralisada e foi retomada na atual gestão do Governo do RN. Foram aplicados na ampliação recursos da ordem de aproximadamente R$ 1,2 milhão.

Agente Penitenciário Federal comete suicídio no contomínio onde morava em Mossoró.

Blog Cidade News ItaúO Agente Penitenciário Federal lotado no Sistema Prisional em Mossoró,identificado como Rogério Arruda Baicere,37 anos de idade,natural de Cuiabá estado do Mato Grosso e residente no Condomínio Maria Virgínia,próximo a Caern no bairro Bom
Jardim,por fim a sua própria vida,usando uma pistola calibre 380.

O fato foi registrado na manhã desta sexta feira 14 de março e segundo a polícia o Agente se matou com um tiro no peito. Ainda de acordo com informações de fontes ligadas a vítima, Rogério Baicere vinha apresentando sinais de depressão.

Policiais Militares foram acionados para a ocorrência no edifício onde o agente morava,depois de que foram informados de que uma pessoa estaria com uma arma em punho dizendo que ia se matar. Quando os policiais se aproximaram do local,ouviram um disparo de arma de fogo e ao entrarem no edifício encontraram o agente caídosem vida e uma pistola ao lado do corpo.

O Samu foi acionado,mas não pode fazer nada,uma vez que o Agente Penitenciário Federal já estava sem vida. Informações  não confirmadas dão conta de que um  filho do Agente Penitenciário estava com o mesmo no momento do ato extremo.

agentespenitenci22

agentespenitenci2

agentespenitenci245

Médico do Samu constatou o óbito
Médico do Samu constatou o óbito

Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera 2

Choveu em mais de 30 municipios do Oeste do Rio Grande do Norte

 Blog Cidade News ItaúChoveu razoavelmente bem na região Oeste do Rio Grande do Norte nas últimas 24 horas. O muncípio que mais choveu foi Luis Gomes, que fica na região Serrana
do Alto Oeste do Rio Grande do Norte e que teve o menor registro foi Areia Branca, na região do litoral norte do Estado.

As chuvas, no entanto, ainda não foram suficientes para colocar água nos açudes. Os reservatórios devem começar a tomar água na sequencia do inverno. Em Pau dos Ferros, a barragem está com menos de 5% de sua capacidade total de armazenamento, que é de 56 milhões de metros cúbicos de água.

Em Lucrécia, o açude também de mesmo nome está com o volume muito baixo, devendo está inferior a 15% de sua capacidade total de armazenamento de 10 milhiões de metros cúbicos de água. Em Apodi, a Barragem de Santa Cruz também aguarda por chuvas mais fortes para começar a receber água.

As primeiras chuvas trazem esperança aos agricultores de um bom inverno, uma boa safra de grãos e garantia de alimento para os rebanhos.

No Alto Sertão da Paraíba, os registros de chuvas foram mais intensos, que fez aumentar o volume de água na Bacia Piranhas/Açu, que abastece as Barragens Coremas, na Paraiba, e Armando Ribeiro Gonçalves, no Rio Grande do Norte.

Confira outros registros:
Luis Gomes(Delegacia) 82,0 mm
Frutuoso Gomes(Emater) 80,0 mm
Jose Da Penha(Emater) 75,0 mm
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 70,0 mm
Riacho De Santana(Emater) 67,5 mm
Alexandria(Emater) 66,0 mm
Lucrecia(Emater) 60,0 mm
Agua Nova(Prefeitura) 57,0 mm
Coronel Joao Pessoa(Emater) 52,0 mm
Major Sales(Prefeitura) 51,1 mm
Encanto(Prefeitura) 50,0 mm
Parana(Emater) 42,6 mm
Piloes(Prefeitura) 42,0 mm
Marcelino Vieira(Emater) 41,5 mm
Rafael Fernandes(Emater) 37,4 mm
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 37,0 mm
Dr. Severiano(Emater) 35,0 mm
Sao Miguel(Emater) 29,5 mm
Venha Ver(Emater) 29,3 mm
Pau Dos Ferros(Particular) 28,0 mm
Portalegre(Particular) 23,4 mm
Martins(Particular) 20,0 mm
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 20,0 mm
Rafael Godeiro(Emater) 15,8 mm
Vicosa(Prefeitura) 11,2 mm
Tabuleiro Grande(Prefeitura) 10,0 mm
Apodi(Prefeitura) 9,5 mm
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 9,0 mm
Patu(Particular) 7,0 mm
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 4,5 mm
Alto Do Rodrigues(Emater) 2,9 mm
Severiano Melo(Prefeitura) 2,0 mm
Riacho Da Cruz(Emater) 1,6 mm
Janduis(Emater) 1,4 mm
Apodi(Base Fisica Emparn) 1,3 mm
Porto Do Mangue(Prefeitura) 1,1mm
Grossos 0,4 mm

Reprodução Cidade News Itaú

Pesquisa mostra que a internet ocupa boa parte do dia dos brasileiros!

Brasileiro gasta em média 3 horas e 41minuto do dia navegando na internet.
Ao poucos, a internet tem entrado no cotidiano da população brasileira e tem se tornado indispensável. A Pesquisa Brasileira de Mídia 2014, Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira indica que ela já é o meio de comunicação que mais toma tempo dos brasileiros. Pelo menos, de boa parte deles.
Apesar de ainda não está democratizado, e menos de metade da população não acessar costumeiramente, o estudo sugere que o brasileiro gasta em média 3h41 do dia navegando na internet. Segunda análise dos dados, durante o tempo entretido já é dez minutos maior do que o tempo gasto pelos em frente à TV.

Dos 26% da população que afirma acessar a internet todos os dias, a maioria é jovem. Quase 80% têm entre 16 e 25 anos e acessa a internet pelo menos uma vez por semana. Entre os idosos, com mais de 65 anos, o número cai consideravelmente, para 5%. A renda familiar também fez diferença, 78% das pessoas que possuem renda de até um salário mínimo disseram nunca usar a internet, enquanto a percentagem cai para 25% entre as famílias que recebem cinco salários ou mais.

Agencia CNM