terça-feira, 19 de novembro de 2013

RN conquista 11 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude - Belém 2013



Após sediar a primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude, em setembro passado, o Rio Grande do Norte conquistou 11 medalhas na etapa de 15 a 17 anos da competição, que aconteceu entre os dias 07 e 16 de novembro, em Belém (PA). O Estado foi premiado nas modalidades de atletismo, luta olímpica, natação, futsal, judô, vôlei de praia, handebol e vôlei com três medalhas de prata e oito de bronze.
Para a ida da delegação potiguar ao evento, a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel) custeou R$ 320 mil em passagens aéreas.  Para o secretário adjunto da pasta, Giovani Carvalho, coordenador da delegação do RN nos Jogos, “além da boa participação, a equipe pontuou também no comportamento: não houve nenhum problema”.
Outro saldo positivo para o RN: a dupla de estudantes do colégio Sagrada Família obteve destaque e o jogador William Nóbrega foi convocado para participar da seleção brasileira.
Esta foi a primeira vez que a região Norte sediou o evento que contou com a participação de quatro mil atletas de 1251 escolas do Brasil. Ao todo, participaram os 26 estados brasileiros, o Distrito Federal e a cidade sede. Os Jogos Escolares da Juventude acontecem anualmente em duas etapas. A primeira, de 12 a 14 anos, foi em Natal, quando o RN conquistou 18 medalhas.
Em 2014, a cidade de Londrina, no Paraná, será a sede dos Jogos Escolares da Juventude, etapa para jovens com idade entre 12 e 14 anos.  A etapa de 15 a 17 anos ainda não tem local confirmado.
Quadro Geral de Medalhas

Prata:
Expansivo Colégio e Curso (Futsal)
Lucas Souza – Escola Marista Champagnat (Atletismo, salto em distância)
Milles França- Escola Estadual de Paulo Freire (Luta Olímpica, categoria: Médio)

Bronze:

Lidrielly Silva – Colégio Encanto (Luta Olímpica, categoria: Leve)
Ana Beatriz Costa - Colégio Beriano (Luta Olímpica, categoria: Pesado)
José Augusto – Escola Estadual Dulce Wanderley (Luta Olímpica, categoria: Leve)
João Coutinho – CEI Romualdo Galvão (Natação, 100 metros borboleta)
Mayra Lima- Colégio Marista (Judô, categoria: Meio Médio)
Samuel Cavalcante e Willian Nóbrega- Instituto Sagrada Família (Vôlei de Praia) 
Henrique Castriciano (Vôlei)
Instituto Sagrada Família (Handebol)

*Fotos: Delegação do Rio Grande do Norte

INFORMAÇÕES A IMPRENSA:Assecom/RN

Nenhum comentário :